Lei da Paixão escrita por Bia Flor Escritora


Capítulo 4
Um Pouco de Esclarecimento. Ou não...


Notas iniciais do capítulo

Aqui está mais um capítulo da fic para vocês!! Agradeço muito a quem está acompanhando...
Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/500923/chapter/4

Ele a observou atentamente. Como a amava! É certo que o casamento naquelas circunstâncias, não estava em seus planos, no entanto, descobrir-se casado com Sara, a mulher de seus sonhos, era maravilhoso. Mesmo amando-a como amava, por diversas vezes a rejeitara, a machucara. Ele tinha consciência disso. Ela não sabia, mas aquela era a sua maneira de mostrar a ela como se importava com ela, que ela vinha em primeiro lugar. Fizera de tudo para que ela acreditasse que ele não nutria nenhum sentimento por ela, mesmo se consumindo de paixão por dentro, porque não podia suportar a ideia de vê-la longe do trabalho que amava. Porque se assumissem o relacionamento, tinha certeza de que ela abriria mão de seu brilhante futuro por ele. Percebendo a preocupação na fala de Sara, ele perguntou:

_ Você não está feliz?

_ Pareço feliz? – Se fosse outra ocasião, outra circunstância talvez ela até poderia estar. Se eles tivessem se casado em sã consciência... Porém aquilo era loucura. Como poderiam permanecer casados? O que seus amigos pensariam? Eles virariam motivo de riso em todo o laboratório...

A voz de Grissom tirou-a do devaneio.

_ É difícil dizer, você nunca parece feliz quando estou ao seu lado. Eu deixo você zangada.

Ele nem advinha o porquê! Ah! Se ele soubesse como está enganado... Se ele soubesse como me afeta..., pensou Sara. Deixou esse pensamento de lado. Tenho de ser prática, ela pensou. Várias coisas conspiravam contra esse matrimônio e nem de longe queria sair machucada em um casamento sem amor.

_ Oh! Estou me lembrando... – disse ela, batendo a mão na testa em sinal de lembrança – Temos de achar o cara que fez isso e dizer que não era nossa intenção... – ela falou enquanto ajeitava da melhor maneira possível o lençol envolto em seu corpo esguio.

Grissom espantou-se. Ela não podia estar falando sério. Estavam casados há apenas algumas horas (pelo menos era o que ele achava) e ela já pensava em divórcio.

_ E se era a minha intenção? – ele perguntou fitando-lhe os olhos.

_ Claro que não era. Como poderia ser? Você não quer estar casado comigo...

Ele permaneceu calado. Essa era a visão que ela tinha dele? Como ela estava enganada! Aquilo era o que ele mais desejava. Arriscou uma pergunta:

_ Como você sabe o que eu quero?

Como ela poderia explicar? Depois de todos aqueles anos que vivia em Vegas, ele não deu nenhuma mostra de que sentia afeição por ela. Pelo contrário, todas as vezes em que ela o convidara para sair, ele a rejeitara. Nunca sequer tocara no assunto do breve romance que tiveram em São Francisco. Sempre a tratou com frieza desde que chegara. Sim, ela sabia que estar casado com ela, era a última coisa que Gilbert Grissom poderia desejar. Nesse jogo, ela não estava disposta a pagar para ver.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que vocês acham que estou enrolando ( e estou mesmo kkkkk) brincadeirinha, não estou não! Cada capítulo, por mais que pareça desnecessário, é importante para a história.
O que vocês acharam? Comentários e recomendações são muito bem vindos!
Aguardo vocês no próximo capítulo.