The Renesmee Diaries escrita por luizasc, diariodafic


Capítulo 4
Capítulo 4: O ENCONTRO - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Má otro carpítulo pa vormicê =B



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51508/chapter/4

PDV de Jasper

 

Meu celular toca e fui atender.

 

– Alô? – falei.

 

– Filho, quero que você pegue suas primas no aeroporto. – Esme falou – Ocorreu um imprevisto e eu não vou poder buscá-las.

 

– Tudo bem, mãe. – falei.

 

– Se aprece, pois elas já ligaram para ir pegá-las.

 

– Ok. Tchau. – estava morrendo de saudades de minhas primas.

 

– Obrigada. Tchau. – disse ela desligando.

 

Tinha combinado com Jacob para pegá-lo em sua casa e levá-lo para o Rocket Stone – um tipo de boate com jogos eletrônicos e restaurante bar – se encontrar com Rosalie, Emmet e seu irmão Edward. Resolvi ligar pra Jacob pra ver se ele queria vir comigo buscar minhas primas. Mais pelo jeito ele não ia querem vir, pois ele e Nessie se odiavam. Lembro de um dia...

 

*FLASH BACK-ON*

 

Há uns sete anos atrás... – ou seja, eu estava com dez anos – minha mãe chamou Charlie e sua família para comemorar o natal na minha casa. E eu chamei Jacob que é meu amigo de infância. Nunca vou me esquecer desse dia. Enquanto Charlie, Renne e meus pais estavam na sala de estar, estávamos no quintal de minha casa brincando de pisa pé. Assim que Jacob pisou no pé de Nessie ela falou:

 

– Esse menino parece um cachorro, né Bella? – Nessie perguntou para sua irmã que estava do seu lado.

 

– Cala boca sua idiota. – Jacob revidou.

 

– Calo não! Venha calar se for homem. – Nessie falou.

 

– Eu sou homem mais não sou covarde. Eu tenho outra maneira de te mostrar que eu sou homem. – Jacob se aproximou de Nessie e meteu um beijo em sua boca.

 

Nessie o empurrou e ele caiu em cima do braço. Jacob começou a chorar e Nessie começou a rir dizendo:

 

– Você chama isso de homem?

 

– Nessie você é doida? – perguntou Bella irritada.

 

Eu estava ajudando Jacob a se levantar com a ajuda de Bella, pois parecia que ele havia quebrado o braço. Comecei a gritar:

 

– MÃE! PAI! – Eles vieram correndo.

 

– O que foi Jasper? ­– perguntou meu pai.

 

– Jacob caiu – respondi.

 

– E Nessie que empurrou – disse Bella.

 

– Porque você fez isso Nessie? – minha mãe perguntou.

 

– Ele me beijou, tia – Nessie respondeu.

 

– MAIS FOI VOCÊ QUE COMEÇOU! – gritou Jacob enquanto meu pai o examinava.

 

– Calma Jacob. Onde esta doendo? – meu pai perguntou.

 

– No braço – Jacob disse chorando.

 

– Jacob, preciso levar você pra um hospital.

 

– EU VOU MORRER?! – perguntou Jacob histérico.

 

– Não. Você só quebrou o braço – respondeu meu pai.

 

Nessie não parava de rir, pois não percebia a presença de seu pai e sua mãe atrás.

 

– Renesmee, o que foi que você aprontou dessa vez? – disse Charlie bravo.

 

*FLASH BACK-OFF*

 

Voltei pra vida real, e fui ligar para Jacob. Peguei meu celular que estava em cima da cama e liguei.

 

– Jasper? – perguntou Jacob.

 

– Oi cara. Minha mãe pediu para buscar minhas primas no aeroporto. Tá afim de me acompanhar? – perguntei – Em seguida vamos para o rocket nos encontrar com a galera – não falei o nome de minhas primas por que eu tinha certeza que ele não tinha esquecido do que havia acontecido a sete anos atrás.

 

 – Tudo bem. Mas elas vão pro rocket? – ele perguntou, ainda bem que a pergunta não foi: “Que primas são essas?”

 

– Se elas quiserem. – respondi.

 

– Certo, estou esperando – ele falou.

 

– Tchau – falei desligando.

 

Peguei a primeira roupa que vi pela frente, me troquei fui pegar Jacob.

 

– Rosalie poderia muito bem vir comigo para o rocket, afinal, ela é minha irmã. Mais não... Fez questão de ir com Edward, e ainda não me deixou ir com eles – pensei alto – Mais vai ter que aturar o irmão do Edward que é afim dela. – ri – Não entendo as mulheres! – falei.

 

Peguei Jacob e fui para o aeroporto. Assim que cheguei lá elas estavam na porta principal do aeroporto. Mais peraí, quem era aquela outra garota que estava com elas? Babei. Quando Jacob viu Nessie falou:

 

– Que peste é aquela? – disse ele com raiva.

 

– A Nessie. Conhece? – comecei a rir e Jacob olhou furioso pra mim.

 

Me aproximei delas com Jacob do lado.

 

– Oi Bells, oi Nessie. – falei cumprimentando Bella e Nessie – Oi...?

 

– Alice – a linda baixinha falou seu nome e esticou o braço pra me cumprimentar.

 

  O safado do Jacob deu um abraço e um beijo em cada uma, menos na Nessie que fala:

 

Com medo de quebrar o outro braço, Black?

 

 Assim que entramos no carro fui perguntando:

 

– Nós estamos indo pro rocket. Se vocês quiserem nos acompanhar...

 

– Mais se neném tiver cansadinha, deixamos em casa – Jacob falou olhando pra Nessie.

 

– Vai trocar sua fralda mijada. – Ness revidou – Ai Bella! – Bella havia dado uma cotovelada nela.

 

– Há! Há – Jacob riu.

 

Dei um soco de leve no braço de Jacob.

 

– E ai? Querem descansar ou ir para o rocket? – perguntei.

 

– Rocket. – Nessie respondeu encarando Jacob.

 

– Aff! – Jacob falou.

 

PDV de Jacob

 

Ainda nem tinha começado as aulas e eu já estava com um tremendo azar. Não acredito que a peste da Renesmee veio. Nunca esquecerei do dia que a terrorista quebrou meu braço. Já estávamos no rocket com a galera reunida. Só faltava o Ed, EmEm e a Rose. Chamei Jasper para o canto e perguntei:

 

– O que a peste da Renesmee veio fazer aqui? – me recusei a chamá-la de Nessie ou Ness como todos chamam.

 

– Ela vai estudar lá no colégio – Jasper respondeu.

 

Entrei em estado de choque. Como assim? Isso não pode acontecer, eu não mereço. O que foi que eu fiz de errado? Joguei chiclete na cruz? Já bastava minha mãe tirar meu carro de mim, agora essa peste vem estudar no mesmo colégio que eu.

 

– Tá de brincadeira, né?! – perguntei desconfiado.

 

– Não – ele respondeu sério.

 

Será que eu morri, fui pro inferno e não percebi?

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A cada review que você não deixa, um autor morre!
Ajude esta pobre autora a continuar vivendo e deixe seu review!
Comente nas histórias, isto incentiva os autores a continuarem escrevendo...
Por via das dúvidas, também dê 100 pontinhos de popularidade
Colaborem com esta campanha e colem isso nos seus profiles