Because I Love You? escrita por Izzy, Letícia Ciancio


Capítulo 8
Mixed Feelings


Notas iniciais do capítulo

Oii Gente!
Obrigaddoooo pra quem comentou o capitulo anterior!
Capitulo um pouquinho Percabeth!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518684/chapter/8

–---POV Percy-------

Não consegui dormi após aquilo, quer dizer como simplesmente dormir depois da verdade cair sobre mim?

Estava com olheiras e com preguiça de pensar em roupas, então peguei uma camisa qualquer e coloquei uma calça jeans.

Estava com medo enquanto andava até a escola, não ousei pegar no carro, porque do jeito que eu estava provavelmente causaria um acidente.

Também estava com medo, quer dizer, como reagir a tudo agora?Como ficar perto dela, sendo que tudo que fiz foi fazer ela pensar que eu odeio ela.

Cheguei na escola.Nada como um dia normal, naquele lugar.Todo mundo estava em seu “grupinho” conversando.

Procurei Annabeth por todos os lugares mas não ache ela.Será que ela tava me evitando?O que eu fiz de errado?

Então eu á vi ela estava sentada em uma carteira em um canto da sala, fechada para tudo ao seu redor com um livro na mão.

Depois de tudo de ontem, como se comportar?

Eu devo dizer “Oi” ou “E ai?”

Estava decidindo meu enigma quando alguém esbarrou em mim.

–Perseu -disse a Sra. Dodds- não sabe que não pode fica no meio da porta?

–Foi mal...- disse, hesitante.

Me sentei,não queria dizer mas fiquei agradecido por não ter ido falar com Annabeth.

Ela explicava alguma coisa no quadro, mas nem me importei em prestar atenção.Eu estava com uma imensa vontade de olhar pra frente, na direção dela. Não olhe!não olhei!...Olhei.
Annabeth estava anotando tudo o que a professora falava.Quando ela percebeu que eu estava olhando ou melhor secando ela, ela me olhou com estranheza e ódio e eu suspirei.

–Perseu Jackson! -falou a professora

–Olá -disse e a sala explodiu em risos, diante da minha resposta até eu iria rir

–Atrapalho algo? -perguntou ela, com o tom autoritario na voz -ou já olhou muito para Sra. Chase?

Eu já disse o quanto odeio essa mulher? Já? Então multiplica por dez!

Annabeth me olhava com o mesmo olhar de antes, mas observando bem dentro dos olhos dela eu via um brilho não muito comum, será que estou viajando?

–Sr.Jackson! -falou a professora

Eu apenas sacudi a cabeça e ela voltou a dar sua aula chata de sempre.

Quando a aula acabou, anunciando o intervalo. Me levantei e sai pela porta até ouvir:

–Ei! -gritou uma voz. Annabeth

–O que foi? -perguntei me virando para olhar para ela

–Vamos fazer o trabalho? -perguntou, cruzando os braços

–Você só sabe falar disso? -perguntei -desde quando?

–Desde quando fui colocada no maldito trabalho!-suspirou.

–Vamos fazer tudo hoje -disse ela, por fim- não quero fazer isso durar tanto quanto penso que vai durar.

–Porque ?-perguntei

–Porque sim- disse ela- não suporto cada momento que passamos juntos.

Cara, aquilo doeu.Fechei a cara e andei até a porta do refeitorio.

–Ei!-gritou ela- pensei que você fosse ficar aliviado!

–Pensou errado- disse e me virei pra ela- você é tão resentida com o passado não é?Você me julga sem ao menos me conhecer -deixei as palavras saírem com raiva.

–E você?-perguntou no mesmo tom- faz o que?

Aquilo foi como um balde de água fria.

Continuei encarando ela.

–Quer que eu sinta peninha de você agora?-perguntou ela- tudo o que você fez foi me odiar e fazer da minha vida um verdadeiro inferno.

–Eu...Eu sinto muito -disse sem olhar para ela

–O que?-perguntou em um tom de surpresa.

–Não vou repetir duas vezes.- disse e me virei pronto para ir

Até que senti a mão dela no meu braço.

–----- POV Annabeth------

Espera ele tinha ficado...Magoado?

–Você ficou magoado?-perguntei erguendo a sobrancelha- Você se acha muito além disso,não é?O que há com você?

Sinceramente, tudo agora em relação á ele me confudia.Em uma hora me odiava,em outra me olhava e agora magoado?Ele é bipolar ou o que?ele era um enigma sem solução.

–Você acha que é a única a se magoar?-perguntou Percy

–O que deu em você?-perguntei

Ele abriu a boca como se fosse falar algo, mas fechou rapidamente se virou e disse:

–Vamos terminar logo.

Então ele foi embora pelos corredores, me deixando com a maior cara de boba no corredor vazio.

Isso sim é uma pergunta que eu não sabia responder.

Ele me odiava eu tinha certeza,mas agora não posso deixar e pensar no que esse ódio virou na cabeça dele.

O que ele sentia por mim afinal?

–------POV Percy--------

Eu tinha quase falado pra ela, quase falei a verdade.

Mas, tive medo apesar de tudo, não de um tapa, mas sim da minha possível negação e humilhação.

Andei pelos corredores sem rumo certo e parei quando vi Jason beijando Piper.

Não queria atrapalhar, mas meu pé tinha outros planos quando bateu no armário.

Jason parou e se virou, meu pé doía.

–Me ignorem...Eu estou de saída- disse sem graça

–Não, tudo bem- disse Piper e sorriu para Jason, enquanto ia embora.

Jason esperou ela sumir de vista para me dar um tapa na cabeça.

–Ei!Meu pé já está doendo!-falei

–Deveria ser o cérebro- disse Jason-Eu estava tão perto e você...- começou mas, parou e me deu outro tapa.- Idiota...-começou

Ele me xingou de nomes que não se pode falar ou não esse diálogo seria para maiores de 18.

–Ei!Calma- disse- eu..estava andando não sabia que estavam aqui.

–Tudo bem- disse ele, menos vermelho e sentou ao meu lado- a raiva já foi.

–Claro né? Depois de tudo que me xingou! -disse

–O que foi?- perguntou ele

–Nada- menti

–Você é um péssimo mentiroso- riu ele

–Você acha que hipoteticamente, um sentimento pode virar outro?- perguntei

–Qual o sentido dessa pergunta?- perguntou, erguendo a sombrancelha

–Nada- disse- só quero saber

Ele sabia que era mentira minha, mas falou do mesmo jeito.

–Acho que um sentimento não vira outro- explicou-acho que só camuflamos um com outro,é como uma farsa- continuou- para não ter que sentir nada que dê medo.

–Acredita nisso?- perguntei

–Bem..Sim- disse ele e olhou na direção onde Piper foi.

–Pode ir cara-disse- eu vou ficar bem.

–Tem certeza?- perguntou me olhando- gostar de uma menina que você odiava muda as coisa em alguém.

Ele me olhou e riu.

–Eu não gosto dela!- quase gritei em meio aos risos de Jason.

–Percy...Eu não sou burro!- disse ele- e você nunca me deu o motivo pelo qual odiou ela.

–É bem...- comecei

–Não precisa falar nada- disse ele e se levantou- eu não vou falar.Mas, agora você tem que parar de fazer ela te odiar- disse ele e começou a andar, mas parou no meio do caminho e virou a cabeça

–E me chame pro casamento!-disse e foi embora.

Xinguei ele de nome que não posso falar,e fui andando até minha próxima aula.

Estava confuso e com medo (odeio admitir isso). Afinal, como é que se faz para uma pessoa parar de te odiar ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Queremos muitooooos comentários!
Spoilers do próximo capitulo:
"Eu estou realmente apaixonada por Perseu Jackson?"
Muahahahahah Suspense!
Tchaau até o próximo capitulo!