Resilience escrita por lilithfx


Capítulo 28
Reviravoltas - parte 2


Notas iniciais do capítulo

O fim da esperança é o começo da morte.
Charles de Gaulle



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/497360/chapter/28

Lima/Ohio – Casa Fabray

A casa estava impecável, assim como seus moradores. Judy é uma anfitriã de classe. Faz questão de assegurar que todos os convidados sejam atendidos da melhor maneira possível.

Esse é um grande dia pra sua família. Suas filhas e neto estariam em casa. A realização de um desejo antigo, de ver suas meninas bem e encaminhadas.

A cereja do bolo seria a marcação do casamento de Quinn. O que toda mãe sonha para uma filha. No caso de Quinn, ainda mais especial, devido aos problemas enfrentados pela loira com uma gravidez na adolescência não planejada.

Seria a volta da sua filha ao seio da sociedade de Lima. Depois que a loira casasse com Puck, os erros da juventude seriam resgatados, o casal estaria abençoado pelo senhor. E assim, poderia dar a Judy netos abençoados pelo sagrado laço do matrimonio.

Ela pensava na primeira neta, Beth! E seu coração apertava, por não saber como a menina estava sendo criada, se seguia os ensinamentos da igreja católica, se era saudável e feliz. No fundo, seu sonho era que com o casamento da filha com Noah, o pai da sua neta, eles poderiam reaver a menina e formar uma família cristã.

Por isso, a correria em marcar o casamento, antes que Quinn tivesse outras ideias, já que a loirinha estava estranha e a mãe não tinha controle mais, sobre a vida da menina.

Noah chegou com a família e Judy não pode deixar de ficar orgulhosa pela filha, ao ver seu futuro marido vestido na farda militar. O menino, agora parecia um homem responsável e capaz de cuidar de uma família.

Ele chega com flores, para anfitriã e sua noiva. Um gesto que deixa Judy ainda mais encantada com o futuro genro.

Já Quinn, não tem a mesma expressão em seu rosto. Puck, depois de tanto tempo, ainda não tinha aprendido que a loira gostava de gardênias e não de rosas. E ao comparar o menino com Rachel, ele perdia logo na saída. Se fosse bastante sincera, ele nunca teve sequer chance.

Judy está encantada pelo menino, agora homem e manda ele e a família entrarem. Puck, sem cerimônia beija a loira, que mesmo querendo, não consegue desviar a tempo.

__Precisamos conversar Puck, estou tentando falar com você tem quase um mês. Temos coisas sérias e importantes para falar. E apesar de não ser o melhor momento, quero falar com você antes que faça qualquer tipo de besteira.

Puck sorri. Calma Quinn, não sou mais o moleque que você conheceu e vou provar hoje. Sei que as coisas estão estranhas, estamos nos vendo pouco e prometo mudar isso. Diz o menino, beijando novamente a loira que mais uma vez não tem como negar o beijo.

Todos estão na sala, conversando sobre banalidades, só falta agora à chegada de padre George.

Sua irmã e o marido perfeito estão sentados no sofá, de frente a ela e Puck. Seu filho de três anos, Russel Jr, brinca no tapete, lembrando a loira da sua menininha, e de como ela desejava que estivesse ali com ela, junto com sua namorada.

Podia imaginar sua diva e a pequena diva, alegrando todos, com belas canções, arrancando risadas dos amigos, com o jeito todo especial de ser, e principalmente sendo mimada pela loira, que não via mais sua vida sem as duas.

Seus pensamentos estavam longe, em New York, na casa de Shelby. Aquela sim é o que pode chamar de lar. Sua casa, nunca teve amor e acolhimento. Olhava a mãe, a perfeita anfitriã, sua irmã, a filha perfeita e seu marido, o genro que a mãe sempre pediu a Deus e perguntava pra si, onde ela se encaixava nesse padrão familiar.

Se Quinn não tivesse tão perdidas em seus próprios pensamentos, teria notado os olhos vermelhos da irmã e a tensão entre ela e o marido. Perceberia o olhar preocupado da irmã de Puck, além do sorriso falso de sua mãe e da mãe de Puck.

Ela e Puck eram os únicos alheios de todo clima que rolava na casa. Por motivos diferentes, os dois precisavam falar, antes que a coragem fosse embora.

Assim que o padre chega, partem para a ceia de ação de graças.

Todos sentados a mesa, enquanto o padre faz uma oração e depois sugere que cada um faça um agradecimento de ação de graças.

O primeiro a fazer, é seu sobrinho Jr, que agradece pelo pai e mãe, a tia e a avó, o que deixa a loira comovida e mais uma vez, pensando em sua filha.

Sua irmã agradece pelo filho, sua família e o fato de estarem reunidos na casa da mãe. Porém Quinn percebe que ela não agradeceu como faz todo ano, pelo casamento, definitivamente, algo está errado.

O marido de Frannie agradece pelos negócios estarem prosperando, pela casa que tem seu filho e a esposa linda. Faltava paixão ali, pensa a loira mais jovem.

A mãe de Puck agradece pelos filhos e por finalmente seu filho ter tomado juízo na vida.

A irmã mais nova de Puck agradeceu pela família e pelos amigos de perto ou longe. E nesse momento, olhou para Quinn, o que deixou a loira bastante desconfortável. Será que a irmã de Puck sabia algo sobre ela e Rachel? A menina sabia que ela sempre foi amiga de Rachel, mas não tinha certeza que a judia teria falado algo.

A mãe agradece por ter suas filhas reunidas com ela, em casa, pelos convidados, por seu genro e neto. Finalizando o agradecimento, diz que é bom saber que todos os planos que tinha para as filhas, estarem acontecendo. O que deixou Quinn intrigada.

Tinha chegado à vez de Quinn. Ela poderia optar em agradecer de forma velada, mas estava cansada de mentir.

__Agradeço por um ano de religações, por minha família, por meus amigos, pela minha filha Beth que sempre está no meu pensamento e coração, pelo perdão que fui merecedora, e finalmente pelo amor, que ele seja o início e o fim de tudo.

Sua declaração deixou todos estupefatos, Quinn Fabray mostrando sentimentos? Os Fabray não faziam isso, alguma coisa estava errada.

Puck, que também está surpreso, ficou por um minuto sem ação, era sua vez de agradecer, estava tudo preparado para seu grande pedido e não poderia perder o foco.

__Depois das palavras de Quinn, é quase impossível fazer diferente. Mas quero começar agradecendo pela minha filha Beth e a mulher que me proporcionou essa felicidade.

O menino toma fôlego extra e retirando uma caixa do bolso, se ajoelha frente a loira e diz.

__Quinn, você aceita casar comigo? Sei que estamos noivos, mas não quero esperar mais, quero casar com você o mais rápido possível. Recebi uma proposta de emprego e treinamento em Londres, quero que vá como minha esposa.

A loira fica sem saber o que dizer, é muito pior do que tinha imaginado. Como dizer não na frente de todas aquelas pessoas, como desapontar a mãe, cujos olhos brilhavam de emoção a espera de sua resposta.

Ela respirava pausada e profundamente, tentando recuperar seu foco. Estava surpresa e com raiva, Puck não deveria ter feito isso com ela, a colocado naquela situação.

Nesse instante, as palavras da irmã de Puck, foram de grande alívio para menina.

__Puck, deixa Quinn respirar, ela não esperava por isso, vê como está pálida. Vem Quinn, vamos ao banheiro e depois você pode conversar com meu irmão idiota. Diz a menina, levando a loira até a porta do banheiro.

Quinn oferece um sorriso agradecido a Olivia, sem ela, teria explodido na frente de todos.

__Obrigado, diz a loira.

Olivia balança a cabeça e diz:

__Sou amiga de Rachel tem muito tempo, ela cuidava de mim quando minha mãe precisava e nossa amizade nunca morreu. Com o tempo cresceu e nos tornamos confidentes. Amigos, nem sempre precisam dizer tudo, para adivinharmos a verdade. Fico feliz por você finalmente ter enxergado a pessoa maravilhosa que ela é. Quanto ao meu irmão, ele precisa amadurecer e aceitar que não é nosso pai e nem vai repetir seu comportamento. Agora vá lavar o rosto e depois volta e converse com Puck, ele merece saber a verdade.

A loira sinaliza com a cabeça, em seguida entra no banheiro.

New York

Rachel estava radiante, ia passar sua primeira ação de graças com a mãe e os pais.

Para ser perfeito, só faltava Quinn ao seu lado, mas em breve isso aconteceria. Tinha fé no seu amor e no de Quinn, ele seria capaz de superar todas as barreiras.

Ela estava feliz e queria que todos os seus amigos também estivessem, por isso, não admitiria ninguém ficar só no dia de ação de graças.

Santana, após o término com Dani, estava muito triste e Rachel não sabia mais o que fazer. Depois de pensar, decidiu apelar para o lado protetor da latina.

__San. Preciso fazer um pedido para você, e não aceito um não como resposta.

A latina, um tanto desconfiada, faz um gesto, perguntando do que se trata.

__Essa é a primeira vez que vou passar o dia de ação de graças com minha mãe e estou insegura, preciso de você lá para me apoiar e dar força. Não quero errar e deixar um clima ruim na ceia, você sabe que posso ser às vezes irritante. Pediria a Kurt, mas ele foi para Lima, passar a data com o pai...

A latina não estava com vontade de socializar, mas, o senso de proteção a judia falou alto e ela decidiu aceitar o convite.

__Eu vou, mas avisa a Shelby que se ela aprontar alguma coisa com você, ela conhecerá o que sou capaz de fazer, diz a latina com sangue nos olhos.

Rachel da um sorriso e abraça a amiga, bagunçando seu cabelo.

__Você não tem jeito San, mas pensa que vai conhecer Beth. E sem querer adiantar, ela é muito especial, diz a pequena judia.

A latina agora sorri conhecer um cruzamento de Puck com Quinn, fará seu dia feliz. E sempre pode ensinar uma coisinha ou outra para menina.

Faltava agora para diva, convencer mais uma pessoa. Sua mãe precisava dessa chance.

Ela liga para Cassie, quer a professora na casa da mãe, compartilhando o dia de ação de graças com ela e os amigos.

Cass atende após o terceiro toque, quando Rachel estava pronta para desligar.

__Quem é o maluco que liga para alguém em pleno feriado a essa hora da manhã? Diz uma loira irritada e ranzinza.

Rachel percebe que precisa montar uma estratégia rápida. Senão perderia a loira, antes mesmo de convida-la.

__Olá, Cass. Bom dia! Desculpe se acordei você é que preciso muito de uma orientação sua, diz a menina com uma voz triste.

Cassie pode não ser uma pessoa da manhã, mas jamais quer ver a baixinha triste, por sua causa e mudando o tom irritado, para um tom mais suave, pergunta:

__O que foi Rach, você sabe que pode contar comigo sempre, somos amigas, não fica triste, me diz o que está acontecendo.

A diva ri internamente, odeia fazer isso, mas é por uma boa causa, não deixaria duas pessoas que gosta sozinhas num dia de ação de graças.

__Odeio ter que pedir isso para você Cass, mas é que hoje será a ceia de ação de graças na casa de Shelby. E você sabe o quanto nosso relacionamento é recente e eu não queria desaponta-la, diz a menina fungando.

O gesto de Rachel foi o bastante para deixar Cassie preocupada, o que será que estava acontecendo, pensou.

__Rachel, diz o que está acontecendo e vejo se posso ajudar você, diz a loira.

A judia, solta o ar, é agora ou nunca.

__Eu fiquei de levar os vinhos e a sobremesa para ação de graças Cass. Mas esqueci completamente e agora não tem nada aberto aqui por perto e não posso sair, porque estou terminando a sobremesa. Você faria o imenso favor de comprar três garrafas de vinho e levar na casa de Shelby. Pegarei lá com você e restituirei o dinheiro das garrafas. Não quero desapontar minha mãe, logo na nossa primeira ação de graças, por algo bobo, diz a menina com a voz tremida.

A loira está num dilema, como dizer não e desapontar a menina. Depois de muito pensar, ela diz:

__Tudo bem Rachel, mas não avisa sua mãe que estarei por lá. Só vou entregar as garrafas e em seguida sair, tenho um compromisso.

Depois de agradecer muito a ex-professora, a menina desliga com sorriso de orelha a orelha no rosto. Uma parte do seu plano foi executada, agora é arrumar um jeito de Cassie ficar.

Casa de Shelby

Shelby estava feliz, todos os seus amigos estavam ali, e suas duas filhas juntas e unidas. É a realização de um sonho.

Quando Rachel ligou mais cedo perguntando se a mãe permitiria levar duas convidadas, Shelby não pensou duas vezes, todos os amigos de Rachel seriam bem vindos aquela casa, que também pertencia à judia.

Qual não foi sua surpresa, quando uma latina mal humorada adentrou sua casa.

A menina cheia de atitude logo que entrou em sua casa cheia de caixas com as sobremesas da filha, começou a reclamar. E quanto mais reclamava de Rachel, mais Shelby sabia o quanto a latina gostava de sua filha.

Santana passou uma boa parte do tempo analisando Shelby e vendo como ela e Rachel interagia, até ficar convencida que a morena mais alta não machucaria e nem magoaria a menina.

Depois disso, seu comportamento mudou, principalmente quando viu Beth e sua adoração a pequena diva.

Ver uma miniatura de Quinn, com os olhos de Puck e uma atitude e comportamento de Rachel foi demais para a latina. Ela caiu de amores pela garotinha. Imaginava que se um dia Rachel e Quinn tivessem uma filha, seria exatamente igual à Beth.

A menina fazia mil perguntas ao mesmo tempo para Santana, numa cópia perfeita da antiga Rachel Berry, ao ponto de Santana perguntar para Rachel se ela tem certeza que Beth não possui seu DNA, o que provocou várias risadas.

A reunião prosseguia agradável. Os pais de Rachel mimavam a filha e a neta torta. Enquanto Carmem e Gaby ajudavam Shelby na preparação da ceia.

Rachel estava na espera de Cassie, com medo de seu plano dar errado. E quando seu telefone tocou, ela saiu apressada, deixando todos preocupados.

Demorou meia-hora e a pequena judia, volta com o maior sorriso do mundo, segurando pela mão, sua agente e amiga Cassandra July.

A loira está constrangida, Rachel a enganou direitinho, aquela menina é danada, pensou. Mas agora que está ali, não pode simplesmente dar meia volta e sair.

Cumprimentou a todos, em especial Carmem. E sentou-se junto aos adultos, enquanto falavam amenidades, na hora propícia pediria desculpas a Shelby.

A grande ceia foi servida e antes de começarem a comer, Rachel resolveu falar algumas palavras.

__Esse é um dia muito especial na minha vida. Tenho muito que agradecer esse ano. Não pelo sucesso conseguido, mas pelo amor. Todos aqui fazem parte da minha vida, sou abençoada por ter uma mãe, pais, irmã e amigos que me amam muito. Durante muito tempo, eu fui solitária, achava que ninguém poderia me amar e olha como eu estava errada. Não só tenho vocês, mas finalmente tenho o amor de Quinn. Só tenho que dizer muito obrigado e desejar o dobro de amor para cada um.

Olhando para mãe e Cassie a menina diz.

__Por fim, quero dizer que viver é efêmero, não podemos perder tempo para ser feliz. Precisamos aproveitar cada oportunidade que a vida apresenta. Proponho um brinde ao amor e ao perdão, que ele seja parte fundamental das nossas vidas. Diz a menina erguendo sua taça.

Todos brindam, até Beth, cujo suco de uva, lembra o vinho dos adultos.

Após a refeição, todos estão do lado de fora, aproveitando o dia. Oportunidade perfeita para Shelby e Cassie trocarem algumas palavras.

A loira chama a morena.

__Você tem uma filha especial, tem que ter orgulho dela.

A morena, com os olhos rasos d’água diz:

__Eu sei. Ela é meu maior tesouro ao lado de Beth. E com um fio de voz, A morena diz:

__E você!

A loira não sabe o que responder, não imaginava que Shelby fosse expor seus sentimentos dessa maneira. E mudando de assunto fala.

__Desculpe por impor minha presença dessa maneira, mas Rachel criou uma armadilha e não me deu chance...

Shelby ri, pelos estratagemas da filha e diz.

__Ela é bem minha filha Cass, fez isso por mim, mas também por você. Ela sabe que te amo, não tenho porque esconder isso dela. E resolveu adiantar as coisas, agora resta saber, como você ficou com isso. Fala Shelby esperançosa.

A loira olha para morena, não tem porque negar, Shelby é o amor da sua vida, pra que fazê-la sofrer por um orgulho besta, Não será fácil, mas vai dar uma chance para morena reconquistá-la.

__Acho que precisará descobrir Shell, pode começar agora, o que você acha? Diz a loira, passando a bola para morena.

Shelby não pensa duas vezes e beija intensamente Cassandra, deixando a loira fora do ar.

__Terei o maior prazer em descobrir Cass, você é o amor da minha vida, e dedicarei meu tempo a provar pra você que é verdade, diz a morena.

A loira abre um sorriso enorme, é um novo começo. Por agora, vai viver um dia de cada vez.

Lá fora, após algum tempo e com a noite chegando, todos resolvem entrar. Mãe e filha ficam por último, reforçando sua ligação.

Shelby está feliz, só pode dizer obrigado para filha, responsável por deixar seu dia ainda mais perfeito.

Quando ela se vira para falar com Rachel, ouve um estampido. Tudo que vê, é Rachel a empurrando rumo ao chão e depois a menina caindo sobre ela.

Não entende o que aconteceu. Os olhos da filha aos poucos vão se fechando e ela vê o sangue e grita.

__Rachel!!!

Lima/Ohio – Casa Fabray

Quinn lava o rosto, sua pulsação está acelerada. O que vai fazer com Puck e sua família. A vontade que tem é sair de lá e gritar para todos que ama Rachel e é lésbica, mas não quer magoar ninguém.

Seu celular parou de tocar, ela precisa falar com Rachel, a morena é a única que pode acalma-la e dizer que tudo vai ficar bem. Mas quando vai atender o celular percebe que ele descarregou. É muito azar num dia só.

Sai em direção ao quarto, precisa carregar o celular e ligar pra Rach.

Assim que vai em direção ao quarto encontra Puck, o menino tem o olhar ferido.

__Quero uma resposta Quinn e tem que ser agora.

Quinn respira e diz:

__Quando você pensou em falar comigo sobre mudar de país Puck e minha faculdade, vou abrir mão dela?

O menino tem a decência de se mostrar envergonhado e quando vai falar, é interrompido pela mãe de Quinn.

__Quinn, tem uma amiga sua querendo falar com você com urgência por telefone, é aquela latina sem classe e boca suja.

O coração de Quinn acelera na hora, não é boa coisa, Santana ligar para sua casa.

Corre para atender ao telefone.

Do outro lado, uma latina que só sabe chorar, tenta conter suas lágrimas para falar com a amiga.

__Quinn, é Santana! Você precisa vir pra cá agora, é Rachel... Diz a latina, sem conseguir conter o choro.

Quinn sente um frio na boca do estômago, seu coração parece parar, mas ela precisa perguntar.

__Não me assusta Santana, o que aconteceu com Rachel, diga logo porra!

A latina entre lágrimas diz.

__Ela levou um tiro Q! E não sei se vai sobreviver.

Do outro lado da linha, Quinn sente o coração parar, dá um grito, em seguida desmaia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como prometido eis a segunda parte.
Agora só faltam mais dois capítulos,espero que desfrutem desse.
Desculpa por erros cometidos,mas a vontade de postar é imensa e algumas vezes, terminam passando.
Por favor leiam e comentem e respondam a pergunta se devo ou não continuar essa fanfic. E o porque das pessoas não favoritarem a história,se gostam dela.
No mais,boa semana!