Encontro com o Destino escrita por crisangel


Capítulo 22
Capítulo 22-Reação inesperada


Notas iniciais do capítulo

Ola amores,tava morrendo de saudades de vcs!
laasouza,Miminrj,Cycy sejam bem vindas flores.Obrigada pelos comentarios amores,agradeço o carinho de vcs.Ah,gostaram da nova capa da fic?Foi minha querida amiga Carina que fez.Eu amei.
Bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52704/chapter/22

 

 

           Depois que comi, Edward me levou ao medico, para saber quando ia tirar o gesso, e para nossa felicidade, em vinte dias já estaria curada e não ia mais precisar ficar engessada. Só então me dei conta de que tínhamos pouco tempo para cuidar dos preparativos do nosso casamento. Nunca tinha pensando em casar, mas agora eu queria que fosse tudo perfeito, com vestido de noiva, festa e tudo mais. Queria viver esse conto de fadas. O problema é não sabia nem por onde começar.

           Meu celular tocou, era Jacob. Bom, já sabia por onde começar, eu iria contar que ia me casar.

           -Oi Bells.

           -Oi Jake, que bom ligou. Preciso conversar com você.

           -Aconteceu alguma coisa?

           -Não... Quero conversar com você, to com saudades do meu melhor amigo. Não posso?

           -Claro. Vamos almoçar juntos, então... Só nos dois. Se o seu sanguessuga ops desculpa, namorado não se importar.

           -Edward não vai se importar, Jake.

           -Então ta, passo na sua casa pra te pegar.

           -Vou esperar. Beijos Jake.

           -Ok, beijo Bells...

           Desliguei o celular e olhei para Edward que me encarava.

            -Me importo sim. Não vou deixá-la sozinha com aquele vira-lata inútil...

            -Edward eu preciso conversar com Jacob... Não tem perigo algum. E por favor, não o chame assim.

 

            -Ta bom, desculpa... Mas mesmo assim, não acho seguro que saia sozinha com Jacob, é melhor eu ir junto.

            -Não se preocupe amor, não vai acontecer nada.

            Beijei seus lábios para encerrar o assunto. Edward continuou sem concordar, mas não falou mais nada.

            Chegamos em casa e fui direto para o quarto,precisava ficar sozinha,procurando as palavras certas para ser ditas a Jacob,palavras que não o magoassem,que fizesse ele entender que o que eu mais queria era ficar com Edward.Ouvi uma melodia e logo reconheci,era a canção que Edward tinha feito para mim.Segui a musica e encontrei o meu grande amor ao piano.Não consegui segurar as lagrimas.Cada dia que passava eu o amava mais,aumentava a certeza de que era ele que eu queria não só pelo resto dos meus dias,mas por toda a eternidade.Me aproximei,sentei ao seu lado e ele continuou tocando.Era como se não existisse mais nada,só ele,eu e aquela linda melodia.Fomos interrompidos pelo som da campanhia,que era tocada initerrupdamente,como se soubessem o que estavam atrapalhando.Me assustei,achei que era alguém que estava precisando de ajuda,mas Edward me tranqüilizou.

            -É o seu amigo muito educado, que não sabe perder...

            Fui abrir a porta, Jacob estava em pé, o dedo afundado na campanhia.

           -Pode parar de apertar, já abri a porta. Não está vendo?

           -Ops, desculpa Bells, acho que exagerei na força... Sua campanhia quebrou. -deu um sorrido cínico.

           Edward arrancou a campanhia, fazendo o barulho ensurdecedor parar, encarou Jacob com raiva e perguntou

           -Aonde vai levá-la?

           -Não sei ainda, mas não é da sua conta.

           Antes que eles começassem a brigar eu dei um beijo em Edward e me despedi, dizendo que ligaria pra dizer aonde iríamos e empurrei Jacob para o carro.Edward continuava parado,encarando Jacob com raiva.

           Jacob entrou no carro, com um sorriso cínico, então percebi o que estava fazendo. Estava insultando Edward por pensamento.

           -Você joga sujo Jacob.

           -Eu?Nem to falando nada... -respondeu com cara de desentendido.

           -Acha que sou idiota?Sei que esta pensando alguma besteira, só pra provocá-lo. Você não presta sabia?

           -Ah relaxa Bella. Não estou pesando nada de mais e outra... Não mandei ninguém entrar na minha mente.

           Fiquei calada para não me arrepender e acabar  voltando pra casa.

           Chegamos ao restaurante e então liguei para o Edward e disse onde estávamos, claro que Jacob não gostou nada, mas fingi que nem vi sua cara de desaprovação.

          

 

            Depois que almoçamos, me preparei mentalmente para dar inicio a conversa, mas Jacob foi mais rápido.

            -Entao, Bells. O que você quer falar comigo?

            -Jacob eu... Não quero que fique triste comigo...Mas é que realmente...

            -Fala logo Bella!-me interrompeu

            -Edward e eu vamos nos casar. -falei

            Jacob ficou me olhando como se não tivesse surpreso e nem com raiva do que tinha lhe dito. Depois de alguns minutos quebrou o silencio.

            -Eu já esperava por isso. Se você tem certeza que é isso que quer, tudo bem. Só quero que seja feliz. Não vou dizer que gosto da idéia, mas não posso fazer nada mesmo.

            -Não ficou triste, nervoso ou coisa assim?-perguntei incrédula

            -Lógico que não Bella. Não posso ficar triste com algo que te deixa feliz.

            -Oh Jake!Estou tão aliviada. Pensei que não ia aceitar...

            -Eu te amo Bella, você sabe disso.Mas não posso te obrigar a me amar do mesmo jeito.E também acho que ele te ama de verdade,então só posso desejar que sejam felizes.

            -Obrigada Jake.

            -Não tem do que agradecer Bells. Bom,acho que preciso ir.Vou te levar pra casa.

            Jacob me levou embora e no caminho não tocou no assunto do casamento,conversamos sobre os outros lobos e sobre como eles estavam preparados caso o vampiro vingativo resolvesse voltar.Quando chegamos Edward me esperava na porta.Antes de descer do carro Jacob segurou minha mão e perguntou:

             -Já sabe quando vai ser?

             -Acho que daqui um mês mais ou menos.-respondi

             -Falta pouco.

             -Sim...

             -Eu vou nessa... Depois eu passo aqui pra te ver.

             Jacob me deu um beijo no rosto e foi embora.

             Essa foi uma reação que eu não esperava. Eu achei que quando soubesse iria ficar irritado, me dizer que era loucura,que não podia casar com um vampiro ,mas não,aceitou numa boa.Me surpreendeu.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E entao,gostaram?
Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encontro com o Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.