Por teu amor... escrita por LuluFerreira


Capítulo 6
Capítulo 6: 2º mês


Notas iniciais do capítulo

Sorry pela demora, meus amores. Minha inspiração resolveu viajar para bem longe e só voltou hoje (ironicamente falando ¬¬). Porém, o capítulo está aqui fresquinho..

Vamos a leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/512349/chapter/6

Pov. Bella

Eu já havia completado 2 meses de gravidez, 1 mês que eu e Edward estávamos morando juntos no apartamento. Edward, por ser formado na faculdade de medicina, começou a procurar trabalho na área especializada e inclusive conversou com o pai dele para ajudá-lo.

– Pensando em quem? – disse ele atrás de mim e coloquei a mão no peito de susto.

– Santo Deus, se for para vivermos assim seu filho vai nascer antes – disse e ele riu. Idiota! – Estava pensando sobre a sua procura de emprego de médico.

– Bem, falei com meu pai e fui até o hospital para conhecer – contava ele – Confesso que o hospital é grande, confortável, atendimento agradável e todos lá são bem educados. Aproveitei para ver o espaço do meu futuro consultório, maravilhoso.

– Nossa, já adiantou muito. Fico imensamente feliz por você querer exercer sua profissão – disse e ele sorriu para mim.

– Saiba que seu apoio é importante para mim, Isa Mirim – disse ele e fechei a minha cara, fazendo-o rir.

– Affs! Não acredito que você não esqueceu dessa merda de apelido? Credo, Edward – disse emburrada no canto do sofá.

– Awn, Bells. Emburra não – disse ele e me abraçou de lado, dando um beijo estalado na minha bochecha.

– Como é bom ganhar carinho sem pedir. Desse jeito vou emburrar sempre – disse e nós dois rimos – Vamos preparar um nhoque hoje? Estou com vontade.

– Claro. Não podemos deixar uma grávida com vontade – disse ele e acariciou minha barriga – Sei que ainda está cedo para decidir ainda, mas acho que vai ser uma menina.

– Dizem que intuição de pai também não falha, então estou com você – disse – Vamos fazer um acordo: se for menina eu escolho o nome. E se for menino quem escolhe é você. Fechado? – estendi a mão.

– Fechadíssimo – fizemos o nosso toque que inventamos na adolescência –Agora vamos bagunçar a cozinha.

Fomos para a cozinha e começamos por pegar os ingredientes no armário, colocando tudo em cima do balcão e começamos a preparar primeiro a massa do nhoque. Ficávamos conversando, rindo enquanto cozinhávamos a massa na panela com água quente e Edward ia lendo como fazia o molho que escolhemos para preparar.

– Seria má ideia se convidarmos nossos pais para jantar aqui? – perguntou Edward.

– Na verdade, eu ia propor exatamente isso. É só falarmos com eles e marcarmos o dia – disse.

– Muito bem. Ligarei para minha mãe e diremos a ela que vamos passar de lá amanhã. O que acha? – perguntou ele.

– Acho bom. Adoro conversar com a Esme, “minha sogra” – disse e ele riu. Continuamos a nossa diversão na cozinha e dessa vez o molho já estava no ponto para jogarmos em cima da massa.

Pov. Edward

A noite havia caído, logo depois de termos jantado arrumamos a cozinha e lavamos a louça suja. Bella parecia cansada e foi tomar um banho, fiquei assistindo televisão na sala esperando ela sair para vermos algum filme. Agora vejo que a minha vida em apenas 1 mês mudou totalmente de rumo, eu e Bella morando juntos, com um filho a caminho e eu agora começando a exercer minha profissão.

Toda essa mudança, apesar de serem corridas e por conta da responsabilidade que vem por ai, eu me sentia aliviado por estar perto de Bella e vê-la todos os dias aqui comigo. Não cheguei a sentir tudo isso quando namorei Kate, com ela era só um status ou até mesmo um grande carinho, mas com a Bella tudo é diferente. Isso vem desde a época do colégio, vivíamos apegados e nos comportávamos como dois irmãos, chegaram até terem rumores nos corredores que eu e ela tínhamos um caso.

– Terra chamando Edward – falou Bella me tirando dos pensamentos. Ela estava usando uma calça de pijama e uma blusinha regata marcando bem a barriguinha de dois meses – Voou longe hein? Em que planeta se encontrava?

– No planeta do passado, minha querida Bella – disse – Estava lembrando aqui, do rumor que saiu no colégio.

– Qual dos rumores? – perguntou ela irônica. Bella toda vez discutia com as meninas fofoqueiras do colégio, chegou até a sair nos tapas com uma delas.

– Inventaram que estávamos tendo um caso, pois sempre viam a gente na maior amizade – respondi.

– Aff Maria! Se hoje eu me encontrar com alguma daquelas biscatinhas, sou capaz de pisar nelas ou até perder a razão, viu? – disse ela já demonstrando raiva.

– Calma Bells, sabe que não pode estressar demais. Aliás, eu nunca me importei com esses tipos de fofocas e você sabe que elas pagaram com a língua – disse – Lembra o que aconteceu com a Lauren?

– Dou risada só de lembrar – disse ela – Não teve como esconder a barriguinha de 5 meses dela. E olha que a bonitona inventava muitas coisas de mim hein?

– Credo Bella você precisa ser benzida – disse – Oh língua tenebrosa.

– Você ainda não viu nada, querido – disse ela e caímos na risada. Nossos dias eram sempre assim, risadas e até briguinhas sem motivos, claro eu sabia que é por causa da sua gravidez.

Saímos do nosso mundinho, Bella foi fazer a pipoca e eu escolhia algum filme para assistirmos. Por fim, acabei pegando um que era uma mistura de romance e ação, melhor do que assistir naquela novela horrível da TV. Bem, Bella e eu deixamos de ver a novela das 9 horas depois que a última acabou, não tinha mais graça.

– Vai uma pipoca de manteiga ai? – rimos da empolgação do momento – Esse cheirinho até me deu água na boca.

– Está mesmo uma delícia – disse – Escolhi um filme de ação e romance, pelo nome deve ser interessante.

– Melhor do que ver a nova novela das 9 – disse ela e eu ri – Era legal quando a gente ria e discutia os capítulos da outra.

– Sem contar as brigas e bofetadas. Que daora! – disse e ela riu segurando a barriga – Bem, vai começar agora.

Nos sentamos no sofá e Bella encostou a cabeça em meu ombro, comíamos a pipoca com bastante apetite e víamos o filme quietinhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aii o que acharam deste capítulo?? Já já os amores irão rolar...

Comentários por gentileza...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por teu amor..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.