AMF Dois Extremos escrita por Gaby Guido


Capítulo 31
Por que tudo tem que ter um fim...


Notas iniciais do capítulo

Saiu hoje por que tinha ensaio ontem e cheguei tarde.
Esse é o ultimo cap no meio da historia eu realmente achei que não teria imaginação suficiente para terminar mas cheguei e consegui... esse fim eu sempre imaginei o Frederico falando a verdade e as outras coisas que vão ler logico que teve mudanças no meio do caminho ouvia a ideia de vocês que eu guardo no coração, cada pessoa que acompanhou esse fic eu tenho um carinho especial cada comentário que falava que estava perfeita, ou cometários de critica construtiva eu lia cada um com um sorriso enorme cada recomendação eu quase pirava aqui em casa eu aprendi muito aqui eu não quero me afastar de quem eu conversei sobre a historia quero ajudar a escrever a sua própria fic porque isso é magico por fim eu adoro vocês todas



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/506727/chapter/31

MC: Por que o senhor esta mentindo assim pra mim?

F: Eu não estou mentindo eu nunca falei tanta verdade como hoje, eu posso te odiar, mas sei ver quando tenho que fazer algo certo sua mãe me ajudou a ver isso mesmo quando perdeu a memoria, mesmo que ela ainda não se lembre de quando me redimi eu aprendi que tem horas que temos que deixar o orgulho e fazer o que é certo!

MC: Isso não pode estar acontecendo, não pode...

Ela andava de um lado para o outro ate encostar-se a uma parede e escorregar por ela chorando cada vez mais:

F: Pois é! Depois de 16 anos estou falando a verdade... Se quiser saber isso não é fácil...

MC: Eu não quero saber o que é fácil para você, quero saber por que ela me renegou, por que ela me abandonou... deu pra entender por que ela é minha madrinha por que sempre me deu tudo foi dor na consciência não foi... de não querer uma bastarda...

Gritou para Frederico que estava agora na sua frente:

F: Ousa-me bem nunca mais diga que Cristina te rejeitou! Ser sua madrinha foi à única forma de conseguir ficar perto de você!

MC: Por que em? Porque seria vergonha de mais me ter como filha e não teve outra solução?

F: Cala a boca menina claro que não, por pior que seja dizer ela te ama mais que tudo! E o que mais quis em todos esses anos foi dizer que era sua mãe!

MC: Então por que nunca disse em?

F: Porque eu não deixei!

Ele falou se sentando de frente pra ela:

MC: Então por que ela não lutou?

F: Você acha fácil lutar com um homem...

A levantou pelos pulsos:

F: Que bate em você ate desmaiar, que abusa da pior maneira que uma mulher pode ser, que te ameaça 24 horas por dia!

Maria do Carmo não conseguiu responder não conseguia pensar que sua madrinha tinha passado por isso, ou melhor, sua mãe:

F: Ela sofreu tudo isso por você!

Ela se soltou dele:

MC: Você é um monstro!

F: Ela dizia a mesma coisa ate que vocês duas são parecidas nunca reparei!

MC: E louco!

F: Quer saber mais graças a você Cristina se casou comigo... Foi um ótimo acordo eu trazer você de volta e ela se casar comigo...

MC: Você me sequestrou pra se casar com... Minha mãe?

F: Claro que não você pensa que sou o que!

MC: Um monstro no corpo de um homem...

F: Eu uni o útil ao agradável, achei Estela fugindo com você e a ajudei dei abrigo, casei com Cristina e te trouxe de volta pra ela!

Maria do Carmo olhou para Estela que lutava para se levantar com a cadeira que tinha caído sobre ela:

MC: Você me tirou da minha mãe!

E: Eu...

F: Acho que não consegue falar continue tentando levantar, mas faça menos barulho que tenho pouco tempo pra explicar isso pra essa menina!

MC: Você é desprezível!

F: Realmente se parece com Cristina mais do que imaginava! Continuando ela não fugiu com você mais é outra historia que acho melhor outra pessoa te explicar isso não cabe a mim não tive culpa vamos voltar para o que eu fiz... Sua mãe tentou fugir com Diego e com você mais não deu certo dei um jeito para que desse errado e nesse dia eu abusei dela ou melhor nessa noite chuvosa...

E: E m...

Estela não conseguia falar:

F: Não consegue falar não ligo a mínima pra isso continue calada... Fiz da vida de Cristina um inferno, mas depois que vi que isso não ia adiantar que assim ela não ia deixar de amar Diego e me amar eu tentei ser melhor com ela mostrar que posso ser bom e ela me mudou e no final me perdoou de tudo...

MC: E então por que ela não me contou a verdade?

F: Por medo!

MC: De que?

F: De você não a perdoar, esse é o maior medo dela; ela te ama tanto que não consegue saber como dizer, que não foi forte o suficiente para me deter... Só de pensar em que você pode a abandonar Cristina enlouquece.

MC: Tudo isso é culpa sua não dela! Você colocou esse medo nela!

F: É meio que a ameacei tanto que ela perdeu a coragem! Não gosto nem um pouco de dizer mais com você ela vai ser completamente feliz e eu não posso mais negar isso a ela e... nem a você...

MC: Você poderia...

F: Te pedir desculpa... não me arrependo de ter feito... mas vou pedir por que sei que destruí com isso a vida da mulher que amo e te deixei ser criada por isso!

Apontando para Estela:

MC: Eu quero ver minha mãe, minha verdadeira mãe, quero dizer que a amo que não tenho nada para perdoar a culpa não é dela!

F: Você tem que fazer mais que isso você tem que salva-la você precisa doar sangue pra ela...

MC: Mais eu posso? Eu já tenho idade, eu nem sei se tenho o mesmo tipo de sangue dela eu?!

F: Você já fez 16 anos a uma semana e temos que torcer que sim... que tenha o mesmo sangue!

MC: O senhor vai continuar me odiando por ser filha do Diego?

F: Vou, mas por Cristina vou aprender a te aturar você se parece mais com ela do que com ele mais é claro se você conseguir salvar a vida da sua mãe!

03 Semanas Depois*

CM: Que historia então você é filha da minha tia e a culpa de não ter crescido como filha dela foi do meu tio... Ainda não consigo acreditar mesmo depois dessas semanas...

MC: A ficha foi caiu aos poucos pra mim, acho que não caiu totalmente!

CM: Isso deve ser difícil é tipo como se Frederico no final a contas fosse meu pai e não meu tio...

MC: Minha ficha começou a cair quando vi a minha... a Estela na cadeia...

Lembrança ON*

DE: Então como tudo aconteceu?

F: Já expliquei!

Falou sem paciência!

DE: Sou o delegado aqui tenha respeito...

F: Vou ter quando você parar de fazer perguntas a minha mulher não vê que ela esta fraca!

MC: Delegado o senhor já ouviu a própria Estela assumir não faça mais perguntas a minha...

Frederico sabia que não estava na hora de Maria do Carmo falar a verdade Cristina estava muito fraca emoções fariam mal:

F: Cristina já falou tudo, por favor, saia e deixe que Estela apodreça por tudo que fez em uma cela imunda na cadeia!

C: Por...favor...não...deixe...que...ela...saia...

MC: Não se esforce descanse...

DE: Eu prometo que não vou a deixar fazer mais mal a vocês... melhoras e Maria ela é sua mãe!

MC: Ela não é minha mãe!

DE: Entendo! Com licença!

C: Maria...do

F: Descanse!

Lembrança OFF*

CM: Você não viu a Estela de novo?

MC: Foi fazer uma visita com a Candelária mais não deu muito certo ela odeia minha mãe por ter tirado seu Frederico dela e então ela me odeia por ser filha da mulher que na cabeça dela acabou com os sonhos dela...

CM: Sendo que foi ela mesma que destruí os sonhos dela com esse ódio, essa magoa esse desejo de vingança...

MC: Isso! Ela não consegue entender que não é assim que se ama... Ate seu Frederico entendeu e ela não consegue!

CM: Você se da bem com meu tio agora?

MC: Como ele diz nos suportamos e assim vai à vida pela minha mãe!

CM: Melhor que nada!

MC: Esta sendo um pouco mais difícil entender por que o meu avó me deu para Estela!

CM: A cabeça de certas pessoas não da pra entender... como você ficou sabendo disso?

MC: Perguntei para a dona... a minha avô depois que doei sangue pra minha mãe...

CM: Me esqueci de te dar uma coisa!

MC: O que?

Sorrindo:

CM: Acabou não conseguindo ficar para o final da coroação, mas olha o que eu trouxe!

Mostrou a coroa:

MC: Obrigada!

CM: Você é minha princesa... e minha namorada!

MC: Carlos!

Ela disse emocionada:

Ele virou a coroa e estava nela gravado “minha namorada futura mulher”:

MC: Meu Deus!

CM: Aceita?

MC: Claro que sim...

Pulou no colo dele e o beijou:

CM: Promete pra mim que vamos ficar juntos e quando você quiser vamos nos casar?

MC: Claro que sim, sim, sim eu te amo!

CM: Eu também te amo!

Os dois se beijaram completamente felizes, eles estavam juntos um completando o outro. Frederico apareceu por um corredor fingindo uma tosse:

CM: Tio!

F: Acho que a Cristina já esta bem para ter fortes emoções Maria do Carmo!

MC: Sim vamos...

CM: Minha tia vai ser a mulher mais feliz do mundo!

F: Eu sei por isso aceitei conviver com sua nova namorada...

Ele os encarou com uma expressão de desaprovação:

CM: Tio me desculpe mais nada vai me impedir de ficar com Maria do Carmo...

Frederico o interrompeu:

F: Vocês fazem um bonito casal!

MC: Obrigada e você e minha mãe também mesmo depois de todo o mal que você fez a ela você a ama e vai fazê-la feliz acima de tudo e fico feliz!

F: Eu também! Vamos ir vê-la!

Quarto de Cristina no Hospital*

C: Vocês dois estão sempre juntos nessas semanas, estranho?

F: O que pode ser estranho?

C: Não sou burra alguém me doou sangue e sei que não foi minha mãe!

F: Temos que ter uma conversa... nos três!

C: Sobre o que?

MC: Ma...ma...mamãe!

C: Maria do Carmo...

Chorando:

F: Cristina eu acho que já está na hora de você chama-la de filha...

C: Frederico você?

F: É uma historia um pouco longa, eu falei a verdade porque sem ela você não seria completamente feliz e eu te devia isso mais que tudo!

C: Obrigada...

Falava com a voz tão embargada pelas lagrimas emocionadas não se cabia de alegria:

C: Filha você me perdoa...

MC: Mamãe eu não tenho o que te perdoar eu te amo você não teve culpa de nada...

C: Eu fui...

MC: Não continua só me abraça...

C: Filha, minha filha!

A abraçava tão forte para ter certeza de que era tudo real, não queria mais soltar:

C: Eu te amo tanto... tanto...minha menininha!!!

MC: Eu te amo mamãe...minha mamãe!

Frederico não conseguia ficar olhando aquela cena não conseguia esconder que também estava emocionado que também queria estar no lugar de Cristina queria sentir essa felicidade:

F: Me desculpe...por tudo!

Saiu correndo batendo a porta:

C: Ainda é difícil pra ele mostrar sentimentos...

MC: Eu reparei... tem certeza que ele mudou e não vai mais te fazer mal!

C: Tenho!

Sorriu sincera:

MC: Eu sempre vou estar aqui te protegendo e vou ficar de olho nele pra ter certeza!

C: Minha filha...como é lindo dizer isso pra você como sonhei...

MC: Mamãe!

C: Você ganhou?

MC: O concurso?

C: Sim, e então?

MC: Ganhei e junto um namorado...

C: Carlos Manuel!

MC: Como você sabe?

C: Ele me pediu e é claro que deixei...

Na Capital*

Um homem conversava com uma mulher loira:

M: E então você aceita?

H: Claro que sim, mas não agora é melhor esperarmos quando todos acharem que esta tudo bem, nos vamos atacar ou se tudo piorar será ainda melhor!

M: Como você achar melhor!

Sorria cinicamente:

Depois de mais algum tempo Cristiana voltou para a fazenda:

Fazenda*

CM: Sabe tia você tem mais vidas que um gato!

F: Uma gata!

Todos riram:

CON: Não sabia que tinha senso de humor Frederico!

F: Que eu saiba você não tem!

MC: Não vamos começar hoje é um dia feliz por que minha mãe esta voltando do hospital...

CM: E é a ultima vez que vai pra lá com algo que tenha acontecido com ela!

MC: Isso a ultima!

F: Isso merece um brinde!

CA: Vamos pegar!

C: Vocês duas também vão brindar fazem parte da família!

Frederico fez uma cara emburrada:

V: Senhora...

F: Ela esta certa...

V: Voltamos rápido!

C: Assim você prova que esta mudando também com os outros...

F: É difícil!

C: Vai deixar de ser... é só acostumar!

E deram um beijo longo e profundo:

MC: Tem um bebe na sala respeitem!

Todos se encararam antes de cair numa longa gargalhada que parecia durar tanto tempo, como se um ano passasse nesse tempo e ele passou em longos risos, sinceros sorrisos, amizades que ninguém acreditava que um dia fosse acontecer, com mudanças tão grandes que chegavam a ser surreais:

Um Ano Depois*

Cristina estava encostada em uma árvore longe do barulho da festa pensado na vida como tudo tinha mudado:

Nem acredito que minha pequena Helena hoje esta fazendo um ano, como esse ano passou rápido vivemos um dia de cada vez fazendo com que cada dia se tornasse especial “se fosse porque Frederico passou a jarra de suco sorrindo para Maria do Carmo, ou pediu ajuda para minha mãe para algo da fazenda ou Carlos Manuel conseguiu fazer Helena engatinhar ate Frederico” eu não consegui recuperar a memoria mesmo que tenha durante a noite alguns fleches de lembranças que pela manha Frederico me fala mais delas, mas são raros normalmente vou dormir muito cansada para sonhar e a culpa sempre é do Frederico que graças a ele tenho as melhores noites e que noites “uma noite ele me arrastou para a cachoeira dizendo que não era mais para ter lembranças de lá com Diego e sim com ele e como posso dizer ele conseguiu foi maravilhoso” sabe já perdi a conta das vezes que disse pra ele não sentir ciúme de um fantasma Diego sempre será uma linda lembrança na minha vida, mas nem tudo podem os mudar não é mesmo ele é Frederico Rivero e mudou demais para um monstro. Minha filha Maria do Carmo nossa, como eu amo dizer isso já devo ter dito um milhão de vezes e nunca vou parar de dizer ela esta tão feliz com Carlos Manuel que ate diminuiu o ritmo de trabalho no hospital para poder ficar mais com ela, como se eles não tivessem a vida toda pela frente; ele adiou a especialização dele por ela, mas é claro que foi uma briga que no final Frederico teve que aceitar que assim que Maria do Carmo terminasse a escola eles iriam para Europa na sua especialização e ela faria a sua faculdade de veterinária foi um pouco difícil. Mas teve uma coisa muito mais legal nesse ano que foi minha mãe acabar ajudando Frederico na fazenda, ela cuidava bem melhor dos empregados isso foi uma mudança radical para Frederico ter que dividir as ordens com minha mãe, mas no final deu certo. Jose Maria ficou cuidando da Olho D’agua minha filha está pensando em dar ela para ele e seus avós acho essa ideia ótima, Frederico demorou pra aceitar mais no final concordou se as duas fazendas trabalhassem juntas para serem as maiores na região “ideia da minha mãe ótima por sinal”. Meio que isso é um resumo desse ano que passou tão rápido ele foi ótimo o melhor que já tive em muito tempo posso dizer que tenho uma família, minha filha de volta e registrada Estela me deu a guarda facilmente acho que ela não tem mais vontade de viver a cadeia meio que esta acabando com ela; às vezes fico triste por ela, mas são pensamentos curtos esse é o melhor fim para ela, assim não poderá fazer mal a mais ninguém. Minha vida por fim esta ótima, não quero que nada abale ela nem essas ligações silenciosas que venho recebendo a uma semana. Mas no final das contas hoje é um dia muito importante já esta mais do que na hora de dizer que amo Frederico.

AL: Como foi esse ano Cristina?

C: Ângelo Luís!

AL: Surpresa?

C: Claro, você não me ligou não deixou recado não deu nenhum sinal de vida achei que tinha se esquecido...

AL: Eu nunca vou te esquecer!

Tinha um sorriso falso no rosto:

C: Por que esta sorrindo assim?

Al: Você pode ver?

C: Muita coisa mudou depois que foi embora, Frederico fez de tudo para conseguir me curar!

AL: Então não levou adiante sua vingança de destruir Frederico Rivero?

C: Não mudei de ideia assim que peguei minha filha no colo, assim que vi a sombra dele brincando com ela desisti e foi a melhor coisa que fiz dar uma chance a ele...

AL: Que pena que esqueceu tudo que ele te fez!

C: Eu não esqueci sempre me lembrarei disso, mas dar uma chance fez com que ele mudasse e ele mudou para a melhor e isso foi ótimo me dei à chance de ser amada de novo!

AL: Mas eu te amo

C: Esse amor é impossível!

AL: Vai me dizer que agora ama o Frederico?

Cristina parou para pensar, mas já tinha tomado sua decisão:

C: Amo o amo com todo meu coração!

AL: E você acha que ele te ama!

C: Não só acho como sei...

AL: Como pode ter certeza?

C: Me desculpe mas não tenho porque falar isso é coisa minha e dele!

AL: Tudo bem!

Levantando as mãos como fosse uma trégua para não brigarem:

AL: O que mais aconteceu?

C: Estela foi presa!

AL: Por quê?

C: Tentou me matar, mas isso já passou; Carlos Manuel e minha filha estão namorando...

AL: Que bom eles combinam!

Respondeu sem interesse nenhum:

C: E Frederico contou a verdade a Maria do Carmo ela sabe de tudo e me ama eu estou tão feliz!

AL: Imagino, vamos andar!

C: Vamos, mas bem rápido a hora dos parabéns e logo...

AL: Vai ser e ainda te conto o que fiz nesse tempo!

Cristina sorriu e começaram a andar se afastando da festa:

CM: Ei tio sorria pra foto!

Carlos Manuel tirava todas as fotos do primeiro aniversario de sua afilhada ele e Maria do Carmo foram escolhidos para isso e estavam encantados:

F: Deixa eu ver as fotos!

CM: Não são muitas!

F: Já perdi as contas das vezes que te vi com essa câmara...

Sorriu:

CM: Não posso te enganar né, acho que já esta ficando sem memoria!

Rindo alto:

F: Vai me mostra!

Ele foi passando de foto em foto estavam todas lindas, os mais próximos estavam ali Cristina quis assim e ele aceitou de bom grado. Passando pelas fotos avia varias dele e de Cristina uma mais linda que a outra:

F: Onde esta Cristina?

CM: Não vi acho que foi dar uma volta aproveitar a vista da fazenda ela adora fazer isso!

F: Vou procura-la!

CM: Uma hora ela aparece!

F: Mesmo assim!

MC: Onde seu Frederico esta indo?

CM: Indo procurar minha tia!

MC: Eu vi minha mãe conversando com alguém perto do lago, mas não deu pra ver quem era!

CM: Isso é estranho!

Em um canto afastado da festa*

C: Acho melhor voltarmos!

AL: Por quê? A conversa esta tão boa!

C: Hoje é aniversario da minha filha tenho que ficar com ela, e temos muito tempo agora que você voltou para conversar!

AL: Nem tanto vou voltar para a capital só vim te ver e te fazer uma proposta!

C: Qual?

AL: Vir comigo, mas pelo que me falou não vai adiantar...

C: Eu amo ele e não vou abandona-lo ainda bem que entendeu!

AL: Achei que seria fácil te levar, achei que essa hora ate estaria divorciada dele depois da historia que eu contei e você acreditou em tudo como a boa ceguinha que era...

Rindo como se aquilo fosse à cena mais engraçada que já viu o olhar incrédulo dela que não queria assimilar aquilo que ele acabara de dizer:

C: Você não mentiu pra mim...

AL: Não claro que não só me esqueci de dizer que você tinha perdoado ele, você que foi burra de acreditar em um homem que faria tudo para te colocar contra seu maior concorrente!

Continuava a rir:

C: Eu tinha perdido a memoria, e ainda não recuperei acreditei porque confiava em você como pode ser tão baixo ate mais do que Frederico já foi um dia!

AL: Às vezes temos que ser para conseguir o que queremos; e eu já perdi demais, perdi minha filha minha única filha num acidente estupido!

Jogou Cristina contra uma árvore a encurralando:

Al: Graças a isso perdi minha mulher que me abandonou, fugiu de mim!

C: Me solta!

Tentava tirar as mãos dele de cima dos braços dela:

C: Você esta me machucando!

Al: Eu perdi minha vida me tornei alguém solitário, não tinha vontade de viver de fazer nada então eu te achei você me deu alegria, seu amor, seu carinho você era tão sozinha quanto eu tinha perdido sua filha éramos perfeitos uma para o outro e somos por isso vou te levar comigo e vamos ser felizes vamos ter uma filha e vamos morrer juntos velhinhos!

C: Você esta louco não sabe o que diz, a solidão te destruiu eu posso te ajudar se me soltar você precisa de tratamento!

AL: Não eu preciso de você, somos perfeitos juntos um vai tirar a solidão do outro não é? Me responde!

C: Me solta você está me machucando, eu posso te ajudar, mas me solta!

AL: Vamos embora juntos agora!

Outro lugar*

Ouviu um barulho entre os arbustos:

F: Cristina você está ai?

DE: Acho que não!

F: Debora!

DE: Por que esta surpreso? Eu disse que voltaria!

F: Achei que quando Carlos Manuel te largasse nunca mais colocaria os pês aqui sua vadia!

DE: Sabe eu nunca amei ele então a rejeição dele não me machucou, mas a sua sim e muito!

F: Você não pasava de uma distração!

Ele riu:

F: Não devia ter acreditado se sentido importante!

DE: Sabe sua filhinha é tão fofa!

F: Nem sonhe em fazer mal a ela que eu te mato sem nem pensar!

DE: Não pensei em fazer algo diferente!

F: O que quer dizer com isso!

DE: Como uma criança cresceria sem mãe em! Já sei se tornaria alguém sem coração igual a você!

F: Onde esta Cristina sua maluca!

DE: E sem o pai!

Fingiu estar pensando:

DE: Um sabe vamos descobrir com ela! A mãe vai a abandonar pra ir embora com o medico louco por o mínimo de atenção! E o pai vai ser morto pela a amante acho que a vidinha dessa menina Helena o nome dela vai ser uma desgraça!

Falou apontando uma arma para Frederico!

F: Você não tem coragem!

DE: Uma mulher com o coração ferido tem muita coragem!

F: Por que você disse que Cristina iria fugir com?

DE: Com o medico louco, você não imagina que medico!

F: Ângelo Luís vocês fizeram um acordo?

DE: Há um ano pensamos e esperar o aniversaria da filha de vocês, isso seria mais dramático e ele te quer morto para fugir com a idiota da Cristina! Sabe não intendo o que vocês veem nela não tem nada de especial!

F: Ela é melhor que você pode ter certeza... E ela não vai fugir com ele disso eu tenho certeza!

DE: Se não quiser por livre e espontânea vontade ele a leva a força, quando ver que você morreu o monstro dela talvez a deixe livre não acha!

F: Você montou esse plano?

DE: Inteligente não!

F: Um pouco, porém esqueceu que eu não vou me entregar sem lutar!

DE: Há vai sim eu sei que você da sua vida pela da ex-ceguinha não é mesmo?

F: Posso muito bem salva-la e me salvar!

DE: Vamos ver agora entre no carro por ali!

Apontando a direção:

DE: Vamos logo para poder se despedir dela... com as mãos pra cima

F: E você vai dirigir?

DE: Claro você vai estar amarrado e isso é meio difícil de fazer com as mãos impossibilitadas!

F: Veio realmente com tudo preparado!

Lugar onde Ângelo Luís e Cristina estão*

C: Me solta!

Ângelo Luís lutava para arrasta-la ate o carro, tentando tampar a boca dela para não gritar pedindo socorro:

AL: Acho que quero viver de frente para o mar! O que acha?

Ela não conseguia responder por que ele tampava a boca dela:

AL: Sabia que ia gostar da ideia! Mas antes temos que dar uma parada na estrada!

Jogou Cristina pra dentro do carro, e travou todas as portas:

AL: Para matar um certo individuo que te fez mal, vamos?

C: Você não era assim!

AL: As pessoas mudam com o tempo...

Carro onde Débora e Frederico estão*

F: Sabe Débora você não é muito boa em amarrar pessoas!

DE: Por que esta dizendo isso? Claro que sou...

F: Não é não...

Apontou uma arma para ela:

F: Pega no seu plano!

Gargalhou alto:

DE: De onde você tirou isso?

F: Achou realmente que ando despreparado, que ficaria a mercê?

DE: Não imaginei que andaria com isso no aniversario da sua filha!

F: Achou errado tenho muitos inimigos e sei que Cristina andou recebendo ligações estranhas, agora para o carro que eu vou dirigir e não adianta tentar pegar sua arma que eu já peguei ela...

Debora parou o carro Frederico a amarrou bem forte e a deixou no banco de trás:

F: Vamos mudar o caminho agora eu vou ligar do seu celular para o doutorzinho e você diz pra ele que vamos para o precipício lá é mais seguro... Vamos agora fala isso senão eu te mato aqui e te jogo no meio da estrada!

Ligação ON*

AL: Alo! Já estou chegando aonde nos marcamos!

DE: Vamos mudar de lugar o precipício na saída da cidade; posso jogar o corpo do Frederico de lá é perfeito podem ate achar que ele se matou!

AL: Esta bem é uma boa ideia Cristina já esta aqui comigo e da lá eu vou direto para o avião, mas você está bem?

DE: Claro por que não estaria?

AL: Sua voz esta estranha; já nos vemos!

Ligação OFF*

F: Ótimo vai que eu deixo você viva; e só mato esse doutor maluco em, acho que não ver você morrer é divertido!

DE: Você não me amou nem um pouquinho?

F: Eu só amo a Cristina e agora que tenho o amor dela não preciso de distrações!

DE: Aposto que ela nunca te disse que te ama!

F: Cala a boca sua vadia!

Ela não falou o resto da viagem só chorava baixinho, e torcia que mesmo se ela morresse o Ângelo Luís o mataria. Ate chegar ao precipício que era bem longe do povoado os dois carros não se encontraram. Lá era um lugar alto e sem casas por perto uma vista linda. O carro do Ângelo Luís chegou primeiro:

AL: Vamos sair e ver a vista!

Puxou Cristina para fora o carro:

C: Frederico vai me achar...

AL: Claro que vai ele já esta vindo aqui não ouviu a ligação, e quando chagar ela vai mata-lo na sua frente e empurrar o corpo sem nenhuma vida do precipício...

Ele falou isso tirando uma arma do porta luvas:

C: Por que você está com isso:

AL: Precaução ainda é o Frederico! Olha lá eles chegando...

Apontou para um carro que vinha em alta velocidade:

AL: Sabe é bom você ter voltado a enxergar assim vai poder ver tudo, Débora estava certa que você voltaria a ver nesse meio tempo!

C: Débora?

AL: Achou que pensei nisso sozinho? Ela vem me ajudando há muito tempo, linda moça...

C: Eu não acredito que confiei em você...

AL: Debora freia logo para terminarmos com isso!

Gritou mas o carro não diminuiu:

C: Frederico!

Cristina gritou em total desespero quando viu o carro cair precipício a baixo e explodir bem longe de onde ela estava:

C: Frederico não!

Caiu de joelhos chorando:

Al: Ótima ideia da Débora de fazer o carro cair e explodir, só espero que ela tenha pensado em sair de lá, ou será que morreu com o amor da vida dela!

F: Acho que não, Débora era o ser mais burro que conheci fico feliz que tenha morrido nessa queda era um desperdício de espaço ninguém vai sentir falta dela!

C: Frederico!

Cristina gritou de alegria em vê-lo vivo e tentou correr para ele mais Ângelo Luís a segurou pelo cabelo:

F: Solte ela!

Dando um tiro que por pouco não acertou Ângelo Luís ou Cristina pegou no pneu do carro:

AL: Errou!

F: Não sou burro de acertar Cristina vamos lutar como homens então eu vou dizer só mais uma vez solte ela!

AL: Você não está em posição de exigir!

F: E eu sei que você não mataria Cristina!

AL: Não se engane se ela não ficar comigo não vou deixa-la na mão de um monstro!

F: O único monstro que estou vendo aqui é você!

AL: Quem acabou de matar uma mulher aqui foi você!

F: Ela que não apertou o freio! Tudo bem que estava amarrada e isso dificultava um pouco, mas ela podia ter pulado comigo ou não já que eu tinha prendido ela no acelerador... Não mato pessoas inocentes só gente desprezível para o mundo como você a médicos muito mais competentes!

AL: Não me chame de incompetente, você que é!

F: Já sei onde te machuca!

AL: E eu onde te machuco!

Colocou a arma na cabeça de Cristiana:

C: Para, por favor, não faz isso eu te imploro!

AL: Me desculpe mas isso é necessário!

C: Federico eu te...

Ela tentou gritar antes do tiro ser ouvido:

AL: Desgraçado você me acertou!

Frederico tinha acertado Ângelo Luís na perna dando chance de Cristina se soltar e correr para ele:

C: Vamos embora não vale a pena você matar ele...

F: Vamos... Ele vai morrer quase ninguém vem aqui e essa bala vai fazê-lo perder muito sangue!

Ele atirou nas rodas para ter certeza de que ele não conseguiria fugir, e junto com Cristina virou de costas:

AL: Uma longa caminhada ate o povoado!

F: Vai ser maior pra você que logo a dor não vai te permitir ficar de pé!

Deu a sua mais do que clássica gargalhada:

Al: Mais ainda consigo!

Seis tiros certeiros fora disparados:

C: Frederico!

Frederico caiu no chão com o sangue escorrendo por sua boca, já quase sem vida:

C: Seu desgraçado você mato ele, por que, por quê?

Gritava completamente louca:

AL: Eu te salvei de mais abusos, bancadas eu te salvei da morte!

C: E quem vai salvar você!

AL: Cristina não faz isso!

C: Nada me impede você matou o homem que amo com toda força que tenho, o matando você fez um buraco no meu coração e eu vou fazer um em você! Não só um seis!

AL: Cristina você não é uma assassina! Cristina não!

Debora falou uma coisa certa uma mulher ferida é capaz de muitas coisas e Cristina foi capaz de atirar seis vezes em Ângelo Luís ela queria ter a certeza de que ele morreria e não poderia destruir mais a vida dela, mais do que já estava:

F: Então...você...me...ama...?

C: Frederico!

Correu ate onde ele estava caído:

C: Você vai ficar bem!

F: Você... sabe... que... não... repete... que... me... ama... quero... morrer... ouvindo... isso...!

C: Te amo, te amo, te amo!

O abraçou não podia ser uma despedida:

F: No... aniversario... da... nossa... filha... eu... quero... sempre... que... comemore... com alegria... ta...!

C: Você é forte!

F: E... fale... que... fui... eu... que... matei... esse... desgraçado...

Ele já começar a gemer com a dor:

C: Frederico não me deixa, eu te amo eu preciso do seu toque, do seu abraço, do seu beijo, das nossas noites, eu preciso de você, nossa filha precisa!

F: Peça... desculpas... por... mim... para... o... padre... Moisés... por... ter... matado... o... padre... Inácio...

C: Você tem que viver!

F: Diga... para... Carlos... Manuel... me... perdoar... eu... sou... o... pai... dele...

Já não consegui mais falar com clareza a voz estava num sussurro:

C: Como?

F: Tem... uma... carta... no... cofre... do... escritório... explicando... tudo... diz... que... me... ama...!

Fechou os olhos esperando que a dor passasse que fosse levado pela morte:

C: Eu te amo!

Gritou dando o ultimo beijo deles.

Agora o corpo que Cristina abraçava não querendo mais largar não tinha mais vida era apenas o corpo do homem que conseguiu conquistar seu coração e ela tinha conseguido transformar... Mas foi tarde demais que deixaram de serem dois extremos e se tornarem um só, um só coração...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O epilogo sai entre amanha e sábado mais sai logo e se vcs quiserem saber como seria se Frederico não morresse o cap alternativo é pra isso, mas ele vai demorar um pouco pra sair...
Estou com um aperto no coração por ter acabado mais me sinto feliz por ter conseguido...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "AMF Dois Extremos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.