Tinker Bell e a Fada da Lua escrita por Luna Sapphire Calhoun


Capítulo 2
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Desculpem se demorei, mas eu estou de volta e com algumas ideias novas. Passei por uma fase de falta de inspiração recentemente e quando voltei, realmente não consegui fazer o capítulo sair como eu queria, nem sei se consegui manter os personagens... mas o começo é sempre difícil, eu espero capítulos cada vez melhores e espero não ficar mais tanto tempo fora. Qualquer maior erro é só me avisarem. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/508325/chapter/2

Tink esperava que alguma de suas amigas tivesse tido mais sorte que ela na busca. Não tinha sido um dia fácil, além dela não ter conseguido nenhuma informação. O número de acidentes com suas invenções naquela tarde fora assustador. Não acontecera nada muito grave, mas confusão e atrasos causara de monte. Ela nunca estivera tão ocupada em um único dia, nem acabara tão cansada no fim deste.

Mas o dia ainda estava longe de acabar, e os eventos estranhos apenas começando.

O som de uma corneta atraiu sua atenção, enquanto uma das guardas pessoais da rainha descia voando até ela.

A Artesã engoliu em seco. Não se lembrava de ter feito nada errado recentemente, mas em compensação, os acidentes daquele dia tinham sido um caso preocupante. Ela só esperava não estar sendo culpada de nada daquilo. Ela também esperava que suas amigas não estivessem preocupadas com ela.

Mas, quando finalmente alcançaram seu destino, ela viu que suas amigas também esperavam ali.

A mensageira fez sinal para que elas esperassem ali e entrou, provavelmente para avisar a rainha. Tink voltou-se para as amigas.

"O que vocês estão fazendo aqui?"

"Parece que a rainha mandou chamar todas nós. Só espero que não haja nenhum problema." Silvermist respondeu, preocupada.

"Bem, há um problema." Vidia retrucou. "Parece que todo o refúgio das fadas enlouqueceu."

"Os animais estavam bastante agitados." Fawn comentou.

"Havia algo errado com a luz hoje!" Iridessa parecia ainda mais preocupada que Silvermist.

"E não é só isso." Zarina olhou em volta, mas não havia nenhuma outra fada em volta. "Vejam o que eu encontrei!" De um bolso ela tirou um pequeno frasco transparente, que continha um único grão de pózinho mágico de um tom entre o azul e o preto. "Um único grão. Mas quando usei uma pequena partícula dele, precisei de muita luz para me livrar da escuridão que invadiu minha casa." Ela fez uma pausa, guardando o frasco no bolso, então comentou: "Está começando. Está..."

Mas nesse momento a mensageira da rainha voltou, interrompendo-a e chamando as sete para dentro.

"Contamos a ela?" Ela sussurrou para as outras.

"Ficou maluca?!" Vidia respondeu, o mais baixo que pode, mas ainda assim em um tom meio alterado. "Nem sabemos se estamos mesmo perto de um apocalipse, isso tudo pode ser apenas coincidência. É bobagem acreditar em lendas antigas."


As outras tentaram argumentar, mas não havia mais tempo para isso.

"Rainha Clarion!" As sete se curvaram e tentaram aparentar a maior naturalidade possível.

"Que bom que vieram, meninas."

"Alguma coisa errada?" Iridessa perguntou, voltando a ficar preocupada.

"Estive recebendo relatos de muitas coisas estranhas acontecendo pelo refúgio, muitos problemas, mas isso vai acabar logo, está além da capacidade de qualquer uma de vocês de resolver. Não foi por isso que as chamei aqui." Apesar de todos os problemas, a rainha parecia calma. "Como vocês sabem, estamos nos aproximando de uma das datas mais importantes no Refúgio, o Dia do Nascimento. Sabem o que esta data significa?"

"Ela comemora a criação do Refúgio das Fadas." Zarina respondeu, ela conhecia bem cada história, real ou conto.

"Exatamente." A rainha concordou. "Mas as fadas já estavam na Terra do Nunca antes do Refúgio existir. A vida era muito difícil, principalmente quando uma misteriosa doença atingiu o antigo reino. Mas também não a chamei aqui para contar histórias. Sabem que todo ano nesta data, temos uma pequena apresentação, e cada ano, oito fadas de diferentes talentos são escolhidas para representar as oito guardiãs que ajudaram a proteger e construir esse lugar. Esse ano, quem melhor para o papel do que as oito fadas que mais tem protegido e revolucionado este Refúgio?"

"Mas Majestade, somos apenas sete." Fawn corrigiu, olhando para as amigas.

Mas as sete imediatamente se corrigiram mentalmente. Elas eram oito, as oito que sempre estavam reúnidas e que já haviam enfrentado coisas além do comum para o Refúgio das Fadas. Oito fadas, de diferentes talentos, que podiam ser consideradas as novas guardiãs do Refúgio das Fadas. Só que no momento, estava faltando uma delas.

–KK- -KK-

Periwinkle estava voando animada para encontrar as amigas. Ela carregava um livro que estava ansiosa para mostras às outras. Ela conseguira melhores informações sobre a história que Zarina havia contado no dia anterior.

Em seu caminho, uma pequena nevasca a pegou de surpresa. Ela pousou. Coisas estranhas assim tinham acontecido o dia todo. Ela se permitiu descansar por um momento andes de continuar seu caminho. Mas logo algo chamou sua atenção, um brilho azul a uma certa distância dali.

Ela voou para lá, curiosa, mas o que ela encontrou a fez sentir um pouco do frio dali pela primeira vez. Uma pedra da lua.

Rápida, mas cuidadosamente, Periwinkle recolheu a pedra. Suas amigas precisavam ver aquilo, mas era mais seguro guardar a pedra e trazê-las para ver. Não queria que nada acontecesse à pedra, muito menos se arriscaria que alguém a visse antes de terem resolvido se a história era ou não real. A pedra seria entregue à rainha de qualquer forma, mas elas precisavam avaliar como reportar a situação. Era aquilo apenas uma nova descoberta ou uma situação de emergência?

Voou de volta para sua casa e procurou guardar seu novo achado no lugar mais seguro possível. Nem bem ela o tinha feito, ouviu uma batida na porta. Ela correu um olhar em volta, por qualquer coisa que pudesse denunciá-la, mas não havia nada. Bem à tempo pois naquele mesmo momento Lord Milori entrou.

"Ah, você está aí!" Ele comentou, pelo visto estivera procurando por ela.

"Lord Milori! Que surpresa!" Peri voltou-se surpresa. "Algum problema? Bem, que pergunta boba. Tem acontecido muitas coisas estranhas hoje, claro que tem algum problema, mas algo em que eu possa ajudar?" Ela disse tudo isso muito rápido e riu, um tanto nervosa. Será que ele descobrira sobre a pedra?

"Sobre os problemas, não há nada que ninguém possa fazer para para-los, mas tudo deve estar de volta ao normal depois da festa." Ele se aproximou de onde ela estava e apanhou o livro que estava sobre uma mesa. "Parece muito interessada na história do refúgio. Definitivamente, esse é um dos volumes mais completos escritos até hoje. Um tanto particular, mas imagino que você tenha acesso a qualquer livro da biblioteca. Isso é bom. Na verdade foi exatamente sobre isso que vim falar. O festival que vai acontecer em uma semana... Você e suas amigas foram escolhidas para representar as antigas guardiãs."

"Sério?!" Periwinkle exclamou, animada. Ter o posto de guardiã duranteo fetival era uma das maiores honras para qualquer fada.

"Esse também é o primeiro ano em que sete das guardiãs escolhidas representam o mesmo talento que as primeiras guardiãs. Eu gostaria que você levasse isso."

Peri recebeu um medalhão simples. O cordão parecia feito de teia de aranha e o pingente em forma de triangulo parecia esculpido de um pedaço de gelo e tinha o símbolo de um floco de neve.

"É lindo! Mas o que é?"

"Diz a lenda que ele pertenceu a primeira guardiã. Tem estado guardado desde então."

Então ela se lembrou do que havia lido. Haviam sete medalhões, um para cada guardiã, exceto de uma delas. Quase nada era conhecido sobre essa última guardiã.

"O que aconteceu com os outros medalhões?"

"Alguns podem ainda estarem guardados, mas a maior parte deles desapareceram. Dizem que o último medalhão fora destruído, e só poderia ser recuperado pela verdadeira nova guardiã."

Os medalhões perdem seus poderes separados, mas não o seu valor, então gostaria que o usasse."

"Será uma honra." Periwinkle fez uma leve reverencia para o lord.

"Agora, acho que você estava indo encontrar suas amigas, elas devem estar preocupadas."

Ela assentiu, ia saindo, mas esquecera o livro e voltou para busca-lo. Resolveu guardar o medalhão também, por segurança. Só esperava não estar muito atrasada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tinker Bell e a Fada da Lua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.