Procurando o amor escrita por ToryBlue, MariMills


Capítulo 13
Capitulo 13 : A Surpresa - Emma


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, as semanas passadas foram meio agitadas e depois fiquei com falta de ideias :P Mas aposto que vai compensar, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511013/chapter/13

Abri lentamente meus olhos, mal podia acreditar que consegui dormir depois de toda a confusão que aconteceu com Elsa e os demais. Me lembro de ter ficado com Hook no sofá e acabei pegando no sono, mas ao olhar ao meu redor vi que não estava mais na sala, mas sim no meu quarto na parte de cima do apartamento, comecei a imaginar se Killian teria me carregado até aqui em cima, não pude deixar de sorrir.

Me levantei, ainda sonolenta, e desci até o andar de baixo, eu esperava que Henry e Hook tivessem ido ao Granny’s com os outros ou algo do tipo, mas a cena que encontrei foi ainda melhor.

– O que vocês estão fazendo? – Perguntei me dirigindo a Henry e Hook, dando uma risada.

– Ah, olá Swan – Respondeu Killian, sem tirar os olhos da televisão – Henry esta me ensinando a jogar essa coisa aqui, o que mesmo?

– Videogame – Respondeu Henry, também concentrado.

– É ,isso ai.

– Sério? – Eu disse, me sentando no meio dos dois.

Fiquei assistindo aos dois jogando videogame, bem, Henry praticamente já que Hook morria a cada 5 minutos de jogo.

– Ahh! – Disse Hook com um sorriso – Agora foi você que perdeu, não?

– Não Hook – Disse Henry, segurando uma risada – Você ta olhando na tela errada.

– Maldição!

Henry acabou por cair na risada, eu nunca poderia imaginar que um dia encontraria Hook e Henry jogando videogame durante uma crise como a que estamos passando no momento, infelizmente, pensar nisso me lembrou de todo o problema que precisamos resolver.

– Ei, que horas são, estou morrendo de fome – Disse Henry, pausando o jogo.

– Acho que já são umas... 17h, não sei direito por quanto tempo dormi... – Respondi – Pegue algum salgadinho na cozinha pra matar a fome garoto, acho que todos nós vamos ao Granny’s mais tarde.

– Ok – Disse Henry, se levantando e indo em direção a cozinha. Então, me virei para Hook.

– Killian – Disse – Mary Margareth não passou aqui nem nada?

– Não Swan – Disse ele, agora largando o controle no sofá – Preocupada?

– Bem, temos um maníaco louco por poder na delegacia, Belle esta congelada, David em coma e ainda precisamos abrir outro portal pra levar o trio Frozen pra casa.

– Ué, veja pelo lado positivo.

Fiquei esperando uma resposta, então ele disse :

– Pelo menos o maníaco louco por poder esta preso não esta?

Revirei os olhos com um leve sorriso no rosto, então continuei :

– Tem muita coisa a ser resolvida ainda.

– Me diga quando não tem – Disse Hook.

– Bem, acho que isso é a consequência de se viver em um conto de fadas – Eu disse – Tem vilões por toda parte.

– Se eu fosse você, não acharia isso tão ruim, você esta aqui com um vilão não esta?

Em resposta, apenas consegui dar um sorriso, será que eu me preocupava... demais? Acho que nunca realmente vivi sem ter que resolver algum problema. Cresci em orfanatos, vivi como ladra ao lado de Neal, o qual me abandonou grávida na prisão, e depois disso fiquei 10 anos sem ter sinais de meu filho, até Henry chegar na porta de meu apartamento em Boston.

– Swan, você já cumpriu o seu trabalho como salvadora, aliás, você sempre o faz, mas ainda não acredita na própria capacidade.

– Não é bem assim... – Respondi – Tem muita coisa acontecendo, você sabe disso.

–Bem, não vai adiantar nada termos mais conversas amigáveis enquanto não tomamos atitude nenhuma, provavelmente eles devem estar discutindo sobre como acordar David ou o que fazer com o tal do Hans.

– E não é justamente por isso que deveríamos estar reunidos?

– Huum... Eu ainda acho que você precisa de um tempo Swan.

Dei uma risada em tom de deboche, então disse :

– E como você espera que eu aproveite esse “tempo” enquanto tudo isso esta acontecendo?

– Humm.. – Disse Hook, pegando em minha mão e se aproximando cada vez mais – Espero que goste de surpresas Swan.

Então, Hook se levantou do sofá, me deixando com uma expressão totalmente confusa, que tipo se surpresa ele estaria se referindo?

– Sério? – Eu disse – Surpresa?

– Olha só quem esta interessada em um tempo livre agora. – Respondeu Killian, arqueando uma sobrancelha.

– Eu não disse nada...

– Não tente me enganar Swan, você tem os seus poderes, eu tenho os meus, de persuasão claro. E de ser completamente maravilhoso.

– Claro, mas isso não—

Antes que eu pudesse continuar, Killian se aproximou rapidamente de novo, e me beijou antes que eu pudesse fazer qualquer coisa, eu coloquei as mãos em sua nuca o puxando para mais perto, retribuindo o beijo, mas então Hook se afastou tão rápido quanto se aproximou, com um sorriso malicioso.

– Não diga mais nada – Disse ele – Relaxe.

Killian saiu andando até a porta de entrada, e a abriu.

– Onde você vai? – Perguntei.

– Eu já te disse Emma – Ele respondeu – Surpresa.

Sem poder dizer mais nada, Hook saiu pela porta, me deixando apenas com a pergunta : Que surpresa?

Me levantei do sofá, ainda me perguntando por que diabos eu estava indo nessa de “relaxar” por causa de Killian, enquanto todos estavam tentando resolver a bagunça que eu causei. Fui até a cozinha ver Henry, já que ele estava demorando desde que ele foi pegar algo pra comer, e me deparei com ele montando uma cesta, dentro havia diversos tipos de “petiscos”, aqueles salgadinhos em pequenos pacotinhos e alguns doces, e por fim uma garrafa de vinho.

– Ei garoto – Eu disse, colocando a mão em seu ombro – Esse vai ser o seu lanchinho?

– Ah... Eu... – Disse Henry – Eu tô com muita fome mesmo.

– Ah, e pelo jeito com sede também né? – Completei, pegando a garrafa de vinho da cesta, que Henry logo tirou de minha mão.

– É... Na verdade, David comprou pra Mary Margareth... Antes do coma – Respondeu ele, diretamente, um pouco nervoso – Eu vi e quis fazer uma surpresa pra ela, já que ele ta em coma e tudo mais.

– Legal garoto – Eu disse – Vai levar pra ela agora?

– Sim, sim.

– Quer que eu vá junto com você?

– Não precisa mãe, é bem rápido, eu acho que ela esta no hospital mesmo e... Bem, como Killian disse, você merece relaxar um pouco.

– Ok então... Volte logo.

– Pode deixar! – Disse Henry, um pouco mais aliviado, pegando a cesta e saindo pela porta.

Fiquei desconfiada com Henry tentando me despistar desse jeito, antes eu achava que era apenas intuição eu saber quando alguém esta mentindo, o meu “super poder”, mas agora, eu tenho quase certeza que é de fato um super poder, e também, era óbvio que Henry estava mentindo, mas por que ele faria isso? O que ele estava escondendo de mim?

Já era aproximadamente 18:00, depois de tudo isso, resolvi ligar para Mary Margareth, tentar ver o que eu podia fazer pra ajudar, já que todo mundo resolveu que eu deveria ficar trancada em casa pelo resto do dia. Peguei meu celular e disquei o número dela, e depois de um tempinho, ela atendeu.

– Alô? Emma? – Ela disse.

– Mãe – Eu respondi – Eu precisava falar com você.

– Esta tudo bem Emma – Ela disse diretamente.

– Ãn, o que... Como você sabe que era isso que eu ia perguntar?

– Hook passou por aqui, ele me disse que você estava preocupada em resolver tudo sobre Hans, e seu pai...

– Sim... E aposto que ele mencionou algo sobre relaxar não é mesmo.

– Aham, e eu concordo com ele Emma, não se preocupe.

– Espera, se Hook falou com você, você deve saber algo sobre a tal surpresa não é?

Ouvi Mary dar um pequeno risinho pelo telefone.

– É... Talvez...

Consegui ouvir algumas vozes pelo telefone, mas não ouvi nenhuma conhecida.

– Mãe, você... você esta no hospital com David?

– Ah... Sim sim.

– É que parece que você esta em um lugar mais... movimentado.

– Hospitais são movimentados... Ainda mais quando se trata de Storybrooke.

– Sim mas..

– Ah veja só, Whale esta dizendo que o horário de visitas acabou, eu te ligo mais tarde Emma!

– Mary Margareth!

Antes que eu pudesse argumentar, ela já tinha desligado, então a única coisa que pude fazer era esperar pela grande surpresa de Hook.

Não parava de andar pelo apartamento todo procurando por algo pra fazer, depois de tanto tempo envolvida com tantos problemas, ficar entediada era uma dádiva, mas por pouco que eu não sai logo daqui e tentei ir atrás de alguém, ficar simplesmente sentada sem fazer nada estava me matando por dentro.

Quando já era aproximadamente 18:40, ouvi alguém bater na porta, me levantei rapidamente do sofá correndo para abri-la, finalmente eu ia sair dessa mesmice. Quando a abri, era Henry, com a respiração pesada, provavelmente veio correndo pra cá.

– Henry, onde você estava? Não ia só entregar a cesta pra Mary Margareth? – Perguntei.

– É... Sobre isso... – Respondeu Henry, com um sorriso travesso no rosto – Killian me pediu pra te entregar isso.

Henry mostrou um bilhete em sua mão, quando o peguei, abri quase que imediatamente.

Amor;

Sugiro que vista seu melhor vestido e siga o garoto, a surpresa esta só começando.

Tirei a atenção do bilhete e olhei para Henry arqueando uma sobrancelha.

– Até você esta envolvido nisso? – Eu disse.

– Ah mãe, só faça o que diz no bilhete – Ele respondeu, com um sorriso maior ainda.

Revirei os olhos e subi até o quarto, ao abrir o guarda roupa, fiquei o encarando por alguns minutos, decidindo o que ia vestir, fiquei imaginando em que tipo de situação Hook tinha me colocado. Escolhi o melhor vestido que tinha por enquanto, e fui tomar um banho, me vesti e me arrumei como pude, já que não fazia ideia de onde Killian pretendia me levar.

Desci as escadas, Henry estava sentado me esperando, assim que me viu, me olhou de cima a baixo.

– Uau – Disse ele – Ta melhor do que pensei mãe, ele vai adorar.

– Você não vai me contar nada não é?

– Nadinha. Vamos logo, ele já deve estar esperando.

Segui Henry por não muito tempo, até chegarmos em frente ao Granny’s, que parecia fechado, tudo estava apagado, e todas as cortinas das janelas estavam fechadas, eu só conseguia ver um pequeno lampejo de luz por baixo da porta.

– O que fazemos aqui? Já não esta fechado? – Perguntei a Henry.

– Apenas entre – Ele disse – E aproveite a noite.

– O que você quer dizer com..

Henry já tinha saído correndo, antes que eu pudesse terminar a frase, então eu abri as portas lentamente, e nos fundos do Granny’s na ultima mesa á lateral direita do restaurante, eu podia ver uma luz fraca, então eu fui em sua direção.

Caminhei até lá e eu mal podia acreditar que no que estava vendo, a mesa estava iluminada com algumas poucas velas, a cesta que Henry tinha preparado mais cedo no apartamento, havia duas taças e dois pratos, um em cada ponta da mesa, e Killian estava sentado me olhando com um enorme sorriso no rosto, mas ele não estava vestido como um pirata, na verdade ele estava vestido com uma camisa e uma gravata com um nó mal feito, ele brincava com uma das taças na mão.

– Swan... – Ele disse me olhando de cima a baixo – Você esta deslumbrante...

– Você fez tudo isso? – Eu disse, surpresa, enquanto me sentava do outro lado da mesa – Como você...

– Quando eu disse que você deveria relaxar, deveria ter imaginado que estava implícita minha presença.

– Você armou com Granny pra deixar o restaurante só pra nós?

– Bem, eu armei com muita gente pra hoje a noite Swan, eu percebi que o nosso melhor encontro foi em um pé de feijão, eu fiz de tudo pra essa noite ser um tanto... especial. Eu não colocaria esse negócio por nada Emma – Ele continuou, passando a mão pela gravata – Cortesia de Mary Margareth.

Eu não podia acreditar no que estava acontecendo, eu realmente estava em um encontro com Hook, ele tinha feito tudo isso por causa de mim e eu não podia estar mais feliz, se eu ainda estava com alguma dúvida de que Hook realmente esta apaixonado por mim, ela se dissipou totalmente.

Hook desajeitadamente serviu o vinho para nós dois e brindamos, ele me contou de como tinha combinado tudo com Henry enquanto eu dormia, e que o garoto tinha ligado para Mary Margareth pedindo ajuda para mais tarde eles arranjarem algo para Hook vestir, e que por isso, quando liguei, não parecia que ela estava em um hospital, eles estavam provando roupas. Granny tinha deixado algo preparado para nós, e estava incrivelmente delicioso, pensei que ia passar a noite comendo hambúrgueres de novo. Hook pegava em minha mão ocasionalmente, e eu queria que aquele momento não acabasse nunca.

Após o jantar, Hook se levantou e deu a mão para mim, que me apoiei nela e me levantei, ele me deixou bem próxima de si, e então ele sussurrou em meu ouvido :

– A noite ainda não acabou.

– Tem mais? – Eu perguntei.

– Não me subestime Swan.

Fui de mãos dadas com Hook até as docas, e então olhei ao redor, não parecia haver nada de especial por lá.

– Por que me trouxe até aqui? – Perguntei.

– Se acalme amor... – Killian respondeu.

Ele me puxou até um barco próximo de nós, ele subiu primeiro, e então deu a mão para que eu subisse.

– Ganhou um barco novo? – Perguntei.

– É... Mais ou menos isso... – Ele respondeu. – Digamos que peguei emprestado.

Entramos na parte coberta do barco, que também estava toda iluminada por velas, fomos até a parte de baixo onde era o quarto, olhei ao redor e tudo estava em perfeita ordem.

Hook estava bem próximo a mim, segurando em minhas mãos e olhando bem nos meus olhos.

– Aquilo é uma mala? – Perguntei olhando para a parte de cima da cama.

– Bem, que tal passarmos a noite aqui? – Ele disse, sussurrando em meu ouvido.

– Não vejo por quê não. – Respondi sussurrando em seu ouvido, com um sorriso.

Coloquei as mãos em seus ombros e ele me puxou para um beijo, me segurando pela cintura, ainda o beijando tirei sua gravata e abri um botão de sua camisa, em troca, Hook me olhou com um sorriso malicioso.

– Você tem certeza disso Swan? – Ele disse, acariciando meu rosto com as costas das mãos.

– Nunca tive tanta certeza de algo em toda minha vida.

Voltei a beija-lo, e então meu celular tocou bem na hora, olhei no visor ainda com as mãos na nuca de Killian, era Mary Margareth, pensei que depois de planejar tudo isso ela não iria me ligar bem agora, mas então notei que estava me preocupando demais de novo, então ignorei a chamada e joguei o celular pra longe, voltando a beijar Hook, agora mais intensamente, me deixando levar por aquele momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! SPOILER : A ligação de Mary Margareth é importante. Se gostaram deixem reviews, recomendações e seu favorito :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Procurando o amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.