Hogsmead escrita por Marih Yoshida


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Como prometido para vocês, uma one Romione. Eu achei ela um pouco melada, mas gostei muito de escrevê-la.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/514341/chapter/1

- Mione, você está me ouvindo? - Perguntou o ruivo, que já estava ficando sem paciência com sua amiga.

- Rony, agora não dá! - Disse ela avoada enquanto escrevia. Depois de pensar por alguns segundos, ele teve uma ideia. Pegou a pena da mão de Hermione e segurou-a no alto.
- Rony! - Hermione disse rindo e tentando em vão pegar a pena. - Vamos lá, preciso fazer a lição.

Rony animado com a reação da amiga fingiu pensar e então disse:

- Hum, só se for a Hogsmead comigo. - Disse e ela parou de tentar pegar a pena.

- Não precisava pegar a pena para pedir isso. - Ela disse ainda sorrindo.

- Claro que precisava, você não estava me ouvindo!- Rony disse e riu quando Hermione tentou pegar a pena mais uma vez, em vão.

- Claro que vou com você a Hogsmead! - Ela disse rindo e, finalmente, conseguindo pegar a pena.

- Sério? - Ele sorriu. - Sem o Harry?

- Ele sabe se virar sozinho. - A menina sorriu e se sentou para fazer a lição. Rony a olhava riscar o pergaminho e tentava se concentrar nos livros, mas não conseguia.

Hermione, depois de um tempo, percebeu que Rony não estava conseguindo fazer a lição e riu.

- Porque você não tenta olhar na página 112? - Ela perguntou já virando as páginas do livro do garoto. Rony leu a página e abriu um sorriso.

- Mione, você é demais! - Ele disse anotando o que conseguiu no pergaminho. A garota apenas sorriu com a animação do garoto - Com isso, só falta a lição de poções.

- Está fácil, olhe! - Ela disse e começou a explicar para o garoto, que, pela primeira vez, estava entendendo. - Pronto!

- Obrigada Mione! - Ele disse com um grande sorriso, que fez a garota se derreter por dentro.

- Não foi nada, Uon-Uon! - Disse ela. Desde que Rony tinha terminado com Lilá ela não parava de chamá-lo assim para irrita-lo. Hermione riu da careta de Rony, que acabou
retribuindo com um sorriso involuntário.

- Já está tarde. - Ela disse. - Está com sono?

- Não mesmo. - Ele respondeu olhando para o gato em seu colo. Quando mesmo que ele tinha subido ali?

- Nem eu. - Ela disse - Mas já terminamos a lição, então não temos muita coisa para fazer não é?

- Vamos jogar xadrez de bruxo? - Perguntou o garoto. - Faz tempo que não jogo.

- Você sabe que sou muito ruim, não sabe? - Ela perguntou arqueando as sobrancelhas.

- Não tem problema, eu te ensino. - Ele disse e foi pegar o jogo. Voltou rapidamente e eles começaram uma partida. Rony ia explicando o nome das peças e os movimentos.

Depois de algumas partidas(que na maioria Rony deixou Hermione vencer), a garota já estava bocejando. Então ela se levantou e disse que iria dormir. Rony se despediu e
começou a guardar o jogo, em seguida, foi dormir também.

No dia seguinte, Rony acordou cedo. Tentou dormir de novo, em vão. Enfim desistindo foi até a Sala Comunal, Hermione já estava lá.

- Bom dia Rony! - A garota disse sorrindo.

- Bom dia! - Ele respondeu. - Vamos tomar café?

- Claro! - Ela respondeu e andaram até a saída juntos.

- Nada como uma visita para Hogsmead para relaxar não é? - Perguntou o garoto com um sorriso maior do que o normal.

- Ainda mais depois de uma semana com tanta lição! - Ela disse para a surpresa de Rony.

- Hermione Granger reclamando de lição? - Perguntou ele. - Tem certeza que está bem Mione?

Ela riu.

- Eu não sou de ferro sabia? - Ela respondeu. Rony sorriu.

- Na verdade, não. - Ele disse e riu. Ela fez cara emburrada. - Não faça essa cara.

Hemione virou o rosto fingindo estar emburrada.

- Sério isso? - Ele perguntou e ela continuou com a cara emburrada e sem olhar para ele. - Então está bem.

Ele riu malicioso e começou a fazer cocegas na barriga dela.

- Para... Rony! - Ela disse entre risadas.

- Viu consegui tirar aquela carinha emburrada de você! - Disse ele finalmente parando com as cocegas.

- Foi golpe baixo! - Ela fez beicinho. - Você sabe que tenho muitas cocegas.

- Tudo por um sorriso Mione! - Ele disse e ela riu.

- Hoje vai ser legal né? - Harry disse animado aparecendo sabe-se lá de onde. - Vamos ao Três Vassouras?

- Harry. - A garota chamou, atraindo a atenção de Harry. - Não vai dar...

- Porque, você não vai? - Harry perguntou. - Hermione, não me diga que vai ficar estudando porque....

- É claro que vou! - A garota o cortou. - Mas vou com Rony.

Harry olhou para a amiga por alguns segundos até entender completamente o que ela tinha dito. Ela não poderia ir ao Três Vassouras, mas ela iria ao passeio, só que com
Rony. Mas, se ela vai com o Rony, porque não pode ir ao Três Vassouras? Ah, eles iriam sozinhos.

- Ah, então tudo bem! - Disse Harry fazendo bico. - Entendo que vocês dois já tenham planos sem mim.

- Ah, pelo amor de Deus! - Ela disse. - Não precisa desse drama! Acha que eu não sei os seus "planos" com a Gina?
Harry fuzilou Hermione com o olhar.

- E não venha me dizer que é diferente porque não é. - Ela disse. - E você sabe muito bem!

Harry saiu murmurando algo como "tá, vou ficar ali com o Neville!". Hermione se sentou e Rony ao seu lado.

- Acho que ele ficou chateado. - Rony disse.

- Harry precisa entender que não é só ele que tem outros amigos. - A garota disse.

Rony olhou para onde Harry estava. Ele estava conversando animado com Gina e Neville.

- É, você tem razão. - Rony concordou. Então encheu seu prato com algumas coisas enquanto Hermione apenas pegou uma torrada.

- Tem certeza que não vai passar mal depois de comer tudo isso no café da manhã? - Ela perguntou a Rony.

- É claro que não! - Respondeu ele com a boca cheia. Mesmo que ela achasse aquela cena um pouco grotesca, não pode deixar de rir.

Na hora do passeio, eles se juntaram aos alunos que iam para Hogsmead.

- E então, vamos onde? - Hermione perguntou enquanto eles andavam, de mãos dadas, por Hogsmead.

- É segredo. - Disse Rony e levou a amiga até uma rua lateral, parando em frente a um estabelecimento bonitinho.

Hermione levantou a cabeça e leu "Café Madame Puddifoot", quando olhou para frente viu Rony segurando a porta para ela entrar.

Juntos, foram até uma mesa. Hermione não estava entendendo, mas confiava em Rony, então parou para olhar o lugar.

Ele era o que qualquer um chamaria de "bonitinho", tinha laços nas decorações e tudo ali era extremamente delicado. Aquele lugar fazia Hermione se lembrar de quando era
mais nova e brincava de chá imaginário com algumas bonecas.

- O que vai querer? - Rony perguntou olhando para o cardápio. Hermione olhou para ele e riu ao perceber que Rony definitivamente não gostava daquele lugar. - O que foi?

- Nada. - A garota respondeu. - Vou querer só um chá mesmo.

Rony pediu um chá para Hermione e nada para ele. Quem sabe quando saíssem dali ele não poderia passar no Três Vassouras e pedir uma Cerveja Amanteigada?

- Estou me sentindo uma boneca. - Ele resmungou e Hermione riu.

- Se não gosta desse lugar porque me trouxe aqui? - Ela perguntou.

- Sei lá. - Disse dando de ombros. - Garotas gostam disso não é?

Hermione riu de novo. Como aquele garoto era tapado. Fofo, mas tapado.

- Eu não gosto. - Hermione disse para a surpresa de Rony. - Quer dizer, é legal, mas se for para você ficar emburrado é melhor irmos a outro lugar não é?

- Não estou emburrado. - Disse ele. - Só acho isso aqui fru-fru demais.

- E de novo, porque viemos aqui se você não gosta? - Perguntou a garota.

- Porque talvez eu quisesse fazer alguma coisa legal para você. - Disse ele. - Mas não deu muito certo né?

- Acho que não. - Ela disse. - Mas, tudo bem.

- Então, já que você não gosta daqui e tudo mais, vamos sair logo? - Ele disse desesperado e a garota riu.

Rony deixou o dinheiro do chá em cima da mesa e os dois saíram.

- Vamos ao Três Vassouras? - Ela perguntou.

- Pelo menos lá tem comida de gente né? - Rony perguntou e Hermione riu.

Não demoraram muito para chegar ao Três Vassouras. Se sentaram em uma mesa um pouco mais distante (era isso ou uma mesa perto do banheiro masculino, que Hermione
recusou). Os dois pediram cervejas amanteigadas.

- Hermione, graças a Deus que você não gostou de lá. - Rony disse dando um gole na bebida. - Isso é muito melhor!

- Seu bobo! Aquilo me faz lembrar uma casa de boneca. - Hermione disse. - Mais foi bem fofo você me levar lá!

Quando ela disse isso Rony corou violentamente até na ponta das orelhas. Hermione fingiu não notar.

- Para onde você quer ir depois que sairmos daqui? - Rony perguntou. Hermione pensou um pouco.

- Podemos passar na livraria? - Hermione perguntou. - Tem um livro que quero muito comprar.

- Claro. - Rony disse sorrindo.

Eles ficaram mais um pouco e depois Hermione mostrou o caminho da livraria para Rony. Em algum momento no caminho, eles deram as mãos.

Quando chegaram na livraria Hermione já sabia exatamente onde o livro que ela queria ficava, e enquanto ia até o caixa, Hermione avistou outro livro que queria.

- Rony, esse livro é da mesma autora do meu livro preferido! - Hermione disse animada. Seu sorriso se desfez quando ela viu o preço. - Mais eu não tenho dinheiro para
comprar os dois.

Ela já tinha se virado em direção ao caixa quando Rony olhou o preço do livro e o pegou, sem que Hermione visse. Os dois foram até o caixa e Hermione pagou seu livro. Rony
fingiu estar interessado em uma revista.

- Mione, pode ir na frente, eu te encontro daqui a pouco. - Rony disse. Hermione estranhou, mas deu de ombros e assentiu, então saiu da loja.

Logo depois que ela saiu, Ronyentregou o livro para o homem que estava no caixa e pediu para embrulhar para presente. Quando o homem entendeu o que Rony estava fazendo, sorriu.

Rony pegou o pacote e o escondeu nas vestes, então correu para encontrar Hermione,que não estava muito longe da livraria.

- O que estava vendo? - Ela perguntou. Rony deu de ombros.

- Eu só vi uma revista que gosto, ensei que fosse edição nova, mas eu já vi. - Ele disse indiferente. - Vamos na Dedosdemel?

- Claro! - Hermione respondeu sorrindo. Eles foram até a dedosdemel e compraram doces variados, então resolveram voltar para Hogwarts.

Quando chegaram ao salão comunal Hermione deu um beijo na bochecha de Rony.

- Vou ler meu livro, tá? - Ela disse e começou a subir a escada. - Tchau.

- Tchau! - Rony disse e viu a amiga subir a escada Depois de alguns segundou ele tirou o livro das vestes e foi até seu dormitório, para preparar uma surpresa. Ele ficou a tarde inteira debruçado sobre uma escrivaninha que ficava no dormitório.

Quando terminou a carta, prendeu-a usando magia no pacote e desceu as escadas correndo. Avistou quem queria e foi em direção a ela.

- Gina, faz um favor para mim? - Perguntou ele.

- O que você quer? - Gina perguntou.

- Coloca esse pacote no dormitório da Mione quando ela não estiver lá? - Ele perguntou. Gina olhou desconfiada para ele mais acabou pegando o pacote.

*

Hermione tinha acabado de terminar seu jantar e resolveu ir até o dormitório para continuar lendo seu livro. Quando foi até sua cama viu um pacote estranho com uma carta em cima. Então abriu o envelope e começou a ler a carta.

"Mione,

Sabe quanto tempo essa carta ficou apenas com "Mione," escrito nela? Eu realmente demorei muito para descobrir um jeito de começar essa carta. Aliás, não só de começar, de escreve-la inteira, como você consegue escrever redações todos os dias?

Olha, eu realmente não sabia como dizer que era eu quem estava mandando essa carta. Eu não iria simplesmente dizer "Aqui é o Rony que está escrevendo", ia ficar bem tosco
não é? Mas eu realmente não achei um jeito de dizer, então, aqui é o Rony tá?

Você deve estar se perguntando como eu consegui colocar isso em seu dormitório não é? Bem, eu pedi para minha irmã, ou pelo menos pretendo pedir, já que ainda não pedi, ou já, essa coisa de tempo é estranha né?

Confesso que estou enrolando para não ir ao assunto principal, mas é que eu realmente não sei como continuar a partir daqui. Então, eu não sei como essa carta vai terminar.

Tenho tanta coisa para te contar que nem sei de onde começar, acho que tem que ser do começo não é? (consigo até imaginar sua cara reprovando-me por ser tão obvio).

Tudo começou no segundo ano, se lembra dele? Você ficou paralisada por causa do basilisco, e foi basicamente ai que tudo começou. Me senti completamente desesperado
para te ajudar, você faz muita falta sabia?

Nesse ano, eu, corrigindo, nós, éramos apenas crianças, eu não sabia o que estava sentindo. Achava que eu apenas gostava de você como amiga, entende?

Então nosso terceiro ano chegou, lembra de quando você e Harry pegaram o vira-tempo para salvar Sirius e eu não pude ir porque eu estava com a perna quebrada? Você não sabe como senti ciúmes disso. Foi ali que entendi um pouco o que sentia, mas não acreditava e resolvi simplesmente tentar esquecer.

E nós, de repente, estávamos em nosso quarto ano. Ah! O ano do Torneio Tribruxo, me lembro que esse ano fez tudo - ou quase tudo - mudar. Lembra-se do baile?

Sei que nunca te disse isso, mas você estava deslumbrante naquele vestido! Aliás, acho-me estúpido por não ter te convidado para aquele baile. Aliás, eu não achei ele nem um pouco divertido. Em primeiro lugar porque você parecia estar se divertindo tanto com Krum que me senti muito mal, e você viu a roupa que ele estava usando? É claro que perto dele, você nunca olharia para um garoto com vestes de segunda mão como eu.

E agora estamos no sexto ano, e Deus sabe como tentei chamar sua atenção! Até namorei com Lilá para faze-la ciúmes. Mas você está sempre tão distraída lendo seus livros,
que acho que nunca percebeu. E então eu finalmente consegui fazer você ir a Hogsmead comigo! Meu dia com você me deu forças para escrever essa carta, dizendo tudo e um
pouco mais que eu nunca conseguiria dizer pessoalmente a você.

Você é bem esperta, Mione, então a esta altura já deve ter entendido o que eu quero dizer, toda a verdade que eu guardei em meu peito por tanto tempo. E essa verdade é: Eu a amo Mione. Eu estou louco pela minha melhor amiga, Hermione Granger. Amando a sabe-tudo. Amo-te desde nosso segundo ano, e sempre amarei.

Não sei se você também me ama, aliás pensar que você não me ama deixa-me louco. Sabe, você não precisa me responder, pode apenas passar por mim e dizer "Olá Rony",
com aquele seu sorriso encantador, como você faz todos os dias, ignorando esta carta.

Ah, também tem o presente né? Não sei se você já abriu, é só uma lembrança, eu não poderia comprar nada mais caro, aliás, sabia que Fred quem me ajudou com o dinheiro?

Ele e George sabem o que sinto por você, descobriram por acaso. Fred me mandou esse dinheiro, dizendo-me para que eu gaste com alguém que eu ame, que nesse caso é
somente você, Hermione.

E isso era tudo o que eu queria dizer para você. Confesso que quando nossas mãos se tocaram quando eu estava indo até a livraria senti faíscas dentro de mim, faíscas de alegria. E agora, tudo o que eu penso, é em como você vai reagir a esta carta.

Do seu, apenas seu, Ronald"

Hermione terminou de ler a carta. A garota estava sorrindo e chorando. Ela abriu o pacote e viu o livro que queria. Ela sorriu ainda mais.

Então, releu a carta mais duas vezes para ver se tinha entendido ela completa e desceu as escadas, de três em três degraus, ainda com a carta na mão, até o salão comunal. Quando avistou a cabeleira ruiva que tanto amava correu até ele e o abraçou. Rony não teve tempo de falar nada pois a garota juntou seus lábios nos dele.

E assim ficaram por algum tempo, tal que nenhum dos dois sabe direito quanto. Quando se separaram foram aplaudidos por todos os Grifinórianos que estavam no salão
principal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ^^ Sinceramente? Acho que se alguém me desse um livro com uma carta assim seria bem fofo, mas uma coisa que nunca - ou quase - vai acontecer.
Eu estou com algumas ones não terminadas aqui e algumas fics também. Pretendo terminar as ondes para postar aqui.
Deixem Reviews ok? Eu não espero muito de ones, mas quero bater o record de reviews e favoritos das minhas ones.
~Kissus



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hogsmead" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.