Sirens escrita por Akemihime


Capítulo 1
It’s a fragile thing, this life we lead...


Notas iniciais do capítulo

Tem alguns trechinhos da música Sirens do Pearl Jam.Para a Maroques, que estava me pedindo esses dias uma fic de Divergente, tá curtinho, mas ta aí! XD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/499075/chapter/1

"Terei de segurar sua mão e sentir sua respiração

Por medo de que algum dia isso vai acabar

Te trago para perto, há tanto a perder

Sabendo que nada dura para sempre"

Foram tantas as vezes que estivemos em perigo desde que nos conhecemos.

Tantas às vezes em que escapamos por muito pouco da morte eminente.

Mas escapamos.

De certa forma sempre fomos fortes o bastante para escapar e poder viver mais um dia em meio a loucura que era nossa vida.

O mundo a nossa volta estava literalmente desmoronando. E nós não sabíamos o que fazer.

Estávamos perdidos. Mas de certa forma, sempre tínhamos um ao outro.

Estranho como a vida nos prega peças não é?

Você sempre foi a pessoa mais audaciosa que já conheci. A pessoa mais abnegada também, de seu próprio modo, embora você não acreditasse muito nisso.

Você sentia medos, mas sempre achei incrível a capacidade que tinha para fazer com que seus medos não te destruíssem. Você fazia com que eles a impulsionasse a seguir em frente.

Você era forte. Determinada. Você era, acima de tudo, corajosa.

Talvez por todos esses fatores, por eu a ver praticamente como um ser invencível, uma chama que é incapaz de ser apagada... que me assustei enormemente quando voltei ao ponto de encontro e Cara me recepcionou, dando a noticia de sua morte.

Eu devia saber. Eu te conhecia mais do que ninguém, devia saber que nunca deixaria seu irmão morrer assim tão fácil. Por mais que estivesse com raiva dos atos que ele cometeu no passado... você era abnegada o bastante para deixar que ele fizesse algo como aquilo.

No fundo, você o amava. Embora eu odiasse ter que admitir tal coisa, já que eu sim o odiava.

Você sempre foi e sempre será a pessoa mais forte que já conheci. Uma divergente que não podia ser controlada por nada e nem por ninguém.

Mas mesmo sendo uma pessoa incrivelmente forte e ter feito muito por todos daquela cidade de Chicago... Eu me esqueci de que você também era um ser humano que era suscetível à morte, assim como todo mundo.

E ter visto seu corpo completamente sem vida depois de todas as confusões que passamos... foi como receber socos por todo o meu ser. De dentro para fora, meu corpo doía.

O sentimento de perda era inevitável. Ainda é.

Você foi uma verdadeira heroína, salvando uma cidade inteira de um sofrimento eterno... e me mostrando o que é sentir o verdadeiro amor.

Não importa quantos anos se passarem, eu nunca me esquecerei de você, Beatrice Prior.

“Suponho que uma chama que arde tão forte... não foi feita para durar muito”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa frase final foi tirada do livro mesmo XD espero que tenham gostado.