Apenas Colegas de Apê escrita por Dreamy Girl


Capítulo 30
Velho chato


Notas iniciais do capítulo

Desde terça sem postar ? Nossa kkkkk nesse tempo que fiquei sem postar , comecei duas (sim , duas) novas histórias .. poderiam dar uma olhadinha , né? Kk
Alguém aqui lê Poltrona 19 ? Tem uma leitora que lê , porque foi bizoiando o perfil dela que encontrei , mas não lembro quem é .. quem não lê , LEIA ! O mundo precisa conhecer essa história !
K Petrova , quero meu dinheiro pelo merchandesign kkkk
Vamos ao capítulo , né?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/509263/chapter/30

Hoje é quarta-feira , estamos em setembro , e meu aniversário se aproxima cada vez mais . Não gosto de fazer aniversário , se pudesse , eternizaria meus 17 aninhos .

Enquanto a Prof.Loiuse fala algo que não estou nem um pouco afim de saber o que é , eu estou olhando a eternos 10 minutos para o relógio , esperando passarem mais 5 longos minutos , para o sinal finalmente bater e eu ser liberada .

Enquanto estou com a maior cara de sonsa possível , sinto alguém me cutucar . Olho para o meu lado esquerdo e é James , amigo do Steve , me cutucando .

– O que é? -perguntei .

– A Dylan mandou te entregar . - ele estendeu um papel dobrado e eu peguei .

Quando abri , estava escrito com sua caligrafia quase perfeita :

Hoje à noite , tem um jantar na casa do seu pai . É pra comemorar o aniversário do Luke , e ele faz questão que você vá . Nem era pra eu tá falando , porque ele vai te ligar e fazer um convite bonitinho , mas já falei . Nem fala que não vai , porque é pro seu irmão , poxa ! Seu loirinho que tá fazendo 14 aninhos . Ou 15 aninhos . Sei lá .

Escrevi assim , embaixo :

Nem eu sei quantos anos ele vai fazer kkk mas , só vou por causa dele . E vê se consegue segurar essa língua .

Cutuquei o James e disse pra ele entregar de volta pra minha amiga . Ele entregou e ela riu ao terminar de ler , e me mostrou a língua . Eu ri e vi que os outros 5 minutos nem tinham demorado , e o sinal bateu . Guardei meu material e coloquei a mochila .

Os professores entraram em um acordo e decidiram que me deixar perto de Dylan e Steve , é um perigo , então nos separaram . Dylan está na terceira carteira da segunda coluna , eu estou na terceira carteira da primeira coluna , do lado oposto da porta , e Steve está na primeira carteira da coluna do meio . Ele , com certeza , foi o mais afetado pela mudança , porque ficou junto com os nerds , e ele , com certeza de novo , não se encaixa nesse grupo . Não que seja burro e tal , mas tá longe de ser um nerd .

Nós três nos encontramos na porta ao final de cada aula , e depois saímos para o intervalo, ou nesse caso , pra casa .

– Fiquei meses sem ir na casa do do meu pai , e em menos de uma semana, vou duas vezes . Esse destino tá me sacaneando . - falo , quando chego perto deles .

– Por que duas? - Steve perguntou .

– Hoje é aniversário do meu irmão .. vai ter um jantar lá e eu tenho que ir . Mas , não precisa ir se não quiser .

– Vou sim . - ele falou , enquanto saíamos da sala e íamos em direção à escada . - Vai que tem uns amigos dele dando em cima da minha namorada ? Acha que vou correr o risco? - continuou , e já estamos quase fora da escola .

– Ah , claro , os amigos pirralhos do meu irmão vão estar nesse jantar que vai ser chato pra caramba .

– Então por que vai?

– Por consideração a ele .

***

Peter passou lá no Apê sete e meia para nos levar até a casa do velho .

Quando saí da escola , passei numa loja de roupas perto de casa , junto com Steve , e compramos uma camisa polo vermelha e cinza pra ele , que me ligou minutos depois me convidando para o jantar . Luke disse que estava achando um saco essa ideia de "jantar super formal" , porque "Pô, eu tô fazendo 14 anos , e não 30" . Palavras dele .

Quando meu irmão mais velho estacionou o carro , vi que esse jantar vai ser mesmo um saco . Não tinha ninguém lá , e supus que continuaria assim . Coitado do meu irmãozinho , fazendo 14 anos com uma festa desse jeito . Se é que isso pode ser chamado de festa .

No momento em pus os pés fora do carro , me arrependi de ter vindo daquele jeito , e obrigado meu namorado a ir bem arrumado . Eu estava de saia rosa bebê, num tom pastel e rodadinha (super minha cara , só que não) , blusinha de alças , azul bebê , no mesmo tom pastel , e um sapato peep toe nude , de verniz . Um look super bonequinha e fofo , que combina perfeitamente com minha personalidade (claramente , não . Combina com minha aparência , porque sou branquinha , loirinha e tenho olhos meio verdes . Fala sério , sou uma boneca viva . Só que não , de novo .) E Steve , estava de calça jeans , camisa azul celeste de botões e tênis mais baixinho . Vulgo Augustus Waters viajando pra Amsterdã .

– Isso vai ser uma chatice . - Peter resmungou , enquanto andávamos lado a lado , com uma animação contagiante .

– Esse é o tipo de evento em que eu usaria shorts jeans e camiseta do Bob Sponja . - falei .

– Por que do Bob Sponja ? - Dyl perguntou e olhou pra mim .

– Porque eu uso ela pra dormir .

Eles riram e nós tocamos a campainha . Beta abriu a porta .

– Oi , meninos ! - ela exclamou .

– Oi , Beta . - Beta . Pra mim isso é nome de peixe . Não é?

– Entrem .

– Acho que eu prefiro ficar aqui fora . Isso vai ser horrível ! - falei , e nenhum de nós moveu um músculo .

– Não vai ser tão ruim , meninos . Venham .

Bufei ,mas entrei . Afinal , Luke não tem nem 1% de culpa de ter um pai tão careta como esse Sr. George .

– Maninha ! Cunhadinha ! - meu irmão mais novo gritou quando viu eu e Dylan . - Steve . - a animação sumiu . Ele simplesmente morre de ciúmes do fato de eu ter um namorado .

– Fico feliz em te ver também , Luke . Qual é , cara ? Por que a gente não pode ser amigo? - Steve falou . Era fofo o modo como ele tentava se aproximar dele .

– Porque não . Você me roubou a Rachel . Era pra ela morar aqui ainda se não fosse por você .

– Luke , você sabe muito bem que o motivo de eu ter ido embora não foi você . Eu fui por causa desse velho chato que eu tenho que carregar o sobrenome . -falei . E fui surpreendida pelo "velho chato que eu tenho que carregar o sobrenome" entrando na sala .

– Por acaso , esse velho chato sou eu? - o velho chato pergunta . Velho chato , não , pai .

– Por acaso , esse velho chato seja você . - falei , me arrependendo no mesmo segundo .

– Rachel , se eu sou chato é porque me deu motivos a vida toda . - algo me diz que isso vai virar uma lavação de roupa suja .

– Eu te dei motivos? Quais motivos? Fui uma péssima filha por não receber um pingo sequer de atenção ou carinho? Por me sentir sozinha e meu mundo virar livros e músicas? Por ser maltratada por esse vadia que você colocou dentro de casa meses depois da separação com a mamãe? Por ter ficado sem uma presença feminina que prestasse nos momentos mais importantes da vida de uma garota? - praticamente gritei e sentia meus olhos arderem , mas eu empurrava as lágrimas pra dentro . - Acho que a vilã da história não sou eu , George . - as lágrimas caíram .

– Não chame a Angel de vadia e nem comece com essas historinhas de que ela te maltratava . - ele falou , nervoso , e eu balancei cabeça negativamente , indignada .

–Depois de tudo o que eu disse , você só consegue pensar no fato de eu ter chamado essa cadela de vadia . Aliás , se quiser , posso arranjar muitos outros apelidos carinhosos pra ela . Tipo , galinha , cachorra , piranha , prostituta .. - fui falando e acrescentava um dedo na mão a cada "elogio" .

– Cala a boca , Rachel ! Você não vai entrar na minha casa pra ficar ofendendo a minha mulher ! - ele gritou de um modo que me assustou. Chegou até a ficar vermelho de raiva . Todos na sala estavam parados , assistindo ao espetáculo .

As lágrimas já caíam descontroladamente e podia sentir meus olhos pretos , borrados de maquiagem .

– O que tá acontecendo aqui? - Angel chegou . - Bebê? O que foi? - senti vontade de vomitar .

– Essa sem educação está falando mal de você . Te xingando e voltando com aquela história de ter sido maltratada .

– Se eu não tenho educação é porque você não me deu .

–Garota malcriada , para de falar assim com o seu pai . - ela disse .

– A conversa não chegou na granja pra galinha querer se meter . - falei .

– E essa casa não é orfanato pra criança abandonada vim fazer visitinha . - respondeu , irônica . É hoje que eu pego essa inútil .

– Olha como fala comigo, horrorosa ! - ameacei .

– Olha como você fala comigo , ridícula . Já ouviu que é preciso respeitar os mais velhos?

– Respeito quem merece ser respeitado . E aqui não tem ninguém , tirando meus irmãos . Tava até pensando em te dar um bom soco , mas não vou sujar minhas mãos tocando em você e , maltratar animais é crime . Toma , Luke . - entreguei o presente pra ele . - Vai lá em casa qualquer dia , tá ? - ele assentiu . -Tchau , já fiquei tempo demais aqui .

Saí e os três me seguiram . Quando cheguei na escadinha de três degraus , sentei no primeiro passei a mão nos cabelos .

– Amiga , você arrasou ! Sério , quero ser igual você quando crescer. - Dyl disse e comecei a chorar .

– Era pra eu estar super feliz por finalmente ter colocado tudo pra fora , mas vejo que estraguei toda e qualquer possibilidade de um dia , voltar a ter um pai de verdade .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!