O Caminho para o Amor!! escrita por SweetBegonia


Capítulo 2
Parte 2


Notas iniciais do capítulo

Vamos a mais uma parte!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/525802/chapter/2

Capitulo 6

Digg olhava para Oliver pelo vidro da sala.

– O que ele tem?

– Laurel...

– Ah! O que ela fez dessa vez?

Felicity contou tudo o que ouviu...

– Ela é uma garota mimada que surta quando não tem o brinquedo que quer.

– Também acho, mas o pior é que ela consegue botar aquele olhar sombrio e triste no rosto dele...eu odeio ela...

Digg a olhou curioso.

– Ele estava bem, quando o deixei em casa, ele estava feliz, sem aquele peso nos ombros...e agora...

– Você deixou ele em casa?

– Sim, fomos na Carly ontem depois que você saiu...para conversarmos um pouco. E avermelhou.

Nesse momento Oliver sai da sala dele.

– Digg, vamos almoçar?

– Sim.

– Felicity, você vem?

– Não, tenho umas encomendas para buscar no centro..já vou fazer tudo junto....

– Ok. Até mais tarde.

Os dois estavam sentados depois do almoço na sala do Oliver.

– Então a Laurel esteve aqui?

– Felicity te contou?

– Sim, eu perguntei o porquê dessa cara.

– Às vezes eu acho que seria melhor eu ter ficado naquela ilha.

– Que besteira é essa? A Felicity tem razão, é só a Laurel aparecer que você se deixa levar pela tristeza e pela culpa.

– Mas o que ela disse é verdade...

– Pode ser verdade, mas você vai pagar pelo resto da vida por esse erro? Vais abandonar os que precisam e confiam em você por causa do que a aconteceu a mais de cinco anos atrás? Você está fazendo que o pode por todos eles...por sua família, pela Laurel, pela cidade...está arriscando sua vida todos os dias para dar segurança a eles...não é o suficiente?

– Talvez não...

– E ficar longe da mulher que você ama é uma punição justa?

Oliver o olha chocado e sem saber o que dizer...

– Do que tais falando????? Como ele percebeu??

– Olha...você pode negar para si mesmo, mas eu vejo vocês dois juntos e sei o que os dois sentem um pelo outro...talvez seja hora de você deixar de se punir e dar uma chance pra felicidade...

Oliver levanta e parecendo derrotado, diz:

– Não posso, Digg...ela estaria em perigo. E eu não posso estar sempre do lado dela para evitar que ela se machuque ou que aconteça coisa pior... Eu tinha decidido tentar, dar uma chance....mas agora vejo que seria um erro, não posso coloca-la em perigo...não ela.

– E você já perguntou isso para ela? Por que eu tenho certeza que ela ficaria muito magoada de você estar tomando essa decisão por ela. Ela não é tão frágil quanto pensas e no que diz respeito a correr perigo ela já os aceitou quando decidiu lutar do nosso lado.

– Não sei...não posso...

Capitulo 7

No final do expediente ele ainda tinha aquele olhar e ela não conseguia aceitar.

Entrou na sala dele e disse:

– Temos algo para a noite?

– Não, só a ronda normal – ele permanecia de costas para ela.

– Então depois da ronda te espero no meu apartamento – ela esperou para ver a reação dele.

Ele girou a cadeira e levantou a sobrancelha:

– E posso saber o porquê disso?

– Eu percebi que nunca te venci no vídeo game...

– haha!! Então é isso??? Você acha que pode me vencer???

– Claro que sim – e saindo da sala, se voltou e disse – te espero...

– Vou estar lá...

Ela tinha pedido pizza e tinha feito pipoca...ele entrou pela janela e ela se assustou um pouco...

– Não é todo dia que o Arqueiro entra pela minha janela...

– Tudo por um desafio de vídeo game. Achei que a roupa te intimidaria...

Ela sorriu e se aproximou...

– Não...na verdade só me deixa com mais vontade de ganhar!!!

– È costumava funcionar...

Ele deixou o arco e a mascara de lado e sentou no sofá do lado dela.

– Vamos comer primeiro e depois jogar. Se você quiser eu te deixo jogar um pouco sozinho pra treinar...

– Não tem necessidade, eu me garanto!!!

Comeram e jogaram até amanhecer o dia. A disputa tinha terminado empatada e o desempate ficou para outro dia.

Felicity estava contente, tinha conseguido o que queria...os olhos dele estavam livres da tristeza.

– O que você está pensando?

– Que eu consegui o que queria?

– Mas você não me venceu...

– Não, mas o olhar triste e sombrio não está mais ai...

Ele a olhou,

– Tudo isso foi por mim?

– Sim....quer dizer, não....sim! È que não aguento te ver para baixo toda vez que aquela lá aparece. E eu quis tentar algo para te animar...

Ele pegou as mãos dela na suas e as beijou

– Eu não sei o que dizer...

– Não precisa dizer nada...eu só acho que você não deveria ficar tão surpreso quando alguém faz algo pro teu bem. È o que as pessoas costumam fazer quando gostam uma das outras.

– Então você gosta de mim?

Ela gargalhou:

– Não tive muita escolha tive???

Ele a puxou para um abraço. Isso estava se tornando comum entre eles...

– Obrigado – ele sussurrou no ouvido dela.

– De nada...

Capitulo 8

– Eu preciso ir...

– Hum...e você vai assim? Olhando para as roupas de arqueiro ela riu.

– Tinha me esquecido...você uma camiseta para me emprestar?

– Se você não se importa de andar com uma camiseta de time de futebol...é a única que vai te servir...

– Pode ser...mas tenho um outro problema...

– Qual? – ela pensou e exclamou – O Carro!

– Sim...

– Então fazemos assim, tomamos café e depois te levo....

– Tenho uma ideia melhor. Você me leva e tomamos café lá em casa...a Thea vai estar lá...

Ela pensou um pouco e aceitou.

O café foi alegre e cheio de risadas, quando ela estava indo embora ele a acompanhou até o carro...

– Felicity?

– Sim...

– Obrigado mais uma vez.

– Não precisa agradecer de novo, fiz por que não consigo te ver triste.

Ele a puxou para um abraço, mas dessa vez ele o fez para resistir a vontade de beija-la. O problema é que a vontade só piorou...mas ele resistiu. Ainda não estava convencido de que demonstrar seus sentimentos seria o melhor para ela.

Thea estava nesse momento na cozinha analisando tudo o que tinha visto. O Irmão chegando em casa as nove da manhã com a amiga e com a camiseta dela. Sendo que ela sabia que ele não tinha dormido em casa...Muito interessante.

Na segunda estava tudo calmo, quando Felicity recebeu um email muito estranho de sua fonte na polícia. Havia uma suspeita de que uma nova droga estava invadindo a cidade trazida por um grupo de traficantes de fora. Ela repassou o email para a cave e a noite mostrou para Digg e Oliver.

– È só uma suspeita, a policia ainda está analisando as amostras apreendidas. Mas acho melhor ficarmos de olho.

– Sim...preste atenção em qualquer novidade e me comunique.

– Certo...

– Devo voltar no mesmo horário de sempre...

– Ok...te aguardo...quer dizer aguardamos – quando se deu conta de que o Digg ainda estava parado atrás deles.

Capitulo 9

Naquela manhã Thea aparece no escritório e pede para Oliver ir tomar um café com ela na padaria da esquina.

– E ai? Me conta tudo...

– Contar o que, Thea?

– Você não me falou nada sobre a festa...ela aceitou ir com você?

– Ah! È isso....sim ela aceitou – e deu um sorrido de felicidade que iluminou todo o seu rosto...

Thea amou ver aquela expressão no rosto dele, fazia tempo que ela não sorria assim.

– Que ótimo!! E o que você vai comprar para ela?

– Estou pensado nisso há um tempo...

– E já chegou a uma conclusão?

– Não, mas tive uma ideia na noite passada e acho que você pode me ajudar...

– Posso? Como?

– Vem comigo...

Eles foram até uma joalheria que além de vender as peças também às fabricava sob encomenda.

– Vê aquela pulseira ali – e apontou para uma pulseira prata com pingentes de diversas formas...

– Sim, aquela com os berloques. È linda, mas esses bichinhos não têm muito a ver com ela...

– Mas estava pensando em mandar fazer uns desses na forma de computador, tablet..etc...coisas que tem a ver com ela...

– Perfeito!!!

Depois de acertarem os detalhes eles saíram satisfeitos do lugar.

– Ollie...posso te fazer uma pergunta?

– Claro, Thea...

– Você ama a Licy, não é?

Ele a encarou sério e pensou que só podia ser um complô pra fazê-lo lembrar do sentimento que queria reprimir e ao mesmo tempo gritar para todo mundo ouvir.

– È complicado...

– Eu acho que não, na verdade é bem simples. Ou você a ama ou não...e se ama porque ainda não se declarou?? Eu sei que você passou a noite na casa dela...

– Mas não houve nada...

– É disso que eu estou falando...com as outras você é tão direto, você olha, deseja e as tem...

– È porque as outras não importam...e eu simplesmente não acho que devo dizer nada a ela... – ele não poderia dizer mais nada de concreto sem revelar que era o Arqueiro.

– Ollie! Por que isso?

Ele a olhou triste e disse:

– Porque talvez ela esteja melhor sem mim...

– Que besteira é essa? Ela te ama, eu tenho certeza apesar dela nunca ter tocado nesse assunto. Aproveita a festa e o presente e fala com ela. Eu aposto que vocês vão ser felizes juntos.

Ele a puxou para um abraço.

– Desde quando você virou minha conselheira amorosa???

– Desde que eu percebi que você é um desastre em relacionamentos...

Os dois riram e depois de deixa-la em casa voltou para e empresa.

Estava sentado na sua sala pensativo. Seus sentimentos eram uma confusão só. Por um lado ele queria abrir o jogo com a Felicity, confessar seu amor e ser feliz do seu lado. Por que ele tinha certeza que ela lhe traria a paz e a tranquilidade de que tanto precisava.

Mas por outro lado, o medo que ela possa ser alvo dos seus inimigos, que ela possa se ferir ou coisa pior deixava seu coração dolorido.

Será que tinha feito a coisa certa a convidando para o baile da empresa?

Essa indecisão o estava matando. Precisava sair dali pensar. Olhou para ela em sua mesa concentrada..ela era linda! E atrapalhada...ela tinha acabado de derramar um copo de café em cima da mesa e estava se xingando sozinha.

– Posso te ajudar?

– Ann? Ah! Não…já estou dando um jeito…

– Certo. Felicity...

– Sim?

– Eu vou sair e não retorno mais hoje. Nos vemos a noite?

– Sim, até mais tarde...

– Até.

Capitulo 10

Faltava uma semana para o baile, era segunda feira e Felicity estava desesperada, pois ainda não tinha escolhido o vestido pra ir. E claro que não podia ser qualquer coisa...afinal ela iria com o Oliver.

– Thea?

– Oi, Licy! Tudo bem?

– Mais ou menos?

– O que houve?

– Preciso da sua ajuda...o baile está chegando e eu não tenho nenhum vestido que seja bonito o suficiente...

– Pode deixar comigo!! Eu te ajudo! Podemos ir hoje à hora do almoço no shopping do centro, lá tem uma loja que faz vestidos maravilhosos!

– Ótimo! Te encontro lá ou você passa aqui?

– Eu passo ai, daí já aproveito pra dar um beijo no Ollie..

– Ok! Até mais tarde, beijos.

– Beijos, tchau.

Thea chegou um pouco antes da hora do almoço e encontrou Oliver junto a mesa da Felicity. Os dois conversavam e sorriam um para o outro. Era bonito de ser ver, pena que os dois eram tão devagar...

– Oi, maninho!

– Oi! Que surpresa! Não te esperava aqui hoje.

– È que eu a Licy temos uma missão para hoje...

Ele olhou para Felicity e ela estava levemente corada.

– E posso saber que missão é essa?

– Pode sim. A missão é encontrar o vestido mais maravilhoso da cidade para ela te acompanhar na festa no sábado...

– Huuum...não vai ser difícil, aposto que qualquer vestido que ela botar vai ficar perfeito – ele falou sorrindo para ela e adorando ver como ela tinha ficado corada novamente.

– Huum...ann...Vamos Thea? Não posso me atrasar senão a bruxa...quer dizer, a Isabel vai me encher a paciência por uma semana!

– Podem ir tranquilas, qualquer coisa eu te dou cobertura, afinal sou o presidente dessa empresa...

– Certo! Vamos Licy!! Ai! Estou tão empolgada!!!

Elas foram direto à loja que a Thea tinha falado. Era maravilhosa, Felicity nem sabia se ia conseguir pagar um vestido daquele lugar...

Tiraram as medidas dela e ficaram elogiando o corpo maravilhoso que ela tinha.

– Qualquer vestido vai ficar perfeito, mas eu tenho uma sugestão – disse a balconista.

Ela mostrou o esboço de um vestido de cor azul água marinha, com renda no corpete que continuava nas alças até as costas, onde era aberto até a altura da cintura. Na cintura ele tinha uma faixa prata e descia solto até os pés. Na frente havia um decote razoável, que valorizava o busto.

Felicity suspirou, era perfeito!

Thea estava eufórica, ela queria ver Oliver resistir!

Combinaram a data da prova e da entrega. Felicity achou o preço razoável...além do mais ela queria que esse dia fosse como um sonho, e esse vestido iria deixar um pouco mais perto disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai????? Me contem tudo!!! rsrsrs
Bjus



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Caminho para o Amor!!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.