Keep Holding On escrita por Carolina Black


Capítulo 9
Capítulo 9 - Reconhecendo Jacob Black


Notas iniciais do capítulo

Morrendo de raiva desse negócio de html. u.u



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52629/chapter/9






Minha cabeça girava sem parar. Eram tantas informações juntas, tantos problemas... não sei quanto tempo eu aguentaria mais.

Bella estava de volta. Tínhamos nos encontrado no enterro de meu pai, mas ela não era a mesma. Não é mais a minha antiga Bella. Definitivamente ela estava mais bonita, menos desastrada, mais decidida. Mais mulher.

Minha impressão era de que tudo o que acontecera, fizera bem a ela. Ao contrário de mim. Eu era um cara perdido, sem família e quase sem amigos. Nem eles me aguentavam mais. O que restava era a pena no olhar daqueles que sobraram.

Eu tinha sido um covarde. Um tremendo otário no momento em que deixei Bella pegar suas coisas e sair correndo daqui. Eu não fiz nada para impedir, duvidava que ela fosse capaz de fazer o que fez.

E agora olhe só o que aconteceu. Ela é quem está bem, ela conseguiu o que queria. Retomar a felicidade. Conseguiu sem mim. Os papéis inverteram, já que agora eu era o perdido solitário.

Bella não parecia se importar e era difícil admitir que ela tinha razão. Ela nunca teve a obrigação de se preocupar comigo, ainda mais depois de tudo o que ocorreu.

Alguns meses depois da partida de Isabella

Sam me olhava com pena. Pena por ter me forçado a deixar Bella confusa, por fazer coisas que eu nunca faria com ela. Esconder o jogo, não contar o meu mais novo segredo. No fim acabei magoando-a e agora eu nem imaginava onde ela estava ou com quem estava. Aqui está o preço a se pagar por ter aceitado aqueles sanguessugas na cidade.

Era mais uma daquelas reuniões infernais e intermináveis sobre os novos horários das rondas. Eu já nem mais questionava o motivo de tudo aquilo, pelo que todos diziam não existia mais vampiros nas redondezas.

Eu só ouvia e assentia, o máximo que minha mente e instintos permitiam antes de voar no pescoço de algum.

# Às vezes o adeus é uma segunda chance Jake. # Só reparei que a reunião tinha terminado, e eu estava na ronda ao lado de Leah, quando Sam se aproximou com todo aquele papo de que talvez a separação fosse melhor.

# Não me venha com essa história de novo Sam. Se você consegue esquecer uma pessoa tão facilmente, assim como fez com Leah, o problema é seu. #

Já não me importava mais se eu machucava as pessoas em volta de mim. Sam me olhou entristecido e finalmente desistiu de tentar me tirar do buraco, afinal ele deu um empurrãozinho para me por lá.

Bella nunca abriria a boca. Ela não era disso, mas só eu sabia. Sam não se importava, assim como eu já não me importo mais com ele. Emily também não me olhava mais e acabei fazendo o mesmo com ela. Quil e Embry tentavam, em vão, me tirar da fossa. Eu os expulsava na medida do possível.

Minha vida acabou se resumindo a cuidar de Billy e perambular feito um zumbi pelo colégio ou por La Push. Forks não era um lugar que eu visitaria sem ter motivos.

Nem Charlie conseguia se sentir confortável em minha presença. Jacob Black já não era mais seu preferido. Era só o filho do melhor amigo, que infelizmente tinha que encontrar de vez em quando.

Não era fácil olhar em sua volta e ver que ninguém mais te queria. Talvez um ou outro.

Até que um dia decidi ir à praia de La Push. A chuva costumeira de sempre atrapalhava um pouco a visão, mas nada do que os poderes de lobo não ajudassem. Ela estava sentada em uma das muitas pedras na areia, olhando o inexistente, assim como eu fazia todos os dias depois da partida de Bella.

Então eu entendi que eu não era o único com problemas. Que talvez os meus problemas fossem menores do que muitos outros. Caminhei sem fazer muito barulho, mesmo sabendo que ela podia me escutar e sentei ao seu lado.

Leah me olhou curiosa. Seus olhos brilhavam mais do que o comum e logo percebi a lágrima que rolava, cruzando toda a extensão de seu belo rosto. Harry tinha nos deixado e Seth e Leah passavam por um momento delicado, porém eu nunca tinha dito nada a ambos.

A mulher ao meu lado, de belos olhos e curvas maravilhosas, não era do tipo que precisasse de apoio. Mas vendo a assim, tão vulnerável, senti-me na obrigação de abraçá-la.

# Qual é? Agora prefere as morenas as branquelas choronas? #

...

Leah tinha sido maravilhosa. Só que eu não servia para ela. Logo depois ela teve seu tão indesejado imprinting e até hoje vive com Embry.

Eu não sabia dizer com exatidão o momento em que eu me perdi por completo. Leah gritava comigo e pedia para que eu parasse. Desejava que tudo voltasse ao começo, que nós fizéssemos amor a noite toda, mas era impossível.

Chapado do jeito que eu chegava todos os dias, era impossível dar o prazer que Leah merecia. Sam acabou por me tirar do bando, graças às besteiras que eu tinha feito por causa das drogas.

Meti-me em um caminho sem volta. Se tudo de precioso que eu mais tinha estava estremecido, a partir do dia que eu experimentei todas aquelas porcarias, tudo se dissipou ao meu redor.

Os mais leais, como Billy e Seth, tentavam com todas as forças reverter a situação. E eu retribuía com patadas e xingamentos.

Do garoto maravilhoso para o garoto problema. Leah me abandonou do melhor jeito possível. Não mentiu em momento algum e sem problemas nos tornamos melhores amigos.

Por ela eu topei tentar me curar. Por algumas semanas permaneci sem ingerir nada. Mas a dependência clamava e quando vi Billy na cama do hospital, o muro que dividia sanidade de insanidade caiu em questão de segundos.

Ao contrário do que eu pensava, Leah e Seth ficaram ao meu lado. Jogavam verdades em minha cara sem dó e me faziam acordar para a realidade. Meu pai estava morrendo na minha frente e eu me drogava.

Por quê? Porque eu tinha medo. Porque eu era fraco desde que ela partiu. Eu era um completo imbecil deixando que a vida passasse ao meu redor.
E do jeito mais tranqüilo, se é que se pode dizer isso, ele se foi. Dormindo ele partiu para nunca mais voltar.

E então ela estava de volta, o pesadelo e o sonho. Eu não era mais o mesmo, muito menos ela. Bella nunca entenderia meus motivos.

...

Jacob. Temos um problema e dos grandes. Corre!

Olhei irritado a mensagem de Leah. Bella estava ali, ao meu lado, esperando explicações e eu teria que deixá-la sem respostas novamente.

# Tenho que ir. # Beijei sua testa e pulei janela a fora. Assim que me senti seguro o suficiente, me transformei em lobo.

Meus pés, ou patas, doíam e pediam para que eu corresse. Deixei aquela sensação maluca tomar conta de mim e corri incansavelmente. Logo Leah e Sam invadiram a minha mente, tirando meu sossego.

Fazia um bom tempo em que eu não era chamado para essas reuniões, meu corpo nem estava mais acostumado a se transformar em um lobo.

# Bem-vindo de volta Jake. # Era a voz de Sam invadindo os meus pensamentos. Escutei Leah rindo.

# Não se esqueça que também podemos ouvir o que você pensa Jake. # Ela pensou irônica como sempre.

# O que é tão importante para me trazerem de volta para a gangue? # Dessa vez escutei Embry rindo. Todas aquelas vozes surgindo de repente em minha cabeça me trouxe uma sensação de nostalgia. Quando todos ainda eram unidos, mesmo não gostando de serem lobos.

# Leah rastreou algum vampiro na região entre Forks e Port Angeles. Ainda não sabemos se é só um visitante, mas precisamos de você. #

As imagens de um vampiro negro correndo surgiram como um filme rodando em minha cabeça. Bella passou pela minha cabeça. Ela tinha acabado de voltar, um vampiro surge. Tratando-se dela, aquilo não era coincidência.

# Pensamos exatamente como você Jake. #



Eai pessoal! Tudo bem com vcs? Demorei um pouco mais para postar esse capítulo, minhas aulas começaram e junto com elas vieram um quilhotão de exercícios para fazer, sem data de entrega, surpresa ... então, tenho que ficar fazendo essas drogas aí. Ugh! Well, ESSE NEGÓCIO DE HTML é um lixo, se alguém souber como tira essa coisa... pelo amor de Deus, me digam! Não aguento mais isso aqui... é literalmente horrível!

Enfim, obrigada pelas reviews meus loves, espero que gostem desse capítulo pela visão do Jacob, poucas revelações, mas uma um pouquinho importante :P. Outra coisa, eu fiz uma capa pra esse capítulo, digamos que eu gostei das capas da minha amiga Byzinha na fic Natural e quis fazer também tsc tsc, ps: leiam a fic dela, é MUITO boa haha :). Pretendo por capa nos antigos capítulos e nos novos, tentarei... se não só terá capas a partir desse :).

Um beijo gente, e reviiewws *-*

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!