Descendentes escrita por KhatySeraph


Capítulo 8
Fuga.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504920/chapter/8

Bruce a deposita na cama. Katy ainda chora, mas nada fala com Bruce. Eric tenta falar com ela, mas sem sucesso também.

— Katy. — Bruce quer que ela fale algo. — Fale comigo.

Katy olha para os olhos azuis de Bruce. Ele senta ao seu lado e a puxa próximo ao seu peito.

— Minha rainha — sussurrou ele.

— Aquele lobo... Aquele lobo matou meus pais.

Bruce arregala os olhos. Esse é o motivo de sua tristeza. O lobisomem que eles encontraram é o assassino dos antigos rei e rainha dos vampiros.

Eric vai até Niro falar sobre a situação de Katy. Ele bate de leve na porta da biblioteca de Niro. Ao abrir, Niro está sentado, lendo um romance de um escritor vampiro muito conhecido em seu mundo.

— Chegaram cedo — diz o vampiro mais velho, fechando o livro e o depositando-o na mesinha ao lado do cálice de vinho.

— Katy está com problemas.

Niro se levanta rápido ao ouvir o nome da neta.

— O que aconteceu com ela?

— O que eu sei é: Bruce estava enfrentando um lobisomem. Eles falavam algumas coisas que não entendi, mas quando cheguei Katy chorava. Ela estava chorando muito e trouxemo-la, mesmo assim o choro dela não para.

— O que eles falaram?

— Sobre tal de Bruno, que o Bruce era descendente dele, depois disse que era a cápsula dele — diz Eric. — Que Katy mudaria alguma coisa.

Niro está com os olhos arregalados ao ouvir o nome de Bruno. Bruno Westney, o primeiro vampiro, o criador da espécie dos vampiros.

— Onde ela está? — pergunta Niro.

— No quarto. Bruce está com ela.

Niro vai trocar sua roupa e segue em direção ao quarto de Katy.

Alexia está de guarda na entrada do quarto. Bruce ainda está abraçado a Katy e ela ainda soluça. Niro abre a porta do quarto e vê Katy nos braços de Bruce com os olhos vermelhos.

— Katy, minha filha, você está bem?

Bruce a solta para deixar Niro falar com ela, mas Katy se gruda no casaco de Bruce. Niro não se importa, pelo menos ele a tinha feito parar de chorar.

— O que aconteceu? — Niro pergunta a Bruce.

— O rei dos lobisomens apareceu. Katy o reconheceu... — O resto Bruce faz sinal em direção a Katy.

— Coloque-a para dormir. — Ordena Niro. — Depois preciso falar com você.

Bruce assente e Niro volta para sua biblioteca, quando vê que Katy não largaria Bruce. Então soube que ele vai demorar. Ele demorou a conseguir fazer Katy dormir; ele ficou horas ali ao lado dela e ela não soltava seu casaco. Então Bruce acaba ficando com ela.

Quando tem a chance de sair, Bruce tira delicadamente as mãos de Katy em cima dele e sai do quarto.

Bruce segue até a biblioteca, sendo escoltado por um guarda do castelo. Ele entra e se curva. Niro mandou-o sentar-se na poltrona a sua frente.

— Como ela está? — pergunta o mais velho.

— Está dormindo com a respiração mais tranquila.

Niro sorri.

— O lobo que a viu foi o que matou os pais dela. — Conta Niro com um cálice de sangue nas mãos, enquanto Bruce rejeita a bebida.

— Ela me contou isso.

Niro fica surpreso.

— Ela nunca conta sobre a morte dos pais, fiquei surpreso com isso.

Bruce nada diz, só escuta o rei.

— Katy tinha sete anos quando eles foram assassinados em sua frente. Não sei o motivo, mas Katy odeia os lobos por isso, mas sei que ela será uma ótima rainha.

Bruce sorri. Ele sempre a chama de "minha rainha", a sua rainha e única.

— Ela gosta de sua presença — diz Niro. — Mesmo ela sabendo que você é guardião temporário dela.

Bruce baixa o olhar; ele mesmo não se lembrava disso.

Katy acorda e vê que Bruce não está mais ao seu lado. Ela levanta, colocando suas botinhas pretas e sai à procura dele. No quarto, ele não se encontra, Katy pergunta para uns guardas que falam que ele está na biblioteca de Niro. Katy corre para lá, quer saber o que Niro fala para Bruce; ela teme que seu avô o xingue pelo que aconteceu, mesmo não sendo culpa dele.

Katy chega perto da porta que está entreaberta. Ela escuta um pedaço da conversa e arregala os olhos.

— Eu não quero mais ser guardião dela, mesmo que esse fosse meu objetivo. Não quero mais — diz Bruce.

Katy começa a chorar. Ele vai deixa-la, vai abandona-la depois de tudo isso, mas ela se lembra de que ele é apenas guardião temporário por que ele se importaria com ela? Katy sai correndo. Os guardas acham estranho, mas não a param. Katy sai do castelo rumo à cidade.

— Então isso significa que você não quer apenas ser guardião temporário de Katy? — pergunta o rei.

— Isso — diz ele. — Se ela me permitir quero ser o guardião dela.

— E Marisi vai aceitar?

— Ela brincou todo esse tempo comigo enquanto eu pedia para ser seu guardião. Se ela não me deseja, então ficarei ao lado de quem fica feliz até quando faço uma lagosta recheada. — Bruce sorri lembrando que Katy adora quando ele faz lagosta recheada.

Niro sorri.

A porta é aberta com força, Bruce se levanta com adaga em punho, mas é apenas um guarda.

— A princesa fugiu. Ela foi em direção à cidade sem um guardião.

Bruce arregala os olhos.

Katy o que você fez? Pensa Bruce.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ela entendeu mal :/ e agora? o que será que vai acontecer?
comentarios?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Descendentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.