nas sombras de Hogwarts escrita por viicsnowqueen


Capítulo 9
Cap. 9- o plano


Notas iniciais do capítulo

oie meus leitores queridos! mais um capítulo para voces! eu ando um pouco atrasada com os capitulos acho eu, é por que duas fics fica dificil. mas sempre quando posso, posto um novo capitulo. bjjjsss boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/514262/chapter/9

Pov. Elsa on

Jack tirou a capa de trás do sofá e se enrolou nela para mostrar como funciona, o corpo dele havia desaparecido, agora só havia sua cabeça.

– viram? Não é tão difícil assim.

– mas é meio pequeno. Vamos ter que ficar espremidos aí dentro? – eu perguntei.

– não, nós teremos que ficar um pouco juntos, mas tem espaço. – ele disse e sorriu.

É um pouco desconfortável pensar em ficar ali apertado com os dois. Rapunzel tudo bem, ela é minha prima e já brincamos de fantasma em baixo de um pano muitas vezes, mas o Jack... é outra coisa, ele é um menino e só faz não sei, uns três ou quatro meses que nos conhecemos, acho que seria um pouco estranho...

– vocês não vem? – Jack se virou para nos chamar.

Ele abriu o braço esquerdo para que eu e Rapunzel entrássemos. Punzie me empurrou com um sorriso insinuando que eu teria que ser a primeira. Patético.

– você não vai prima? – ela sorriu e eu corei um pouco.

Me ajeitei no braço dele o que me fez corar mais ainda e ele passou o braço pelo meu ombro para esticar a capa, Rapunzel veio do meu lado para segurar a outra ponta. Eu estava um pouco muito vermelha por que enquanto descíamos as escadas Jack olhava para mim e sorria um sorriso lindo e me desconcentrava a andar. Chegando no térreo, andamos até a casinha de Hagrid, uma casa de madeira um pouco acabada (no filme a casa é de pedra, mas no livro de madeira) com uma porta azul marinho. Jack bateu, e quando Hagrid abriu, ele descobriu nossas cabeças para que ele nos vice.

– oh, Jack! Quanto tempo! Entrem por favor.

Nós entramos e sentamos no sofázinho que havia ali.

– o que vocês procuram aqui garotos?

– é uma coisa séria. – Jack disse e explicou o plano.

– e o que vocês pretendem que eu faça?

– nós queremos descobrir um pouco mais sobre a floresta proibida e sobre azkabam..

– bem sobre a floresta proibida... – ele ponderou um pouco. – tem todo o tipo de coisa lá. Dragões, unicórnios...

– dementadores? – interrompeu Jack.

– hm... pelo que eu saiba, nunca houveram relatos de dementadores soltos por aí na floresta... tirando a quatro meses atrás.

– exato! E por que nesse mesmo dia, um prisioneiro de azkabam escapou da fortaleza?

– hum, garoto, acho que você tem razão. Parece que uma coisa tem relação com outra. – o sorriso dele sumiu. – mas então, esse homem já foi pego?

– não senhor.

– mas então, se os dementadores saíram junto a ele, ele pode estar os controlando! Garoto, não foi a toa que você entrou para a Corvinal! – Hagrid sorriu.

– obrigado.

– mas acho que já é hora de irmos. Temos aula amanhã. – Rapunzel disse.

Voltamos para o salão do mesmo jeito que saímos, comigo ainda um pouco desconfortável era até legal. Então finalmente fomos dormir.

Hoje eu acordei cedo para não perder o horário. Queria muito que a aula passasse rápido.

– pegamos você hoje mocinha. – disse Suzanna acompanhada de Catherine. Estavam segurando minha gravata da Corvinal com um ar mogno.

– sabe, você geralmente guarda seu uniforme nas gavetas antes de dormir, mas dessa vez dormiu com a gravata! – gelei.

– então... vocês estão me culpando por esquecer de guardar a gravata?

– de todos esses meses, você sempre guardou o uniforme. O que você foi fazer que justo hoje, que foi dormir cedo, esqueceu de guardá-lo? – dessa vez foi Cat que falou.

– bem... eu estava meio cansada, deitei na cama e de repente caí no sono.

Tentei olhar por cima do ombro para ver o estado de Punzie. Ela estava dormindo e de pijama, nem para me avisar!

– cansada do que? Você não era a certinha? Agora arranja desculpas para sair a noit... o que você foi fazer? – Suzanne falou com uma expressão suspeita.

– ok, admito. Eu não consegui dormir e fui até a sala, vesti o uniforme pensando que passaria a noite ali e acabei voltando pelo pouco de sono que arrecadei. – ela abaixou a mão que segurava a gravata, o que quer dizer que acreditou nessa.

Dez pontos para Corvinal!

– então ta. Mas vamos continuar de olho em você. – e as duas saíram juntamente com Bonnie que acabara de se arrumar.

– Rapunzel, acorde. – eu a cutuquei. – não quero me atrasar.

– já estou indo, espera. – ela se levantou, tomou um banho e vestiu o uniforme.

Corremos até o térreo para a aula de trato de criaturas mágicas, com Rúbeo. Hoje estudaríamos os gira-gira. Um inseto com um centímetro e alguns milímetros de tamanho, que voa com suas asas girando, estavam dentro de um pote de vidro para não fugirem.

– os gira-gira são criaturas adoráveis. – começou Hagrid. – mas não queira ser picado por um deles, vai doer muito! – ele ia falando, mas eu só me concentrava naquela maldita floresta. Estava mexendo com minha cabeça!

Então tentem me distrair com aqueles bichinhos, peguei um pote e os observei de perto. Eram cobertos de pelos e pequenas asinhas quase por cima da cabeça, não eram as coisas mais lindas do mundo mas dava para ficar o dia inteiro olhando eles voarem. Não sei por que, mas me lembravam muito esses vaga-lumes que ficam por aí a noite, e eu adoro vaga-lumes.

– feios, não? – disse Bonnie.

– eh, não são muito bonitos.

– eles me lembram joaninhas.

– me lembram vaga-lumes.

Estava sendo uma conversa completamente inocente. Não tenho uma conversa assim faz tempo, uma daquelas que você sabe que é boba, mas é divertida.

– na verdade eu gostaria de estudar os hipogrifos, sempre gostei muito deles. – ela disse.

– sinceramente, eu prefiro unicórnios, acho eles lindos!

– existem unicórnios na floresta proibida. – droga! De novo não!

– é, eu sei. Me contaram isso. – tenho que mudar de assunto. – olha, esse parece que está doido!

Eu disse apontando para o pote. Ela se aproximou para ver, o inseto estava pulando para todos os lados, descontrolado.

– Hagrid! Venha aqui, meu gira-gira endoidou. – eu disse tentando apontar para um dos sete que estavam ali dentro.

Hagrid se aproximou e examinou meu pote. Então os outros começaram a imitar o amigo.

– realmente, não é um comportamento comum. Devem estar com fome.

Acho que ele estava certo, os bichinhos voaram até um pequeno pedaço de bolo que estava no pote.

– eles são um pouco estranhos. – Bonnie estava analisando o pote. – por falar nisso... você sabe de onde vieram aqueles dementadores? – não podia ser outro assunto?

– hm, não. Só sei que quando vi um deles, estavam perto da floresta proibida. – fazer o que? Não posso escapar disso.

– ele... chegou a sugar sua alma? – ela perguntou com um pouco de medo.

– não.

– então tenha cuidado. Geralmente o dementador vai atrás de quem ele vê pela primeira vez.

Gelei, tremi, e tudo. Como assim? Tomara que não haja outro desses ataques. Fiquei até a hora do intervalo com isso na cabeça, eu, Punzie e Jack havíamos combinado de nos encontrar na casinha de Hagrid no intervalo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

vou comecar a escrever o proximo agora! obrigada por acompanhar a fanfic meus leitores



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "nas sombras de Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.