O Colar do Parvo escrita por Marko Koell


Capítulo 60
A Espada do Soldado Derrotado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/521498/chapter/60

Durante aquela noite, eu contei toda a minha vida para Halmer, e o mais interessante era que ele sentia vontade de ouvir. Tudo era novo, mesmo eu sabendo que pra ele não era. Halmer era uma pessoa maravilhosa, do tipo que mostrava que você tinha valor, e isso, naquele momento me fez muito bem.

Oras me criticando por algumas atitudes, ou ora me elogiando por outra, o tempo foi passando, e eu e Halmer fomos conhecendo um ao outro cada vez mais. Ele tinha seus trezentos e poucos anos, um adolescente ainda para a idade dos elfos. Um moleque sábio, podia-se dizer.

A noite passou e eu logo adormeci, e naquele dia eu tinha que me aprofundar mais em minhas perguntas a Haldrer. Eu acordei com um gato dourado andando em cima de mim. Fui ao banheiro e lavei o rosto, e desci. Lá, a família de Halmer já estava me esperando para o café da manhã.

– Bom dia a todos. – eu disse educadamente, e me sentei.

– Bom dia, Kayo. – disseram eles.

– Senhor Haldrer, eu precisaria conversa mais com o senhor... depois... quando puder...

– Mas claro meu filho, sinta-se a vontade para perguntar o que quiser.

Tomamos um delicioso café da manha e logo depois Halmer saiu, foi para uma espécie de escola. Lindha disse que teria que ir a casa de sua mãe. Era incrível como seres tão místicos eram assim, tão humanos. Haldrer ficou ali na sala comigo.

– Então diga-me garoto, o que deseja saber.

– Quando Halmer me contou que o senhor era um grande historiador, eu não havia percebido essa possibilidade, e mediante a tantas coisas que eu ouvi ontem, eu acabei esquecendo o mais importante de todos.

– Diga!

– O senhor já ouviu falar sobre a Espada do Soldado Derrotado?

– O que necessariamente quer saber? – disse ele intrigado.

– Bem, não se ouve muitas historias sobre essa tal espada, no entanto existe um livro que cita essa Espada do Soldado Derrotado, pelo menos uma vez, e nesse texto diz que ele teria ligação com o Colar do Parvo e a Taça dos Eruditos. O senhor, em sua vasta sabedoria, provavelmente já deve ter ouvido alguma coisa.

Haldrer colocou a mão no queixo, esfregou e depois me olhou.

– A espada não tem ligação nenhuma com o colar e muito menos com a taça. Pelo menos, nenhuma ligação próxima, assim como o parvo e os eruditos, estes filho de Bela.

– E então?

– Essa lenda não é citada entre os bruxos, porque não se trata de algo entre bruxos. E sim entre elfos.

– Elfos?

– Kayo, esqueceu que somos velhos? Pelo menos em relação a idade dos humanos. A lenda relata sobre um elfo magnífico, vivente na primeira era, um dos primeiros da linhagem mais pura entre todas as raças seguintes. Ele era um soldado excepcional, valente, sadio, perspicaz e astuto, no entanto um dia, quando os humanos surgiram, duas eras depois, seu reinado fora exposto e os humanos não os aceitaram. Certamente, que muitos magos usaram de magia para que isso acontecesse, já que elfos são contra a mentira, e o excesso de poder. Somos seres que vivemos de forma simples, por mais que tudo possa parecer complicado.

Naquela época, esse elfo se revoltou, ele achava um extremo absurdo tudo o que estava acontecendo, e pior, por seus irmãos aceitarem tal infâmia contra os primogênitos de Gaya. E através de sua espada ele buscava por humanos magos para sua vingança, obviamente que qualquer um que cruzava seu caminho, devido sua loucura, passa por seu júri. Eis que um dia, numa batalha fervorosa, esse elfo sofreu algo que jamais poderia imaginar. – Haldrer parou para tomar um café, depois de dois rápidos goles me olhou novamente.

– Vamos Haldrer, não enrole...

– Acalma-se! Através dessa espada, o elfo rei, conseguia ver a verdade por através de seu espelho. Era uma espada que nunca manchava de sangue, ou ficava suja de terra, do tamanho o seu poder. Ela buscava a janelas para a alma e via quem mentia, e quem contava a verdade. Aquele que dizia que não tinha mentiras em sua vida era julgado e sentenciado a morte naquele mesmo instante, perdendo a cabeça, caso a espada visse ao contrario. O verdadeiro... bem...

– O que acontecia com quem era verdadeiro?

– A lenda dos bruxos, diz: o colar o poder, a taça a sabedoria, e a espada a sorte. Aquele ao qual se ver no espelho da espada, fosse puro de coração, a ganharia, e assim toda a sorte do mundo. Saber quem mente ou quem fala verdade é um grande triunfo para aqueles que tem esse dom. Jamais ser enganado, ou traído, saber com quem andar, quem são seus verdadeiros amigos. O elfo rei, um dia... – ele tomou mais um gole de café – um dia ele, naquela colina, ele encontrou um humano, que lutava pelas mesmas idéias de todos os outros, no entanto, ao passar pela espada, ele não foi julgado. Ele ganhou o direito de posse da espada, tendo toda sorte desse mundo.

– E termina a historia?

– Tecnicamente sim.

– Mas toda lenda não foi uma historia real um dia?

– Sim.

– Então o que esta me escondendo?

– Deixe eu terminar, Kayo. Certamente é uma lenda, mas para esconder alguns fatos. Esse elfo rei na verdade era a ganância em vida. Almejava o poder e construiu exércitos para sua causa. Hoje todos, já foram extintos por outros elfos, desde então jamais lutamos. Ele decapitava qualquer um que passava por sua frente e um dia, um humano o venceu, tomando sua espada como sinal de vitoria.

– Então essa é a Espada do Soldado Derrotado. E é por isso que ontem vocês me disseram que elfos e bruxos não se davam bem.

– Sim, pois, para eles n ós começamos primeiro.

– São todos uns idiotas, isso sim. Vocês são excepcionais no que fazem. Vocês ensinaram tudo a eles.

– Sim, mas a visão que eles tinham desse elfo rei, era tão suja, que eles acreditavam que todos os elfos eram assim, nos repudiando desde então. Fizeram avanços em magia, e seguiram seus próprios caminhos. – disse ele ficando pensativo, logo após.

– Haldrer, e onde eu encontro essa espada.

– O humano era um bruxo, seu paradeiro ninguém sabe. Apenas aqueles que naquela era existiam.

Bem, saber dessa historia, realmente me deixou com os pelos da nuca arrepiados. Mas, o importante era que eu já sabia dessa historia, da verdadeira historia sobre a Espada.

– Talvez, esse homem que disse da importância e ligação da espada, com o colar e a taça ouviu a historia de vocês, não a cruel, e então achou que a junção das três peças seria de extrema importância.

– Pode ser. Mas Haldrer, essa espada, ela tinha realmente esse poder?

– Kayo, essa é a espada mais poderosa de todo o mundo. Milhares foram sentenciados com ela, e assim, ela deixou sua impressão, se tornando a mais resistente de todas as espadas. Certamente, ela não via quem mentia ou dizia a verdade, isso depende da aceitação do portador, o que de fato importa é que um dia um mero humano conseguiu se esquivar de algo assim tão poderoso. Se ela existe, sim, pode existir. Mas os antigos elfos, já não existem mais, e poucos são os que sabem a verdadeira historia.

A espada existia, e estava então, escondida em algum lugar onde bruxos estavam. A questão era onde ela poderia estar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Colar do Parvo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.