Plano de Vingança escrita por Mazu


Capítulo 6
Chamando-a para sair


Notas iniciais do capítulo

AHHHH, ROSA POTTER WEASLEY MALFOY, SUA LINDAAAA! Muito obrigada pela recomendação, eu realmente não esperava!!! Quase chorei aqui de tanta emoção, segundo minha amiga eu fiquei exclamando "caracas" repetidamente, haha. Obrigada, flor, este capítulo foi feito com carinho e dedicado a você!
—-> Pessoal, só pedindo desculpas por não ter postado no final de semana, mas hoje, mesmo sendo um dia puxado, eu escrevi e agora to postando.
—-> O LIVRO DO CAPÍTULO ANTERIOR: Ele não existe, infelizmente, e esqueci de avisar, quase todo mundo perguntou e... foi mal! Eu gosto de histórias desse tipo e criei a história baseada em vaaarios filmes e livros. Quem sabe um dia alguém (tipo eu) lance um livro baseado em Julie e Simon?
Gostaria de aqui agradecer a todas que comentaram, vocês são mt fofas!!
Enfim, sem mais enrolation, vamos ao capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/522063/chapter/6

META 1: Conquistar Rose Weasley

PARTE 4 - Chamando-a para sair

Ok, Scorpius estava meio nervoso. Ele havia conseguido a confiança de Rose, ela já não mais planejava a morte dele toda vez que se encontravam. Porém, Max alertará-o que já estava na hora de começar com o plano mesmo e deixar de enrolação. A questão é que aquela era a parte mais difícil.

Se Scorpius continuasse o que estava fazendo, Rose ia dá-lo mais liberdade e iam se tornar amigos, mas não era isso que Scorpius queria. Ele não podia mais ser simplesmente gentil com Rose. Scorpius tinha que começar a chamá-la para sair ou deixar evidente que era isso que queria. E acredite, as mulheres sabem se fazer de desentendidas quando querem, então o loiro tinha que agir o quanto antes. E o pior, ele tinha que fazer tudo longe de Lily.

– Malfoy! - Scorpius virou-se junto com Albus, que andava ao lado dele em direção a aula de feitiços, apenas para encontrar Maxxie. - Eai cara, como vai?

Scorpius sorriu o mais falso possível e cumprimentou o “amigo” com um hi-five. Albus apenas observava com uma sobrancelha erguida.

– Fala, Maxxie. Então, vai jogar amanhã? - Scorpius perguntou apenas para ter um assunto e não cair no completo e estranho silêncio.

– Talvez eu apareça. - Scott respondeu com um sorriso amigável e Scorpius acenou com a cabeça em despedida. Ele e Albus continuaram o percurso.

– Ok, eu preciso saber. Desde quando você e Scott são amigos? Eu perdi essa parte. - Albus perguntou curioso e talvez... Ciumento? Scorpius não soube dizer.

– Cara, a gente só se fala. Nada demais. Eu o encontrei numa festa nas férias ai voltamos a nos falar. - Scorpius deu de ombros evitando o olhar de Albus. Ele não podia saber que estava mentindo. Já sabia demais.

– Estranho, porque desde o primeiro ano, vocês eram meio que inimigos. Mas se você diz... - Albus falou, dando de ombros, mas ainda não acreditava.

O moreno parou ao ver uma garota loirinha e baixinha andando com diversos livros apoiados nos braços. - Chloe! Hey, você precisa de ajudar? - Ele gritou e aproximou-se da garota fazendo menção de pegar alguns dos livros, Scorpius seguiu-o.

– Ah, não, Albus, não quero incomodar! - Ela falou sorrindo timidamente. Albus soltou um riso fraco e pegou metade dos livros da garota e colocou nos braços de Scorpius, que apenas revirou os olhos. Albus pegou a outra metade.

– Que isso, Chloe! Está indo para a biblioteca? - Ele perguntou e quando ela assentiu, Albus começou a andar sendo seguido pelos dois loiros. - É aqui perto, não tem problema. Ah, Chloe este é Scorpius Malfoy, Scorpius está é Chloe McLaggen, amiga da Lily e minha parceira de monitoria agora. - A menina cumprimentou com um menear da cabeça e Scorpius sorriu de volta.

– É um prazer! - Ela falou e não demorou muito para os três chegarem na biblioteca, que ficava no mesmo andar que a sala de feitiços. Eles entraram e os meninos despejaram os livros sobre uma das mesas. - Obrigada novamente! Estou tão preocupada com os N.O.M.s que acabei alugando livros demais. - Ela riu nervosa.

– Ah, bem, só mantenha as tarefas em dia, Chloe, eu fiz isso e não fui tão mal. - Scorpius aconselhou dando de ombros, ela concordou e agradeceu com um sorriso. - Bem, nós vamos indo, certo? - Olhou para Albus, que assentiu.

– Certo! Devolva a maioria desses livros, Chloe, você pode acabar caindo com o peso deles. - Ele avisou e despediu-se da loirinha para depois voltar para a sala de feitiços com Scorpius.

–-x--

– Rose por onde você tem andado? Eu estou cheia de tarefas e você nem sequer me ajuda! - Lily resmungou fazendo bico. Rose estava sentada em frente a uma mesa no Salão Comunal fazendo suas tarefas quando Lily desceu dos dormitórios.

– Ah, desculpa, Lily, ando meio ocupada com meus próprios problemas. - Rose respondeu com um sorriso gentil. Não era inteiramente mentira, mas sempre que estava livre, Rose fugia para a margem do Lago Negro, apenas para ficar sozinha.

– Então vamos aproveitar que está livre! - Lily sorriu e jogou um livro de poções na frente da prima. - Quero conversar também! Mal tenho tempo para conversar com você.

– Está bom, sobre o que quer conversar? - Rose suspirou e pegou o pergaminho do relatório de Lily, dando uma lida.

– Ah, ainda bem que perguntou! - Lily suspirou. - Sabe aquele Thomas Boor? Que estava falando comigo semana passada? Ele me convidou para sair!!

Os ombros de Rose se enrijeceram. Ela realmente não queria tocar naquele assunto com Lily, com medo de acabar perdendo a paciência e descontando na prima. Então, apenas olhou-a com um sorriso aparentemente terno.

– Ai você me pergunta: "Como foi seu encontro, Lily?" - Lily continuou, falando tudo rápido demais. Rose teve que morder o lábio inferior para evitar falar que realmente não queria saber. - Ai eu te respondo: "Foi uma droga, Rose!".

Um sorriso escapou dos lábios da ruiva mais velha enquanto a mesma ainda encarava o livro de poções da prima. Porém, ela logo fez com que o sorriso desaparecesse e olhou para Lily com um olhar meio penoso. Lily suspirou e sentou-se na cadeira em frente a Rose.

– Ele é um babaca como todos os outros, e ainda é meio careta, acho que você iria gostar dos assuntos tediosos que ele puxava comigo. - Ela comentou apoiando o queixo nas palmas das mãos. - Não serve para mim. Infelizmente, nenhum garoto é perfeito...

– Sinto muito, Lily, mas não se preocupe, existe alguém por ai que é perfeito para você. - Rose apressou-se em dizer mesmo sendo meio clichê, mas Lily demonstrava um semblante triste. A ruivinha sorriu gentil, mas logo seu sorriso foi alargando até se tornar em um sorriso presunçoso.

– Você tem razão, Rose! - Ela falou alegre, fazendo Rose sorrir concordando. - Ele sempre esteve mais perto do que eu imagino, eu vou conquistá-lo Rose, porque eu tenho certeza que ele é o perfeito para mim! - Lily levantou-se decidida.

– Anh... Eu perdi uma parte... De quem você está falando? - Rose virou um pouquinho a cabeça para o lado, meio confusa. - Você vai investir no Thomas?

– Quê? Eu mesmo não! Eu estou falando do Scorp, é óbvio! - Lily exclamou como se falasse "duh?!" no final. Rose revirou os olhos e jogou o livro de volta para Lily.

– Só falta falar dos efeitos colaterais e os prejuízos que uma poção mal feita pode causar. - Rose recolheu suas coisas e levantou-se de sua cadeira. - Eu vou para minha monitoria e pare com toda essa noia com o Malfoy, ele é amigo do seu irmão.

No outro lado do castelo, Scorpius entrava no dormitório as pressas. Ele tinha que achar os horários antes que Albus voltasse. Ele virou a bolsa do moreno em cima da cama, abrindo os cadernos, desenrolando pergaminhos e desdobrando papeis, mas nada. Colocou tudo de volta de um jeito qualquer e foi até a cômoda ao lado da cama de Albus, abrindo as gavetas onde ele gostava de colocar os materiais que não ia usar no dia.

Pegou a agenda do moreno e sacudiu-a, vendo um pedaço de pergaminho cortado caindo em cima da cama. E era justamente aquilo que procurava.

Aquele era o horário das monitorias de Hogwarts, o qual continha o nome do monitor e o dia e horário de sua monitoria, incluindo nomes como Albus, Chloe e Rose.

– Scorpius? - O loiro gelou ao ouvir a voz do amigo e virou-se lentamente para ele. - Está perdido? - O moreno abriu um sorriso, mas ficou sério ao ver o papel nas mãos do loiro. - O que é isso? Não é meu, né?

– Não! - Scorpius negou, colocando o papel no bolso. - É só um papel meu que caiu nas suas coisas hoje mais cedo e eu vim pegar. - Scorpius deu de ombros e andou até sua cama.

Albus estreitou os olhos e fechou a porta atrás de si. - Então porque você não simplesmente me pediu para devolver-lhe?

– Anh... Você não estava aqui, achei que fosse demorar...

– Pare de enrolar, Malfoy! Que papel é esse? - Albus revirou os olhos e ergueu a mão, esperando que o loiro entregasse-lhe o papel, Scorpius nem se mexeu. - Eu estou falando sério! Eu vi claramente você mexendo nas minhas coisas sem permissão.

Scorpius bufou, mas acabou enfiando a mão no bolso e tirando de lá o horário das monitorias. Albus pegou o papel e encarou-o incrédulo.

– Horário das monitorias? Para quê que você queria isso? Seja sincero.

– Saber o melhor dia para sair depois do horário? - Scorpius perguntou mais sugestivo do que confiante. Albus negou.

– Isso eu teria te falado. E eu falei para ser sincero! - Albus resmungou, cruzando os braços sobre o peito, às vezes, Scorpius pensava que Albus era mais sua mãe do que seu amigo. O loiro bufou.

– Eu estou afim daquela loirinha, a tal de Chloe, ela é bonita. - Scorpius falou confiante, tentando enganar Albus e pareceu dar certo. - Queria saber o dia que ela estaria sozinha nos corredores.

– Caramba, Scorpius, ela é mais nova, cara! E ainda é bem meiga e delicada, você não tem juízo não? - Albus começou com o sermão, fazendo Scorpius revirar os olhos. Ele ainda deixou um sorriso mínimo escapar dos lábios por ter conseguido enganar o moreno. - No que diabos você estava pensando?

– Albus... Alice é da idade dela. - Scorpius comentou cruzando os braços atrás da cabeça. O loiro teve que rir com a expressão derrotada de Albus.

– Ah, que se dane! - Albus exclamou jogando o papel de volta para Scorpius. - Só não vai estrupar a menina.

Scorpius sorriu em agradecimento e colocou o papel no bolso antes de deixar o quarto. A sua sorte era que o dia da monitoria de Rose era no mesmo dia que da de Chloe.

–-x--

Rose andava pelos corredores do quinto andar, e bem, ela odiava aquele andar. Ele era o mais deserto de todos e por isso era onde havia mais alunos escondidos, os quais desacatavam a ordem de recolher. O que significava mais trabalho para Rose.

Enquanto andava, a ruiva levava a varinha acesa em uma mão e na outra um livro pequeno de poemas, que ajudava Rose a passar o tempo.

– Estrelas pequenas... - Ela leu, mas parou no meio do verso ouvindo um barulhinho a suas costas. Virou-se imediatamente iluminando com a varinha, achando que tratava-se de algum engraçadinho aproveitando de sua distração. - É melhor se entregar logo, se eu te achar, a detenção será bem maior. - Ela falou autoritária.

Ouviu-se um coçar de garganta, mas este vinha de trás da ruiva, que teve que se virar novamente.

– Oi, ruiva! - Scorpius sorriu, fazendo Rose erguer as sobrancelhas. Ele estava parado no meio do corredor, com as mãos enfiadas no moletom verde que usava.

– Malfoy? - Ela perguntou ainda meio que incrédula. - Não me lembro da Professora McGonagall ter te dado permissão para sair depois do toque de recolher.

– Bem, talvez seja porque ela não deu. - Scorpius falou sem ser grosso e deu de ombros. Rose finalmente fechou o livrinho de poemas e bufou, apoiando a mão com o livro na cintura.

– Bem, então vá logo para sua cama. - Rose mandou ainda apontando a varinha com a luz para Scorpius. - Antes que eu resolva tirar pontos da sua casa ou colocá-lo em detenção.

– Vai me livrar, Weasley? - Ele perguntou com um sorriso de lado. - Por quais motivos? - Rose bufou, mas não se deixou abalar nem mesmo pela voz rouca do rapaz, toda carregada de malícia.

– Estou apenas devolvendo o favor, Malfoy! - Ela respondeu e revirou os olhos quando ele soltou uma risada fraca. - Não vá se achando tanto assim não! Da próxima vez que eu sequer ver a ponta do seu cabelo, serão cinco pontos a menos para a Sonserina!

– E o corpo todo, são quantos pontos? - Ele perguntou agora sorrindo sacana e aproximando-se levemente da ruiva. - 10 a mais? Ou serão 50?

– Que convencido! - Rose revirou os olhos novamente, dessa vez cruzando os braços sobre o busto. - Agora pare de brincadeira e volte para seu dormitório antes que eu mude de ideia.

–Ok, ok!! - Ele ergueu as mãos na defensiva e só então Rose percebeu que ele estava mais perto do que se lembrava. Ela apertou mais sua varinha, agora encostando-a no peito do rapaz. - Mas antes, preciso terminar o que vim fazer aqui.

– Perturbar a minha paz? - Ela desviou o olhar, bufando. Que garoto petulante.

– Te convidar para sair! - Rose olhou-o novamente a procura de sinais de risos ou brincadeiras, mas o sorriso do loiro estava mais para... Charmoso? - E então o que me diz?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muhahah, nada melhor que terminar um capítulo numa pergunta.
E então o que vocês acham que Rose vai responder? Será que ela vai lembrar do que Lily fez com ela, ou vai ser fiel a amiga? Será que ela vai tentar acabar com a obsessão da prima? Ou será que ela ainda nem suporta o Malfoy? E o mais importante, o que ela vai responder?
Muhhah
Chloe vai ter um papel importante na história, vocês podem desconfiar já. O que acharam dela?
Eu espero que tenham gostado, não ficou lá muitoo bom, mas eu até que gostei.
Enfim, boa semana, amo vocês, beijinhoooos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Plano de Vingança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.