Lady Gellert Grindeward escrita por Srta Jamie Campbell Bower


Capítulo 23
Flashbacks - Parte IIIII


Notas iniciais do capítulo

Gente nesse capitulo só a Lizete aparecerá okay? Mas Mi deverá aparecer também em flashbacks nesse capitulo.
Acredito que nesse capitulo entenderão melhor o porque da Lizete aparecer na fic mais que os irmãos e a própria Hermione e Gellert nesses últimos capítulos rs.

Foto de Zeca Grindeward irmão mais novo de Gellert: http://fc05.deviantart.net/fs70/f/2011/036/0/c/ben_barnes_wallpaper_by_kiira96-d38uf7z.png


Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/527599/chapter/23

Lizete Gellert Parker Grindeward observava seu namorado dormir tranquilamente. A ruiva não poderia definir em palavras o quanto amava o moreno, o amava tanto que se chegasse a perde-lo, não se recuperaria jamais.

Só de pensar em perde-lo entrava em desespero, ele era sua fortaleza, sua alma gêmea, o grande amor de sua vida e por ele sentia um amor desmedido que beirava a insanidade e a ruiva nem conseguia definir ao certo o grau desse amor.

Mas sabia que se o perdesse, ou morreria de tristeza ou cometeria alguma burrada. E do fundo de suas entranhas, esperava que o momento em que Tiago a abandonasse, nunca chegasse.

Agora, a ruiva caminhou até a varanda de seu quarto, enquanto o amado ainda se encontrava dormindo. Lá se lembrara de toda a sua vida. Todos os seus momentos. Os tristes. Também, os felizes.

Hello, hello
Anybody vout there?

Flashback On

Era o dia de aniversário da ruiva, ela faria três anos. Hermione e Gellert se beijavam apaixonadamente no momento atual, Hermione paparicava a filha de quase três anos Scar, que acariciava a barriga enorme da mãe, que estava esperando James, seu terceiro filho.

Gellert foi na direção da filha, lhe dando os parabéns por seu aniversário. Lizete ficou feliz, mas esperava que a mãe também lhe desse parabéns por seu aniversário, afinal para uma criança de três anos como ela, isto era muito importante.

Mas passou o dia, a tarde, a noite e nada. No dia seguinte, a ruiva fora até a mãe.

– Mãe, esqueceu do meu aniversário - disse a pequenina com esperança de que a mãe tivesse realmente esquecido de seu aniversário.

– Na verdade não esqueci Lizete... Só não tive tempo para isso - diz a castanha em um tom rude - Desculpa! Eu devia ter dado, mais de qualquer jeito parabéns minha filha - completa a castanha abraçando a filha.

Flashback Off

....................................................................................................................................................................................................................................

Cause I don't hear a sound
Alone, alone
I don't really know where the world is but I miss it now

Outra Lembrança...

Flashback On...

– Mãe! Me leva na casa da minha vó? A mamãe do meu pai? Eu queria brincar com o Zeca - pedia a ruiva insistentemente.

– Eu não posso filha, estou cuidando da sua irmã - disse a castanha.

– Então depois que terminar me leva sei lá a qualquer lugar? Estou entediada de ficar aqui dentro de casa - disse a ruiva fazendo uma careta, nessa época Liz já tinha cerca de quatro anos e mais alguns meses.

– Já disse que não posso? Porque não pede ao seu pai? - respondeu a castanha logo adentrando no quarto de Scar.

.................................................................................................................................................................................................................................................

Lizete já tinha cerca de cinco anos. Brincava animadamente com o seu melhor amigo, Zeca Grindeward na manhã de mais um aniversário seu. Sua mãe havia saído assim que a ruiva acordou, Liz suspeitava que fosse mais uma vez para escapar de lhe dar um feliz aniversário, ou de suas reclamações, mas logo descartou essa ideia, afinal essa ideia não poderia passar de uma paranoia não?

– E ai Zeca? Quer brincar do que agora? - perguntara a pequena.

– Que tal de quadribol? - sugeriu o pequeno.

– Dããã, não dá, somos só dois - disse a ruiva rindo do amigo - Que tal basquete? Ou pega- pega? São brincadeiras trouxas! Claro que eu prefiro um pouco mais o quadribol, mas já que não tem como né... - disse a primogênita do casal Grindeward rindo.

E assim, ambos passaram a manhã, tarde e noite brincando e conversando. Logo, já beirava as oito da noite e se despediram...

.............................................................................................................................................................................................................................................................

Haviam se passado apenas três meses depois do dia em que Liz havia brincado o dia todo com o melhor amigo, Zeca. Na manhã do Sábado, a ruiva decidiu insistir com a mãe para que a levasse para sair, já que a mesma nunca o fazia e parecia sequer demonstrar qualquer afeto a garotinha de cinco anos.

– Mãe, tem um circo que vai abrir hoje, me leva lá? Sei lá, sempre tive curiosidade de ver como é - pede a ruiva com um olhar pidão.

– Quem sabe amanhã filha, hoje não dá - diz a castanha fitando a filha.

– Mas amanhã não dá mãe - argumenta a pequenina.

– Então deixa pra outro dia, agora vê se faz outra coisa a não ser me desconcentrar do que estou fazendo aqui... Desculpe, Lizete, mas realmente a mamãe não pode te levar - disse a castanha com uma voz doce e calma agora.

– Tudo bem, entendo! Mas eu posso pelo chamar o Zeca para vir aqui? - pede a ruiva.

– Claro Lizete - concorda Hermione sorrindo para a filha - Vocês se adoram não é? Vivem grudados e mal ficam um dia longe e já ficam um morrendo de saudade do outro.

– Eu adoro o Zeca - fala a ruiva correndo pela casa alegre, se não poderia ir ao circo, pelo menos iria passar o dia brincando com Zeca e a isso a deixava bem alegre.

.........................................................................................................................................................................................................................................................................

Porém, quando a pequenina fez nove anos a coisa mudou de figura. Passou a se perguntar o porque da mãe evita-la, sabia que a mãe a amava se não, não teria levado sua gravidez adiante, mas sim abortado e assim Lizete não nasceria, além do quê a ruiva via nos olhos da castanha, o quanto a amava.

Sempre que era rude, Hermione tratava logo de tentar amenizar. No fundo, não queria magoar a filha e quando Liz fez seus seis anos passou a notar isso. Então, resolvera ter uma conversa decisiva com a mãe.

– Mãe, posso entrar? - pediu a ruiva adentrando no gabinete da mãe.

– Já entrou... Quer dizer, pode falar querida - diz a castanha voltando sua atenção para a filha.

– Serei breve, prometo... É só uma básica pergunta, basta ser sincera e pronto... Seje SINCERA acima de tudo, okay? E não me encare como dramática, não é isso, até porque odeio pessoas dramáticas, acho tão... Bem, eu quero saber porque me evita - diz a ruiva com naturalidade, surpreendendo a mãe.

– De onde tirou essa ideia? Eu não te evito filha - disse Hermione pega de surpresa, se aproximando perto da filha.

– Seje sincera, por favor... - pede a ruiva.

– Mas eu estou sendo - vocifera a castanha.

– Sqn! Qual a grande complicação em responder sinceramente? A pergunta é simples - diz a ruiva fazendo uma careta.

– Lizete... - começa Hermione - Não estou entendendo - completa a castanha após pensar em algo.

– Ah entende sim! Que você me ama eu sei, está estampado nos seus olhos e em todas as vezes que você as vezes se altera comigo, você sempre tenta amenizar... Mãe, eu não sou boba, me fale, tenho nove anos, vou conseguir entender - insiste Liz.

– Que raios deu em você, afinal? Eu não te odeio - disse a castanha e a ruiva revira os olhos.

– Eu não disse isso! Sei que não me odeia! - diz a ruiva - Quer a lista de motivos que provam que me evita? 1) Dá mais atenção aos meus irmãos, 2) Houve uma vez que me chamou de bastarda um dia antes de eu fazer três anos, mas depois começou a chorar discretamente achando que eu não estava vendo e me pediu perdão. 3) Pedi diversas vezes que me levasse a certos lugares, mas sempre " Agora não, estou ocupada, ou cuidando de seus irmãos " Qual é, não sou boba - diz a ruiva já curiosa ao extremo, se a mãe só sabia fazer enrolar, era porque havia algo grave e sério nessa história.

– Eu sei que não! Sei que não é boba, mas filha preciso que confie em mim, te evitei sim estaria mentindo se dissesse que não, você pediu a verdade e vai escutar parte dela... Eu te amo filha, amo mesmo do fundo do coração, mas eu não consigo, eu tento não te magoar, mas sei lá eu não consigo te amar mais do que os seus irmãos e há um motivo por detrás disso... Mas sinto muito, nunca irei te contar, sempre jurei que a minha primogênita, VOCÊ... Iria ser feliz, iria ser tudo o que eu jamais fui e pude ser e você é... Você é incrível minha princesa e é única... Eu sempre jurei que você iria ser feliz e não iria pagar pelos meus erros, te peço perdão se sou uma mãe tão horrível, mas agora não há como voltar atrás, só peço uma segunda chance... E tem mais, lamento mas nem sob tortura te contarei a outra parte da história, pois prometi que ficaria morta e enterrada para todo o sempre, ok? - a castanha diz explicando em parte o porque evita a filha e estava sendo sincera, só não contou a outra parte justo por ama-la e achar que ela não merece saber do resto.

..........................................................................................................................................................................................................................................................................................

Flashback Of

A partir dai, mãe e filha nunca mais tiveram essa conversa e tentaram adquirir uma relação de mãe e filha, embora volta e meia tivessem suas recaídas, mas no fim se reconciliavam. Liz amara a mãe do jeito dela e vice-versa.

O que a ruiva sequer imaginava é que por detrás de tudo, Hermione esconde sim algo grave e é justamente por isso, que a castanha não conseguira deixar de evitar sua primogênita. Tentara diversas vezes. Mas não conseguira. Mas jurara a si mesmo, jamais deixaria que Lizete descobrisse uma história que há cerca de 17 anos foi enterrada e apagada da memória da castanha para sempre.

O que a castanha apenas não imaginara, era que como toda verdade, essa também seria descoberta e a ruiva descobriria do pior jeito possível nos momentos finais dessa história...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? O que acharam do capitulo? Deixem reviews...
Algumas coisas a se falar e umas perguntinhas:
— Na fic Hermione tem lá seus motivos para ter agido assim com Liz na infância da mesma, motivo esse que só será desvendado na reta-final da fic, que ainda deve demorar muito a acabar, pois não pretendo termina-la antes do cap 50.
— Nos próximos capítulos, quem está odiando Katherine vai vibrar, pois logo Hermione se vingará da ex- serva de Gellert.
— Agora a perguntinha: Muito em breve um novo vilão deverá ser formado, fazem ideia de quem seje?
— Agora com esse capitulo em que se descobre um pouco mais da Liz, o que acham dela? Quero saber a opinião de vocês, para resolver um impasse futuro, que é o final dela, pois já estou pensando no final, para depois quando chega o momento não fazer um final de qualquer jeito.
— Outra pergunta: O que acham da Katherine? Estrela Machado Potter e Tiago Malfoy?
Desculpem pelas muitas perguntas mas é que estou bem indecisa quanto aos destinos de alguns personagens e saber o que os leitores acham deles ajuda e muito também rs.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lady Gellert Grindeward" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.