Percy Jackson e a Dimensão dos Assassinos escrita por The Plasma Alchemist, Fernanda Morgenstern


Capítulo 19
Sem Rumo


Notas iniciais do capítulo

Eagle: Eai galera! Estou escrevendo um capítulo bônus hoje! Estou com pressa e reavisando: A Fê não pôde escrever porque deu curto na casa dela e até amanhã será concertado! Fui...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/514713/chapter/19

Percy acorda e sente um frio enorme. A única luz que podia ver da cama que estava era da fresta debaixo da porta. Podia ver que era um quarto de paredes e chão de pedra. E porta de madeira reforçada. Escutou passos então logo se levantou. Eram dois guardas que lhe puxaram pelo braço, levando-o até o final do longo e estreito corredor, iluminado apenas por insuficientes lâmpadas amarelas que perderam quase toda a força ao longo dos anos. Os dois homens abriram as portas da última sala do corredor.

Era o gabinete de Malaqueus. Que foi reconhecido por Percy por sua roupa preta, mas sem o capacete. Ele aparentava ter uns trinta anos e tinha cabelos e olhos castanhos escuros. Ele estava em sua mesa com livros e mapas. Ele tentava decifrar um livro escrito por o maior dos Assassinos, Altair. Somente alguém como ele poderia criar técnicas e engenharias revolucionárias no século XII e ensinar a todos os assassinos seguintes. Percy aprendeu seus códigos usados para que somente assassinos pudessem ler seus livros.

– Como conseguiu isto? – Perguntou Percy.

– Quanto maior a caça, maior a chance de conseguir um pedaço. Falando nisso, consegue decifrar isso para mim? – Perguntou, se aproximando de Percy, após se levantar.

– N-não! – Mentiu.

– Garoto! Não minta! Você vai traduzir isso para mim ou vou ter que tirar de você?

Percy ergueu a perna e chutou com o calcanhar o homem que segurava seu braço direito, atrás dele. O homem cambaleou e caiu. Com o braço direito pegou o livro da mão de Malaqueus e bateu com o livro no homem que segurava seu braço esquerdo. Pulou para trás e chutou o homem em cima de Malaqueus impossibilitando qualquer coisa.

Ele correu para a porta atrás dele e saiu. Correu para a esquerda (único caminho possível) e foi correndo até o final do corredor mirando na janela para fugir. Ficou feliz em ver um guarda de costas, que segurava sua espada! Ele não a via desde a batalha em que foi raptado. Ele acelerou tirou a espada da mão do guarda, e pulou quebrando a janela.

Seria uma queda enorme se uma colina de neve não amaciasse sua queda e permitisse rolar até lá em baixo. Após se levantar percebeu que onde estava era um castelo. E melhor, a sede dos Templários! Desconhecida por todos.

Estava em meio a uma grande tempestade de neve com ventos e neve que impossibilitava a visão da estrada a poucos metros da onde caíra. Mesmo sem seus kits de sobrevivência e facas de arremesso, estava feliz por recuperar a espada e que não tinham notado sua adaga secreta debaixo da manga, ao desarma-lo. Apertou o cinto, abaixou o capuz e começou a caminhar pela estrada sem rumo determinado. Quer dizer, sem saber onde estava. Pode ver um rio à sua direita, mas logo a água seguia curvas para a outra direção. Ele continuou até encontrar uma colina que interrompia a estrada.

– Por isso ninguém acha esse lugar. – Disse sozinho.

Ele tentou escalar, mesmo com o perigo de escorregar com a neve que cobria algumas partes da subida de uns quinze metros. Ele arriscou e pode chegar lá em cima em pouco tempo. Do alto, pode ver um vilarejo logo a frente. Onde carros, realmente poucos, ainda estavam em movimento. Os motoristas voltavam para casa apressados para ver suas famílias e se proteger da tempestade.

Percy deslizou pela neve da colina e logo estava ali. Percebeu, pelo idioma de moradores que corriam pelas calçadas, da onde estava.

– Russos? Só pode ser brincadeira. Agora como que eu volto?

Então seguiu seu rumo indeterminado, sempre em linha reta até achar algum indício de que direção devia seguir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eagle: Eai galera! Estou escrevendo um capítulo bônus hoje! Estou com pressa e reavisando: A Fê não pôde escrever porque deu curto na casa dela e até amanhã será concertado! Então... alguém quer bolo com pedaços de paçoca e coca?