Diário de Uma Semideusa escrita por Lúcia B Wolf


Capítulo 19
Epílogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/528622/chapter/19

A campainha soou alta.

– Nem acredito que ela finalmente voltou! - Exclamei.

Log sorriu.

– Parece que foi ontem que escapamos daquela ilha.

Aos 30 anos, Logan era mais bonito que jamais fora. Seus cabelos permaneceram no mesmo tom de preto brilhante, mas seus olhos azuis claríssimos já não eram tão gelados, e seu rosto mostrava mais sorrisos do que indiferença.

O mesmo, porém, não podia ser dito de Liz.

A mulher que abriu a porta pra nós era quase irreconhecível. Seu cabelo preto e curto estava riscado por fios cinzentos e seu rosto, antes liso como o de um bebê, ganhara cicatrizes. Mas os olhos permaneciam os mesmos: verde vivos.

Abracei minha amiga sem conter as lágrimas.

– Venham - ela disse após abraçar Log também, - tem alguém que quero que vocês conheçam.

A bruxa nos conduziu casa adentro até a sala de estar, onde o chá fumegava sobre a mesa e um belo homem estava a nossa espera. Era alto e musculoso, tinha a pele cor de chocolate e olhos amendoados.

– Este é Hugo MacBoon, meu marido.

Franzi a testa. Marido? MacBoon?

– Você se casou com um dos quintípedes? - Logan deu voz aos meus pensamentos. A frieza em pessoa, pensei com um risinho.

Hugo sorriu, meio sem graça. – Ex-quintípede.

Nós rimos.

– Fico feliz por vocês - eu falei, com toda a sinceridade do mundo. Elizabeth sorriu.

– Obrigada, Cice. Também estou feliz em ver que vocês estão juntos até hoje!

Log entrelaçou os dedos nos meus.

– É, também estou surpresa - falei em tom de brincadeira.

Passamos algumas horas com Liz e Hugo MacBoon antes de sairmos pelas ruas de Londres. Ela nos falou sobre a ilha e a família de seu marido, e eu contei sobre o casamento de meu irmão Lee com Maísa Menson e como era meu trabalho no hospital. Quando saímos, já era tarde.

– Ainda há um lugar que eu quero visitar antes de irmos pra nossa casa, Log.

Ele sabia muito bem onde era.

.

O “Memorial em Homenagem às Crianças que Morreram no Incêndio” fora erguido sobre o que sobrou do Orfanato onde passei os primeiros 18 anos da minha vida. O incêndio foi causado por monstros que atacaram o lugar depois que fui embora. Nunca me perdoei por aquilo. O que me consolava era que a foto de Joe, aquele garotinho magricela e dócil que só tinha 4 anos de idade quando fui embora, não estava lá. Ele fora adotado, e agora está feliz em algum lugar. Mas, no centro do memorial, estava a foto da Irmã Lorelai, sorrindo como um anjo.

Ajoelhei-me e coloquei um lírio sobre a foto, enquanto uma lágrima me escapulia.

– Desculpe-me por não ter chegado a tempo.

– Não se culpe - Logan segurou meu rosto com as mãos e secou as lágrimas. - A Irmã sabia exatamente o que estava fazendo.

– O que quer dizer?

– A “proteção” de Apolo era ela. Ela é quem te protegia e mantinha os horrores longe de você.

Toquei a foto com a ponta dos dedos e sorri.

– Ela foi mesmo um anjo. Obrigada por tudo, Irmã.

O vento soprava frio quando saímos dali, mas eu sabia. Ainda tínhamos muito o que viver. Passaríamos momentos tristes e dificuldades, mas teríamos mais momentos de felicidade e de realizações.

Tinha certeza, na verdade.

Daqui em diante e pra sempre, tudo estava bem.

.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário de Uma Semideusa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.