Cretina Irresistível escrita por Evajolie


Capítulo 2
Capítulo 1 – Dia Infernal




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507526/chapter/2

O loiro esfregou bem os olhos, enquanto se espreguiçava. Não tinha dormido muito bem – de novo – na noite anterior e pela manhã, quando chegou ao escritório teve que limpar todo o lugar. Aquela era uma das desvantagens em ser assistente administrativo (pior ainda: estagiário de assistente administrativo) ter que fazer tudo piamente, sem reclamar ou soltar um palavrãozinho que fosse. Mas, pior mesmo do que reorganizar todas aquelas papeladas infelizes e fazer um relatório de cem linhas era ter de aturar os gritos histéricos de sua querida nem tão querida assim chefe. Que ah, estava mais mal-humorada do que normalmente já era.

Draco inspirou fundo, cogitando inúmeras hipóteses para aquele estresse sem fundamento de Granger e chegou a conclusão de que era falta de sexo. Só podia ser isso. Talvez se fosse bem comida ela não ia reclamar tanto. Praguejou mentalmente ao vê-la se aproximando.

– Sr. Malfoy.

– Sim? – ele ergueu os olhos para encará-la, com vontade de voar em cima dela e apertar seu pescoço até o ultimo suspiro. Tratou de varrer tais pensamentos para o mais longe possível de sua cabeça.

Hermione Granger era uma mulher imensuravelmente bonita, apesar de usar roupas velhas e típicas de uma idosa careta. Seus cabelos nunca ficavam soltos, sempre penteados em um coque alto. E a maquiagem era discreta, formal e sem graça na opinião do loiro. O batom era forte demais, a sombra clara demais... Nada realçava a beleza natural dela. Não que ele perdesse tempo reparando nisso, é claro.

– Terminou o slide? – ela arqueou a maldita e bela sobrancelha.

Draco arregalou levemente os olhos. Slide? De que porra de slide ela está falando? Por que diabos eu não consigo me lembrar de um slide...?!

–Ah. – ele abriu a boca para dizer algo, mas deteve-se. – Sim...Sim. – ele mentiu rapidamente, piscando os olhos. Estava fudido.

Mais do que fudido. Era um homem sem cabeça prestes a nadar num vulcão em erupção.

Hermione olhou-o desconfiada, mas nada disse. Apenas assentiu e aproximou-se perigosamente dele, o encarando sem resquícios de humor e então avisou.

– Ótimo. – ela o analisou seriamente. – Você irá apresentá-lo as três e quarenta e cinco. Estarei esperando-o no vigésimo primeiro andar. Se ousar se atrasar, por qualquer motivo que seja...

Instintivamente, o herdeiro da família Malfoy recuou alguns passos para trás, largando a vassoura que caiu fazendo um baque absurdo. Ele sentiu as costas chocarem-se contra a parede.

– Entendido. – ele engoliu em seco. Não era por acaso que o apelido carinhoso de Hermione fosse “cobra”. Ela estava sempre as espreitas, mais do que pronta para dar o bote em um de seus funcionários. Por sorte, ele conseguia superar as expectativas dela.

– E por favor, compre calças novas. Parece um aspirante a mendigo. – com um sorriso bastante cínico e narcisista, ela dera-lhe uma piscadinha e afastou-se indo em direção ao elevador.

Draco ficou paralisado, pensando em como odiava intensamente sua maldita vida.

– Slide. Slide. – repetiu para si aos sussurros, completamente desesperado. Correu em direção ao computador, vasculhando todas as pastas atrás do maldito slide. Em seguida voltou seu olhar para o relógio.

Menos de uma hora e meia para ele fazer o tal slide, de que ele nem sabia do que se tratava. Furiosamente, crispou os lábios e sentou-se na cadeira, puxando o teclado para si e acessando a algumas paginas de pesquisa. A primeira que veio a sua mente foi o Google, tentou nele e no Yahoo e em outros sites do gênero.

Quarenta e cinco depois, ele estava parecendo um gambá de tão suado e fedido. Suas mãos estavam tremulas, suas pálpebras quase se fechando e seu tempo de vida estava chegando ao fim. Amaldiçoando a si e a todos os colegas, ele socou a mesa do computador pelo menos umas quinze vezes consecutivas antes de enfim, terminar o maldito slide. Salvou-o no pen drive com certa dificuldade e então correu, como nunca em toda sua vida, até o maldito elevador.

Uma das pouquíssimas vantagens de se trabalhar ali, era que o projetor ficava sempre no mesmo lugar e por uma coincidência adorável, o lugar era exatamente onde a bruxa Granger se encontraria. Draco permitiu-se suspirar aliviado, enquanto o elevador subia.

*...*

Hermione colocou seu óculos de grau e assinou mais um papel, enquanto os ponteiros no relógio pareciam correr contra o tempo. Estava devidamente distraída e apreensiva, quando a porta da sala de diretoria e reunião fora abruptamente aberta, revelando um estagiário para lá de bagunçado.

– Srta. Granger. – ele engoliu em seco, permitindo-se respirar aliviado novamente. Andou até a mesa em que ficava o projetor e, quando deu a entender que ele encaixaria o pen drive ali...

– O que você está fazendo, Malfoy? – questionou frivolamente.

Ele arregalou os olhos, voltando a engolir a própria saliva.

– Me preparando para a apresentação, Sra.

Ela arqueou a sobrancelha e desviou os olhos dos dele para checar o relógio.

– Ah mas não está mesmo! – ela sorriu e aquele sorriso foi o mais medonho e assustador que o loiro já presenciara. Era um sorriso triunfante e presunçoso que fazia os pelos dele se eriçarem e de uma maneira bem desagradável. – Você não irá fazer a apresentação. Pelo menos, não mais. Está dois minutos atrasado e fedendo a queijo estragado. Pode pegar a porcaria do seu pen drive e sair da minha sala. – ela fez uma pausa, bebeu um pouco da água que estava em sua mesa e voltou a fitá-lo. – Pode voltar para sua sala e fazer as analises do contrato que mandei-lhe via e-mail semana passada. Eu fiz o meu próprio slide.

A situação era tão absurda e miserável, que Draco simplesmente não conseguiu evitar. Foi mais forte do que ele o impulso sádico de gargalhar histericamente.

– Você só pode estar brincando. – exclamou ele, perplexo e com um sorriso idiota nos lábios.

Ela fitou-o durante alguns segundos.

– Não estou não. Saia imediatamente da minha sala ou eu chamarei os seguranças e da próxima vez que adentrar a minha sala, sem pedir licenças ou coisa do gênero, será a ultima vez em que terá mãos. Capiche?

O sorriso nos lábios dele murchou-se e, desolado a níveis psiquiatricamente preocupantes, limitou-se a obedecer as ordens dadas pela tirana. Mas não sem antes lançar um olhar enfurecido á Granger, que apesar do semblante serio, parecia estar se divertindo brandamente com a situação.

Megera dos infernos!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cretina Irresistível" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.