The Seven Friends escrita por Thiago, Thiago II


Capítulo 3
Aquele com a aliança na lasanha


Notas iniciais do capítulo

Bem, mais um capitulo.
Nos vemos lá embaixo.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/517257/chapter/3

Tinha se passado quase uma semana desde que Hermione tinha chegado ao Leaky Cauldron usando um vestido de noiva ensopado após ter fugido de seu casamento. Nesses últimos dias ela se via sem o apoio da família após dizer para o pai que talvez não precisasse de seu dinheiro sendo que agora ela tinha trabalhar como garçonete e estava morando com Ginny em seu apartamento.

Naquele momento, todo grupo se encontrava reunido em seu lugar de sempre que se tratava de um belo sofá roxo berrante e duas poltronas verdes escuras localizadas num dos pontos próximos ao centro do pub. Eles se encontravam tendo um embate de opiniões sobre a importância do beijo nos relacionamentos.

_ O que vocês não entendem é que para nós – disse Ginny indicando ela e as garotas - o beijo é tão importante quanto qualquer parte dele.

_ Sim, claro – concordou Neville sorrindo e acenando com a cabeça antes de alterar a sua expressão – Espera, isso é... – ele olhou para a ruiva como se esperasse que ela continuasse falando - Você está falando sério? – completou chocado.

_ Oh yeah - Luna respondeu.

_Tudo o que vocês precisam saber é que o primeiro beijo é o que determina tudo - falou Hermione como Ginny assentiu em acordo.

_ Absolutamente - acrescentou Ginny.

_ Sim, pode até ser só que eu acho que para nós, beijar é muito bonito como um ato de abertura, você compreende? – disse Harry se ajeitando em seu lugar – mas o que eu quero dizer que é que ele é como um comediante de stand-up que você tem que assistir antes do show de Pink Floyd - completou sarcasticamente.

_Sim, não é que nós não gostamos do comediante antes só que nós não... – disse Ron apoiando Harry – só que não é por isso que nós compramos o bilhete - Todos olharam para ele antes de Harry falou novamente.

_O problema é que... No entanto, depois dos concertos serem realizados, não importa quão grande o show foi – disse Harry se cursando e gesticulando com as mãos - vocês meninas estão sempre procurando o comediante mais uma vez, você compreende? Eu quero dizer que depois do concerto nós muitas vezes estamos no carro querendo ir para casa, nós estamos lutando no tráfego ou basicamente apenas tentando ficar acordado.

_Sim, bem, quer ouvir um conselho? - questionou Hermione e ao aceno de Harry ela completou – é bom que o comediante se apresente mais vezes porque caso contrário, a próxima vez não irá ter show e o cara irá para ficar sentado em casa e ouvindo o álbum da banda sozinho – ela se recostou em seu lugar de olhos cruzados e um olhar desafiador como se tivesse posto um ponto final na conversa.

Um silêncio ocorreu depois daquilo que a maioria das pessoas simplesmente se absteve em suas bebidas nos poucos segundos que se seguiam. Neville agora estava começando a olhar confuso para os amigos antes de se esticar para sussurrar no ouvido de Luna algo que lhe estava incomodando.

_Ainda estamos falando sobre sexo? - perguntou Neville.

Algum tempo depois naquele mesmo dia, Harry e Ron estavam em trabalho vestidos em seus trajes de policias e patrulhando o bairro. O ruivo estava no banco do passageiro dessa vez enquanto o moreno era responsável por conduzir o carro de patrulha da policia.

_ Então, acha que eu deveria avançar com a Hermione? – perguntou Ron fazendo o rapaz de óculos bufar e revirar os olhos – digo, a alguns dias eu perguntei se poderia chama-la para sair um dia desses e ela concordou.

_ Talvez o um dia desses pudesse ter sido naquele mesmo não? – questionou Harry sarcástico – você já me perguntou isso para mim umas dez vezes ou mais desde que isso aconteceu se eu disser para você algo como vai fundo ou parte para o ataque por acaso vai seguir meu conselho? – ele encarou o ruivo que pareceu manear a cabeça em indecisão.

_ talvez? – disse Ron inseguro e o moreno sorriu desdenhoso.

_ sabia que responderia isso – falou Harry - sabe seu problema Ron? É que você não consegue se decidir quando quer dar o melhor passo para se aproximar dela.

_ por isso que estou perguntando para você – disse Ron.

_ oh, claro porque eu tenho uma bola de cristal que vai revelar para você qual é o melhor momento de agir para conseguir a Hermione – disse Harry sarcástico então virando o rosto para outro lado da janela – só me responde Ron se você realmente gosta dela ainda?

_ bem, eu acho que sim quero dizer – falou Ron incerto – nós tivemos algo durante o Ensino Médio – naquele momento o moreno se voltou para seu lado para encará-lo com um olhar descrente – certo, eu tive uma queda por ela que como deve ter sacado é ainda uma coisa que não foi superada.

_ todos têm amores platônicos – disse Harry – mas isso só acontece quando nós estamos crescendo e descobrindo sentimentos e tal, para um adulto sofrer disso é algo estranho e ridículo quer dizer... Olhe para você – ele se voltou para o ruivo – consegue enfrentar bandidos por que tanta dificuldade para chamar uma garota para sair?

_ É diferente – respondeu Ron – eu sou um policial e estou disposto e arriscar minha vida devido a profissão sobre arriscar uma amizade que estou construindo com ela por algo que nem sei se pode dar certo ou não... – ele ficou em silêncio – eu não quero por tudo a perder.

_ você é um bom cara Ron – disse Harry – e sei que o fato de essa sua paixão pela Hermione ter renascido foi porque se sente só depois de seis anos de casado – o ruivo olhava agora o amigo falar – esta se sentindo solitário porque esqueceu como é está sozinho...

_ talvez seja verdade – concordou Ron.

_ você perdeu o gosto pela vida de solteiro e quer um novo compromisso para suprir essa carência – disse Harry – minha dica é que não é tempo ainda para tentar algo sério com alguém.

_ obrigado pelo conselho – sorriu Ron.

_ até lá, podemos sair para tentar suprir essa carência – disse Harry e o ruivo o olhou espantado quase voando de encontro a janela.

_ espera ai – disse Ron parecendo confuso – o que? – o moreno olhou para o amigo confuso inicialmente então fazendo uma careta de nojo.

_ oh, cara... Você é nojento se pensou que eu estava dizendo algo assim – disse Harry com a testa crispada - acredite em mim por mais que eu ache cabelo ruivo sexy meu negocio é outro compreende? E sabe onde tem ruivas sexys que estou a fim de ver... Naquele Stripper Club que eu falei de irmos e acho que se realmente pensou que eu estava dando em cima de você então passou da hora de irmos lá.

_ tudo bem – riu Ron – vai chamar o Neville também?

_ Acho que sim – disse Harry – um carente e outro na secura até dá para fazer de hoje uma noitada e tanto – o ruivo riu seco – talvez possamos começar apenas com algo como ver um filme de baixaria para nos aquecermos? E deixar para sairmos outro dia porque nós temos que preparar o Neville mentalmente.

_ acha que se o levarmos de surpresa novamente é capaz de ele repetir aquele treco que teve? – falou Ron e Harry pensou alguns segundos então rindo sendo acompanhado do amigo – não vamos contar a ele não é? Vamos fazer surpresa, estou a fim de rir um pouco também.

_ isso, seremos nós três solteirões curtindo uma noitada juntos como há muito tempo não havia – disse Harry animado – só se lembre de não beber tanto não queremos ser roubados caso acabemos desmaiando então evitaremos fazer isso.

_ sabe, sei que já lhe agradeceu só que é muito importante todo esse apoio que esta dando para mim nesse momento – disse Ron sorrindo levemente.

_ okay, agora quem esta deixando esse momento gay é você – falou Harry insensivelmente.

_ sobre a Hermione – disse Ron de novo só que foi interrompido antes de continuar.

_ Eu já te falei sobre ela cara e não volte a esse assunto é como se você fosse um hamster agora que não importa quanto corra não consegue sair da rodinha –disse Harry sem paciência batendo os dedos no volante – e vou avisando que não ouse transformar a noitada na noite das lamentações choramingando ou falando sobre ela ou a sua ex-esposa porque isso meu amigo eu não vou aguentar.

_ acho que Neville não é o único na seca ultimamente – observou Ron.

_ Exatamente, eu também tenho minhas necessidades e algumas delas precisam ser supridas – disse Harry olhando o amigo duramente e Ron encolheu no lugar – eu fiz de novo não é? – completou o moreno ao perceber.

_ sim, ou minha mente esta meio perturbada e tudo que ouço esta soando meio sexual – respondeu Ron e o moreno assentiu.

_ precisamos dar um fim nisso – disse Harry e o ruivo o encarou parecendo ainda estranhá-lo – não me olhe assim, estou me referindo a irmos atrás de garotas e não nós dois pormos o fim sozinhos.

_ claro, sei... – disse Ron parecendo encabulado – é, eu pensei isso mesmo – mentiu – bem, sobre a Hermione o que tinha para perguntar era sobre o relacionamento dela.

_ oh, bem... Diga então – falou Harry parecendo surpreso pela mudança de assunto – é sobre ela ter abandonado o noivo no altar não é? – o ruivo assentiu.

_ como acha que a mente dela esta sobre isso? – perguntou Ron.

_ Digo... Que para ela deve estar sendo tão difícil quanto para você – disse Harry e naquele momento o rapaz lhe encarou – não é um sinal para que você invista se é isso que esta pensando quer dizer, se fosse outra garota qualquer que estivesse carente pelo fim de um relacionamento com toda a certeza eu poderia apoiá-lo a investir só que não é então sejamos compadecidos pela nossa amiga e dar a ela um tempo.

_ e quanto tempo eu deveria dar para ela? – perguntou Ron.

_ o suficiente para que ela resolva as suas questões e coloque a vida em ordem – disse Harry e o ruivo assentiu.

Naquele momento eles estavam passando próximo a um ponto de ônibus onde ambos puderam ver uma garota parada na calçada aparentemente esperando por sua condução. Ela pareceu vê-los e acenou. Os dois polícias a reconheceram imediatamente.

Era uma garota de altura mediana e pele clara com um rosto meio arredondado. Seus cabelos eram loiros escuros além de longos e cacheados sendo presos geralmente para trás por uma tiara ou lenço. Os olhos dela eram azuis escuros com bastante expressão e sua boca fina e delicada. Aquela era Lavander Brown, a ex-mulher de Ron.

_Falando de questões, não é que a sua ex-mulher? – Alertou Harry indicando a garota para o ruivo que parecia em choque – devemos parar para que você converse com ela? – o rapaz encarou o de óculos como se o achasse um louco.

_ eu não vou falar com ela – disse Ron – aquela garota ferrou totalmente com a minha vida.

_ ah, claro porque ela ia ficar mesmo com você sendo que não havia mais qualquer atração e ela sabendo que curtia mulheres – debochou Harry – sabe de uma coisa Ron, você é muito egoísta se esta culpando ela pelo fim do relacionamento de vocês...

_ e não é? – falou Ron seriamente e o rapaz ficara quieto por alguns segundos antes de responder.

_ é, tudo bem... Talvez seja – disse Harry – a verdade é que sua vida não irá para frente se ficar apenas recordando algo que já passou talvez seja essa a oportunidade de vocês colocarem tudo no seu devido lugar.

_ Não ouse – falou Ron ameaçador enquanto o parceiro estacionava o carro próximo do meio fio – eu detesto você.

_ irá agradecer-me quando estiver com a cabeça no lugar depois dessa conversa – disse Harry – ou talvez vá me punir me obrigando a escutar suas reclamações novamente só que já estou acostumado com isso – ele acertou os óculos – tem feito muito isso nos últimos dias.

Lavander se aproximara do carro e batera na janela do passageiro quando o ruivo se voltou para olha-la foi recebido por um sorriso e um aceno pequeno de mão. Ron se voltou para seu parceiro policial com um olhar cansado.

_ tenho mesmo? – disse Ron sussurrando – por favor, não... – ele falou quando viu o outro aproximando o dedo do botão que fazia abaixar os vidros – não... Não... - resmungou o ruivo enquanto a janela começava a se abrir.

_ Sim – sorriu Harry então se voltando para a loira - Lavander, oi.

_ olá Harry – disse Lavander levemente parecendo encabulada – será que poderíamos conversar Ron? – o ruivo olhou para encará-la e ao ver a face da garota suspirou se sentindo derrotado.

_ Okay, tudo bem... Sim, é... Pode ser – respondeu Ron de um jeito meio nervoso sem colocar em ordem as palavras -que tal eu primeiro, bem... Continuar minha patrulha ou algo assim e depois você me diz o que tem que dizer.

_ sabe de uma coisa? Acho que é o momento exato para vocês conversarem – disse Harry soltando o cinto de segurança e desligando o carro – vou ali naquela loja de conveniência para comprar algo que eu não sei o que é, mas estou precisando enquanto isso vocês podem conversar o que acham? – ele saiu do carro sem que o ruivo tivesse tempo de responder algo e Ron começou a se sentir um pouco desconfortável.

_ Erm, oi - disse Ron timidamente.

_ Então - Lavander respondeu – acho que vou dar a volta e entrar.

_ não pode entrar se não for uma policial ou então uma criminosa – falou Ron nervosamente.

_ oh, então você estava quebrando as regras aquela noite em que me deixou entrar para que nós pudéssemos ter um pouco de privacidade – sorriu Lavander e o rapaz revirou os olhos.

_ ah, sim... Tem uma terceira classe que é a de mulheres de policias que felizmente ou não você não faz mais parte – falou Ron tentando soar casualmente.

_ eu vou entrar Ronald – disse Lavander – ou você sai.

­ ­_ legal – respondeu Ron que viu a garota dando volta no carro e entrando pelo lado do motorista e se sentando do seu lado – então...

_ Então? – disse Lavander.

_ Você está ótima – falou Ron e a loira concordou com a cabeça.

_ Você parece muito bem também – Lavander respondeu.

_ Então, o que há de novo? Ainda naquilo de...? - perguntou Ron incapaz de terminar a frase.

_ Lésbica – disse Lavander terminando a frase por ele. Ron concordou com a cabeça sentindo-se um pouco decepcionado.

_ Como está... Hã... – perguntou Ron então pigarreando - Sua a família?

_Bem, Martin ainda está paranoico. Ah, e uh... – falou Lavander sendo que ela parecia nervosa também.

_ Por que você está aqui Lavander?- Ron perguntou cortando-a.

_Eu estou grávida – Lavander respondeu. No momento, Ron tinha um olhar de choque no rosto e começou a balbuciar coisas em um tom inaudível parecendo estar processando o que havia sido dito.

_Grávida? - disse Ron em voz baixa e Lavander assentiu. Então ele pareceu meio tonto e tombou para o lado segundos depois tendo desmaiado.

Enquanto isso, de volta para o apartamento de Ginny e Hermione. As garotas estavam sentadas com Neville sendo o único homem do grupo ali presente. Hermione estava sentada com as pernas encolhidas na poltrona enquanto Neville se via no sofá ao lado de Luna sendo ela havia apoiado a cabeça em seu ombro enquanto assistiam. Era percebível certo desconforto dele que acabou passando algum tempo depois.

Ginny estava sentada no chão de costas para a televisão parecendo mais ocupada em polir algum dos enfeites da mesa de centro. A ruiva parecia bastante eufórica em seu ato de querer que aquilo ficasse brilhando.

Um programa havia começado na televisão sendo anunciado pelo narrador em sua vinheta como Company three. Quando o programa retornou começou com uma cena em que havia uma mulher como centro principal.

_ Oh, parece que ela não estava com pressa – falou uma das personagens do programa.

_Oh, eu acho que este é o episódio onde há algum tipo de mal-entendido – Declarou Neville.

_Então, eu já vi isso - disse Luna antes de se inclinar e pegar o controle da televisão para desliga-la. Ginny se levantou depois de terminar seu polimento colocando o enfeite no centro da mesa no mesmo instante em que Neville se inclinava para alcançar uma lata de refrigerante.

_Você já não terminou isso? - Gina perguntou limpando a marca que a lata havia deixado no móvel. Neville não respondeu porque tomava um gole da bebida dele então quando ele afastava a lata da boca foi que a ruiva já veio com a mão e o tirou da dele o deixando num clima estranho.

_Sim, desculpe-me - disse Neville parecendo ofendido com a atitude da amiga – demorei porque tive que engolir.

A ruiva havia se levantado e caminhado para trás do sofá para aparentemente organizar as revistas que ficavam sobre uma espécie de aparador que havia ali quando ela notou que havia uma bola de papel caída ali perto sobre a mesinha de vidro que havia ao lado do sofá.

_De quem é essa bolinha de papel? – exigiu Ginny.

_Oh, isso seria meu - respondeu Hermione se voltando para a amiga - Veja, eu escrevi uma nota para mim e então eu percebi que eu não precisava, então eu amassei e... - ela fez uma pausa ao perceber que Ginny estava olhando para ela com um olhar assassino – sendo que eu agora gostaria de estar morta – ela se levantou em foi em direção ao seu quarto.

A ruiva revirou os olhos esticando a mão e pegando a bolinha de papel vindo a prendê-la em seu punho fechado enquanto se voltava à frente do sofá para começar a afofar uma das almofadas que ali havia.

_Ela já fez isso – sussurrou Luna para Neville então a loira se voltou em direção da amiga - Ginny, você sabe que já afofou essas almofadas antes - Luna foi cortada por Ginny que olhou para ela – Não se preocupe, está tudo bem.

Ginny continuava a acabar com o afofamento da almofada antes de colocá-lo de volta e sentando-se de volta no braço do sofá. Todos olharam para ela como se ela tivesse enlouquecido por um segundo e Ginny pareceu notar isso.

_Olha – disse Ginny - Eu estou bem, só me desculpem – ela passou a mão pelos cabelos – É só que não quero dar-lhes mais motivos para me criticar do que eles já têm.

_ Sim - disse Neville em tom sarcástico - porque todos nós sabemos o quão cruel pode ser os pais quanto o nível de afofamento das almofadas – Ele se levantou ignorando o olhar que a garota lhe lançava enquanto o rapaz ia à direção da cozinha.

_ você não entenderia – disse Ginny – você foi criado pela sua avó e todos sabem que netos criados por avós geralmente são bem, como posso dizer... – ela fez uma pausa para que o amigo lhe olhasse – ah, sim... Estragados e mimados?

_ você com toda a certeza não conhece minha avó mesmo – respondeu Neville – ela deixa seus pais no chinelo – o rapaz tirara um biscoito de um dos potes de um dos armários – a mulher era rígida e severa comigo se quer saber de um jeito que anos de terapia tiveram de consertar - Ginny simplesmente olhava para ele quando Luna a chamou e começou a chama-la acenando como para chamar sua atenção.

_ Ginny, Oi... Uh... Ginny só para você saber é que essa sua atitude meio que está me assustando - falou Luna em um tom rápido - Quero dizer, você é como... Bem, você agindo de modo caótico e instável e isso não é um bom caminho.

_ eu sei, é só que eu sempre fico meio ansiosa quando eles vêm à cidade para me visitar – respondeu Ginny se voltando para a loira que havia pego sua mão.

_ É, relaxe – aconselhou Neville chegando por trás da amiga e começando a massagear seus ombros – você faz isso sempre e tem que entender que o lugar parece muito legal do jeito que está – ela sorria parecendo relaxar com a massagem enquanto o rapaz se aproximava de seu ouvido – você também tem ali uma lasanha que parece boa o suficiente – ele indicara o prato culinário que a ruiva havia preparado e tirado recentemente do forno.

_ não se atreva a fazer o que esta pensando ou eu corto seus dedos fora – falou Ginny e o rapaz parecera ficar mais tenso depois daquele comentário que até parara a massagem – alias, eu não mandei que parasse... – ela havia fechando os olhos por alguns segundos então os abrindo novamente - Isso está muito bom.

_ sim, eu sei... Eu mostrei para ele como se faz – sorriu Luna – aparentemente ele aprende as coisas de um jeito rápido – ela riu levemente, porém as garotas pareceram achar aquela frase meio estranha pelas caras que fizeram.

_Sim, acalme-se – disse Neville para Ginny concordando com o que Luna tinha acabado de dizer -Você não vê Ron ficando assim todo caótico e instável cada vez que vêm.

_Isso porque para meus pais, Ron nunca faz nada de errado – respondeu Ginny - você vê, ele é o sexto príncipe. Aparentemente, eles tinham alguma espécie de grande cerimônia para cada um de meus irmãos antes de eu nascer.

Neville parou a massagem que fazia em Ginny após dar uma rápida olhada na direção da janela então se aproximando dela parecendo franzir a testa quando ele começou a bater os braços em direção das garotas as chamando para se aproximar.

_ Olhem, venham rápido – falou Neville em um tom mais elevado.

_ O quê? – perguntou Ginny se aproximando.

_ O grandalhão peludo e nu está fazendo exercícios – respondeu Neville.

_ huuuuuuuuuuu - disseram os três em coro enquanto Hermione saiu do seu quarto passando a sua mão sobre o dedo anelar da outra.

_Alguém viu o meu anel de noivado? - perguntou Hermione enquanto olhava ao redor procurando por ele e parecia extremamente desesperada.

_Sim, é bonito – respondeu Luna e Hermione desviou o olhar alguns segundos para ela antes de voltar a olhar para o chão e ao redor enquanto andava em direção ao sofá.

_ Oh Deus... Senhor, por favor... – gritava Hermione em desespero enquanto caia de joelhos frente ao sofá - por favor, apareça... Apareça, apareça, apareça – repetia freneticamente enquanto suas mãos iam em direção as almofadas e as agarrava para olhar sob elas.

_Não... - alertou Luna para Hermione - não toque nisso - seu tom temeroso fizera com que a morena parasse de lançar as almofadas sobre a cabeça para que olhasse para ela – Ginny parecia ter aberto sua boca alguns centímetros em choque depois de ver a organização e o afofamento das almofadas se perdendo por culpa de sua nova colega de quarto.

_Oh, como se eu não fosse ser difícil o suficiente amanhã - falou Hermione sentada no chão e se encostando no sofá - ter que devolver a aliança para ele ... – ela começou a olhar debaixo da mesa de centro tateando por ali - oi Comarc lembra-se de mim? Eu sou a garota naquele véu e grinalda que pisou em seu coração na frente de toda a sua família, amigos e colegas de trabalho – ela suspirou – oh, céus... – ela choramingou - E agora eu vou ter que devolver o anel, sem o anel, o que torna muito mais difícil.

_Fácil Mione, apenas se acalme porque nós vamos encontrá-lo - tranquilizou-a Ginny antes de se virar para os outros dois - não vamos?

_ Ah, sim - disseram Neville e Luna juntos estando meio surpresos e temerosos pelo jeito que a ruiva meio que os intimara para ajudar sendo que logo os dois começaram a procurar pelo anel.

_ Obrigada pessoal - Hermione respondeu – vocês são uns amores.

_ Olha, vai ficar bem – continuou Ginny na tentativa de tranquilizar a amiga – Você vai o ter de volta e nós vamos tomar sorvete depois, tudo bem?

_ como ele é afinal? – perguntou Luna.

_ É um de diamante com desenho de pera – disse Hermione apontando para o dedo anelar e o alisando como se ainda estivesse ali.

_ Qualquer anel de diamante que acharmos, nós vamos passa-lo para você – respondeu Ginny.

_ Tudo bem, quando foi que você o viu pela última vez? - Perguntou Neville.

_ Dã... Provavelmente antes que ela mesma o perdeu? - Luna deixou escapar. Todo mundo olhou para ela e Hermione levantou uma sobrancelha.

_ Você sabe que ninguém mais diz hoje em dia - ressaltou Hermione com sua sobrancelha esquerda ainda levanta, olhando para Luna que ela tinha uma cabeça inclinada para o lado de sua cabeça quase se encostando a um seus ombros. Hermione retornou ainda frenética, procurando o anel.

_Eu sei que eu estava usando-o pela manhã, e eu sei que eu o tinha quando eu estava na cozinha com... - disse Hermione então se virando para olhar para a lasanha que se encontrava sobre o balcão da cozinha então foi que Ginny percebeu o olhar que a garota tinha.

Hermione se levantou e caminhou até a lasanha a medida que Ginny se aproximava dela ao mesmo tempo. Logo ambas estavam na cozinha com a morena tirando a lasanha do balcão e o trazendo para coloca-la sobre a mesa.

_oh, não enlouqueça – pediu Hermione ainda encarando a lasanha.

_ Você não fez isso – falou Ginny incrédula sacudindo a cabeça sendo que seu longo cabelo vermelho balançou com o movimento.

_Oh, eu sinto muito – respondeu Hermione - Eu estou tão triste por isso Ginny.

_ Sinto muito? – falou Ginny estressada – eu te pedi para fazer uma coisa apenas, uma única coisa... – a ruiva pegou a travessa das mãos de Hermione a erguendo no ar para ver através do recipiente de vidro como para ver se havia algum sinal do anel sendo que a morena timidamente olhou por sobre o ombro dela.

_Ah, mas veja como ficou bonito - disse Hermione tentando desviar de assunto.

_ Agora Ginny, você sabe que não é assim que você procura um anel de noivado em uma lasanha – disse Luna a ela parecendo meio receosa de dizer algo para a amiga. Ginny continuou buscando um pouco mais antes de desistir.

_Eu simplesmente não posso fazer isso – disse Ginny em uma voz trêmula se afastando com o rosto escondido por trás das mãos – façam o que tiver que fazer - Luna sorriu e virando-se para Hermione e Neville.

_ Pessoal, preparem-se nós vamos entrar - anunciou Luna antes que ela, Neville e Hermione começassem a procurar sendo necessário que estraçalhassem a lasanha a virando do avesso para que pudessem encontrar o anel.

Ginny ainda estava com as mãos sobre o rosto tentando evitar a sensação de querer olhar para ver o que eles estavam fazendo com sua lasanha, porém não tinha coragem e estava precisando de um tempo para se acalmar de toda aquela tensão. Foi então que ela ouviu algumas batidas na porta e tirando as mãos do rosto se levantou do braço do sofá em que estava sentada e caminhou para atendê-la.

Assim que abriu deu de cara com a dupla que faltava para completar o grupo sendo esses Harry e Ron sendo que ambos ainda estavam em seus uniformes policiais. O moreno de óculos a completou com um beijo na bochecha antes de entrar no apartamento sendo que o ruivo ainda permanecera na porta então segundos depois passara pela irmã indo em direção ao sofá e se jogando nele.

_ Hei, caras – disse Harry olhando estranho para o trio que ainda desmontava a lasanha – vocês sabem que inventaram uns objetos bem uteis chamado talheres? E que eles são usados para as refeições – os três o encararam então ele levantou as mãos em sinal de rendição – tudo bem, comam feito babuínos bobocas se é assim que querem – ele então se virou para a ruiva – como pode deixa-los fazer algo assim? – o moreno se aproximou da amiga -Demoramos um pouco só e já regrediram ao jardim da infância?

_ o que há de errado com Ron? – perguntou Ginny preocupada.

_ estávamos na nossa ronda quando a ex-mulher apareceu querendo conversar – contou Harry – eu os deixei sozinhos e quando retornei acabou que o encontrei desmaiado em seu lugar – ele olhou para o amigo deitado cabisbaixo no sofá – essa mulher além de lésbica é uma cretina de uma vampira sugadora de felicidade quer dizer, ele estava bem antes de encontra-la e agora olha o estado dele.

_ sabe o que aconteceu? – perguntou Ginny e o policial maneou a cabeça negativamente.

_ o resto do dia foi ele em silêncio – disse Harry – é estranho se quer saber, bem que tentei falar mesmo sem que ele me respondesse só que isso soou louco demais e chegou um momento que eu enjoei de escutar minha voz.

Ginny mordiscou o dedo parecendo pensar antes de pegar o moreno pela manga do casaco e o arrastar para próximo do sofá. Ela se sentou no braço da poltrona e o rapaz tomou lugar na mesma sendo que agora ambos encaravam o ruivo que olhava fixo para um ponto no nada.

_ Oi Ron – falou Ginny para o irmão chamando-lhe a atenção.

_Oi – Ron cumprimentou em um tom infeliz.

_Uau - disse Ginny – só por esse cumprimento deu para perceber que você não parece estar muito feliz.

_ Lavander está grávida - disse Ron miseravelmente.

Todo o grupo agora tinha expressões de surpresa sendo que Hermione e Neville tinham desviado os olhos do que faziam para encarar o amigo após terem ouvido aquilo. Agora todos tinham expressões se surpresa exceto para Luna que tinha conseguido encontrar o anel.

_Oh, eu o encontrei - admitiu Luna com orgulho segurando o anel com as mãos sujas com o recheio da lasanha.

_ o que? – disse Ginny ainda surpresa e em choque - Como assim? – ela engasgou com o restante da frase.

_ isso ai, faça desse jeito pelas próximas duas horas e saberá como eu estou agora – disse Ron ainda arrasado.

_ o lance todo com as almofadas perdeu a importância não é Ginny? – falou Neville com um pouco de sarcasmo.

_Bom... E agora, como é que você se encaixa em tudo isso? - Hermione perguntou Ron.

_ Bem, Lavander me disse que ela e Parvati querem que eu participe – respondeu Ron - mas se eu não me sentir muito a vontade, eu não preciso – ele se sentou no seu lugar – aparentemente a escolha é algo que eu terei de decidir.

_ Ela é demais - Luna disse aleatoriamente - Eu sinto falta dela - Ron olhou para Luna com sua cara arrasada fazendo a garota olhar parecendo meio sem jeito pelo que dissera.

_Como ela quer que você participe? - perguntou Ginny para seu irmão mais velho.

_Quero dizer, presumivelmente, já fez o que tinha para fazer - declarou Harry – lembrando de que foi a parte mais divertida do processo – ele riu, porém ao ver que era o único olhou para a loira de pé atrás do sofá – vamos lá Luna, diga alguma coisa.

_De qualquer forma, elas querem que eu acompanhe o ultrassom com elas daqui a dois dias - disse Ron então o ruivo suspirou traçando os dedos das mãos uma na outra e estando com os cotovelos apoiados nas pernas – lembra quando a vida nossa era simples e ela ainda não sabia que era lésbica.

_ sim, que dias saudosos são esses que não vão voltar – falou Harry com o tom de falsa tristeza e saudade.

_Então o que você vai fazer? -Perguntou Hermione. Ron deu um grande suspiro e encolheu os ombros.

_Eu não tenho ideia - ele respondeu - não importa o que eu faça, porém, eu ainda vou ser um pai – então após uma curta pausa ele continuou – a verdade é que elas me deram a opção apenas de ignorar ou não isso como se eu fosse dispensável – Ginny colocou a mão sobre o ombro do irmão para confortá-lo.

O grupo então escuta de repente um barulho de alguém mastigando acompanhado pelo som de talheres atrás deles e virando-se eles encontraram com Neville sentado na mesa da cozinha comendo a lasanha destruída. Todos eles olham para ele em tom acusador e ele simplesmente desviou em uma expressão de culpa.

_ Bem, isso está arruinado certo? – perguntou Neville – não vejo mal algum afinal não podemos jogar fora - completou apontando para a lasanha metade comida com o garfo – vovó sempre fala que é pecado desperdiçar comida.

Algum tempo depois, após a noite já ter caído foi que os pais de Ron e Ginny chegaram ao apartamento da filha para a visita já esperada. Ron serviu um pouco de vinho para seus pais que estavam sentados no sofá antes que fosse servido o jantar.

_Oh, filha de Olivia Fawcett vai ligar para você – disse Molly para Ginny antes de comer uma mordida no aperitivo que havia sido servido pela filha - humm, o que é esse gostinho de curry?

_ Curry - Ginny respondeu vindo a corar ligeiramente.

_ Tudo bem - disse Molly dando outra mordida.

_ Eu achei delicioso – falou Ron dando apoio a irmã.

_ Ron, você se lembra dos Fawcett? - Arthur perguntou Ron – a filha mais velha deles gostava de você, lembra?

_ Todos gostavam dele - Molly apontou.

_ Ah... Mamãe - Ron riu estando meio envergonhado e Ginny revirou os olhos cansada de tudo aquilo

_Desculpem-me - disse Ginny chamando a atenção dos pais – por que é que esta menina vai me ligar? – Molly se virara na direção da filha.

_Oh, ela acabou de se formar e ela quer trabalhar com jogos... Esportes... Eu sei lá – respondeu Molly - De qualquer forma, eu disse a ela que você tinha um time.

_Não mãe, você passou para ela errado... Eu não tenho um time, eu faço parte de um time - Ginny apontou.

_ Oh, bem... Eles não têm que saber disso – falou Molly antes que ela começou afofar as almofadas como Ginny fez anteriormente.

_Ron, será que você pode vir e me ajudar com o espaguete, por favor? - perguntou Ginny a Ron enquanto se dirigia para a cozinha.

_ aham - Ron respondeu seguindo atrás dela.

_Oh, nós vamos ter espaguete? Isso é fácil - disse Molly.

_ Nós vamos comer lasanha – falou Ginny corando irritada após aquele comentário da mãe sendo que foi o suficiente para fazer seu pai se endireitar na poltrona que estava sentado e olhar na direção dos filhos.

_ Adoro lasanha – falou Arthur animado.

_ Sim, mas agora não – respondeu Ginny.

_ Então por que menciona? – perguntou Molly – Sabe como é – ela indicou o marido como se já estivesse meio subentendido tudo.

_ Eu sei que isso vai soar incrivelmente egoísta - disse Ginny para Ron em um tom de voz confidencial - mas, se você está pensando em trazer a tona o assunto da lésbica gravida não há melhor momento que agora porque eu acho que isso pode... Talvez os irá fazê-los me deixarem em paz.

Algum tempo depois, o jantar já havia sido servido e Ron e Ginny se encontravam na mesa ao lado dos pais sendo que naquele momento estavam todos sentados comendo seus espaguetes.

_O que Hermione fez com sua vida? – falou Molly com pesar – nós chamamos seus pais para uma pescaria antes de todo o acontecido e mesmo com o que houve eles acabaram indo.

_ porém, eles não estavam muito bem – disse Arthur – o Granger deixou escapar vários peixes era quase como se nem estivesse lá para puxar a linha no carretel.

_ Nós preferiríamos não falar sobre isso – respondeu Ginny pensando na amiga que agora dividia o apartamento com ela – digo, é um assunto que apenas cabe a Hermione resolver.

_ Eu não vou dizer o quanto eles gastaram naquele casamento - Arthur apontou e após levar uma garfada a boca acrescentou - mas £ 40.000 é um monte de dinheiro.

_ Bem, pelo menos ela teve a chance de deixar um homem no altar – continuou Molly causando Ginny a dirigir um olhar acusador para sua mãe.

_O que isso quer dizer? - perguntou Ginny sem jeito. Ron podia sentir-se ir a um ligeiro tom de rubro em seu rosto com o olhar que a sua irmã caçula o dirigira.

_Nada - Molly respondeu - É apenas uma expressão.

_ Não – Ginny retrucou ficando um pouco mais irritado – isso não é.

_ não ouça a sua mãe – disse Arthur tranquilizando-a - você é independente e você sempre foi – ele deu um gole em sua bebida - mesmo quando você era criança e tímida além de um pouco estranha, você se virou muito bem aqueles anos... Lendo em seu quarto ou escrevendo em seu diário além do que olhe para você quantas pessoas poderiam dizer que uma garota magricela cresceria e viraria uma esportista que até os homens temem.

Eles continuaram a conversa por mais algum tempo enquanto comiam o espaguete que logo terminou e todos estavam satisfeitos, porém Arthur ainda fizera questão de comer um pedaço da lasanha da filha que acabara de ficar pronta. E com isso se seguiu seu monologo.

_ sabe, existem pessoas como seu irmão que olhe para ele, um policial – disse Arthur orgulhoso – um homem da lei que faz a diferença prendendo bandidos e protegendo os inocentes – Ron parecia um pouco sem jeito com tantos elogios ainda mais com o olhar que recebia de Ginny – E existe gente que esta feliz pelo que faz e se diverte com isso então não querem mudar – ele deu um gole em sua bebida – e eu devo dizer, essa gente nunca fica com câncer ou tem alguma doença crônica – ele apontou com a taça em sua mão – são felizes com o que tem... Sabe? São conformadas como patos por exemplo.

_ Patos, pai? – disse Ron sem acreditar naquilo e o homem o olhou confuso então o rapaz indicou a irmã com a cabeça e o pai entendeu ao que ele se referia.

_ Ela sabe o quanto eu amo patos – disse Arthur – ela viu nosso banheiro e minha coleção de patinhos de borracha fora as esculturas e pinturas que fiz.

Após o jantar Molly e Arthur estavam sentados no sofá ao lado dos filhos e aparentemente a bebida ainda estava fazendo efeito porque o patriarca ainda estava em clima de entrar em seus extensivos monólogos. Que já pareciam ter entediado ambos os filhos.

_ Eu li no Profeta Diário sobre moças jovens e bonitas tentando caçar homens ricos e agradeço... Pela nossa pequena Ding-Ginny não ser assim – disse Arthur – Estou te falando, você ficará bem.

_ Obrigada papai – disse Ginny agradecida.

Então um som de sucção foi escutado e ao voltar-se para olhar eles puderam ver Molly que tinha ido ao banheiro tinha parado na cozinha onde se encontrava um aspirador de pó manual. Ela percebeu que todos a olhavam e ao aparelho que estava em sua mão.

_ oh, então eu estava apenas checando se isso aqui funcionava – disse Molly se justificando.

Ginny passara a mão pelo rosto parecendo extremamente cansada com todo aquele par de horas em que estivera com os pais. Ela então sentiu a mão de seu pai sobre seu ombro.

_ está tudo bem querida? – perguntou Arthur parecendo preocupado enquanto Molly retornava para a sala tomando o lugar ao lado do marido.

_ Eu estou bem - disse Ginny suspirando enquanto ela se recompunha antes de se voltar para uma conversa com o irmão - então Ron, o que está acontecendo com você? Nenhuma história? Nenhuma notícia? Nenhum pequeno fato para compartilhar com a gente?

_ Certo – falou Ron ficando irritado com sua irmã - olha, eu percebo que vocês devem estar se perguntando o que aconteceu entre mim e Lavander e assim, bem, é o seguinte – ele fez uma pausa então continuou - Lavander é lésbica, ela está vivendo com uma moça chamada Parvati que foi a melhor amiga dela por anos e também foi uma de suas colegas de quarto quando estivemos em Hogwarts. Ela está grávida do meu filho e ela e Parvati vão criar o bebê.

Ele respira fundo como seus pais olhando para ele em silêncio atordoado. Naqueles poucos segundos Ginny se sentiu realizada por ver aquelas expressões nos rostos de seus pais por mais errado que sabia que aquilo podia ser. Então apenas que pudesse falar algo foi que Molly voltou sua atenção para Ginny.

_ E você sabia disso? - exigiu Molly arrasada como Ginny timidamente mordeu o lábio inferior.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Enfim, estou um pouco chateado com o fato de que tenho cinco pessoas acompanhando e um favoritado e no último capitulo não houve nenhum review.
Mas tudo bem, apenas queria saber a opinião de vocês porque para mim é importante um retorno.

Espero reviews.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Seven Friends" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.