Procurando o amor escrita por ToryBlue, MariMills


Capítulo 10
Prioridades - Regina


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora mesmo.... Essas semanas que passaram foram muito corridas, eu passei por uns problemas e outras coisas então... Bem, mas estou compensando com um capitulo bem mais longo que o normal ;) Espero que tenham uma boa leitura, e que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511013/chapter/10

Poderia ser qualquer um, Snow, Charming o pirata e até Emma, mas a ultima pessoa que eu poderia imaginar que seria pega por aquela anta revoltada – Mais conhecida como Elsa – seria eu. Foi um plano mal pensado, mas se ficássemos esperando, todos estaríamos congelados ou mortos.

Provavelmente todos estão pensando que os traí ou algo do gênero por causa de... bem, Robin. Eu seriamente pensei em me juntar a Elsa devido a tudo isso, mas foi em um momento de lucidez e de ódio, não posso dizer que ela não é uma boa manipuladora. Eu não podia simplesmente escolher o lado oposto nessa história toda e deixar a cidade ser congelada simplesmente por um homem, passar esse tempo todo com os Charmings não me deixou tão mole assim ( ainda ), as palavras de minha falecida mãe ainda ressoam na minha cabeça como se ela ainda estivesse aqui : “ Amor é uma fraqueza” , quem seria eu a ponto de deixar que Elsa fizesse o que quisesse com todos só pela minha raiva por Emma? Quem seria eu se deixasse que Elsa fizesse algo contra Henry? Não importa se Robin seja minha “alma gêmea” ou qualquer coisa do gênero, Henry sempre será minha prioridade em qualquer circunstância.

Então nossa situação estava um pouco melhorada dependendo do que Anna pode fazer pra deixar Elsa ser como era antes e Emma agora estava acordada ( grande diferença ), agora nos resta saber como acordar Charming, trazer as memórias do pirata e descongelar Belle.

Emma e Hook ainda se abraçavam o tempo todo, não teria problema se eles não estivessem se agarrando tanto a ponto de fazer qualquer um vomitar. Estávamos eu, o casal e Snow no apartamento. Mary Margareth não precisava dizer uma única palavra pra saber que ela tentava entender o lado positivo do por quê eu “me juntei” a Elsa, só pela sua expressão era óbvio que ela queria saber por que eu fiz aquilo.

– Onde esta Anna e Kristoff ? – Perguntou Emma – Aliás, o que exatamente aconteceu enquanto eu... apaguei?

– Bem, nós trouxemos você pra cá, e Anna nos disse que Elsa tinha congelado seu coração, e que só poderia ser descongelado com um ato de amor verdadeiro – Disse Snow – Não sabíamos exatamente o que fazer então, fomos até a procura de Elsa, que ofereceu a Hook uma poção de memória, que ele ganharia só se deixasse a cidade e não voltasse.

Emma olhou um tanto surpresa para Hook.

– Você deixou de suas memórias pra me salvar? – Ela disse.

– Não foi nem uma escolha – Respondeu ele – Eu largaria de tudo se fosse pra te salvar.

Ela deu um sorriso e os dois se beijaram por um breve instante, então Mary Margareth continuou a falar :

– Elsa estava no cofre de Regina, ela estava a mantendo presa lá também.

– No cofre de Regina? – Disse Emma – Como ela sabia da existência daquele cofre?

– Não faço ideia, mas de qualquer forma, talvez tudo esteja sob controle, Hook... nocauteou Elsa, e agora Anna esta lá com Kristoff.

– Então... Se eles conseguirem acalma-la e faze-la perceber que tudo isso é exagerado... acabou?

– Ainda temos que achar um jeito de tirar Charming do coma – Disse Snow – E também de descongelar Belle.

– E trazer as memórias de Hook de volta... – Disse Emma.

– Espera um minuto – Eu disse – Sim, temos muito trabalho pela frente ainda mas... Nós deixamos Elsa sozinha com Anna e Kristoff no meu cofre e com todos os itens mágicos que eu tenho? E com a minha magia?

Todos ficaram quietos por um instante, um pequeno detalhe que ninguém tinha notado.

– Agora dependemos de Anna e Kristoff – Disse Snow – Regina, você não soube de nada no tempo que esteve lá?

– Elsa não seria tão idiota a ponto de me contar seus planinhos malignos de transformar a cidade em uma raspadinha. – Respondi.

– Falando nisso – Disse Emma – Regina, por que você...

– Eu não me juntei a Elsa. Foi um plano.

– O que?

– Eu fiz parecer que iria me juntar a ela, pra poder descobrir o que ela iria fazer e estar sempre um passo a frente dela, mas...

– Ela estava um passo a frente de você e roubou sua magia? – Disse Hook.

– Não, eu ia dizer que ela me convidou pra tomar chocolate quente no Granny’s.

– O que diabos é chocolate quente?

– Eu nunca ficaria do lado que ameaçaria a cidade e principalmente Henry por causa do... do que aconteceu. – Eu continuei, ignorando a pergunta - Mesmo que minha vontade seja te dar um soco agora, não é prioridade. – Completei me referindo a Emma.

– Enfim, o que faremos agora? – Perguntou Emma – Devemos ir atrás deles?

– Acho que é a melhor coisa a fazer – Disse Mary Margareth – Precisamos descobrir o que aconteceu agora, e talvez descobrir um jeito de acabar com nossos “problemas bônus”.

Fomos em direção a porta do apartamento, e quando a abrimos, Robin estava lá, prestes a bater na porta, surpreso.

– Regina – Disse Ele – Eu... Precisava falar com você.

Todos me olhavam sem saber o que fazer, ou o que dizer, ele estava ali, era realmente ele, ele veio atrás de mim, restava saber se Elsa estava certa, se ele estava aqui simplesmente para me dizer que tudo acabou, a única coisa que eu tentava fazer era não alimentar falsas esperanças.

– Nós... vamos indo atrás de Elsa – Disse Snow – Você nos alcança depois.

Emma, Hook e Snow saíram pela porta do apartamento deixando eu e Robin a sós, eu nunca estive tão nervosa desde que Snow viu eu e Daniel nos beijando.

– Eu estive te procurando por toda parte – Disse ele, quebrando o silêncio – Eu soube de Elsa, e que você tinha sido “capturada”.

– Pois é.

– Desde aquele dia no Granny’s eu... Eu fiquei pensando no que fazer, ou no que dizer, a ultima coisa que eu podia imaginar acontecer em toda minha vida era Marian voltar e...

– Você vai ficar com ela.

– Eu não sei.

Um silêncio constrangedor invadiu a sala, ele não sabia o que dizer, eu mal sabia como reagir, e isso estava me matando, matando a nós dois.

– Marian é a mãe de Roland mas, eu não esqueci de você Regina. – Disse Robin, se aproximando – Eu posso estar com Marian mas eu só consigo pensar em você, e... em tudo que passamos juntos.

– Você acha que comigo é diferente? Sua mulher voltou e... É claro que você escolheria a ela! Ela é a mãe do seu filho e vocês... Bem, são casados não é mesmo?

– Pra mim ela estava morta, eu segui com a minha vida e você esta incluída nela agora. – Robin disse isso, e segurou minhas mãos – Eu tenho muito o que pensar ainda, mas eu não vou escolher Marian por obrigação, porque eu ainda a amo Regina.

– Você disse que via em mim uma segunda chance, mas agora que Marian voltou, por que eu seria uma segunda chance?

– O que eu via em você não era apenas uma segunda chance, você não foi apenas uma oportunidade de esquecer Marian ou coisa do tipo Regina, você simplesmente me deixou apaixonado desde a primeira vez que a vi, e isso não vai mudar de uma hora pra outra, a sua personalidade forte, cada sorriso que eu consigo roubar seu, me deixa diferente, sua presença me deixa diferente. Eu prometo que pensarei nisso o tempo todo, não vou tratar isso como uma escolha, mas como eu conseguir por as ideias em ordem, e seguir meu coração.

Fiquei em silêncio, meus olhos estavam cobertos por lágrimas, eu tinha a absoluta certeza que ele me trocaria por Marian, mas pelo contrário, ele estava ali para dizer que me amava, e que não jogaria tudo o que passamos fora, e isso simplesmente me tirou de si, eu não sabia o que dizer, foi exatamente o sentimento que tive quando vi que ele era o homem com a tatuagem de leão, eu só queria fugir dali.

Robin se aproximou, tentando me beijar, mas me afastei.

– Robin... – Eu disse – Eu não quero que me dê falsas esperanças.

Ele assentiu com a cabeça, e então sai pela porta do apartamento em direção ao meu cofre, e pensando apenas em me focar no que é mais importante.

Quando cheguei em frente ao mausoléu onde se encontrava o cofre, me deparei com os Charmings, Hook, Anna e Kristoff saindo de lá rapidamente.

– Regina! – Disse Snow – Ainda bem que você chegou.

– O que aconteceu? Elsa fez alguma coisa?

– Não, não que saibamos – Respondeu Anna.

– O que foi então?

– Elsa tinha dito que iria falar com a gente – Disse Emma – Se redimir ou algo do tipo.

– E?

– Ela não apareceu – Disse Hook.

– Vocês acham que ela possa ter pego alguma coisa?

– Talvez – Disse Emma – Se for mais uma maldição, eu juro que desisto.

– Ela não iria nos enganar desse jeito... – Disse Anna – Ela parecia realmente arrependida do que fez, nós conversamos muito sobre isso, ela sabe que exagerou, foi tudo um... Acumulo de problemas...

– Talvez essa culpa possa ter feito-a fazer alguma estupidez.

– O que você pensa que ela possa ter feito? – Disse Snow.

– Talvez ela tenha fugido, não sei.

Antes que pudéssemos começar essa animadora “troca de ideias”, ouvimos Leroy correndo em nossa direção.

– Ainda bem que encontrei vocês! – Disse ele em prantos – Algo esta acontecendo no centro da cidade.

– O que foi Leroy? – Perguntou Snow.

– Elsa e... Um cara.

– Um cara?

– Sim, parece que eles estão discutindo sobre alguma coisa, não sei, mas daqui a pouco os dois vão começar a se matar lá!

– Anna, você sabe quem pode ser esse “cara” ? – Perguntou Emma.

– Eu não tenho certeza.

– Melhor irmos logo, não sabemos o que Elsa pode fazer num momento de raiva.

Antes que pudesse ir em direção ao carro de Emma com os outros, Snow me puxou pelo braço.

– Como é que foi? – Perguntou Ela, com esperanças.

– Ele... Ele disse que iria pensar.

– Só isso?

Continuei quieta, eu não queria falar sobre isso, muito menos com Mary Margareth.

– Pode contar pra mim – Disse Ela – Se quiser.

Fiquei em silêncio por um breve momento, então eu disse :

– Ele disse que ainda me amava. E que não jogaria tudo o que passamos fora. Mas eu ainda acho que ele só quer me dar esperanças.

– Regina, pense no lado de Robin também... O que você faria se Daniel voltasse?

Pensei por um momento, ela tinha razão, é uma escolha complicada, e ainda tem Roland, mas da mesma forma, ainda era complicado aceitar toda essa situação, ter me aberto pra alguém e agora ser deixada de lado.

Antes que pudéssemos continuar a conversa, Emma nos apressou e entramos no carro, indo em direção ao centro da cidade.

Ao chegar lá, nos deparamos com Elsa sozinha, nervosa.

– Elsa! – Chamou Anna, saindo do carro rapidamente – Elsa tudo bem?

– Sim... É só que...

– Quem estava com você?

Elsa ficou em silêncio, e depois de um breve suspiro, respondeu a irmã.

– Hans.

– Hans? Ele... ele esta aqui?

– Sim, eu... eu preciso te contar o que aconteceu. Depois que fugi do reino, Hans me achou na floresta encantada, pouco antes de me prenderem naquela jarra. Ele ameaçou contar a todos onde eu estava, se eu não o deixasse no comando do reino.

– E o que aconteceu?

– Eu fiz um acordo com ele. Eu o levaria até esse outro reino onde eu pretendia encontrar Bae, e ele poderia comanda-lo. Quando chegamos aqui e eu descobri que ele estava morto, minha raiva tomou conta de mim e se tornou prioridade, eu falei para Hans para esperar um pouco que com a minha vingança, faria que de algum jeito ele pudesse governar esse reino, ele me ajudou esse tempo todo a conseguir armar algo contra vocês mas, nada deu certo, e depois que falei com você Anna, eu percebi que tudo isso era uma grande bobagem, eu não deveria tê-la abandonado, eu só... estava com medo e muita coisa aconteceu. Eu falei com Hans e disse pra ele esquecer essa ideia, eu posso ter feito muita coisa ruim a vocês, mas a sede de poder de Hans o faz fazer coisas ainda piores. Entramos em uma discussão, e ele disse que teria vingança.

– Isso quer dizer que... – Começou Emma.

– Sim – Eu disse – Ainda não acabou.

– Escutem eu... Eu preciso falar com vocês – Começou Elsa – Muita coisa aconteceu depois que eu fugi. Eu pensei que fugindo, meus problemas iriam embora mas, eles só se acumularam, eu sei que exagerei e vou entender se não quiserem que fique ao lado de vocês mas... Me desculpem.

Todos nós nos entreolhamos, sem saber se deveríamos confiar ou não em Elsa, mas por ora, precisávamos de ajuda.

– Tudo bem – Disse Mary Margareth – Desde que não tente nos matar de novo.

Elsa deu um pequeno sorriso constrangido.

– Eu prometo. – Disse ela – Pra mostrar isso, eu queria compensar vocês, resolvendo todos os problemas que causei. Principalmente a você Emma...

Elsa abriu sua mão, e com magica, um pequeno frasco com um líquido alaranjado apareceu em sua mão.

– Espere, eu sei o que é isso... – Disse Hook.

– Sim, é exatamente a poção que o ofereci antes... Mas dessa vez eu estou lhe dando sem nenhuma condição.

– Essa é a poção que trará as memórias dele de volta? – Perguntou Emma.

– Sim – Disse Elsa, entregando a poção a Hook.

Ele observou a poção por alguns instantes, então com uma mão segurou a mão de Emma, e com a outra levou a poção até sua boca. Após bebe-la, ele fitou o chão por alguns instantes, e levou as mãos a cabeça, e então seu olhar se encontrou com o de Emma.

– Swan – Disse ele, com um enorme sorriso no rosto.

– Killian – Respondeu ela, então o beijando esquecendo de todos os problemas que giravam a sua volta.

Emma ainda nos braços de Killian, se virou e olhou para Elsa.

– Acho que tudo bem – Disse ela – Restam os outros problemas agora.

– Antes de irmos resolver os tais outros problemas, podemos passar no apartamento antes? – Perguntou Anna – Eu não imaginei que fosse tão frio aqui como em Arendelle.

– Tudo bem, mas vamos ser rápidos – Disse Snow.

Ao chegar no apartamento, Emma foi direto ao segundo andar com um casaco em mãos, e uma expressão confusa.

– Henry estava lá em cima quando vocês me trouxeram pra cá? – Perguntou ela.

– Sim, por que? – Perguntou Mary Margareth.

– Ele não esta lá.

Procuramos Henry por todos os cantos daquele apartamento, mas não achamos nada.

– Aonde esse garoto pode ter ido? – Disse Emma, desesperada.

– Ou aonde podem tê-lo levado – Completou Elsa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, desculpem qualquer erro e não esqueçam de dar seus reviews com suas opiniões, favoritos e recomendações para ajudar a fic a crescer ainda mais :) Obg por lerem!