A Lenda de Wander - A Sombra Do Colosso escrita por Komorek


Capítulo 8
Capítulo 8: O Guerreiro de Pedra




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/508194/chapter/8

Wander, novamente, aparece de volta ao castelo. Desta vez, com duas silhuetas o observando. Antes do jovem acordar, a primeira estátua à esquerda começou a brilhar, até se despedaçar. E então, Wander acorda.

Teu próximo inimigo é... A copa gigante sobe aos céus... A ira do gigante adormecido destrói a terra.

Wander então, anda até o solo, e levanta sua espada. Novamente, os feixes de luz apontam atrás do castelo. Ele sobe em Agro, e cavalga até a mesma ponte natural do colosso anterior. No meio do caminho, ele vê o corpo do colosso anterior, petrificado lá em baixo, na praia.

– Mas o que é isso?

Desta vez, Wander escolheu o caminho da direita, que levava até uma outra porção das terras. Lá, ele levantou novamente sua espada, e viu que seu caminho era por uma fenda ali perto. O garoto então a atravessou, e se deparou com um lugar nevoado, com um lago, e uma espécie de rampa que levava até uma arena parecida com um pandeiro.

O jovem deixou Agro, e nadou até a rampa. Lá, ele a subiu, e teve que pular uns obstáculos, até chegar a uma parte da arena. Ele andou para a direita, onde havia um pequeno lance de escadas que levava à parte superior da arena. Lá, o chão era de terra, com um círculo de pedra, e uma estátua no meio.

Porém, essa estátua começou a se mexer, se levantar, revelando um colosso de 30 metros, com colares de pedra por todo o corpo, e na mão direita, uma longa espada de pedra retangular.

Este é Gaius, a Verdade Terrestre. O 3º Colosso que deverás enfrentar.

Wander observou o colosso por um tempo, até que este, subiu a espada gigante, e golpeou o jovem, que desviou por sorte.

– Droga! Este é durão...

O colosso demorou um pouco para tirar a espada presa na terra, o que deu tempo para Wander subir nela, e chegar até o braço. Mas ele não podia passar adiante, pois havia um colar de pedra que o impedia. Gaius então tirou sua espada do chão, fazendo Wander cair dela, e parar na parte inferior da arena.

A armadura que ele veste parece frágil...

O jovem teve uma ideia. Ele assoviou para a criatura, que se aproximou. Porém, no meio do caminho, Gaius pisou no círculo de pedra, rachando um dos colares de pedra em sua perna. Ele estava certo.

Wander então correu até o colosso, e começou a atirar várias flechas na barriga exposta da criatura, que se afastou um pouco, e preparou sua espada. Então, ele bateu com a espada no jovem, que desviou, fazendo a espada bater no círculo de pedra. Isso fez uma grande parte de seus colares quebrarem, até o de seu braço.

O jovem então repetiu o processo na terra, fazendo a espada de Gaius ficar presa na terra, dando chances para Wander percorre-la e chegar ao seu braço. De lá, ele escalou até a cabeça, e deu uma cravada no símbolo que lá havia.

Isso causou uma grande fúria no colosso, que se chacoalhou, fazendo Wander cair em um colar de sua barriga. Mas para a sua surpresa, lá havia um símbolo. Wander deu três cravadas de espada no símbolo, o fazendo desaparecer.

O jovem então pulou no braço do colosso, subindo novamente até a cabeça, dando mais duas cravadas no símbolo. Gaius então morreu, seu corpo foi ficando negro, e as linhas de fumaça que saíram do símbolo destruído, possuíram Wander.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O nome "Verdade Terrestre", é a tradução do nome do colosso em latim, "Terrestris Veritas"



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Lenda de Wander - A Sombra Do Colosso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.