Os Gêmeos Potters escrita por MaV1


Capítulo 36
Diarios e Politica


Notas iniciais do capítulo

Escrever esse capitulo foi um que deu mais trabalho.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505132/chapter/36

O espelho Ojesed tinha mexido com Violet, ver toda a sua família ali com ela e com o Harry era um sonho que ela tinha, um sonho que ela sabia que era impossível. Ao mesmo tempo que ela queria voltar ela não queria, ela sabia que não era real, não podia ser real, mas vê-los a sua frente era incrível. No dia depois do natal ela ainda passou na grifinoria, mas Harry também estava pensando mais no espelho que qualquer outra coisa então ela decidiu ir se distrair com os diários na sua sala comunal.

Violet estava deitada em um dos sofás que tinha perto da lareira e escolheu o primeiro diário. Abrindo o diário era o do pai:

01/09/1971

Diário, hoje foi incrível! Eu conheci várias outras crianças que não iam as festas dos nossos pais e elas eram incríveis! eu conheci três garotos novos um deles é até meu parente (também que sangue—puro não é parente) Sirius Black, Remus Lupin e Peter Pettigrew.  Eu também conheci a menina mais linda e inteligente Lily Evans.

O melhor de tudo, todos nós estamos na Gryffindor!

Melhor dia

James C. Potter”

Violet leu e releu aquela entrada o que parecia milhares de vezes, ela não podia acreditar aquela era a letra do seu pai, com os pensamentos do seu pai, e foi no dia em que seus pais se conheceram! Com muito cuidado ela colocou o diário na mesa entre os sofás e pegou outro que segundo a carta seria o da mãe, na primeira entrada estava escrito:

01/09/1971

Querido Diário,

Hoje foi o meu o meu primeiro dia em Hogwarts, e eu mesmo estando aqui ainda não posso acreditar que sou bruxa. Queria que Petunia pudesse ter vindo! Nós embarcamos em um trem enorme e vermelho pra vir pra cá, eu me sentei a viajem inteira com o Sev, mas uns garotos nos interromperam e tiraram sarro das roupas e do cabelo do Sev, como eles ousam! Depois do trem nós atravessamos o lago e chegamos no castelo, ele é maravilhoso!

 Nós fomos sorteados por um chapéu em quatro casas, Gryffindor para os corajosos, Ravenclaw para os amantes do saber, Slytherin para os ambiciosos e Hufflepuff para os leais. Eu fui pra Gryffindor, mas o Severus foi pra Slytherin, os meninos que tiraram sarro do Sev também vieram pra Gryffindor. James Potter, Sirius Black são os piores!

Não vejo a hora das aulas começarem.

Boa noite diário

Lily Evans”

Seus pais não se gostavam no começo. Violet não podia acreditar, ela sempre imaginou os dois se apaixonando assim que eles se conhecessem, mas sua mãe não gostou do seu pai. E professor Snape era amigo de infância da sua mãe e ele não tinha falado nada! Violet não sabia se ela continuava lendo ou se ela ia falar com o mestre das poções, ela decidiu continuar a ler. Todas as entradas tinham alguma interação dos seus pais, mas todas eram bem negativas, quando estava quase em novembro no diário da mãe ela decidiu ler o do pai.

Não demorou muitas folhas pra perceber que James Potter era um Bully e que seu alvo favorito era o melhor amigo da garota que ele estava encantado. Algumas pegadinhas que seu pai fazia eram tão pesadas que os ruivos nunca iriam nem pensar em faze-las, mas seu pai e seus amigos tinham feito pra todos verem. Violet entendia um pouco da inimizade do professor Snape com o seu irmão, mas o professor também tinha que crescer, ela não era um garoto de onze anos como o irmão e o irmão não era como James Potter.

—Livro interessante? —

—Meu deus garoto! — Exclamou Violet quase pulando do sofá, ela guardou os diários com cuidado e se arrumou no sofá.

—Me desculpe. Você estava mais concentrada do que eu imaginei. —explicou Blue, mas ele estava com um sorrisinho

—Ta nada, você adora assustar os outros. E sim, livro bem interessante. — mas não elaborou, ela não queria compartilhar com mais ninguém que ela tinha os diários dos pais, podia ser bobo, mas era algo só dela e do irmão, assim como o colar da mãe que ela tinha.

—O que você acha de eu compensa-la ensinando um novo feitiço? Você pode congelar as coisas com ele. E depois política. — eles estava animado com o primeiro, mas não tanto com o segundo.

—Você não gosta muito de política, não é? — perguntou ela se levantando e indo até o meio da sala comunal.

—Ninguém gosta, somente aturam porque é necessário. O encantamento e Gla-see-us. O movimento da varinha é um círculo dentro de um quadrado. Primeiro vamos treinar o movimento e depois a pronuncia. — eles passaram horas treinando até que finalmente ela tentou congelar uma maça que ele tinha pego na cozinha, Blue colocou—a no chão e Violet tentou congela-la, nas primeiras tentativas saiu uma pequena nevoa e mais nada.

—Você chegou a pesquisar sobre a sua varinha? — perguntou o garoto recostado na mesa assistindo enquanto a ruiva tentava lançar o feitiço.

— Até tentei, mas a madame Pince não me deixou ir até aquela área da biblioteca disse que era muito avançada pra mim e quando fui lá escondida meu irmão abriu um livro que não devia e tivemos que sair correndo. — explicou a menina meio distraída ainda tentando o feitiço, cada vez saia mais nevoa.

—CONSEGUI! —Gritou a menina quando um jato de gelo saiu de sua varinha e congelou toda a área em que a maça estava. — eu consegui! — ela dava pulinhos no lugar.

—Parabéns! —Exclamou o moreno. — agora você tem que treinar pra conseguir mais rapidamente e só no seu alvo. — e mostrou que com a cabeça que ela tinha congelado todo o chão.

—Ops! — disse a garota rindo. Com um movimento da varinha do garoto todo o chão descongelou.

— Gostaria de tentar novamente ou tentar o outro feitiço que eu te ensinei? —

— Vou tentar de novo e ai o outro, pode ser? — perguntou a menina

— pode sim, eu irei pegar alguns livros pra te ajudar a apreender política então, já estarei de volta. — e foi em direção ao dormitório.

A Menina conseguiu de primeira congelar a maça, mas novamente congelou todo o chão. Ela então se virou para a cadeira e lançou o feitiço e dessa vez congelou só a cadeira. —ISSO! — comemorou ela. E começou a lançar o feitiço pra todos as mobílias que ela podia achar, isso era muito divertido ela estava rindo e virando congelando tudo que ela via até que perdeu o equilíbrio bem na hora em que Blue sai do dormitório o feitiço foi na direção dele

 — BLUE — Tentou avisar a ruiva, mas era tarde demais o feitiço atingiu algo. Subiu uma nevoa e quando abaixou o garoto estava se balançando

— Bom saber que você está dominando o feitiço, mas por favor, tome mais cuidado, não quero virar um picolé. — e deu um passo em direção ao centro da sala comunal. — eu acho que nem o Mestre Snape, nem os nossos colegas aprovariam a nova decoração — disse mostrando todas as mobílias cobertas por camadas de gelo.

— Ops! — repetiu a garota. O garoto riu junto com a ruiva revirou os olhos e sacudiu a varinha, todas as mobílias descongelaram.

— Tente me desarmar agora Srta. Potter. — disse o garoto colocando três livros na mesa e se colocando em frente a menina com a varinha apontado em direção a ela. — lembra da pronuncia? —

ex—PEL—lee—ar—muss — disse a menina com a varinha apontada para o moreno, ela não fez o movimento e a varinha dele começou a ir em direção a ela, mas ele a segurou com mais força.

— muito bem. Quando for tentar, não faça o movimento. — disse ele.

Violet só assentiu e tentou lançar o feitiço, diferente da última vez que eles tinham praticado a varinha dela saiu voando logo na primeira tentativa.

— Wow. Parabéns. — disse Blue — acho que o melhor mesmo é para feitiços que você tiver dificuldade você tirar o movimento, como você já vem fazendo. E pesquisar sobre a sua varinha, fale com o Mestre Flitwick, ele pode ter respostas até mesmo o Mestre Snape pode saber algo. — ele já estava com a varinha na mão e estava indo se sentar na mesa. — vamos a política? —

— Mas eu queria praticar mais. — disse ela fazendo um biquinho.

— ao lado da sala de feitiços há uma sala com vários bonecos, você pode praticar lá a qualquer momento. — disse ele rindo da cara dela.

— okaaay. — resmungou ela e sentou—se ao lado do garoto.

— Certo. Existe dois tipos de famílias ou casas, por ordem de importância, a Antiga e a Nobre. Há variações delas que são mais que Nobre e mais que Antiga. Essas classificações podem se misturar e criar as Antigas e Nobres casas. Um exemplo de cada: Nobre Casa dos Potter. Antiga casa dos Weasleys. Antiga e Nobre Casa dos Greengrass. Mais que Antiga casa dos Black. Mais que antiga e Mais que Nobre Casa dos Blaidd. Mais que Nobre Casa dos Malfoy. Todas as famílias dos fundadores, apesar de estarem extintas são Antigas. Está entendendo? — perguntou ele enquanto abria um livro.

— Você ta me dizendo que por essa coisa toda o Ron é “melhor” que o Draco? — perguntou ela fazendo aspas no melhor.

— tecnicamente sim. Porque é mais difícil pra uma família de bruxos manter a família viva do que fazer tanto dinheiro, porque como bruxos vivem portanto tempo e há a possibilidade de fazer dinheiro no mundo não magico. Entretanto o Malfoy é o Herdeiro do Título da casa dele, os Weasleys não. Arthur Weasley é o filho mais novo de três, então as chances dele se tornar o chefe da casa são minúsculas. — Explicou ele enquanto se servia da jarra de agua que tinha aparecido.

— vamos para a questão dos Herdeiros agora. Existe dois tipos Herdeiro aparente e Herdeiro Presumido. Você é a Herdeira aparente da sua casa porque você é menina. Os filhos homens sempre tem preferência pelo título de Herdeiros, mas se uma família tem mais do que um filho homem o herdeiro é o mais velho. Se a família fica sem nenhum Herdeiro por mais do que três gerações ela se torna extinta. Isso quer dizer que não há mais ninguém com uma ligação forte com aquela família. Há a possibilidade de algum parente distante tentar trazer o nome de volta, mas é preciso fazer algum teste que foi escolhido pelo fundador da casa. — ele tomou mais um gole d’água. Dando tempo da Violet entender o que ele disse e perguntar qualquer coisa.

— você falou algo sobre isso outro dia, sobre como o seu pai não querer trazer de volta nenhuma casa que a sua estava relacionada. — lembrou ela. — A família tem que ter só homem ou pode ser mulher também? — completou ela.

— acho mais fácil explicar isso com um exemplo. Já que você queria saber mais sobre os Fundadores, esse livro fala sobre Rowena Ravenclaw. Ela se casou com um homem de uma família muito poderosa então ela não podia abandonar o nome dele mais o nome dela também era poderoso então não podia ser extinto. Ela teve dois filhos, um homem que se tornou herdeiro do marido dela, e uma filha, que se tornou herdeira dela. A filha dela morreu sem ter filhos e o filho só teve um filho. Então a família Ravenclaw foi extinta. Se algum parente desse filho dela quiser clamar o título da casa dela é possível. Deu pra entender? — ele escorregou o livro pra ela — pode ficar com ele. Eu não o leio a anos. — Violet pegou o livro assim como o outro que o garoto a tinha emprestado o livro era bem velho, mais velho que o anterior, ele era em um couro preto e tinha uma tranca delicada em prata. O livro era bem fino, mas fino que os diários dos pais. O título estava escrito na capa em letras azuis. Rowena Ravenclaw e a Antiga e Nobre Casa de Blaidd por Doileag Blaidd.”

Você não tinha dito que os Blaidd eram Mais que Antiga e Mais que Nobre? — perguntou a menina mostrando o título.

—Agora sim, mas naquela época eles ainda era antigos e nobres. A cada mil anos sem ser extinta uma casa pode subir pra Antiga. E nobre é em questão de ganho monetário, agora está a cada 7 mil galeões por ano a casa se torna Nobre, se ela ganha 15 mil Mais que Nobre. É possível a variação da quantidade de galeões que uma casa precisa fazer para se tornar Nobre. — Respondeu ele

—Podemos continuar? — Violet só assentiu. — Certo vamos falar sobre os títulos de cada casa e então bem rapidamente sobre o Wizengamot. Se uma casa tem mais de uma classificação o título da mais alta é que vale. Mais que Antiga o título é Duque e Duquesa; Antiga é Marques e Marquesa; Mais que Nobre é Earl e Condessa; Por último Nobre é Barão e Baronesa. — ele tomou outro gole d’agua — o Wizengamot é bem chato porque cada classificação ganha um número de votos, mais os trabalhadores do ministério e ganhadores de Ordem de Merlin. Então fica meio confuso no começo. O Wizengamot julga criminosos e cria novas leis, ele é composto por cinquenta famílias mais os chefes de departamento e ganhadores de Ordem de Merlin Primeira e Segunda classe. Cada casa ganha uma quantidade de votos oito, seis, quatro e dois, chefes de departamento ganham três e ganhadores ganham dois e um voto. Se há a associação de cargos há a soma de votos. Se o chefe de casa está impossibilitado de ir a votação ele pode enviar um representante. — ele abriu o outro livro que ele trouxe e mostrou um quadro que mostrava a distribuição dos acentos do Wizengamot dos dias de hoje. — já ia me esquecendo. O Wizengamot se encontra no mínimo quatro vezes por ano nos equinócios e nos solstícios, mas é possível haver mais encontros. —

— Os Potters tem votos? — perguntou a menina quando viu o seu sobrenome na tabela.

— sim, Dumbledore é o seu representante ou proxy. Vocês tem dois votos, mas só podem assumir depois dos dezessete anos que é a maior idade no mundo bruxo. —

— Nossa. Os Blaidds tem doze votos! — era a família com maior número de votos, mas tinha seis famílias com 6 ou mais votos. — Farley, será que é a família da monitora da nossa casa? Eles tem dez votos. —

— Sim, os Blaidds são Mais que Antiga o que dá oito votos e são também Mais que Nobre o que dá mais quatro votos. — explicou Blue fazendo careta. — os Farley são uma família muito rica eles são Antiga, seis votos, e Mais que nobre, quatro votos. —

— onde você apreendeu tudo isso? Porque nós não temos nada disso aqui em Hogwarts. — perguntou a menina

— eu sou Herdeiro de uma casa importante então é necessário eu apreender tudo isso, e um pouco mais, na realidade a maioria dos Herdeiros conhecem tudo isso que eu te ensinei hoje. Faz parte da nossa educação básica. —

— Você não gosta muito disso, hein? — o modo que Blue falava sobre política e sobre ser herdeiro, ele não parecia gostar. —Ser um Herdeiro eu digo. — ela complementou.

— Não é que eu não gosto, tem suas partes boas, como dinheiro e respeito, mas não é perfeito, o meu pai, bem meu pai é bem severo em questão de comportamento e amizades então eu nunca pude agir como a minha idade. De qualquer modo isso não importa, você tem mais alguma dúvida sobre o que eu te mostrei hoje? Eu preciso terminar algumas atividades. — dava pra perceber que ele estava bem desconfortável com o assunto então Violet decidiu mudar de assunto.

— onde que você consegue tanto livros bons? Eu tava lendo aquele sobre a teoria do feitiço e ele é incrível! — o livro explicava de maneira tão simples que era incrível, ela tinha certeza que a sua próxima redação ia vir com nota máxima.

— Na biblioteca da minha família, lá tem todos os livros escritos por membros da minha família. — explicou ele já empe e com os livros que não ia emprestar para a menina em baixo do braço. — boa tarde Srta. Potter. E Feliz natal atrasado. — e foi em direção ao dormitório.

Assim que ele estava fora de vista Violet deixou sua cabeça cair na mesa com um alto *thud* nesses últimos dias todos estavam se afastando dela, o menino tinha saído correndo agora, Harry estava a ignorando e Draco nem se despedido dela tinha, apesar de ter enviado um livro de natal, mas sem nenhuma carta, só um genérico feliz natal de Draco Malfoy.

Violet então olhou para a caixa com os diários dos seus pais e decidiu procurar algumas respostas pra pelo menos uma das perguntas que estava passando na sua cabeça

Quem eram os seus pais?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu tentei explicar o máximo possível, mas pode ainda ter ficado confuso



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Gêmeos Potters" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.