I'm only human escrita por MaryJenny Salvatore


Capítulo 2
O que os anos fazem...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504881/chapter/2

 

A amizade pode durar anos,agora,quando se vive em Asgard,pode ter certeza de que ´´anos´´ é o que não vai faltar.Hoje era um dia especial,deverás especial.Thor seria ´´coroado´´ e muito estavam satisfeitos....eu disse muitos,não todos.

Loki acordou cedo,a contra gosto,tomou um banho refrescante,pegou sua toalha,cobriu apenas a parte inferior do seu corpo e foi diretamente para a janela do quarto na esperança de ver uma certa garota repousando sob o carvalho. Ja fazia alguns anos que ele tinha uma vasão privilegiada de Janet durantes as manhãs.A jovem ia até aquela arvore para ler e era engraçado porque ela nunca soube que era ´´admirada´´.Para decepção do asgardiano,a morena não estava ali.

E por falar nela,os anos foram compensadores e avassaladores ao mesmo tempo. Janet se tornou menos social,quase nunca saia do quarto,mesmo assim,Odin a treinou como qualquer outra garota digna da arte da luta e sua esposa,Frigga,tambem lhe ensinou magias,as mesmas que ensinou para Loki. Tanto que ambos tinha aulas juntos e assim passavam o tempo um com outro e cada vez menos com Thor e companhia. Naturalmente,Loki desenvolveu um certo nível de afeição para com a garota. Janet porem,nunca percebeu.No final,a menina cresceu ´´presa´´ em seu próprio mundo vivendo uma vida dupla,da qual apenas ´´O Pai de Todos´´ sabia.

Sansarah cresceu ao lado de Thor,feito um cãozinho apaixonado,mas ele nunca se importava e ela nem podia conversar com sua prima,``A protegida de Odin´´ porque nunca lhe dava atenção.Era irritante.Felizmente tinha Sif,mesmo que esta era pouco rude.

Agora,Sansarah estava nervosa,devido a ´´coroação´´,especialmente porque uma hora,Thor teria que encontrar alguém pra ser sua esposa.

E quanto a Thor...bom,ele nunca mudou.

Hora da cerimonia,Sansarah tomou seu lugar ao lado de Sif,Loki tentava disfarçar o desgosto Janet ainda não havia chegado.Thor caminhava exibindo o Mjolnir com mais orgulho do que verdade.Ele je ajoelhou perante Odin para recitar seu juramento.

O que ninguém sabia era que bem abaixo deles,dois gigantes de gelo adentravam o cofre de Odin.Bom...talvez...houvesse alguém...

—Querem alguma coisa?-Janet perguntou para as criaturas assim que ela colocaram os pés la dentro.A garota estava a um centímetro de distancia do Tesseract,para o qual o gigante olhou intensamente. Ela olhou para o cubo e depois para ele com um sorriso- Oh!Querem o cubo cósmico...-Recebeu um rosnado que a fez sorrir ao retirar suas laminas-Vem pegar!

Ambos os gigantes avançaram em cima de ´´Jenny´´,ela se abaixou e socou um no estomago jogando-o em cima do outro.Então,lançaram uma forte rajada de gelo em cima dela,a qual tentava bloquear com suas duas espadas em cruz.Aproveitando que sua inimiga estava ocupada,uma das criaturas retirou o cubo e ai,uma passagem se abriu revelando a mais nova arma do ``Pai de Todos´´,um Golem mecânico,o Destroyer.Janet percebeu que o Golem iria atacar e saltou se esquivando da rajada de gelo da onda de chamas que veio a seguir.Os gigantes perderam a vida em questão de segundos. Destroyer retornou ao seu esconderijo.

—Eu devia saber que Odin ainda estava atento apesar da idade-A morena suspirou e resgatou o cubo no exato momento em que a portas se abriram para revelar o trio de deuses e sua prima.

—Pelos céus,Jenny você esta bem?-Sansarah perguntou visivelmente preocupada.

—Estou e só uma duvida...-Jenny olhou diretamente para Odin- Quantas vezes você vai interferir nas minhas batalhas?Serio,ta ficando chato isso.-Devolveu o cubo ao seu legitimo lugar.

—Batalhas?-Os príncipes questionaram ao pai.

—Bom,acho que já esta na hora da verdade. Janet vem trabalhando para mim como uma espia entre os reinos.-Odin explicou.

—Pai,mas isso loucura,sem falar que é muito arriscado para uma dama- Thor se opôs .

—Eu já deixei de ser uma dama há eras.-Jenny se aproximou sob o olhar intenso de Loki.-Agora quanto aos ataques...

—Sim,de fato,é preocupante,uma vez que não sabemos como conseguiram adentrar Asgard-Odin comentou ao olhar paras os corpos.

—Eles precisam pagar pelo que fizeram-Falou Thor.

—Eles já quitaram essa divida com a própria vida,o cubo esta a salvo,esta tudo bem.-Seu pai falou.

—Esta tudo bem?!-Thor se exaltou- Eles arrombarão a caixa forte das armas,se os gigantes de geos tivessem roubado uma dessas relíquias...

—Mas não roubarão.-Janet o interrompeu.

—É e eu quero saber o por que?-O loiro insistiu.

—Há muito eu fiz uma trégua com Laufey,rei dos Jotun´s ...-O Filho cortou o pai.

—É mas não cumprirão com sua parte do acordo,eles sabem que o senhor esta vulnerável.

Nisso,Janet tossiu forçadamente:

—´´Ignorante´´.

—Que ação você tomaria?-Odin perguntou a Thor.

—Eu marcharia até seu reino e lhes daria uma lição,quebraria o espirito deles para que nunca mais atravessassem nossas fronteiras.

—Essa foi a coisa mais idiota que eu já ouvi.-Janet comentou em resposta a resposta de Thor.-Pensa apenas como um guerreiro e Asgard não terá paz em meio a uma guerra.

—Isso foi um ato de guerra.-O loiro rebateu

—Isso foi um ato de poucos condenado ao fracasso.-Janet devolveu.

Thor se aproximou dela tentando amedrontá-la,inclusive,levantou a voz:

—Como REI de Asgard...

—MAS VOCÊ NÃO É REI!-Ela devolveu em tom mais ameaçador ainda que o fez recuar.

—Ainda não.-Odin concordou para destroçar mais ainda o ego do filho.

Loki observou em silencio assim como Sansarah,mas diferente da garota,ele estava pulando de alegria interiormente.

—Com sua permissão ,me retiro para meus aposentos.-A morena falou para Odin que apenas lhe deu um aceno positivo com a cabeça.

Ninguém retirou os olhos dela até que a mulher estivesse fora de alcance.

—Eu tambem me retiro- Sansarah se manifestou.

A garota foi atrás da prima e sabia bem a onde ela deveria estar.

Ficando de frente para a grande porta de ferro,que na sua opinião era exagero terem colocado uma de ferro,ela chamou:

—Janet.

—O que você quer Sansarah?-Obteve uma resposta rápida tanto que a deixou surpresa.

—Posso falar com você brevemente?

A porta de ferro se abriu,pela primeira vez em mais de duzentos anos,alias,era estranho que tivessem vivido tanto.Mas como só elas sabiam que não eram originalmente de Asgard,o assunto morreu antes mesmo de começar.

O quarto de Janet era enorme,frio,mais organizado em bora parecesse uma prisão oval.

—Ual...-Sarah comentou e recebeu um pigarreio de reprovação.-Ah,sim,o assunto,desculpa...então,eu queria saber se dava pra pegar leve com Thor?

—Por que?Ele é um arrogante,metido a besta.-Sua prima irmã devolveu.

—Bem admito que ele parece ser um idiota completo,mas sei que ele é uma pessoa muito doce.-Sarah defendeu

Um grande estrondo foi ouvido no salão seguido de um grito familiar,especialmente para Sansarah.

Ambas as garotas se olharam e foram até lá.

…..

Thor derrubou a mesa com toda raiva que pudia expressar,depois sentou-se na escadaria. Loki se juntou a ele.

—Não é adequado juntar-se a mim neste momento irmão.

—Ah novidade.E quando foi a hora mais adequada para ele se juntar a você?-Jenny provocou ao adentrar o local.

—Oh,olha quem chegou,a ´´Protegida de Odin´´.-Thor devolveu.

—Mas o que aconteceu aqui?- Volstagg questionou ao aparecer junto com Sif,Fandral e Hogun.

Janet apontou para Thor.

—Esquece não quero mais saber- Volstagg e o grupo arrumaram as cadeiras para se sentar.

—Este era para ter sido meu dia de triunfo-Comentou Thor.

—Ele chegará...-Começou Loki,fazendo Jenny olhar para ele pela primeira vez- Na hora certa.

—Se servir de consolo acho que esta certo,sobre os gigantes,Laufey,sobre tudo- Sarah sentou-se ao seu lado colocando uma mão em seu ombro.

Jenny revirou os olhos e saiu.

—Se eles conseguiram furar as defesas de Asgard,quem garante que não conseguirão de novo.-Loki começou

—Exatamente.-Seu irmão concordou.

—Não a nada que possa fazer sem desafiar o nosso pai.-Loki finalizou e recebeu um olhar de realização do loiro-Ah não,não,eu conheço essa ca...-Foi interrompido

—É o único jeito de garantir as segurança de nossas fronteiras.

—Thor é loucura!-Sarah se manifestou.

—O que é loucura?-Volstagg perguntou

—Nós vamos para Jotunheim -O príncipe falou ao amigo.

—Agora escute,isso não é um passeio onde voce lança um raio e os humanos ocultam como Deus,ou coisa assim...esta falando de Jotunheim -Fandral reclamou.

—Meu pai já liderou nossos exércitos por Jotunheim e tomou a caixa,só estaríamos procurando respostas -O loiro disse

—É proibido- Sif avisou.

—Ah meus amigos,já se esqueceram do que fizemos juntos?Vamos lá,quem foi que liderou vocês ...-Thor começou ao passar por seus amigos-Nas mais gloriosas batalhas.

—Foi você- Hogun disse.

—E Volstagg,quem te fez conhecer iguarias tão suculentas que fez você pensar que tinha morrida e ido para Fan-Hala?

—Ah foi você- Volstagg respondeu saltitante.

—E quem provou paras os guerreiros que estavam errados sobre uma donzela ser a mais poderosa que o reino já viu?

—Fui eu-Sif respondeu

—Ta,mas eu ajudei.-Thor rebateu

—E ainda pouco estava reclamando de Janet ir a lutas.-Sarah comentou revirando oss olhos.

—Meu amigos,nós vamos a Jotunheim.-Thor finalizou.

Logo,se colocaram a cavalgar.

Janet acabará de voltar de uma missão simples,quando viu a cena,Thor e companhia tentavam convencer Heimdall a deixa-los passar pelo portal.

—Eu posso saber o que fazem aqui?-Ela questionou ao aparecer atrás do guardião.

—´´Jenny´´,ual,essa roupa lhe cai bem.-Fandral começou

—Calado idiota-Sif o interrompeu

—Vamos a Jotunheim.-Thor respondeu

—Vão a hein?O que?-A descrente

—O que ouviu,estamos tentando convencer Heimdall...-Janet o interrompeu

—Eu entendi mocinha,a questão é quem teve essa ideia estúpida? Voce?

—Na verdade,foi ideia do meu irmão.-Thor sorriu.

—Ou ou,não foi bem assim...-Loki tentou se defender.-Agora,se Heimdall me ouvir...

—Voce não é quente o bastante. -Heimdall disse.

—É o que?Desculpe deve estar me confundindo...-Thor cortou o irmão.

—Ja chega,Heimdall,podemos passar?

O guardião virou sua cabeça apontando para Janet:

—Se a moça concordar.

—O que?-Thor olhou indignado.-Ela não é filha de Odin,não é a princesa de Asgard.

—Mas é a que tem mais juízo por aqui-O outro devolveu.

—Ih foi bom em quanto durou- Fandral disse e eles começaram a fazer seu caminho de volta.

—Posso saber a onde estão indo?-A morena questionou.

—Pra que esse jogo...?-Thor começou-Sabemos que você não vai nos deixar ir.

—E quem disse que não?-Ela sorriu perigosamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço comentarios?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I'm only human" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.