A esperança é a última que morre. escrita por Tessa Herondale Carstairs


Capítulo 1
Prólogo- A Surpresa.


Notas iniciais do capítulo

HEEEEEEEYYYYY DEMIGOOOOOODS
Como estão nesta maravilhosa segunda feira pós-páscoa?
Prólogo hoje e primeiro capítulo programado para quarta ^^
Não se acostumem com a frequência! É só quando vem muita inspiração que eu escrevo rápido...
Não preciso dizer isso, mas eu recomendo todos os livros/séries dos quais os personagens foram retirados, eu gostei :3
Boa Leitura Guys, nos vemos lá embaixo ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/497702/chapter/1

POV Annabeth

Minha descrição: Loira, olhos azul-acinzentados, NERD, leitora compulsiva.

Antissocial? Eu não diria exatamente isto. Tenho três melhores amigas, Jessica, Suzannah e Kelly. E temos também, claro, nossos amigos: Rob, Michael, Adam e William. Sou muito sociável.

Um momento marcante em minha vida foi três anos atrás, quando voltei para Nova Iorque durante as férias para visitar meus amigos de infância, eu já não os via a cinco anos e aquilo me marcou muito, pois foi muito legal passar um tempinho com eles.

Paro de escrever e olho para Suze que está sentada ao meu lado.

- Você já terminou?-Sussurro para ela.

Estávamos fazendo uma atividade na aula de Literatura, todos deveríamos responder às perguntas.

"Descreva-se:"

"Você se descreveria como antissocial ou sociável?"

"Um momento marcante em sua vida foi...? Porque este momento lhe marcou?"

Ela balança a cabeça em concordância.

- Foram exatamente as mesmas perguntas do ano passado. -Ela sussurra de volta rindo.

- E do ano anterior. -Digo rindo também- Você colocou as mesmas respostas?

Ela balança a cabeça afirmativamente, olho para frente e noto que Kelly e Jessica também já terminaram.

- Ei, porque não saímos hoje? Que tal uma tarde das garotas?- Jess sussurra piscando para nós.

- Sem chance. -Ouvimos a voz de Rob atrás de nós.

Ambas as quatro nos viramos ao mesmo tempo para ele que só revira os olhos.

- Sem essa. Vocês combinaram conosco que hoje vocês nos deixariam livres!- Jess sussurra estreitando os olhos para o próprio namorado.

- Você mudou de idéia, ou se esqueceu de que hoje você me arrastaria atrás de uma bolsa para o baile de formatura e eu levaria você para me ajudar com a gravata?. -Ele murmura acusador, também estreitando os olhos para a namorada- Você ia fazer alguma coisa que envolva horas atrás de um sapato - Ele fala apontando para mim- E vocês provavelmente seriam arrastadas junto -Termina apontando para Kelly e Suzannah que só reviram os olhos.

Mas ao mesmo tempo todas olhamos para Jess que parece envergonhada por ter sido quem furou de sair conosco.

- Como assim você vai levar ele para escolher sua bolsa com você?! -Kelly duz indignada.

- Ele nem mesmo sabe a cor do seu vestido! -Suzannah fala estreitando os olhos para ela.

- Por que você não vai com os meninos atrás da sua gravata? Eles não têm nada melhor para fazer, inclusive não duvido de que tentariam nos seguir. -Falo olhando para o ser com olhos idênticos aos meus. É, ele tem olhos iguais aos meus. Não, ele não é meu irmão.

A Sra. Madison faz uma careta para nós, grande coisa, estamos só conversando.

- Façam suas atividades em silêncio crianças!

- Boa Annie! -Minhas amigas murmuram piscando para mim e se virando para frente.

- É, eu deixo eles te ajudarem!- Jess fala piscando para ele.

Rob revira os olhos então fica quieto.

-------------------

Depois de dez minutos de total tédio (A Sra. Madison ficou nos encarando mortalmente depois daquilo, então nada de conversa) soa o sinal e guardamos nossas coisas.

Jess se espreguiça e joga a mochila sobre seu ombro.

-Vocês têm aula de que agora? –Ela pergunta aparentando estar com sono.

-História. –Respondo.

-Filosofia com a Suze! -Kelly grita animada.

- Tá, eu sei que você me ama -Suze murmura passando o braço esquedo por cima do ombro de Kelly que só revira os olhos-Mas eu acho melhor nos apressarmos, você sabe que o Sr. Walters não gosta de atrasos.

As duas saem ainda meio abraçadas, vão até o fim do corredor e viram à esquerda.

Jessica faz uma careta- Eu tenho aula de matemática.

- Boa aula meninas. -Rob fala e passa apressado por nós.

- O que deu nele? -Pergunto para Jessica que só dá de ombros.

- Ele tem geografia.

Noto Kelly e Suze agora indo para a direita, já com os livros de filosofia.

- Ah, claro. Pobrezinho... Geografia logo antes do almoço... Bom, tenho que ir, tchau! -Grito para ela que dá de ombros e segue para a sala de matemática.

---------------

O sinal soa novamente fazendo a Srta. Johnson parar sua animada explicação sobre a idade média.

- Bom almoço e comportem-se meus anjinhos! -Ela fala dando à todos nós um sorriso radiante. Ao contrário do nosso professor de geografia, nossa professora de história é muito amada entre os alunos, principalmente os de sexo masculino.

Todas suas aulas eram divertidas e cheias de sorrisos e brincadeiras, além, é claro, de muita fraternidade entre nós. Por ser somente oito anos mais velha que nós, a Srta. Johnson nos trata como irmãos mais novos, que ela ouve em momentos ruins e até mesmo aconselha.

Pode-se dizer que ela é um anjo disfarçado de professora de história, não que venha ao caso, obviamente.

Noto que fiquei parada em meu lugar divagando quando Adam estala seus dedos em frente ao meu rosto.

- ANNIE! -Ele fala pelo que parece ser a centésima vez.

- Sim? -Pergunto inocentemente guardando minhas coisas.

- Quanto tempo você pretendia ficar ai divagando? Uma hora passa mais rápido do que você imagina! -Ele fala agitado.

- Ah, não sei. Talvez até a Srta. Johnson vir e me perguntar se alguma coisa aconteceu. E, na verdade, não passa não, eu imagino que uma hora demora sessenta minutos, que demoram três mil e seiscentos segundos, que demora...

- Não quero aula de matemática para saber quantos centésimos demora o almoço, o que eu quero é um hambúrguer com uma porção grande de batatas fritas! -Ele murmura, termino de guardar minhas coisas e seguimos para fora da escola. Pois é, na Califórnia Classic High School os alunos do ensino médio podem sair da escola para almoçar.

- Mas, você sabe, você vai ficar gordo se continuar com esse vício em fritas. -Falo rindo dele por ser extremamente magro.

- Ah é, tenho tanta gordura que acho que vou até fazer uma lipo. -Ele fala rindo, ele levanta sua camiseta e puxa a própria pele para demonstrar a falta de gordura presente em seu organismo. Dou risada da cena e noto que nossos amigos estão esperando por nós.

- Pra que mostrar sua barriga pra Annie? Você é o MEU magrelo! -Suze fala se aproximando dele e lhe dando um selinho.

- Magrelo até demais. -Murmuro rindo.

- A senhorita também não tem que ficar reparando na barriga dos outros! -Will fala estreitando os olhos para mim.

- Vamos? Temos pouco tempo para almoçar, e eu estou morrendo de fome! -Jess, como sempre a direta do grupo, fala nos apressando ainda mais.

- Mc Donald's ou Burguer King hoje? -Pergunto me sentando no banco do carona no carro de Will.

- MC DONALD'S! -Todos repondem minha pergunta ao mesmo tempo, Kelly, Michael e Will entram no carro e Jess, Rob, Suze e Adam entram no outro.

Ouço um som que reconheço como da caixa de mensagens e pego meu celular.

" Hey, Annie ;)

Por favor me diga que este é seu número!" - Recebida às 12h 07min.

- O que foi? -Will pergunta dando ré e virando para sair do estacionamento da escola.

- Mensagem.

- De quem?

- Não sei, tá perguntando se esse é meu número, o que eu digo?

- Que você tem namorado. -Will diz como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.

- Ah é, eu recebo uma mensagem de um número desconhecido perguntando se esse realmente é meu número e a primeira coisa que você quer que eu diga é "Eu já tenho namorado"? - Digo mais sarcástica impossível.

- Sim. Por que não? -Ele olha rapidamente para mim.

Me viro para trás, conforme o possível considerando o cinto de segurança, e olho para Kelly.

- Só quero deixar registrado que isso é a coisa mais idiota já vista.

Kelly se afasta levemente dos lábios do namorado e olha divertida para mim.

- Pois é, eu sei. Se importa? -Ela termina arqueando as sobrancelhas e apontando para o namorado.

- Tanto faz. -Digo me virando para frente e digitando a mensagem.

"Sim. Mas eu já tenho namorado." - Enviada às 12h 13min.

"Eu não perguntei se você tinha namorado, eu perguntei se era você.'-' " -Recebida às 12h 13min.

- O que ele repondeu? -Will pergunta retirando seu olhar da estrada por mais um minuto para me encarar.

- Olhe para a estrada, não pra mim! -Exclamo fingindo indgnamento. Quando ele vira a cabeça eu continuo -O que lhe faz pensar que o número pertence à algum "ele"?

- Meninas não mandam mensagens assim. -Ele diz virando o rosto para mim e me apontando a língua.

- Tanto faz. "Eu não perguntei se você tinha namorado, eu perguntei se era você" é uma boa indicação para mim de que não é um menino.

- Então essa provavelmente é uma menina bem grossa. Cruzes.

"Ó ser desconhecido que me manda um sinal de vida, você me daria a honra de saber seu nome?

Annie :)" -Enviada às 12h e 15min.

"Não acredito que você já esqueceu de mim :'( " -Recebida às 12h e 15min.

"Eu nem sei quem você é para ter esquecido de você .-. " -Enviada às 12h e 16min.

"Em algum canto obscuro de sua memória o nome Thalia lhe é familiar? :P" -Recebida às 12h e 16min.

-PQP! - Grito ao receber a mensagem.

- O que foi? -Will pergunta com semblante preocupado desta vez sem tirar os olhos da estrada.

- Lembra que eu falei que eu tinha uns amigos na minha escola de Nova York né? -Ele assente silenciosamente -A dona desse número é uma dessas amigas!

- Como ela conseguiu seu número? E como ela lembra de você se você foi embora oito anos atrás?

- Não sei e provavelmente porque ela era minha melhor amiga!

"Como diabos você arrumou meu número?!" -Enviada às 12h e 18 min.

Will entra pelo estacionamento do Mc Donald's.

"Porque eu sou foda meu bem! XD" -Recebida às 12h e 18min.

- Vamos Annie?- Will pergunta. Levanto o rosto e percebo que todos me encaravam de fora do veículo, inclusive Suze, Adam, Jess e Rob.

- Vamos, só temos mais quarenta minutos para comer e voltar. -Falo sorrindo quando ele abre a porta para mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pois é, é isso por hoje... Quero opiniões, pessoas!
O nome da escola é estranho mas eu não sabia o que colocar e ficou assim, se alguém sugerir um melhor eu troco '----'
Até mais, já que eu não tenho o que falar mesmo...
O que acharam da sinopse, inclusive? '--'
Até :3