Insignificantemente, você escrita por Amanda


Capítulo 45
Capítulo quarenta e quatro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/503506/chapter/45

Aquele seria o primeiro dia depois de toda a confusão que Hermione retornaria ao trabalho. Sentia-se ansiosa, como se fosse seu primeiro dia. Até mesmo a neve que continuava a cair não abalou seu humor, talvez tenha até mesmo aumentado a vontade de sair. Agarrou a varinha e colocou-a no uniforme cinza que usava, exceto talvez pela calça preta e pela bota de couro. Decidiu, após dar uma olhada no relógio, que iria pela lareira. As chamas brotaram pela madeira pouco queimada. Jogou um punhado do pó de flu, aguardou até que as chamas tornassem-se verdes para entrar e pronunciar o destino.

O átrio do Ministério estava apinhado de bruxos e bruxas, Hermione caminhou apressada até o elevador. No seu nível foi recebida por aurores que saíam em missão. Acabara de virar o corredor quando esbarrou —literamente— em Rony.

—Bem vinda de volta, Mione! —Abraçou-a rapidamente. —Tem alguns folhetos na sua mesa, dê uma olhada.

A garota assentiu e parou para cumprimentar Harry que saía. O amigo ruivo não mentira, havia mesmo um bloco de papéis e pastas, todas direcionadas à Hermione. Após ler metade, Harry chegou na porta e chamou-a.

—Sua turma de treinamento está te esperando. —Disse, como se estivesse atrasada para a tarefa.

—Ah, Harry? —Gritou, fazendo o rapaz voltar. —Posso dar aulas complementares para eles? Fiquei um mês fora e eles têm o direito de acabar junto com a turma do Rony.

O rapaz ajeitou os óculos no nariz.

—Rony não avisou, não é?

—Avisou o quê? —Perguntou.

Harry entrou na sala e procurou na mesa do ruivo, o bilhete que deixara fora lido, isso sem dúvida alguma.

—Sua turma estava sobre os cuidados de um auror, às vezes eu ia lá dar uma ajudinha. Não estão atrasados e para ser sincero, quem precisa de aulas extras é a turma do Rony.

Hermione sorriu.

—Você está indo para lá? —Harry assentiu. —Vou com você!

A sala estava em completo caos, ao menos, a de Rony estava. Faíscas de todas as cores voavam por entre as duplas que duelavam. A garota acenou para alguns que pararam para sorrir-lhe.

—Vou para a minha sala... —Sinalizou quando um rapaz distraído com sua presença fora estuporado.

Andou pouco até chegar a sua sala, havia sim, conversas altas e risos, mas tudo cessou quando entrou na sala. Não esperava, mas fora aplaudida com direito a assovios e gritos animados.

—Obrigada... —Sorriu envergonhada com toda a atenção que estava recebendo, não imaginou. —Bem, a moleza terminou e...

—Moleza? —Um garoto praticamente gritou do meio do grupo. —McCastle tirou o nosso couro, fui parar no St. Mungus três vezes desde que você saiu!

Um coro de risadas foi acompanhado por Hermione.

—Certo. Vou começar com algo simples então, ataque e defesa... Entretanto, não quero ouvir uma palavra. Creio que aprenderam isso em Defesa Contra Artes das Trevas! —Sorriu. —Separem-se em duplas.

Após um mês sem vê-los, sentiu-se nostálgica em meio aos jovens que sacudiam as varinhas com precisão e acertavam o parceiro sem sequer morder o lábio. Auxiliou alguns e parabenizou outros.

—Granger? —Virou-se para procurar a voz grossa que lhe chamava. —Preciso de uma ajudinha.

A garota que duelava com Nott afastou-se, buscando pelas garrafas de suco de abóbora. Antes de Hermione dizer qualquer coisa, Nott abraçou-a com força, como se agradecesse a Mérlin por estar tão bem.

—Fui junto te buscar, mas você estava desmaiada e parecia bem fraca. Resolvi não te incomodar no hospital e quando fui você já tinha recebido alta. Digo, fui uma noite antes, mas você tinha muitas visitas. —Falou extremamente rápido, quase sem pausa alguma.

—E você batalhou com algum comensal naquela noite?

—Sim, o cara era um idiota! —Respondeu virando a varinhas entre os dedos.

—Todos são! —Sorriu. —Vamos lá, Nott, quero ver o que aprendeu!

A turma parou e se colocou em volta dos dois.

—Vou pegar leve com você já que recém saiu do St. Mungus! Certo? —Gritou com a varinha em punhos.

Hermione soltou uma gargalhada quando seus alunos gritaram um com os outros, fazendo apostas.

—Pode pronunciar o feitiço, se quiser... —Falou ao rapaz.

O primeiro ataque de Nott, Hermione rebateu com apenas um movimento da varinha. Sorriu quando o grupo em volta soltou um “uh” abafado. Nott atacou novamente, e como da primeira, Hermione o bloqueou.

—Você faz melhor do que isso, Nott! —A garota gritou, animada.

A porta da sala se abriu, mas com a multidão posta como uma parede, Hermione não viu quem entrara. E por esse momento de distração quase foi estuporada.

—Sua vez, sabe-tudo! —Nott piscou, usara o apelido de Hermione. Arrancou apenas um sorriso irônico da garota.

Hermione sacudiu a varinha, parecia que sequer pensara em um feitiço, mas Nott sentiu o impacto da azaração, pois foi com força que caiu de costas a alguns metros de distância.

—Isso Hermione! —Rony gritou. Hermione procurou o amigo e encontrou Harry ao seu encalço, observava-a duelar. Sorriu para o amigo, como quem diz que não teve escolha.

Nott sacudiu a varinha, mas Hermione desviou com um movimento giratório, e quando seu rodopio virou-a de cara com Nott novamente, já enviara outro feitiço em direção ao rapaz.

Protego! —Gritou quase em cima da hora, seus pés deslizaram contra o assoalho devido ao impacto.

—Achei que não abriria a boca! —Hermione sorriu zombeteira.

Nott sacudiu a varinha uma, duas, três vezes. Todas, lançando feitiços, o sorriso em seu rosto desaparecera, agora estava duelando de verdade. Mas Hermione, bloqueou todos, o último ricocheteou para o rapaz, derrubando-o.

—Acabou a diversão, pessoal!

A plateia se dissipou, cada um recolheu seus materiais e saíram pouco a pouco da sala.

Hermione aproximou-se de Nott, sentado, segurando a varinha com firmeza.

—Você foi bem! —Esticou a mão, ajudando-o a levantar. —Mas nunca subestime ou superestime um adversário. Por pior que seja sua condição!

Nott sorriu e abraçou-a uma última vez.

—Ah, até mais pessoal! —Despediu-se de quem ainda estava ali, presente na sala.

Hermione sorria animada, mas Draco que entrava na sala, não parecia muito animado.

—Para seu primeiro dia depois de um mês, você foi ótima! —Rony disse.

—Merece até abraços, não acha Weasley? —Draco aproximava-se. O sarcasmo fluía por sua voz.

—Acho que ainda não encontrei um adversário a altura. Quero dizer, Nott é muito bom com a varinha, mas subestima minhas capacidades. Algum candidato? Draco? —Sorriu, como se não tivesse ouvido o rapaz.

—Talvez esteja subestimando suas habilidades, mas enquanto não conseguir andar mais de uma hora sem mancar, não duelarei com você! —Disse sem sorrir.

Harry e Rony assistiam à discussão, impassíveis.

—Conversamo depois, Draco. —Respondeu-o com firmeza.

—Caldeirão Furado! —Resmungou e saiu.

Harry e Rony continuavam imóveis.

—Então, vamos? Tenho alguns relatórios para preencher ainda!

Rony levantou a mão, como se fosse responder alguma questão na aula de Transfiguração.

—Foi com ele que você se encontrou, não é!?

Hermione olhou para Harry que negou com a cabeça, livrando-se da culpa. Assentiu e explicou ao amigo alguns momentos antes e após ter voltado da ilha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Papai Noel já começou a distribuir capítulos extras!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Insignificantemente, você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.