Keep Holding On escrita por Carolina Black


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52629/chapter/1



Eu não sabia exatamente quanto tempo tinha ficado deitada em minha cama chorando. Não chorava assim desde que vim morar com Charlie aqui em Forks. O buraco em meio peito parecia cada segundo maior. Conforme o tempo passava, mais a ideia de abandono entrava em minha mente e corpo, corroendo tudo que encontrava pelo caminho.


As palavras de Edward latejavam em minha mente, como se insistissem em me machucar profundamente. E o fato é que estavam conseguindo.


Pouco tempo tinha se passado desde que Edward dissera que eu não fazia mais partes dos seus planos, mas nada durante aquele tempo tinha mudado. O buraco ainda permanecia ali, sugando-me cada vez mais. Charlie já não tinha mais forças para lutar contra isso, a bandeira branca já estava levantada. Meus amigos, se é que posso chamá-los assim, já não me notam mais passar por eles no refeitório. Apenas Angela ainda insistia em me puxar de volta a vida.


Jacob Black era o único que conseguia arrancar de mim um pequeno sorriso, que para ele era como ganhar na loteria. Ele era o meu único sol em meio a escuridão eterna em que os Cullens me jogaram no momento em que me deixaram.


Lembrei-me do estado de saúde de Jake. Ele não estava bem, mas Billy insistia em bloquear meus únicos contatos com meu melhor amigo. Desci as escadas, tomando cuidado para não tropeçar em meus próprios pés e cheguei sem ferimentos na cozinha. Preparei algo para Charlie jantar mais tarde e coloquei dentro do nosso microondas.


Busquei por um papel e uma caneta para escrever um bilhete dizendo onde iria.


Fui a casa dos Black, preparei algo para você, está no microondas. Não me espere.


- Bella


Achei o suficiente, peguei minha jaqueta e entrei na caminhonete. Já tinha feito aquele caminho para La Push duas vezes enquanto Jake estava doente, mas sempre voltava decepcionada. Ele nunca estava em casa ou Billy sempre mentia para mim.


Eu sentia um medo dentro de mim, medo que meu único amigo tivesse me trocado e entrado para o grupo malvado de Sam. Por outro lado eu confiava em Jacob, ele não faria isso comigo.


Parei em frente a casinha dos Blacks, deixando a caminhonete fazer o maior barulho possível. Eu queria que Jake ouvisse que eu estava lá. O buraco em meu peito começava a aumentar conforme eu chegava mais perto da porta. Eu não aguentaria ouvir outro não, eu sentia que Jacob estava em casa.


Ouvi um barulho vindo da floresta ao meu lado e agucei os meus sentidos. Quando vi quem era, abri um sorriso não costumeiro. Notei os cabelos cortados de Jake, mas não tinha o que reclamar. Ele estava mais bonito, se é que era possível. Não deixei de notar uma nova tatuagem no braço e uma expressão estranha em seu rosto. Ele não parecia feliz em me ver ali.


Sam. Foi a única coisa que me passou pela cabeça. Minha vontade era de sair correndo e bater naquele que ousava tirar a minha felicidade.


# Jacob... # Eu disse tremula, não sabia exatamente o que me aguardava. Corri para seus braços na esperança dele corresponder igualmente assim como sempre fazia, mas não foi bem assim. Jacob se afastou o máximo que pode e abaixou a cabeça, evitando o meu olhar. # Jake, você está bem? #


# O que faz aqui Bella? # O buraco em meu peito abriu, rasgando e levando toda minha felicidade por ver Jacob junto. Ele nunca tinha usado aquele tom comigo, ele parecia tão... insatisfeito. As lágrimas, que me acompanharam todos esses dias, voltaram a brotar em meus olhos. Eu não queria chorar mais uma vez em sua frente, mas ele estava me forçando aquilo. # Não, não chore. #


# Eu... # O nó em minha garganta não me deixava falar. Eu queria vomitar todas as palavras, abraçá-lo e dizer o quanto eu precisava de sua presença. # Estava preocupada, você não me atendia, não retornava as ligações. Jacob, eu sinto sua falta! Somos amigos! # A palavra amigos pela primeira vez soou estranha para mim. Algo dentro de mim dizia que podia, que deveria ser algo mais do que isso.


# Eramos. # Meus pensamentos foram cortados pelas inesperadas palavras de Jacob. As lágrimas corriam com mais facilidade pelo meu rosto, confundindo-se com a chuva que voltava a cair em Forks. Jacob não me olhava e aquilo me frustrava mais ainda. Como assim não éramos mais amigos? Como? Meu sol... eu não podia perdê-lo.


# Co-como assim? Pare com isso. Quero saber como você está Jake, você está doente nessa chuva... # Eu tentava mudar de assunto, mas a expressão dele não me acalmava, tinha o efeito contrário. Tudo nela me dizia que eu devia ir embora, que aquele era o seu desejo.


# Não me importo se estou doente e pegando chuva Bella. Pare você com isso! # Ele deu uma risada irônica, voltando a fitar o chão. Alguma coisa muito estranha estava acontecendo com meu melhor amigo, ele não agia assim nunca. Era Sam, tinha que ser!


# Foi o Sam, não foi? Você disse Jacob, disse que não ia se meter com ele! # Praticamente implorei com as palavras, eu queria acreditar que teria meu melhor amigo de volta. Não podia perde-lo dessa maneira!


# Sam só está tentando nos ajudar Bella! Não fale sobre o que não sabe. # Jacob começou a tremer em minha frente, apertando suas mãos contra si próprio em uma tentativa de controlar a raiva que tomava conta de si. Pela primeira vez, eu tive medo dele.


# Eu já não sei de nada Jacob, eu preciso de você... # As palavras sairam quase que sem som, mas eu sabia que ele tinha escutado.


# Vai embora Bella, é melhor para todos nós. # Ele me deu as costas. Eu estava sendo abandonada, novamente. O buraco ameaçava se abrir no meu peito para nunca mais fechar, e eu estava prestes a aceitar isso. Sequei as lágrimas e corri em sua direção, era minha última tentativa.


# Não faz isso Jacob, por favor. Eu já disse, preciso de você.... # Queria dizer mais, queria dizer que talvez tivessemos um futuro juntos, mas eu ainda não tinha me decidido. Meu coração pertencia a Edward e não a Jacob. Ao menos por enquanto.


# Apenas vá embora. #


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

n/a:

boom eu segui o livro, mas escrevi do meu jeito mudando várias coisas, como vocês puderam ver... espero que gostem da fic e comentem, recomendem e tudo mais