Amor Por Contrato escrita por Sany


Capítulo 5
Capitulo 04


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem do capitulo ....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/508063/chapter/5

Peeta ficou em silencio por alguns minutos, apenas olhando para mim, nos últimos cinco dias desde que descobri a gravidez pensei em diversas formas de falar sobre isso com Peeta, mas não imaginei que seria assim, eu devia ter preparado ele pra noticia ou ter falado por telefone mesmo.

– Gravida – ele afirmou então esperei por gritos e acusações, mas ele se manteve em silencio, ele apenas se levantou indo até a janela olhando por ela.

– É o medico disse que estou com quase quatro semanas - ele continuou calado, eu sentia como se precisasse me justificar embora ele não tenha dito nada – Aquela noite a gente não estava pensando direito e eu não pensei que pudesse engravidar, depois do nascimento da Prim eu comecei a tomar pílula, mas depois da morte do Cato eu não sai com mais ninguém então eu parei e não imaginei que íamos... – não sabia como explicar pra ele que não tinha sido de proposito, já estava preparada para as acusações iguais as que ouvi na gravidez da Prim, de que era minha responsabilidade evitar uma gestação não planejada, ouvir o quanto custa um filho e quantas responsabilidades vem com ele – Olha sei que não planejamos isso, mas eu garanto que vou assumir toda a responsabilidade pelo bebê.

– Como? – ele olhou para mim - Katniss você não tem que se justificar, você não fez esse bebê sozinha eu estava lá, e também não tomei nenhuma precaução, é claro que eu também vou me responsabilizar por esse bebê – seu tom de voz era calmo, esperei que ele gritasse mais ele não o fez.

– Você não está bravo ou irritado por conta do bebê?

– Eu fiquei um pouco surpreso confesso - ela não o julgava havia ficado um bom tempo paralisada após descobrir a gravidez – Mas bravo ou irritado jamais, por que eu ficaria? Por acaso você ficou?

– Não eu quero ter esse bebê, mas nos temos um contrato e bem muitos homens não gostam desse tipo de surpresa.

– Bom vendo por esse lado muitas mulheres não gostam também, mas Katniss nosso filho ou filha vai ser muito bem vindo, eu posso garantir que estou muito feliz com a surpresa – ele sorriu, senti uma onda de alivio correr pelo meu corpo após essas palavras.

– Me sinto aliviada ao ouvir isso, eu fiquei realmente preocupada com sua reação – peguei na bolsa um envelope e entreguei a ele.

– O que é isso?

– Como o bebê não estava no nosso acordo, já que ele não deveria ter sido feito, achei que devíamos colocar algumas clausulas a mais, tomei a liberdade de acrescentar algumas, mas você pode acrescentar também.

– Mais clausulas que tipo de clausulas?

– Você pagou as dividas de jogo do Cato quando nos casamos, eu prometi dar a você o dinheiro da venda da casa do distrito Dois, mesmo que ela não pague todo o valor das dividas, mas acho que com a baixa no mercado imobiliário é provável que demore algum tempo para conseguir vender a casa, sei que um bebê gera muitas despesas.

– Katniss eu ganho o suficiente para sustentar tranquilamente nossa família inclusive um novo bebê.

– Sei que você tem seu próprio negocio e leva uma vida estável, e eu sempre serei grata a você por ter pago as dividas que Cato deixou, mas essas dividas são minha responsabilidade, assim como as despesas da Prim e do bebê.

– Katniss eu garanti a você que cuidaria da renda da família, e a família inclui a Prim e agora o bebê, já discutimos sobre as dividas e eu aceitei por insistência sua o que conseguir com a venda da casa e nada mais.

– Eu não acho certo Peeta – sabia que as dividas que Cato deixou eram altas demais e agora tem o bebê e todas as despesas que viram com ele, não ter guardado as coisas de bebê da Prim me pareceu uma péssima ideia agora.

– Já tínhamos um acordo, não vamos ficar acrescentando mais clausulas a esse contrato, isso pode complicar as coisas, o bebê não muda nada ele terá o mesmo direito que os outros é um membro a mais na nossa família só isso.

– Olha eu falei com o advogado ele disse que as novas clausulas não contradizem nenhuma das originais.

– Você consultou um advogado? Katniss você esta pensando em pedir o divorcio?

– Não, só quero deixar as coisas claras Peeta.

– Você acha que vou deixar você em uma situação ruim, como seu marido fez? Você não confia em mim? – confiança era uma palavra que não fazia parte da minha vida a um bom tempo, Cato tinha sido a única exceção e no final não havia merecido.

– Em algum momento quando se casou achou que sua esposa iria pedir o divorcio e deixar os próprios filhos?

– Você não é a Clove e eu não sou o Cato.

– Peeta eu conheci o Cato quando era praticamente uma menina, namoramos por anos antes de casar, eu podia jurar que o conhecia bem, mas estava enganada, nos casamos poucas semanas depois de nos conhecermos, morávamos em distritos diferentes, passamos pouco tempo juntos eu não sei o que o destino esta reservando.

– Katniss se depender de mim nosso casamento vai durar muito.

– Peeta temos que ser práticos, esse casamento envolve nossos filhos e agora esse bebê, tínhamos um contrato claro e na primeira noite o quebramos, se queremos fazer dar certo como planejamos temos que deixar tudo claro.

– Então me diga o que mais você quer acrescentar nesse contrato?

– Basicamente que o dinheiro da venda da casa será todo seu como parte do pagamento da divida do Cato, que vou manter uma conta corrente em meu nome, que o bebê é minha responsabilidade e você não será obrigado a registra-lo.

– Como? – Peeta me interrompeu antes que eu pudesse continuar – É claro que vou registrar o bebê e vou assumir todas as responsabilidades por ele, Katniss eu não sou um garoto que foge ou teme seus deveres, sou o pai dessa criança e obviamente vou assumi-la, somos uma família e que historia e essa da conta corrente?

– Tudo bem podemos tirar essa parte do contrato eu só não sabia se você ia reagir bem ao bebê e sobre a conta quero deixar parte do meu dinheiro separada, por precaução.

– Achei que não tinha planos de trabalhar fora, que queria cuidar da Prim e dos meninos e agora vai ter o bebê eu não estou entendendo.

– Eu não quero trabalhar fora eu quero ficar em casa e cuidar das crianças.

– E o que você tem em mente?

– Você disse que nunca gostou de cuidar da contabilidade e dos detalhes mais burocráticos da padaria, eu gosto de fazer isso mexer com contas era o que eu fazia antes da Prim nascer. Se você permitir eu faço isso para você, nós contabilizamos as horas e vamos abatendo da divida.

– Tudo bem, você pode assumir a contabilidade da padaria, mas sem acrescentar nada no contrato original.

– Mas ...

– Katniss eu juro que não vou deixar você ou nossos filhos eu uma situação ruim, você terá todo acesso a nossa situação financeira cuidando da contabilidade da padaria, a casa esta quitada, e já disse que não quero o dinheiro da casa do Dois se você quiser guardar esse dinheiro eu não vou me opor.

– Já disse que o dinheiro da venda da casa será seu.

– Tudo bem, mas ficar acrescentando clausulas não da, ou iremos nós confundir.

– Peeta temos que fazer isso funcionar e já não esta sendo fácil, juntar nossas famílias, nossos filhos nem se conhecem direito e em breve teremos outro filho, temos que pensar em seis pessoas não em duas como no inicio de um casamento, vamos prejudicar quatro crianças se não seguirmos nosso contrato a risca.

– Vai dar certo, vamos seguir o contrato original a risca, acho que você deveria descansar um pouco o dia foi longo.

– Tudo bem, mas tem mais uma coisa que acho que tem que saber

– O que?

– Não levo muito jeito na cozinha, principalmente quando o assunto é sobremesa eu fiz alguns cursos e consigo fazer uma coisinha ou outra, mas são poucas.

Peeta sorriu antes de me responder

– Não se preocupe vamos sobreviver, quanto a sobremesa a padaria fica a menos de cinco minutos de casa e garanto que tem ótimos doces por lá.

– Tem um monte de outras coisas que não sei sobre você, seus horários o que faz nos finais de semana.

– Não se preocupe com isso agora, mas se quer saber não tenho horários muito definidos e costumo ficar com os meninos nos finais de semana ás vezes saímos ás vezes ficamos em casa. Mas acredito que você devia subir e descansar um pouco, o dia foi bem estressante e isso não faz bem para o bebê.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Espero que tenham gostado ...
Katniss vai ser um tanto complica ela tem todo um passado que não consegue esquecer ... Os garotos não apareceram nesse capitulo, mas no próximo vocês vão conhecer um pouco mais sobre eles e como estão reagindo ao casamento do pai.
Obrigado a todos que comentaram no capitulo anterior, estou muito feliz com a resposta que a finc esta tendo, continuem comentando e dando a opinião de vocês. Até o próximo Beijos