Uma vida na Audácia escrita por Emma Salvatore


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Oiii gente!!! Neste capitulo tem a ultima fase da iniciação, a paisagem do medo. Eu não vou narrar Tris na paisagem e deixei ela com 6 medos, em vez de 7. Espero que gostem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526057/chapter/13

Acordamos bem cedo e fomos direto à paisagem do medo. Cada um passaria individualmente, mas tínhamos que ficar esperando até que fosse a nossa vez. Cadeiras estavam distribuídas pelo local e me sentei ao lado de Christina e Will. Avistei Tobias ao lado de Lauren, do outro lado da sala. Quando nossos olhares se encontraram ele deu um breve sorriso, como em confirmação de que estava tudo bem. Assenti, embora o nervosismo e a preocupação tomassem todo o meu corpo. As horas seguintes se arrastaram. Parece que levou um século até chegar a minha vez.

Entrei na paisagem do medo e Eric injetou um líquido em meu pescoço. Me explicou como faria para passar dos obstáculos. Ele mal terminou de me explicar, eu já estava em frente a um dos piores medos.

Terminei a simulação, parecendo que eu tinha passado horas lá dentro. Eric veio até mim e disse:

– Parabéns Tris, você concluiu sua tarefa final. Pode se juntar aos outros. Anunciaremos os resultados na hora do jantar.

– Quanto tempo eu fiquei na simulação? - perguntei

– Três minutos - ele respondeu - Você só enfrentou seis medos.

Assenti e sai. Rumei para o dormitório. Tentei achar Tobias no caminho, mas nem sinal dele.

– Oi, como foi? - Christina perguntou assim que eu entrei no dormitório.

– Bem, eu acho - respondi sem ânimo.

Ela percebeu e começou a perguntar e fazer planos sobre a nova vida na Audácia. Ela e Will pareciam confiantes. Queria me sentir assim como eles, mas estava um pouco insegura. Tobias vinha me dizendo constantemente que eu era a melhor, que eu conseguiria passar, mas mesmo assim a insegurança e o medo tomavam conta. Medo de ser uma sem-facção. Medo de perder Tobias. Decidi não pensar nisso por enquanto e me deixei levar pelo entusiasmo de Christina e Will. Eles estavam tão felizes traçando planos para o futuro juntos.

No hora do jantar, seguimos para o refeitório nervosos. Parecia que o entusiasmo deles mais cedo, agora havia desaparecido. Entramos no refeitório e nos sentamos junto a Uriah, Lynn e Marlene. Os três pareciam confiantes. Corri meus olhos pelo refeitório e avistei Tobias sentado junto a Zeke e Shauna. Ele olhou para mim e tentou esboçar um sorriso. Ele estava tão nervoso quanto eu.

Eric e Max apareceram e fizeram um breve discurso. Logo em seguida, apareceram fotos com os nomes dos iniciandos e suas classificações.

Levei um choque ao ver em que lugar eu havia ficado. Primeira? Eu fiquei em primeiro lugar?

Christina e Will logo vieram me abraçar felizes, fazendo eu despertar do choque. Olhei o quadro novamente e vi que Christina e Will também haviam passado. Molly e Drew foram os únicos que viraram sem-facção. Uriah e Marlene também vieram me abraçar.

– Ah, olha quem está vindo aí - Christina disse com tom de tédio.

Virei para ver quem era e vi Tobias caminhar sorrindo até nós. Não me contive. Corri até ele e me joguei em seus braços.

– Eu consegui! Eu consegui! - exclamei, explodindo de felicidade.

– Sempre soube que conseguiria - ele disse sorrindo.

Me afastei do abraço, olhei-o nos olhos e disse:

– Eu te amo Tobias!

– Eu também te amo Tris! - ele disse e nos beijamos. Naquele momento não me importava o que os outros pensariam. Para mim só existia eu e ele. Estávamos tão felizes. Poderíamos finalmente ficarmos juntos. Nada mais nos impediria. Não sei quanto tempo durou o nosso beijo, mas tivemos que nos afastar para recuperar o fôlego.

– Que tal irmos comemorar em outro lugar? - ele sugeriu.

Assenti e segurei sua mão. Ainda estávamos sorrindo. Deixamos o refeitório sem nem virar para trás. Não queria saber das reações dos meus amigos agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!