Harry Potter e o Segredo dos Lestrange escrita por Vypra


Capítulo 13
Cap 13-ExplicaçõesEMuitasSurpresasInimagináveis


Notas iniciais do capítulo

minhas sinceras desculpas! a escola está me tirando o couro e por algumas razões pessoais não pude postar mais agora estou de volta com tudo então por favor não me matem.
como eu ainda estou escrevendo o capítulo 15 o 14 deve demorar principalmente por que a média do colégio aumentou junto com a dificuldade que o colégio manda os professores dificultarem as provas para treina para o vestibular então estou ralando. Espero que gostem. bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52042/chapter/13

  - Harry, nós vamos mesmo confiar no Malfoy? Não estou gostando nada disso, devíamos sair daqui o mais rápido possível.

  - Rony, se controla. Nós temos que saber como eles fizeram ela acreditar nessa mentira.

  - Cara, eu sei quando a Mione mente e acredite ela está falando a verdade. A única maneira é se eles usaram um feitiço para modificar a memória dela ou se ela foi vítima da maldição Impérius. Ou então alguem bebeu a poção polissuco e se transformou nela para nos enganar.

  - Você lembra como se faz aquela poção da verdade? A viritacerum?

  - Não. Lembra que eu corri pra botar alguma coisa na cabeça antes do exame do Slughorn? Quem sabia era a Mione. - Rony disse desanimado.

  - Acha que a gente encontra o Snape aqui entre os comensais?

  - Não sei, talvez. Por que?

  - Talvez ele ande com um frasco de poção da verdade debaixo da capa. Sabe, pra saber se que está do lado dele é na verdade um amiguinho dele ou um auror. - Harry disse sendo prático.

  - Até que seria um bom plano a não ser o fato de que ele não nos daria a poção e seria suicídio roubar dele aqui.

  - Tem razão Rony, isso SE ele tivesse. A única característica que lembro que essa poção tem é que ela é totalmente transparente. Cristalina até.

  - Estou escutando uma música, será que vem do salão de baile?

  - Deve ser. Vamos.

  E lá foram eles seguindo pela porta que Draco os havia apontado que era de onde a música vinha mais alta e eles haviam visto o resto dos comensais entrando.

  Quando entraram mais comensais voltaram seus olhares odiosos para eles mais uma garota loira que devia ter uns 19 ou 20 anos foi falar com eles.

  - Vocês são o Potter e o Weasley não? - Eles concordaram com a cabeça. - Sigam-me, vou leva-los para o camarote que Mione reservou para vocês. 

  Eles a seguiram até um camarote com tudo o que eles fossem precisar como comidas, bebidas, talheres, cadeiras, mesa, banheiro e uma vista realmente muito boa de todo o salão.

  - Este camarote é protegido por magia para que nenhum dos convidados mais recendidos acabe desobedecendo as ordens do Lord e os ataque. Mais também as magias feitas aqui dentro não afetam o seu exterior, para que vocês próprios não ataquem os outros convidados. Talvez o fotógrafo venha aqui para aproveitar a vista e um ou outro convidado mais nenhum comensal virá. Aproveitem a festa. - Ela disse com um pouco de despreso.

  Os dois ficaram muito surpresos mais ainda chamaram novamente a loira que estava quase na escada que a levaria novamente ao salão.

  - Ei! - Harry

  - Sim, Potter. O que quer?

  - Só queríamos saber se quando ficar tarde como vamos poder ir para casa. Já vimos que a chave de portal que nos trouxe para cá não está funcionando e aparatar também não está funcionando.

  - Este prédio está protegido contra saídas de forma mágica a não ser das pessoas da família dos noivos, os noivos e dos padrinho. Para irem embora, vocês no final da festa deveram sair do prédio. Não se preocupem com isso, um elfo domestico de nome Enky foi posto para atender os pedidos e responder dúvidas de vocês dois. Agora com licença. - Ela disse se retirando e saiu detrás de uma tapeçaria um elfo bonito até para os padrões da raça.

  - Sou Enky, senhores. Seu criado durante essa festa para serviços pré-determinados. - o elfo disse com uma voz bonita e potente numa articulação perfeita das poucas palavras que proferiu.

  - Então Enky, quem se casou foi Hermione Granger? - Rony.

  - Ela se chamava assim até um mês atrás que eu soube meu senhor. Parece que a senhora Bellatriz para se dedicar mais ao senhor Você-sabe-quem precisou deixar a menina Lestrange num lugar seguro longe da grande guerra e encontrou no casal de trouxas Granger as pessoas que para ela foram mais atenciosas e convenceu o casal à aceitarem a filha dela.

  - Você não respondeu se é ela quem acabou de casar. - Harry disse.

  - Perdão senhor Potter. Sim, foi a senhorita Lestrange que casou. Ela era prometida ao noivo desde o dia em que nasceu que eu soube meu senhor.

  - E quem é o noivo elfo? Não conseguimos ver o rosto por causa da mascara de comensal. - Rony.

  - Isso não tenho permissão de dizer meu senhor. Mais me deram ordens de que se os senhores perguntarem para aconselhar-los a assistir as danças com atenção, meus senhores.

  - Obrigada Enky. Agora coma um pouco de cada coisa.

  - Como é meu senhor? Acho que não entendi direito.

  - Queremos ter certeza de que a comida não foi envenenada por algum comensal da morte antes de chegarmos e por isso você vai comer um pouco de cada coisa para termos certeza. - Rony explicou sua ultima ordem.

  - Claro meu senhor. - E o elfo se pôs a comer um pouco de cada coisa.

  - A Mione te mataria por isso não sabe? - Harry.

  - Eu sei mais ela não está bem da cabeça nesse momento.

  - Veja, ela acabou de entrar.

 

----------------------------------------------------------------------------------------

 

  - Você está linda Hermione, esse vestido com esse corpete deixa suas curvas ainda mais acentuadas.

  - Narcisa tem razão Mione. Você está linda. - Lara disse.

  E me vendo no espelho eu estava realmente linda com um vestido preto preso nos ombros, decote discreto, corpete na cintura e saia solta até o tornozelo com sandália de salto 12 centímetros de tiras. Fora a maquiagem simples mais que valorizava muito a cor dos meus olhos com lápis, rímel e delineador preto que só ficaria melhor que eu tivesse herdado os olhos de minha mãe. (N/A: Gente to em dúvida. Qual a cor dos olhos da Bellatriz mesmo? Verdes ou pretos?)

  - É melhor irmos.

  - Sim, minha mãe. - Eu disse com a voz meio embargada ao lembrar que meu coração escolheu se apaixonar pelo meu noivo e se Severo não me querer vou sofrer muito.

  - O que foi minha filha? - Minha mãe notou o meu tom.

  - Nada minha mãe, só estou emocionada. Sou uma manteiga derretida em casamento e no meu não podia ser diferente não é mesmo? - Disse rindo de canto de boca. Menti, mais parece que ela engoliu.

  - Ah querida, não chore se não vai estragar a maquiagem. É melhor irmos.

  - Certamente. - Então aparatamos em formação para a porta do salão.

  A minha frente estava minha mãe, do meu lado direto Lara e do esquerdo tia Ciça. E assim adentramos o salão quando a musica parou todos pararam para nos observar como manda a tradição.

 

-----------------------------------------------------------------------------------------

 

  - O que vai acontecer agora Rony?

  - Pela tradição, a Mione vai dançar primeiro com o pai, depois com o membro mais novo da família, os tios por parte de mãe depois os da parte da pai. Então o padrinho do noivo e depois o dela para ser entregue novamente ao pai para ser enfim entregue ao noivo e é quando ele tem que se revelar. Veja ela está dançando com Rodolfo Lestrange, que seria “supostamente” o pai da Mione.

  - Como assim se revelar?

  - Até um pouco antes da idade moderna os casamentos bruxos eram os pais da noiva que decidiam o noivo da filha por isso muitas vezes ele se casava com uma mascara que ou a retirava quando termina a cerimônia ou durante a dança, onde é obrigatório se dançar sem mascaras a não ser que ele duvidasse da honra da noiva.

  - E por que isso?

  - Por que muitas vezes as famílias escolhiam homens mais velhos para as jovens. Ou até homens sem caráter mais que tinham dinheiro e influência de alguma maneira e ali na frente do altar elas tinham que escolher se assumiam o dever para com a família aceitando o casamento ou o coração e as vontades delas próprias renegando as famílias, o que nunca acontecia pois o pai leva a garota ao altar a obrigando mais na hora dos votos quem decide é a noiva.

  - Então para que o casamento ocorresse de qualquer forma ela era obrigada a se casar com um mascarado?

  - Sim e ele só se revelava depois de casado. Mais agora com as leis mudadas elas são obrigadas a saber quem é o noivo e concordar com o noivado antes do casamento. Dizem que quando as garotas já haviam namorado antes de casar o noivo não tirava a mascara até depois da hora das núpcias. Logo depois de consumarem o casamento para a noiva não ter chance de negar a ele o corpo naquela noite.

  - Tradição louca.

  - Tem razão. Ainda bem que acabou. Ainda bem que os votos perpétuos foram proibidos também com relação aos casamentos por obrigação.

  - Espera aí Rony. - Harry disse enquanto eles viam Hermione dançando com Draco Malfoy agora. - O que quer dizer com votos perpétuos para casamento?

  - Ora, o pai ou a mãe fazia um voto perpétuo com o noivo ou um dos pais do noivo dizendo que ao chegar numa certa idade eles se casariam. Foi uma moda quando a lei que faz com que as noivas tenham um pré-conhecimento do noivo foi aprovada já que por causa do voto perpétuo ou eles casavam ou morriam.

  - Rony, não vê que pode ter sido isso? Se Bellatriz for mesmo a mãe da Mione e o elfo disse que eles são prometidos desde o dia em que ela nasceu, então ela pode ter sido obrigada à casar com um comensal por causa de um voto perpétuo que ela nem devia ter conhecimento da existência até seu aniversário de 17 anos. Que foi no mês passado!

  - Vendo por esse lado é bem possível. Mais como que Dumbledore não soube disso quando Hermione foi pra escola? Que ela não era nascida trouxa seria muito difícil dele saber mais que ela não tinha um voto perpétuo pra quem já fez a faculdade bruxa é fácil se você pôs o curso de identificação de feitiços no currículo, matéria que está em praticamente todas as áreas. Sendo o bruxo mais poderoso dos tempos e com contados no ministério ainda por cima, teria sido fácil pra ele.

  - Pode até ser fácil para um bruxo formado mais não poderia ser desfeito ou poderia?

  - Nada pode desfazer um voto perpétuo Harry, já te falei disso.

  - E ela não poderia pedir o divórcio?

  - O que é divórcio?

  - Deixa pra lá, depois te explico. - Agora Hermione dançava com Rastaban.

  - A comida está verificada meus senhores. Do que mais precisam? - Enky disse os surpreendendo.

  - Enky, quem são os padrinhos dos noivos? - Roni.

  - O senhor e a senhora Malfoy, tios da noiva, são os padrinhos do noivo e a senhorita Croft para madrinha da noiva, meu senhor.

  - O padrinho da noiva? - Harry perguntou com autoridade.

  - Desconheço quem seja o padrinho do casamento da menina Lestrange, meu senhor. A única coisa que sei é que é um bruxo muito importante, meu senhor.

  - Certo Enky, se precisarmos o chamaremos.

  - Claro meu senhor. Com a licença dos senhores. - o elfo fez um reverência e se retirou.

  - Então, estão gostando da festa? - eles ouviram uma voz muito conhecida vindo da porta que levava às escadarias.

  - O que faz aqui em cima Malfoy? Não devia estar lá embaixo com os colegas comensais do seu papai? - Harry disse já se preparando pra briga enquanto Rony tentava conte-lo.

  - Acalme-se Potter, não vou estragar o casamento da minha prima e do meu padrinho então relaxe e aprecie o show.

  - Seu padrinho está se casando com a Mione? - Rony soltou Harry atordoado que estava muito surpreso.

  - Claro, ou achou que minha tia aprovaria que Hermione se casasse com um traidor do sangue? - Rony ficou mudo corando. - Céus, não acredito que o que a Pansy falou pra toda a Sonserina estava certo. Um traidor de sangue Weasley apaixonado por uma puro sangue Lestrange com parentes Malfoy e raízes Black, hilario.

  - Cala a boca Malfoy!

  - Hora Potter, o que posso fazer se é verdade. Mais pra vocês não virarem mais motivo pra serem chacota vou pela primeira e única vez fazer algo pelo Weasley: Não vou dizer pra ninguém que ele gosta dela. Mais esse vai ser meu único ato de generosidade com você Weasley e que isso fique bem claro.

  Malfoy ficou com eles em silêncio os observando e a festa até a hora de Hermione dançar com o padrinho que até aquela hora Harry e Rony não sabia que era.

  Ao se aproximar o momento da descoberta do padrinho da prima, Draco fez aparecer uma câmera fotográfica e ao retirar o capuz todos no salão se curvaram incluindo Hermione que estava de frente a ele e segurou a mão que o mesmo a oferecia começando a dança.

  Harry e Rony ficaram paralisados ao verem que logo o maior inimigo do mundo bruxo era o padrinho de casamento da amiga. Draco não perdeu tempo e tirou a foto e escondeu novamente a câmera.

  - Harry, esse é Ele? - Rony falou trêmulo.

  - Sim Rony. É o Vold- - Harry foi interrompido pelo amigo.

  - Não fale o nome dele. - Eles ficaram um tempo em silêncio até que a dança entre a noiva e o Lord das Trevas terminasse. - Como o padrinho dela pode ser ELE?

  - Não sei Rony, Bellatriz deve ter alguma coisa com isso.

  - Na verdade Potter tem mais haver com quem você é. Na realidade foi Hermione que pediu ao Lord para ele ser o padrinho dela. E ele aceitou ponderando a linhagem dela, os feitos e a lealdade da tia Bella e do noivo também, é claro.

  - Afinal de contas quem é o tal desse noivo da Hermione, Malfoy? - Rony disse perdendo a paciência.

  - Acalme-se Weasley. Já disse que ele é o meu padrinho.

  - E quem é o seu padrinho Malfoy?

  - Por que não vê com atenção as danças à partir de agora? - Malfoy disse com um sorriso sínico enquanto Harry e Rony voltavam seus olhares para Mione e a viam agora com o homem mascarado, que ao leva-la ao para o centro do salão retiro a mascara que o tornava misterioso com um aceno de sua varinha.

  - Por Merlin! – Rony

  - Não pode ser. – Harry

  - É claro que pode. – Malfoy disse tirando a foto.

  - Snape. – Harry e Rony sussurraram ao mesmo tempo que o ex-professor beijava a mão de Mione começava à dançar com ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

P.S. não esqueção de comentar plix. seus comentários são meus combustíveis