It Exactly She - New Version escrita por Marina Sousa


Capítulo 2
Você precisa saber.


Notas iniciais do capítulo

Oi minha gente! Estou eu aqui de volta, com mais um demorado capitulo fresquinho para vocês.
Eu sei que ficou bem pequeno e foi relatado poucas coisas, mas as férias que eu tinha planejado para escrever acabaram indo por água abaixo porque eu também sou humana e gosto de me divertir.
Eu espero que vocês gostem e que cometem galera, pois gosto quando me incentivam a continuar com seus graciosos comentários. haha.
Obrigada pelo primeiro favorito e pelos "estou acompanhando" isso é muito importante para mim.
Então, beijão e até a próxima!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/522753/chapter/2

Meus dedos dançavam sobre as teclas do instrumento, me fazendo sentir a melodia tomar conta.

Olhei para a família de vampiros a minha frente que me observavam sorridentes; tão lindos!

A canção registrada como Renesmee’s Lullaby por meu pai me trazia lembranças à tona.

Lembranças de quando vi Isabella pela primeira vez em seu leito de morte, lembranças de como fui cuidada por Rosalie e o jeito que eu a amei por estar ali comigo.

Quando vi o moreno me observando de longe e fiquei curiosa de como seria tocar sua pele avermelhada diferente daqueles que eram frios.

Lembranças de quando pedia a Edward para tocar para mamãe na esperança de que ela acordasse logo para me ter em seus braços.

Eu me lembro de como estava feliz em ver seus novos olhos vermelhos rubros, sua pele tão bonita de porcelana e seus fios castanhos cheios de vida, me lembro de estar maravilhada por ver a mulher que me deu a luz ali em minha frente e a sensação de só querer dar um abraço nela e lhe mostrar a minhas lembranças.

Esme sacrificando seus talheres por que eu tinha uma enorme vontade de quebrar tudo e me divertir com isso.

Edward riu dos meus pensamentos.

Lembranças lindas das brincadeiras alegres com meus tios e com Jake, o friozinho na barriga quando era jogada para o alto e voltava graciosa para os braços de tio Emmett; as risadas dele...

Mas também me lembro de quando senti medo quando todas aquelas pessoas chegaram e suas faces no inicio temiam o pior.

Ter de passar e repassar a minha inocência e de minha família para eles em um pedido de ajuda.

A curiosidade de tocar a pele translucida e seus cabelos negros que pareciam um manto sobre seus ombros, seus olhos nebulosos e leitosos. Os olhos do que queria o fim do meu Clã.

Me lembro de como foi crescer e ir ganhado cada vez mais uma amizade maravilhosa, seu apelido era Jakey.

As descobertas da vida.

E agora.

–Muito obrigada pelo presente, eu amei. – disse quando terminei minha música.

Passei as mãos sobre o piano.

[...]

A sala da mansão Cullen era preenchida por risadas dos vampiros que conversavam sobre momentos do passado.

Eu não estava prestando muita atenção pois eles falavam de coisas que aconteceram quando eu não tinha nem nascido; coloquei meu cabelo para trás por causa de brisa frio que tinha atingido a varanda e adentrou a sala.

Eles não ligavam muito pra isso, mas para mim era algo estonteante sentir o gélido frio bater em minha pele.

–Que tal curtimos a brisa do rio daqui de perto? – Ouvi sua voz rouca sussurrar.

O olhei e me assustei quando percebi o quão perto seu rosto estava do meu.

–C-claro Jake. – não consegui não gaguejar.

Me levantei e quando passei por Edward lhe mostrei que ia passear com Jacob, ele apenas assentiu.

Atravessamos o caminho entre as arvores em silencio apenas ouvindo o assovio do vento que passava entre a floresta.

Eu não sabia exatamente o que falar com ele e me senti incomodada quando vi seu olhar sobre mim cauteloso.

Jacob riu pelo nariz e meu rosto corou.

–Você cresceu mocinha. – Ele disse mas eu não entendi exatamente o que significava.

O olhei e seu rosto tinha uma expressão pensativa.

–Bem rapído. – ele completou.

–Essa é minha lógica. – ironizei.

Ouvi sua gargalhada.

O silencio voltou e junto veio uma brisa fria, fechei os olhos não me preocupando em errar os passos e desfrutei do gélido em minha pele.

–Passou tão rápido. – resmunguei.

–Mas foi bom não foi? – ele perguntou com um pouco de preocupação.

–Oque? – parei subitamente e o olhei – Meus sete anos de vida?

Ele juntou as sombracelhas mas logo depois sorriu sem mostrar os dentes.

–É.

–Claro que foi Jake, não poderia ter sido melhor! – Disse alegre.

–Que bom. – ele disse quieto e logo voltou a caminhar.

Estranhei seu gesto mas resolvi não ocupar minha mente com isso para não estragar nada.

O olhei caminhando um pouco a minha frente e corri em sua direção, quando o alcancei agarrei em seu braço e segurei em sua mão sem parar a caminhada.

“Por que está tão quieto querido?” Ri por chama-lo de “querido”, uma coisa que eu nunca fiz.

–Eu estou? – ele me olhou querendo disfarçar algo.

–Sim querido. – ri e ele riu junto.

–Não é nada, só estou pensativo quanto á você.

–Oque? Por quê? – isso para mim foi mais que estranho.

–Você cresceu Ness.

–E...? – o incentivei a continuar.

–Apenas esqueça ok. – Ele balançou a cabeça. – É uma bobagem.

–Mas Jacob o que você...

–Esqueça Nessie. – ele me interrompeu rindo.

Desfiz minha mão da sua e dei alguns passos a sua frente cruzando os braços sobre o peito.

–Ai Jacob, por que está tão estranho comigo? – disse sem o olhar.

Ele agarrou meu braço me fazendo virar e olhar em seu rosto.

–Não é nada é só que... – ele se aproximou mais e sua mão foi parar delicadamente sobre minha bochecha. – Você cresceu, e...

Ouvimos um uivo.

Jacob se afastou e olhou para algo acima de mim.

–Droga. – ele sussurrou.

–Acho que estão chamando você. – botei as mãos no bolso de trás da calça sem jeito.

Ele me olhou triste, sua boca abria e fechava mas nada saia.

–Vai Jake. – sorri pra baixo.

–Vou te levar de volta.

Assenti e saímos da floresta.

Quando eu já me encontrava na mansão Cullen Jacob me deu um beijo na bochecha se despedindo.

–Me desculpa Ness eu...

–Eu vou te ver depois? – perguntei precisando saber.

–Claro que sim Renesmee. – ele disse sorrindo óbvio. – Eu não posso te deixar por muito tempo.

Sorri para ele.

Depois de um abraço, Jacob entrou floresta adentro e eu subi as escadas da mansão ainda um pouco decepcionada por não poder ficar mais tempo com Jake.

Vi Bella e Edward sentados em poltronas perto uma da outra lendo livros grossos, Emmett e Rosalie agarrados no sofá assistindo televisão.

–Cadê o lobo Nessie? – A loira me olhou sobre os ombros.

–Teve que ir. – Sorri para ela.

–Nessie! – Ouvi a voz de Esme me chamar da cozinha.

Andei até o cômodo e senti o forte cheiro de massa.

–Olha oque estou preparando para você querida. – ela sorriu mexendo algo na panela.

Me aproximei dela e vi o delicioso macarrão cozinhando.

–Ah vovó, você sabe mesmo me agradar! – ri passando meu braço em sua cintura.

–Comida italiana é o melhor querida. – ela sorriu.

Logo depois de alguns minutos meu jantar já estava pronto; já satisfeita, chamei Jasper para uma partida de xadrez.

Mesmo sendo distraídas por meu tios, meus pensamentos estavam longe se concentrando somente no fim de tarde que tive com Jacob.

Eu nunca vi meu melhor amigo tão pensativo e cauteloso como hoje, agir daquele modo quieto e reservado não era o forte de Jake. Pensei sobre o incomodo silencio que tinha se feito, uma coisa que nunca acontecia quando eu e Jacob estavamos juntos.

O fato de eu estar crescendo nunca foi tão desconhecido para Jacob, tinha algo mais em seus olhos, algo que me chateava por ser tão diferente, na verdade eu tinha medo.

Será que só por que eu estou crescida, ele vai se afastar de mim? Eu não posso viver com isso, ele esteve junto a mim em todos os momentos; porque Jacob tem que se afastar de mim.

Percebi um olhar curiosos sobre mim, Edward estava lendo os meus pensamentos e sua face era sem expressão alguma.

“Pai? O que há de errado?

Ele comprimiu os lábios e apenas negou com a cabeça.

Olhei para minhas mãos, ainda um pouco atordoada com minha tarde.

[...]

A claridade bateu em meu rosto me despertando, bocejei e me espreguicei ainda de olhos fechados resmunguei e encarei o teto.

–Eu não quero saber Jacob! – Ouvi a voz de Edward do andar de baixo da cabana.

–Desculpa Edward foi no impulso eu já disse. – Sua voz soou cansada.

–Jacob não foi isso que combinamos, você disse que na hora você ia divagar nesse assunto. – Bella disse com tom de repreensão.

Me levantei silenciosamente estranhando tudo aquilo.

–Bella eu já disse, eu não estou pressionando ela em nada só estou fazendo o que é pra ser feito! – Jacob disse.

–Ela tem que ter escolhas Jacob, e você não está dando isso á ela. – meu pai disse raivoso.

Me aproximei da escada mas não desci apenas avistei os três em pé na sala.

–Ah por favor. – o moreno disse. – Vocês sabem da escolha dela.

– Não Jacob ela pode escolher quem ela quiser. –Foi a vez deBella.

– Mas você sabe quem vai ser. – Jake afirmou.

Por um descuido meu, dei um passo barulhento demais para seus ouvido sensíveis, os três me olharam no alto da escada.

–O que esta havendo aqui? – perguntei saindo de trás da parede em que estava escondida e descendo os degraus em sua direção.

–Nada querida. – Bella sorriu sem geito.

–Bom dia Nessie. – Edward desviou minha atenção para ele.

–Bom dia... – Disse desconfiada vendo Jacob virando os olhos para algo que eu não faço a minima ideia do que seja.

–Não precisa se preocupar com isso Renesmee! – Edward disse apressado. – Sabe querida, eu posso ver que seus olhos estão mais escuros do que o normal.

–Está com sede Ness? – Jacob perguntou um pouco preocupado.

–Seus tios Alice e Jasper e Emmett vão caçar hoje Renesmee porque não vão você e Jacob junto com eles?

– Arram...- Serrei os olhos para ela.

Eles mudaram de assunto muito rápido.

Fiz de novo meu caminho para o quarto logo entrando no closet, peguei a uma camiseta, calça e tênis.

Depois de pronta desci ainda amarrando meus cabelos em uma chuxinha.

–Tá legal, vamos. – disse sem olhar para Jacob já saindo porta a fora.

Estava irritada pelo o que tinha acabado de acontecer, preferiram esconder o que estava acontecendo do que me contar, como sempre.

E eu odeio isso.

Odeio ser tratada como uma criança, odeio quando olham pra mim achando que sou inocente demais para tudo, odeio.

Meus passos dentro da floresta eram fortes e duros, meu braços estavam cruzados rigidamente sobre meus seios, a raiva inundando meu corpo.

–Ei Renesmee! – Jacob me virou violentamente obrigando a olha-lo.

–O que esta escondendo de mim Jacob? – perguntei nervosa.

– Oque? Nada! – ele disse um pouco surpreso.

–Está mentindo! –afirmei.

–Não, não estou.

–Então o que você prometeu aos meus país que eu não posso saber?

–Ness...

–Fala Jacob, não esconda nada!

O sangue fervia em minha cabeça por Jacob estar se fazendo de idiota, eu odeio quando fazem isso comigo.

Ele suspirou abaixando o olhar, coçou a nuca e me olhou.

–Por que não vem comigo em uma festa?

–Não mude de assunto Jacob Black. – apontei para ele.

–Não eu... – ele pareceu procurar as palavras. – Eu preciso esclarecer uma coisa para você, e se você ir nessa festa nós vamos nos entender melhor.

–Que festa?

–A festa dos Quileutes, vai ter uma daqui uma semana, acho que vai ser legal te levar.

–Mas por que diabos uma festa esclareceria alguma coisa pra mim? – me virei e comecei a caminhar.

–Billy vai contar lendas da tribo. – ele disse atrás de mim.

O olhei procurando um motivo para eu ouvir lendas de lobos.

–Você precisa ouvir uma delas. – ele respondeu meus pensamentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "It Exactly She - New Version" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.