Red Roses - CaptainSwan escrita por Dark Swan


Capítulo 3
Granny´s


Notas iniciais do capítulo

OI GENTE!!
Que saudades... Tanto tempo sem postar. Mil perdões. Na semana em que eu ia postar o Nyah ficou fora do ar. Ainda teve aquele final de temporada que MEU DEUS. My CaptainSwan feels. Perfeito, né gente?
CAPA NOVA. Não liguem fui eu quem fiz.
Nas notas finais vou dar alguns avisos.
Fiquem com o capítulo.
Aproveitem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/501566/chapter/3

Uma grande placa identificava que o nome do local era Granny's. Subi os degraus que davam para a lanchonete e abri a porta vagarosamente. O cheiro de café se espalhava pelo local, lembrei-me da pequena padaria que ficava estabelecida perto da minha casa. Todo o dia acordava com o cheiro de pão fresquinho que, curiosamente, se exalava por todos os cômodos da casa.

A lanchonete em que estava era de fato, bem aconchegante. Não havia muitos clientes. Notei uma senhora sentada em um banquinho próximo à caixa registradora, mexendo rapidamente em uma calculadora. Ouvi algumas risadas que vinham do fundo do estabelecimento. Três meninas estavam conversando. Minha mãe me incentivou a fazer novos amigos e lá estava eu, indo em direção àquelas meninas que poderiam, muito bem, se tornar minhas grandes amigas, mas também poderiam fazer da minha vida um inferno.

–Olá! - disse dando um sorriso sincero.

–Oi!- elas responderam em uníssono.

–Eu poderia me sentar aqui com vocês? Cheguei hoje na cidade e ainda não conheço, praticamente, ninguém. - lembrei-me do garoto que, acidentalmente, tinha derramado café em minha camisa e de seus lindos olhos azuis.

Elas se entre olharam.

–Claro!- falou à menina que estava à minha direita e que usava roupas extremamente curtas- Prazer em lhe conhecer, me chamo Ruby e essas são Regina e Ariel- ela falou apontando, respectivamente, para uma garota de cabelos escuros e curtos que usava roupas pretas e depois para uma de cabelos ruivos que estavam presos em um rabo de cavalo.

– Prazer, meu nome é Emma Swan- falei fazendo um gesto com a cabeça e sentei-me ao lado de Ruby.

–Então, Emma, de onde você veio? - Regina falou.

–Eu vim de Nova York. Vou fazer faculdade aqui.

–Ai que ótimo! Tenho alguns parentes que moram em Nova York. Algum dia nós podemos fazer uma visita à cidade, todas nós. - disse Ariel, animada.

Franzi o cenho, lembrando que nunca mais queria voltar para aquela cidade, não enquanto o Neal estivesse lá.

–Algum problema, Emma?- Ariel disse preocupada.

–Não, é que muitas coisas aconteceram e eu não quero voltar a lembrar. - disse.

–Coração partido? - Regina disse com o olhar compreensivo.

–Sim- disse seca.

–Então, nós podemos saber por que a sua camiseta está encharcada de café?- Ruby disse com um sorriso malicioso- É alguma nova moda em Nova York?

–Foi só um imprevisto- disse nervosa.

– Hum, sei... - disse Regina.

–Vou pedir um pano para a Vovó para tentar limpar toda essa bagunça- Ruby disse apontando para a minha camisa.

Não podia falar sobre Killian, talvez elas me interpretassem de forma errada, então preferi ficar calada.

Ariel e Regina me pegaram pelo braço, uma de cada lado, e me levaram para o banheiro.

Ruby chegou com um pano com água e começou a passa-lo pela minha camisa.

–Acho que não tem mais jeito- ela disse- tomara que tenha sido por uma boa causa.

Talvez tenha sido por uma boa causa pensei.

– Se você quiser posso lhe emprestar uma blusa minha- Ruby disse.

–Se não for muito incomodo- eu disse- acho muito melhor do que andar com uma blusa manchada pelas ruas de Storybrook, vão pensar "olha, uma mendiga vamos dar uma moedinha para ela".

Elas riram tanto que ficaram até sem ar.

Ruby entrou em um corredor e desapareceu.

–Nós estamos esperando algumas amigas para almoçar, se você quiser ficar vai ser um prazer- Ariel disse.

Assenti com a cabeça.

Ruby chegou com a camisa, que era minúscula.

Fiz uma careta e ela riu.

–Por incrível que pareça, essa é a maior camisa que tenho.

Era uma camiseta vermelha de botão com um grande decote.

–É o que tem pra hoje- suspirei.

Fui ao banheiro e me troquei. Ruby jogou uma sacola plástica por debaixo da porta para eu botar a camiseta suja. Saí do banheiro me sentindo totalmente exposta. Soltei o cabelo com o objetivo de esconder o decote.

Quando saí, o Granny's estava cheio. Provavelmente por ser a hora do almoço. Notei mais duas garotas sentadas na mesa em que, outrora, estava sentada. Coloquei meus cabelos, de modo que caiam sobre meus ombros.

–Uau!- Ruby falou, chamando a atenção de todos para mim.

Fiz uma cara de desaprovação para Ruby e ela e as outras meninas riram

Fui em direção à mesa em que ela estava. Cumprimentei as duas garotas que estavam sentadas com as meninas. A primeira se chamava Belle e estava lendo um livro, seus lindos cabelos castanhos combinavam perfeitamente com a cor de seus olhos. A segunda chamava-se Tinker, era bem simpática e tinha um sorriso cativante, os seus cabelos loiros estavam presos em um coque.

Todas nós nos sentamos da mesa. Fiquei sentada entre Regina e Belle.

–Então, já que estamos todas aqui, vamos comer?- eu disse,

estava faminta.

–Não apressadinha, ainda temos que esperar pelos meninos. - disse Ruby em protesto.

–Interessante- falei com um olhar malicioso.

Elas riram.

–Pode tirar o olho do Whale, ele é MEU!- Ruby disse em tom de brincadeira, mas no fundo sabia que ela estava falando sério.

–Quem é Whale?- perguntei.

–É o formando de Medicina e também ficante da Ruby- Tinker explicou.

–Então quer dizer que a senhorita namora um Médico- disse, olhando sugestivamente para ela.

–Futuro- ela respondeu pensativa- mas como se eu fosse a única aqui.

–Eu não tenho ninguém- disse Belle levantando os olhos do livro por alguns segundos e depois os voltado novamente para o livro.

–Nem eu- Tinker protestou.

–Ainda, Tinker, ainda Regina disse esperançosa- Só mais um pouco para você está nos braços do... Você sabe quem.

Ouvi o sininho que alertava quando alguém chegava. Instantes depois, ouvimos o som de vários garotos rindo. O som foi se aproximando quando dois garotos pararam perto de nossa mesa. Regina se levantou e beijou um deles, mas eu não estava prestando atenção em mais nada, apenas no cara em que estava me olhando. Seus cabelos loiros escuros e sua barba mal feita me fazia sentir borboletas no estômago. Ele sorriu e eu corei. Logo dei um sorriso de lado.

–Onde o Whale está?- Ruby disse furiosa.

–Ele e Eric saíram para pescar- o garoto que me encarava se voltou para ela- Mas, enfim, quem é a sua nova amiga?- ele me encarava novamente.

–Essa é a Emma- Ruby parecia um pouco chateada.

–Prazer, Graham- ele disse beijando minha mão.

–Emma, esse aqui é o Robin, nós... Bem... Estamos juntos- Regina falou, dando um pequeno sorriso.

Apertei a mão de Robin, realmente a Regina tinha um bom gosto.

–Onde está o Jones?- Tinker falou.

Ela e Regina se entre olharam. Então era esse tal de Jones que a Tinker estava afim.

–Ele está estacionando o carro- Graham disse, desviando o olha rapidamente.

Eu o olhava disfarçadamente.

Ouvi novamente o som do sino.

Jones, já tinha ouvido aquele nome em algum lugar. Estava conversando com a Tinker, quando de repente seus olhos se desviaram para algo atrás de mim. Seus olhos brilhavam.

–Eai, Pessoal?

Virei-me e lá estava ele. Killian. Seu sotaque era inesquecível. Alternei meus olhares entre ele e Graham.

–Swan? O quê faz aqui?- ele disse surpreso.

Seu olhar alternava-se entre meus olhos e meus seios. O meu cabelo não estava fazendo um grande trabalho. Seria melhor ter continuado com a camisa manchada.

–Vocês se conhecem?- a voz de Tinker anunciava que ela estava um pouco impaciente.

Tudo fazia sentido. A Tinker gostava do Killian e ela o conhecia a muito mais tempo do que eu, então eu não poderia interferir.

–Tivemos um pequeno imprevisto, envolvendo café- ele olhou para o chão e depois para mim- mas parece que o problema já foi resolvido. Pelo que eu vi senhorita trocou de camiseta.

–Eu não poderia deixar a Emma com aquela camisa, então eu emprestei uma das minhas- Ruby disse, me encarando com um olhar acusador.

–Graças a Deus por você, Ruby, e pelas suas roupas. - Graham me encarou com um sorriso malicioso.

Ruby deu um leve soco do braço de Graham, o repreendendo.

–Olhe o que você está fazendo com ela, ela está ficando vermelha- Regina disse segurando o riso.

–Então, Emma, quer vir escolher seu prato comigo?- Graham falou com um sorriso nos lábios.

Olhei para Killian e lembrei-me da Tinker, de como ela o olhava. Ela já deveria estar gostando dele por um bom tempo e quem seria eu para impedir o nascimento de um romance. Pensei em como ela ficaria magoada se eu tivesse algo com o Killiam, voltei a olhar para o Graham e Sorri.

–Claro!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oiii de novo...
Bem, eu queria falar que tô AMANDO os comentários super hiper mega fofos de vocês. Segundo, eu vou TENTAR postar semanalmente. Provavelmente na Terça e se eu tiver um tempinho sobrando faço um capítulo BÔNUS.
Continuem comentando.
Críticas e sugestões são sempre aceitas.
Beijos,
Dag