Twisted Mix escrita por Dreamy


Capítulo 28
Escolhas


Notas iniciais do capítulo

Depois do maior capítulo de toda a fanfic, esse será mais curtinho. Reta final, galera. Quase nada resolvido, mas acho que terei que acabar nos 40 capítulos mesmo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/503810/chapter/28

Beatriz, Jackie, César, Carlos e Jandira assinaram. Jandira fez uma cara de ódio e pensou: “Morra Esmeralda! Vá de retro que eu não te quero!”.

Quando todos saíram de sala, Beatriz disse aos irmãos:

– Crianças, me esperam lá na frente, vou falar com Jandira!

– Ih. . . Pega a pipoca porque é treta! – disse César

– Pelo amor de Deus, César. . . – disse Jackie

César começou a rir, até que Jackie o segurou pelo colarinho e os dois foram com Carlos até a rua. Beatriz se aproximou de Jandira e disse:

– Jandira, eu sei muito bem que você odeia Jackie e César, mas principalmente a mim. Eu sinto nos seus olhos e. . .

– Sem novela, Beatriz! Sem enrolação que o ibope tá lá em baixo!

– Esse seu sarcasmo ainda te mata! Continuando, eu não tenho a guarda legal dos meus irmãos e vim te oferecer uma proposta!

– Começou a falar o meu português, siga!

– Bom, eu te ofereço uma grande quantia em dinheiro, além de 1% da minha herança em troca da guarda legal que ainda está no seu nome. O que me diz?

– Bom. . . 1% é pouco, não?

– Não! Esmeralda tinha muito dinheiro. 1% do que eu tenho dá pra se sustentar e sobra. E ainda irei te dar dois mil! Eu me sinto mãe do César e da Jackie, não irmã! E aí?

– Aceito!

Jandira saiu de lá pensando: “Será que é uma boa proposta?”.

***

Tito estava andando, olhando para o chão e refletindo sobre a vida. Esbarrou em Lisa, sua ex-faxineira:

– Desculpa moça. . . Espere aí! Você não é a Lisa?

– Eu mesma! Literalmente, valeu por me demitir. Depois que deixei de ser sua faxineira, fiz curso de gastronomia e agora sou uma chef de comida italiana. Me casei com meu patrão e tive gêmeos, Carlos e Camilo. Até que meu marido morreu, agora estou solteiríssima. . .

– Interessante.

***

Beatriz, Jackie, César e Carlos chegaram à mansão. Klaus os recebeu e avisou:

– Dona Beatriz, Monique deu uma “geral” na casa, Gisele fez linguado defumado com salada verde, conforme a senhora pediu e um homem apareceu aqui querendo te ver!

– Não é o Tito, né?

– Não. Se chamava Rafael. Ele me implorou para entrar, mas eu não pude confiar nele, o despachei.

– Fez bem, Klaus. Mas o Rafael é o meu ex-namorado. Da próxima vez pode deixa-lo entrar, sim?

Gisele serviu a mesa. Pôs enormes taças na mesa, uma garrafa de vinho e outra de suco de uva. Pegou o linguado defumado no pirex e disse:

– Está quente, hein. Daqui a pouco venho com a sobremesa.

– Qual será? – perguntou Jackie

– Bolo de morango com brigadeiro e sorvete de flocos.

– Hummm. . . – disse Jackie – Minha sobremesa predileta!

***

Juliana foi até o colégio onde Felipe estudava. Perguntou ao guarda de lá:

– Boa tarde. Estou procurando um menino chamado Felipe. 12 anos, cursa o sétimo ano do Ensino Fundamental.

– É responsável dele, senhora?

– Não. Só vim falar com ele e não busca-lo. Se quiser pode inspecionar a conversa, não é nada demais.

O inspetor chamou Felipe. O menino se aproximou e estranhou ver Juliana:

– Ei, eu te conheço de algum lugar! Ah. . . Era você que fazia clipes com umas músicas toscas. Eu ria pacas.

– A intenção não era comédia, mas ok. Vim aqui fazer um apelo.

– Apelo?

– Sim. Seu amigo de infância, o César, também é meu amigo!

– Mas você tem 30 anos!

– Para de me interromper, diabos. Enfim, ele é homossexual, acho que você já sabe. Mas eu quero que vocês voltem a se falar. Faria bem ao César ter um amigo. Não é por ele ser gay que os dois não podem ser amigos.

– Eu penso a mesma coisa. Mas o César é diferente. Ele não pensa assim. Para ele ou eu viro gay e namoro com ele ou nós não podemos nem olhar pra cara do outro.

– Você ACHA que ele pensa assim. César é rebelde, tímido, ele nunca vai expor os sentimentos para você de cara. Tem que ter um jeitinho. Ele confia muito em mim e na irmã dele, a Bia, mas é arisco. Ele sabe que você é hétero, por isso te quer como amigo, mas o pontapé inicial quem dá é você. Vai por mim, em um instante você abre aquele coração duro.

***

– E a sua vida, Tito? Vai bem?

– De mal a pior. Me separei da Jandira, não sei nem fritar um ovo e estou cheio de dívidas. Sabe, a gente faz milhares de escolhas, algumas boas, outras nem tanto. Eu fiz a segunda opção.

– Tudo bem. Às vezes quando o mundo aparenta desmoronar, aparece um novo amor que bate na sua porta.

Tito e Lisa se olharam. Os dois chegaram perto um do outro e se abraçaram. Até que os dois disseram concomitantemente:

– Foi bom você ter batido na minha porta, amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um beijo gay seria exagero na fanfic? Respondam! Nada confirmado, dependendo nem terá! Bjs.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Twisted Mix" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.