Broken Team (Hail Hydra) escrita por Carol


Capítulo 1
The Anger of a Fallen Soldier


Notas iniciais do capítulo

Vou começar com uma básica introdução onde vocês já podem imaginar o rumo que a história vai seguir. Quero me focar bastante na delicia de personagem que é Steve Rogers, mas também em todos os outros. Eu realmente espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/502188/chapter/1

Ela sabia. Ela sabia ainda antes de colocar a mão na fechadura.

Havia alguém em seu apartamento.

Não tinha absolutamente nada de extraordinário ou fora do comum para dar a deixa. Mas se você é uma mulher como ela, bem, deixas não são exatamente necessárias. Era como um sexto sentido, sentindo a presença do estranho do outro lado das paredes.

Ela hesitou por alguns segundos. Podia simplesmente dar a volta e sair dali. Depois que as todas as informações da SHIELD vazaram, depois que seu passado foi exposto, muitos queriam um acerto de contas. A pessoa atrás daquelas portas podia muito bem ser um assassino treinado com o único propósito de termina-lá. Mas para falar a verdade, assassinos treinados nunca chegaram aos seus pés. E era o seu apartamento, ao final das contas.

Ela puxou a arma que guardava na cintura e a posicionou próximo de seu peito. Sem cautela, abriu a porta rapidamente e chutou o interruptor. A presença da luz revelou um homem sentado no sofá. O homem não se abalou pela súbita imagem de uma mulher feroz apontando uma arma para sua cabeça. Conhecendo a, esperava exatamente isso. Ela levou alguns segundos para o reconhecer e mais alguns para esconder a surpresa. Finalmente, abaixou a arma.

“Natasha.” O homem a cumprimentou com um aceno de cabeça.

“Rogers.” A mania contínua dela de se referir a ele usando o seu sobrenome o irritava. Eles eram amigos agora. Ou ele achava.

“Que diabos você está fazendo no meu apartamento? Sabe, uma ligação bastaria.” Ela disse fechando a porta. Esperava que os vizinhos não tivessem ouvido nada.

“Não para esse assunto.” Ele se levantou para encher o copo de uísque que segurava e tomou tudo em um só gole. Ser um soldado geneticamente modificado tinha lá suas vantagens. Não conseguia ficar bêbado com facilidade. “Eu esperava que você pudesse me dizer a localização de Nick Fury, mas percebo que vim em vão. Mesmo se você soubesse, suponho que não me contaria.”

Natasha suspirou. Tudo que ela queria era tomar um banho e dormir. Não tivera exatamente dias tranquilos ultimamente. Mas percebia uma aflição escondida na voz do capitão. E por mais que ela não gostasse de admitir, ela sentia compaixão por ele, devido aos últimos acontecimentos “O que aconteceu?”

Uma pausa.

“Phil.” Ele por fim falou, encarando as oscilações no vidro produzidas pelo copo. “Phil está vivo.”

Ele por fim dirigiu o olhar ao seu rosto, observando a sua reação. Não fora de surpresa.

“Mas é claro que você já sabia.” Ele mal conseguia esconder a raiva em sua voz.

“Rogers... Não é bem o que você está pensando.” Ela tomou um passo em sua direção. “É mais complicado do que isso.”

“Que merda pode ser complicado nessa história? Fury fingiu a morte de Phil em sua vantagem. É só isso que me importa.”

“Primeiro de tudo, como você descobriu?” Natasha tentava mudar de assunto, pois não podia negar a verdade que ele tinha tido momentos antes.

“Isso não importa, Natasha! Ele me usou, brincou com as minhas emoções apenas para me dar objetivo.” Ele bufou. “Me sinto sujo.”

“Steve, não é bem assim. Coulson realmente morreu nas mãos de Loki. Apenas não ficou morto por muito tempo.”

“E Fury não achou que era importante compartilhar essa informação?” A expressão de fúria era evidente agora no soldado. O fato que ela agora o chamara de Steve em uma tentativa falha de acalmá-lo, não ajudou o seu humor.

“Merda, Rogers! Os Vingadores nunca iriam funcionar direito sem uma motivação que os movessem. Fury apenas fez o que era necessário.”

“E depois da batalha de Nova Yorque? Ninguém se deu ao trabalho de comentar ‘Ah, por falar nisso, o cara que mais te admirou a vida toda e depois se sacrificou pela equipe, não está realmente morto!’ Me poupe Natasha.Ele respondeu em tom seco.

“Não era relevante.”

“Não era relevante? NÃO ERA RELEVANTE?” A raiva queimava no seu peito, e ele atirou o copo de vidro na parede. Milhares de pequenos pedacinhos de cristais se espalharam por todos os lados. Natasha pulou em choque. Nunca tinha visto esse lado dele antes.

Um silêncio reinou entre os dois.

Steve Rogers se sentia traído. Traído e manipulado pelas únicas pessoas que achava que podia confiar. Mas não é exatamente culpa dela. Uma vozinha na sua mente parecia dizer, com receio. Ela não merecia agora essa súbita explosão. Steve percebeu o seu erro e respirou fundo algumas vezes até sentir a raiva sair um pouco de seu corpo. Não sabia porque estava tão chateado com essa história, mas apenas estava. Sentia um aperto no seu peito cada vez que pensava na morte do antigo agente. Ele não sentiu apenas luto por um companheiro que acabava de conhecer. Ele sentiu culpa. Ele não podia ter salvado ele. Se ele tivesse feito o seu trabalho direito, se o Tesseract nunca tivesse sido achado de novo, nada disso teria acontecido. Vidas perdidas podiam ter sido evitadas. Steve se sentia responsável pela morte de Philip Coulson. E agora ele descobria que ele não está realmente morto?

“Sabe, se as nossas relações de confiança são criadas a partir de mentiras e segredos, isso não nós faz muito melhores que a Hydra.” Ele suspirou. “Aposto que os cartões colecionáveis nem estavam em seu bolso quando ele morreu.”

Natasha abriu a boca para falar alguma coisa, mas não conseguiu juntar as palavras corretas.

Ele pegou o seu casaco e se dirigiu a porta. “Desculpa pelo copo.” E saiu com o estrondo da porta atrás de si.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se você leu até aqui, muito muito obrigada. Feedback é sempre muitíssimo bem vindo. Comente a sua opinião sincera pois isso me ajuda a continuar ♥