Capitães da Folha escrita por Bardo Maldito


Capítulo 8
Capítulo 8-Bexiga




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52419/chapter/8

Tsunade sempre dizia que Jashin é o mais poderoso,e também o mais protetor dos deuses dos candomblés xintoístas dos pobres.E era verdade.Era um deus de palavra.A bexiga logo assolou a cidade de Konoha.Começou no centro,área dos burgueses,mas não matou tanta gente.Jashin era um deus xintoísta dos pobres,como ia conhecer a vacina,dos ricos budistas?A bexiga foi combatida pela ciência.E a bexiga,uma vez solta,desceu para o resto da cidade,pra assolar os pobres.Jashin,pelo menos,transformou a bexiga negra,sua forma mais poderosa,na branca,doença bobinha,quase um sarampo.Mas as ambulâncias levavam doentes diariamente para a assistência,o "lazareto" que era como chamavam o centro médico.Porém,era um lugar sombrio,se possível acabava por piorar a doença.Quase ninguém voltava vivo de lá,e se voltava,era encarado como um morto ressuscitado.
***********
Udon foi o primeiro dos Capitães a pegar bexiga.Konohamaru foi chamá-lo,para discutirem planos para um roubo,Udon disse:
-Cara,tou com uma puta coceira...
Konohamaru estranhou.
-Tu tá bem?
-Acho que não...tou com um puta frio,deve ser febre...
Konohamaru gelou,pediu para ele levantar a camisa.E viu todas as bolhas no peito de Udon.
-É bexiga!!!!-gritou Konohamaru,com voz de terror
O resto que estava no depósito ouviu.Kiba,Shino e Chouji eram os únicos dos líderes ali.Kiba,de prontidão,se levantou.O cãozinho se levantou de seu colo,também,e foi com ele até Udon.
-Beleza,sei o que a gente faz.A gente deixa ele numa rua,que daqui a pouco passa uma ambulância que leva ele pro lazareto.-disse Kiba
-Lazareto?!-repetiu Udon,apavorado
-Kiba,acho que...-começou Konohamaru
-Cala a boca,pivete!-gritou Kiba-Se tu vai ficar aí defendendo teu namoradinho,te tiro daí com uma bica!
-Não,por favor,o lazareto não...-gemia Udon
-Lazareto não?Seu pivete babaca,tu não vai ficar aqui pra passar bexiga pra gente,nem vamos chamar a ambulância aqui pra polícia descobrir a toca.E daí tu sai nem que eu tenha que te arremessar!
-Kiba,relaxa aí,vamos pensar em algo...-disse Chouji
-E tu,cala a boca,também,seu balofo de merda!-disse Kiba-Já tá decidido,vamos tirar ele daqui agora mesmo!
Mas os outros se encolhiam de medo,longe de Udon.Kiba cuspiu no chão.
-Tsk!Eu tiro esse pivete daqui,mesmo...
-Não,não,por favor,Kiba!-gritava Udon-Vamos esperar o Naruto chegar,eu também sou do grupo,não faz isso comigo,por favor!
-CALA A BOCA,QUE AGORA QUE TU VAI SAIR DAQUI!!-Kiba avançou,para chutar Udon,mas Shino se pôs na frente,com algo na mão que assustou a todos.
Um revólver.
Apontou a arma para Kiba.
-Juro que tem bala e que mato quem tocar nele.
-O que que tu quer aqui,seu palhaço?-berrou Kiba
-Ele falou direito,ele é um do grupo.Vamos esperar o Naruto chegar,ele é o líder,ele decide isso.Se tu tentar algo,juro que tu vai acordar com a boca cheia de formiga.
Kiba não esperava isso.Logo Shino,o mais quieto de todos,se manifestaria?E com um revólver!Ele sabia que ele roubara um certa vez,mas não tinha dinheiro para comprar balas.Mas agora,não sabia se ele blefava ou não.Cuspiu no chão de novo.
-Covardes!!!Covardes do caralho!!!-depois,foi para seu canto.O cão foi até ele,começou a lamber sua perna.Kiba chutou ele,mas depois o pegou no colo e ficou acariciando-o.Chouji decidiu sair,chamar Kakashi.
Meia hora depois,Naruto chegou com Lee,Shikamaru e Neji.Shino,de prontidão,já explicou a situação.
-Esse aqui tá com a maldita.Queriam levar ele pro lazareto,mas ele disse que era um do grupo.Achei certo,ele não é um abutre da polícia pra gente tratar ele assim.
-Fez bem,Shino.-disse Naruto
-Ele tá mesmo de bexiga?!-perguntou Lee,de olhos arregalados.Era seu pior medo.
-É alastrim.-disse Neji-Bexiga branca,se ele fosse pra um hospital bom,ou tratassem ele em casa,ele melhorava.Mas se ele sair daqui,vai direto pro lazareto.Aí...
-Caixão na certa.-disse Shikamaru
-É!-gritou Kiba-Por isso que eu tou falando!Ele vai morrer de qualquer jeito,então o lazareto leva ele que é melhor pra todo mundo!
-Quem é o chefe aqui?!-gritou Naruto-Tu quer que eu te arrebente?
Nesse momento,entraram no depósito Kakashi,Jiraiya e Tsunade.
-Quem é o doente?-perguntou Tsunade
-Ele,aqui.-disse Chouji,mostrando Udon
Tsunade chegou perto,pôs a mão em sua testa.
-É alastrim,mesmo.
-O certo era levar pra assistência...-disse Kakashi
-O lazareto?-perguntou Udon,assustado
-É.
-Viu?Eu não falei?Tem que fazer isso,mesmo...-disse Kiba
-Cala essa boca agora!-disse Naruto-Kakashi-san,não dá.Tu sabe,que lá todo mundo vai e ninguém volta.
-Eu sei,Naruto.Mas o que mais a gente pode fazer?Além disso,tem gente que volta de lá.
-Eu concordo com o Capitão.-disse Jiraiya-Longe de lá ele tem mais chance.Já vi como aquela droga é.
-É.-disse Tsunade-Em casa,tratando bem,ele pode se curar.Se mandar pro lazareto,aí as chances caem pela metade.
-Tsunade-san,eu sei que é triste,mas eu não vejo outra alternativa.-disse Kakashi-Aqui,vai passar alastrim pra todos.E aqui nem dá pra tratar dele direito.Se ele tivesse casa...
-Ele tem!-disse Konohamaru-Tu fugiu de lá,né?Tu me disse uma vez.
-É...-disse Udon
-Então,tá resolvido.-disse Kakashi-A gente leva ele pra casa,os pais tratam dele.
-Beleza,resolvido.-disse Naruto
-É...tinha que mandar alguém avisar os pais dele,Capitão.-disse Jiraiya
-Eu aviso.-disse Konohamaru,e saiu correndo
************
Cinco dias depois,eles tinham a notícia da morte de Udon.Ele ficou em casa,mas dois dias depois,os pais entregaram ele pro lazareto.Não voltou de lá.
************
Chouji,com a unha,rasgou a bolha em sua pele.Seu corpo estava lotado delas.Ele,que nunca fizera mal a ninguém,agora estava com alastrim.Sabia o que deveria fazer.Foi até seu canto de noite,quando todos dormiam,pegou seus poucos pertences:seu violão,sua navalha,um par de chinelos.E se encaminhou pra fora.
-Chouji,o que tu tá fazendo?
Neji estava acordado,lendo,e viu Chouji.Foi atrás.
-Vou embora,Neji..-disse Chouji
-Pra onde?
-Pro lazareto...
-Quê?!
-Olha aqui...-Chouji mostrou o braço,já coberto de bolhas
-Puta merda...como isso foi pegar em ti?
-Sei lá.Conta só pro Naruto,pro resto não,tá?
-Mas Chouji...
-O Udon tinha família.Eu não tenho ninguém.Aqui,só vou trazer mal.Se eu for morrer mais cedo ou mais tarde,prefiro que não leve ninguém comigo...
-Tu vai mesmo?
-Vou.Neji,lembra que tu disse que,quando crescesse,ia ser pintor?
-Sei.
-E que ia fazer um retrato de todo mundo?
-É.
-Não me faz cheio de bexiga,não...
Então,Chouji se foi.
***********
Uma semana depois,a epidemia começou a abaixar.No candomblé,Jashin incorporou em Hidan de novo.Mesmo sendo apenas bexiga branca,morreu muito pobre.Mas Jashin disse que não foi o alastrim que os matara:foi o lazareto.Com o alastrim,só queria marcar seus filhos.Porém,ele disse que se iria.Ia para longe,longe de Konoha,Iwa,Suna...espalhar a bexiga pros fazendeiros ricos,que não conheciam a vacina.Ajudar Asuma e Kurenai,a libertar os pobres dos ricos,para o mundo ser como um só.E,cantando ao som dos atabaques,Jashin se foi,pra longe de Konoha.
***********
-Puta que pariu...Chouji!
Foi o grito de Shikamaru,quando viu,ao longe,o velho amigo.Voltava magro,extremamente magro,e cheio de cicatrizes das bolhas da bexiga.Mas sorria,sorria feliz.No depósito,Chouji foi cumprimentado por todos,como um companheiro ressuscitado,em uma suprema felicidade que contagiava a todos.
E assim,acabou a epidemia de bexiga em Konoha.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Capitães da Folha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.