Resilience escrita por lilithfx


Capítulo 2
Sua verdade!


Notas iniciais do capítulo

Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar.
Machado de Assis



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/497360/chapter/2

De volta, ao palco,encontramos Rachel,lutando para falar...

Sua voz teima em não sair, mas ela precisa ser forte, dizer o que atormenta sua alma.

__Essas pessoas que aparecem nas fotos e nas filmagens, fazem parte da vida de Rachel Barbra Berry, a pessoa comum, não a grande diva Rachel Berry. E, é por elas, que preciso ser fiel a quem sou.

__Viver numa cidade pequena e homofóbica, me fez um mal enorme, maior que imaginei. E só fui descobrir isso, depois de muito tempo.

__Passei grande parte da minha vida, me enganando, com relacionamentos onde eu me doava mais que recebia. Numa análise madura, eu achava que não era digna de ser gostada e me contentava com o pouco de amor que ofereciam.

__Mas, finalmente descobri, que a culpa não era dos relacionamentos em si, mas do fato de eu estar me enganado o tempo inteiro. Estar em negação dos sentimentos que eu tinha no meu peito.

__Ao vir aqui hoje, decidi ser verdadeira comigo, meus amigos e com o público. Chega de meias verdades. Tenho muito orgulho de ser Rachel Berry,dos meus amigos, dos meus pais e de amar e ser amada por uma pessoa que me completa a alma.

Ela dá uma olhada na coxia e recebe o incentivo da Sant, que sussurra baixinho, palavras de apoio.

Agora é a hora, sente isso em cada fibra do seu corpo. A calma se faz presente em cada gesto seu.

__Vocês podem perguntar o que tem demais, estar amando uma pessoa. Eu digo: nada! Estamos no Século XXI e amar uma mulher não deveria ser uma ofensa ou causar um grande alarde no mundo.

__Sim,sou lésbica e amo uma mulher e tenho orgulho de ser quem eu sou! Termina de maneira enfática Rachel.

Um silêncio mortal se fez presente, era possível ouvir a batida acelerada do coração da pequena diva.

Sua postura no palco sugere proteção, mas seus olhos estão ferozes, iluminados, prontos para guerra.

Após 5 minutos de absoluto silêncio, onde as pessoas tentavam digerir aquela bomba jogada por Rachel, ouve-se o barulho suave de palmas, que crescem em intensidade, e aos poucos tomam conta do grande teatro. Sendo a pequena, grande diva, ovacionada de pé, por quase 10 minutos.

__Obrigada por esse carinho, diz Rachel emocionada. Gostaria de viver num mundo, onde o gostar não tivesse rótulo de espécie alguma, mas infelizmente essa utopia ainda não existe. Por isso, faço questão de assumir publicamente minha homoafetividade.

__Lembro o quanto foi importante para eu, 10 anos atrás, ter como referência, a grande atriz, Ellen Page, assumindo ser lésbica numa premiação. Dedico esse prêmio a ela e todas as grandes mulheres e homens, que tiveram coragem de mostrar sua face verdadeira, sem medo das consequências.

__Por fim, e não mais importante,diz a diva fazendo uma pausa dramática.

__ Lucy, eu te amo, você aceita casar comigo?

A cortina desce, encerrando assim, a premiação, que durante muitos anos, será lembrada e comentada como um dos fatos mais marcantes do showbiz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os capítulos por enquanto são curtos,mas tudo pode mudar...
Quero agradecer as palavras de incentivo que recebi.
Assim,postarei sempre :-)