Save Me escrita por Julie Campbell


Capítulo 4
Parte IV


Notas iniciais do capítulo

Oi! Desculpa a dermora,tô amando os comentários! Capitulo meio intridutorio,mas muito importante. Compenso com mais dramione no prox :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/508299/chapter/4

Ao chegar a mesa,suspirou discretamente de alívio. Seu pai não estava sentado a mesa. Em contrapartida,sua mãe a fitava com um olhar quase mortal.

Respirou fundo e se sentou antes de dizer.

''Bom dia pra você também,mãe.’’

Ela recebeu um olhar gélido em troca.

''Você tem noção do que fez ontem,Hermione?’’ Bradou a mãe,sem levantar o tom da voz,mas a raiva era perceptível. ''Tem noção da vergonha que nos fez passar?’’

''Não,mas você eu tenho certeza que sim. Afinal de contas,é só isso que importa pra você,não é? A opinião dos outros.’’

Hermione tentava aos poucos controlar a sua raiva. Sentia que precisava sair dali antes que piorasse aquela situação ainda mais.

''Engano seu. Você não pensou nem um minuto no Brian,mas eu sim. Ele deve estar tão mal com toda essa história...’’

Agora seu tom de voz era brando. Elizabeth Granger tinha um carinho muito grande por Brian,o tinha como um filho.

''Então vá atrás dele então. Ele não deve estar numa situação melhor que a minha.’’

Agora Elizabeth estava a ponto de explodir.

''Como ousa falar assim dele? Não se importa com os sentimentos dele?’’

''Mas é claro que eu me importo!’’ Gritou a morena,se levantando da mesa. ''A questão é que todos vocês só sabem jogar na minha cara o quanto isso é ruim pra empresa ou pra Brian,ou o que não sei quem vai pensar.’’ Respirou fundo antes de voltar a falar. ''Nenhum de vocês pensa em mim. Nunca pensou.’’

Deixou que uma lágrima solitária deslizasse pelo seu rosto. Saiu a passos largos,mas parou a tempo de dizer:

''Eu não dou a mínima pra essa corja que você chama falsamente de amigos. E não se preocupe com Brian,vou prcurá-lo assim que possível.’’

Segurou as lágrimas e entrou no carro,dando partida em seguida. A discussão com a mãe lhe embrulhou o estômago,motivo pelo qual acabou saindo sem tomar café da manhã. Não suportaria ficar nem mais um segundo no mesmo local que Elizabeth.

Acabou chegando na casa de Gina mais cedo do que o esperado.

''Mione!’’ Disse a ruiva,abraçando a amiga. ''Como você tá? Deu um susto na gente,sabia disso? Nunca mais faça isso,sua louca!’’

Ela apenas riu antes de responder que estava bem,e que apenas tomou aquela decisão porque queria escolher seu próprio destino.

Gina e Ronald,seu irmão,eram os melhores amigos de Hermione. Conviviam com a morena desde que se conheciam por gente.

''E Rony,como está? Não o vejo tem um tempo.’’

''Está na Romênia,visitando Fred e George. Diz que não tem previsão pra voltar,mamãe tá quase ficando louca.’’ Riu com a última parte.

Continuaram conversando quando Hermione subitamente mudou a rota do costumeiro caminho que faziam.

''Ginny....se importa se eu passar num lugar antes? Var ser rápido,eu juro.’’

A ruiva assentiu.

– X –

Draco encarava o telefone pela milésima vez no dia. Discava os números na tela,mas não apertava o botão verde. Precisava falar com ela,saber como ela estava. Ela ficou sob a responsabilidade dele,ainda que por algumas horas,e ele não aguentaria esperar que ela o fizesse antes dele.

O que não era uma situação nada fácil. Tinha em mãos apenas o telefone da empresa,e não duvidava nada que eles o impedissem de falar com ela. Nada de telefone de casa ou mesmo seu celular.

Suspirou em desagrado. Tinha coisas mais importantes para cuidar,ou que tomariam mais o seu tempo. Richard não havia falado em demissão,mas não impediu que ele tomasse essa decisão por si próprio. Pegou as chaves de casa e entrou no carro,indo em direção a Granger Enterprises.

Fez o caminho do elevador até sua sala em silêncio. Começou a juntar seus pertences,e pediria para sua secretária despachá-los para sua casa,caso fosse necessário. Ouviu batidas na porta.

''Senhor Malfoy,o senhor Granger quer vê-lo.’’

Agradeceu a funcionária,se dirigindo a sala da da diretoria logo em seguida.

''Pode entrar,senhor Malfoy.’’

Não sabia o que lhe esperava,mas estava preparado para tudo.

''Acho que sabe porque o chamei aqui.’’ Disse Richard,sem rodeios.

''Suponho que sim.’’ Disse,querendo no fundo tornar tudo mais prático e sair dali.

As palavras do dia anterior sobre Hermione ainda estavam vivas em sua mente,e ele não sabia até que ponto poderia estar na mesma sala que Richard sem terminar o que começou na porta de sua casa.

Ouviu o telefone tocar,e Richard o atendeu prontamente.

''Layla? Traga os documentos que lhe pedi esta manhã.’’

Logo alguns papeis estavam dispostos sobre a mesa.

''Sabe que documentos são estes?’’ perguntou Richard.

A paciência de Draco estava por um fio.

''Não,mas pode me dizer assim que eu assinar os papéis da minha demissão.’’

O presidente da Granger Enterprises riu.

''Demissão? Oh,Draco,meu caro,não se trata disso.’’ Disse,relendo os papéis que a funcionária trouxe. ''Tenho novos planos para você.’’

''Nada nessa empresa me interessa mais do que a minha demissão...’’

Aquelas palavras fizeram Richard colocarem os documentos na frente de Draco.

''Leia. Tenho certeza de que são de seu interesse.’’

Draco leu os documentos superficialmente. Tinha que concordar com Richard,era uma proposta de trabalho realmente muito boa. Se os tempos fossem outros ele poderia até aceitar. A questão é que ele não suportava nada mais que viesse dele.

Muito menos a distância existente entre Londres e Chicago,lugar da mais nova filial da empresa.

''Não vou aceitar.’’

Richard o encarou,quase incrédulo. Não ia perder essa chance.

''Ora,vamos Malfoy. Sei que quer isso. É uma oportunidade ótima.’’

''Eu sei muito bem o que está tentando fazer. Não vai me comprar com seu dinheiro,muito menos com sua influência.’’

Estava com a mão na maçaneta da porta quando o ouviu.

''Vai se arrepender de não ter aceitado.’’

Draco se virou bruscamente e pousou seu olhar sobre Richard.

''Não vou aceitar nada que venha de um homem capaz de vender a própria filha em troca de dinheiro.’’

''Eu não vendi a minha filha! Eles se amavam,ela que estragou todos os planos se envolvendo com v...’’ Parou a frase. Insultar Malfoy não ajudaria a seguir com seus planos.

Iria retomar os planos de casar Hermione com Brian,e Malfoy agora era seu maior problema. Precisava afastá-lo de sua filha o quanto antes.

''Não vai terminar a frase?’’ Disse Draco,cerrando seus punhos.

''Não. Falar de Hermione é uma perda de tempo,só me dá dor de cabeça. Não deixe que aquelazinha estrage o seu fut...’’

Aquilo bastou para que Draco se descontrolasse. Num minuto estava indo embora e no outro estava segurando Richard pelo colarinho,o socando avidamente.

''Como ousa falar da própria filha desse jeito,seu canalha?'' Gritou,chamando a atenção de todos na empresa.

– X –

Hermione parou o carro. Desceu e deixou que o motorista o conduzisse para o estacionamento.

''Tem certeza,Mione?’’ Perguntou Gina,apreensiva.

''Tenho. Não estou aqui pelo meu pai,mas preciso falar com Draco. Temo que tenha prejudicado,e preciso agradecê-lo também.’’

Entrou no elevador. Assim que ele se abriu,foi em direção a sala que ela sabia ser de Malfoy. Não escondeu a surpresa ao ver a sala,que antes estava mobiliada,agora era ocupada por caixas. Nenhum resquício que comprovasse que Draco havia trabalhado ali.

Deixou a raiva tomar conta de si. O medo de não ver mais Draco também a invadiu com a mesma intensidade,fazendo-na perder o chão.

Saiu da sala disposta a tirar satisfações com seu pai,e se deparou com Layla vindo desesperada em sua direção.

''Senhorita Granger,é uma emergência!’’

Ela revirou os olhos. Ninguém ali nunca a chamaria pelo primeiro nome,por mais que tentasse.

''O que está havendo aqui?’’

''Seu pai e o senhor Malfoy,e-eles....’’

''Eles o quê?! Diga!’’

Não esperou resposta. Adentrou a sala sem delongas.

''Como você pode?’’ Gritou.

Mas já era tarde demais. Deixou ser surpreendida com aquela cena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí,o que acharam? Adoro quando vcs comentam sobre a historia,e um dos comentarios me deu uma super ideia pra fic hahah gostaram do Draco voltando pra fic? hahah o que vcs esperam pro proximo? To pensando em colocar Gina e Harry no proximo,alguém aí curte?

É isso pessoal. Comentem,favoritem e recomendem hehe bjs :)