Resilience escrita por lilithfx


Capítulo 16
Estreias - 3


Notas iniciais do capítulo

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!"
Arnaldo Jabor



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/497360/chapter/16

O banheiro está vazio, o que é ótimo, Shelby não quer falar com ninguém, precisa do silêncio para estabilizar suas emoções. Inicia o ritual de limpeza do rosto, acumulou tantas emoções, traduzidas em lágrimas, que sua maquiagem não suportou. Agora é minimizar o desastre e tentar ficar apresentável.

A porta abre e ela percebe alguém entrar, mas continua retirando a pintura, esperando sinceramente, que a outra pessoa, ignore sua presença e retire-se o mais rápido possível.

Não é o que acontece, e um leve incômodo instala-se. Imediatamente, acelera a limpeza do rosto, quando um cheiro conhecido, chega a suas narinas, só Cassandra tem aquele cheiro frutal amadeirado, que a enlouquecia na cama e fora dela, borboletas percorrem seu corpo a espera da voz rouca que não tarda.

__Podia fazer rodeios, mas não seria da minha natureza Shel. Só vou fazer duas perguntas, o que você faz aqui e porque resolveu aparecer depois de dez anos das profundezas onde estava? Diz uma Cassandra trêmula e com raiva.

Numa aparente calma, Shelby termina de enxugar o rosto e as mãos, ganhando tempo e estudando o que vai falar.

__É um musical da Broadway Cassie, vim prestigiar um velho amigo e não sabia que você tinha alguma participação nele, pensei tratar-se de uma jovem estrela, Rachel Berry e não sobre a magnífica Cassandra July, fala Shelby, torcendo que Cass engula essa história.

A loira perde completamente a calma, quer saber a verdade e vai arranca-la de qualquer maneira, nem que para isso, tenha que recorrer a métodos mais sutis. Sabe da poderosa química sexual existente e se tiver que usa-la, vai fazer.

__Shel, sou chamada de vários nomes, mas burra não é um deles. Na hora que chegou com Carmem e uma loira, eu vi, nem sabia que ainda mantinha contato com ela, ainda mais o nível de amizade demonstrado. E tem Rachel Berry, eu sei que ela é sua filha, por isso, não venha com mentiras, eu quero saber a verdade, tenho todo direito de saber, ou será preciso chamar Rachel para juntas esclarecermos tudo, pergunta Cassie.

Shelby percebe que não tem mais o porquê mentir. Encara os lindos olhos de Cassie e resolve contar toda a verdade que as manteve separada. Resolveria esse assunto e depois assumiria seu papel de mãe, queria saber o que a loira sente por sua filha, não quer correr o risco de danificar sua relação com Rachel.

__Você tem razão Cassie, vou contar tudo, mas tenho 3 pedidos e espero que aceite. O primeiro é, só tire uma conclusão após ouvir toda história, o próximo, diz respeito a Rachel, não magoe minha filha por nada e por fim, perdoe Carmem, ela foi e é sua amiga, nunca fez nada para feri-la.

Cassie ouve as palavras atentamente e sabe que aceitará os termos, principalmente no que se refere a Rachel e Carmem, As duas, são importantes em sua vida, não pode afasta-las, por mais raiva e mágoa que tenha.

__Vamos sair do banheiro então e ir para uma sala do teatro, quero privacidade para ouvir sua história, sem existir a possibilidade que alguém interrompa, fala Cassie, já puxando a morena pela mão, em direção a sala.

Shelby deixa-se levar pela loira, a conversa vai ser longa e desgastante, mas necessária. Assim como fez com Rachel, vai acertar as contas com Cassandra, e pagar uma dívida antiga.

Em outra parte do teatro, duas pessoas notam a movimentação do casal, com pensamentos e sentimentos diferentes. Carmem torcendo para Shelby e Cassie acertarem suas diferenças, e uma latina desconfiada, vê a intimidade existente entre Shelby e Cassie com desconfiança e jura descobrir o que está por trás disso.

Camarim

A movimentação no Camarim é intensa. Cada amigo, da jovem diva, fez questão de cumprimenta-la e dizer o quanto se maravilhou com sua apresentação. Foi aplaudida pela nova geração do coral e quase se derreteu em lágrimas ao abraçar o Sr. Schue e saber que seu filho chamaria Daniel Finn Schuester.

Rachel sentia muito a falta de Finn, principalmente hoje, o dia da sua vitória. Sabia que o grandão não era o amor da sua vida e que muitas vezes deixou a desejar como namorado e amigo. Mas, sentia saudades do menino doce que conheceu em seu primeiro ano de Mckinley High. Bobo o suficiente para acreditar que viu Jesus num hambúrguer ou que engravidou a namorada sem fazer sexo.

Uma parte do seu coração sempre seria do amigo Finn e tinha certeza que agora, ele estaria com um sorriso bobo de lado e os olhos doce, protegendo-a e torcendo por sua felicidade.

Santana, percebendo o desconforto e as lágrimas da amiga, solta uma de suas pérolas, para deixar o ambiente leve e divertido novamente.

__Anã, chega de chorar, não quero afogar em suas lágrimas de crocodilo. Hoje é dia de comemorar, vamos dançar, além de beber todas. Até deixo você tirar casquinha da minha pessoa, diz ela piscando para Kurt e Dani.

A sala inteira rompe numa gostosa gargalhada, o que é suficiente para quebrar o clima sério. Rachel olha para amiga, agradecendo por seu gesto, enlaçando seu pescoço e puxando-a para um abraço, e aproveitando para falar no seu ouvido.

__Obrigada Santana, você sabe que apesar desse seu jeitinho doce, eu te amo e desejo que possa realizar todos os seus sonhos, assim como estou fazendo com os meus. Conte comigo hoje e sempre, saiba que perdoei você tem tempo, diz a diva, tanto um beijo no rosto da latina.

Santana está tão surpresa, que não consegue falar nada e um leve rubor cobre seu rosto. Rachel não tem a menor ideia no que causa na latina e nem o fundo de verdade que existe nas palavras ditas.

Dani observa sua namorada, é claro como o dia, o interesse dela por Rachel. No fim, a grande ironia do ensino médio, era saber que, as garotas mais populares do colégio, tinham uma queda enorme, pela principal perdedora. E que Rachel não tinha a menor noção disso.

Essas histórias nunca terminam bem, Dani sabe disso, já sofreu na pele. Ela gosta de Santana, esta apaixonada pela latina, porém não seria estepe ou segunda opção de ninguém. Merecia mais que isso da vida. E, se houvesse alguma possibilidade de Rachel retribuir o interesse de Santana, Dani cairia fora. Precisava de uma estratégia para descobrir e já tinha ideia do que fazer, agora era esperar a comemoração e deixar rolar.

__Você quebrou a Santana Rach, vamos ter que sair e comemorar, pra ver se ela volta a ser Satanás de novo, diz Dani, dando uma gargalhada, em seguida, beijando a namorada.

Santana, já refeita retruca.

__Ela está certa hobbit, acelera os cumprimentos e vamos comemorar, deixo você decidir onde, apesar de ter um local ótimo e quente para ir.

Rachel está nos braços dos pais, sendo mimada e acarinhada, não quer deixa-los, e quer conversar com Carmem e sua parceira, tem ideia de quem seja, mas precisa confirmar e não quer ir embora antes disso. Só precisa de privacidade, já que seus amigos não sabem da sua história ainda.

Sai dos braços dos pais e pede discretamente para que fiquem no camarim e façam Carmem, Gabi, Jean e seu parceiro Sebastian também esperarem.

Parte para um abraço de grupo com seus amigos. Depois é abraçada individualmente por cada um deles, todos felizes pela judia.

__Daqui a pouco vamos comemorar, mas antes preciso ter uma conversa com meus pais e minha mentora. Santana, você e Kurt decidam aonde vamos, leve todos até o Hall, e daqui a pouco encontro com vocês. Aproveita e tenta achar a Cassie, não consegui falar com ela ainda e quero saber o que achou do meu desempenho, termina Rachel.

Santana tem vontade de bater na loira, imaginou que isso poderia acontecer, mas achava a professora esperta o suficiente para não cometer erros. Agora, precisava de uma boa distração, a sorte é que tinha uma ideia.

__Vou tratar de tudo que você pediu anã, mas antes de sair, tenho algo que preciso entregar em mãos. Diz a latina, entregando um arranjo maravilhoso de lírios para Rach.__Fabray, pediu para entregar e avisar que não tinha como estar aqui na sua estreia, mas que tinha certeza que você ia brilhar. Termina a latina, com uma careta irônica.

Rachel, apesar de saber das flores por Quinn, não deixa de ficar surpresa com o tamanho e a beleza do arranjo.

__Obrigada San, falei com Quinn agorinha e ela contou sobre as flores e pediu para agradecer o favor que fez a ela. Agora, realmente preciso da sua ajuda.

A latina, ainda surpresa com o telefonema da Fabray, só acena com a cabeça e trata de desocupar o camarim. Essa noite estava cheia de mistérios, e depois, com calma, descobriria tudo. Puxando sua namorada e Kurt, grita para todos ouvirem.

__Vamos perdedores, precisamos deixar Rachel conversar com seus pais e deixar o barulho para o Hall.

Imediatamente é seguida por todos os amigos, a festa está no início e a noite vai ser longa pensa, beijando sua namorada que corresponde.

No camarim, agora mais calmo, a jovem diva, beija seus pais e agradece por tudo, principalmente pela mãe incrível que tem.

Nota a loira ao lado de Carmem olhando-a minuciosamente, resmungando para si mesma, o gosto por loira ser algo genético.

Chega perto de sua mentora e professora Carmem e pergunta se pode abraça-la. O que, provoca inúmeros sorrisos dos mais velhos.

Rachel abraça a professora e agradece o apoio dado a sua carreira e todo afeto que a mestra deu a sua mãe, emocionando todos que estavam ali.

__Eu ouvi falar de vocês, mas não os conheço, pai, papai, pode fazer as honras?Pergunta à judia.

Leroy toma a frente e começa as apresentações.

__Começamos por Sebastian e seu tio Jean, que é irmão de Gabriele, essa loira linda, ao lado de Carmem.

Rachel cumprimenta Sebastian e Jean com um abraço apertado, sendo abraçada igualmente por ambos.

Ao chegar perto da loira, a jovem diva, sente toda emoção que a história de sua mãe, causou.

__Você é tão linda, está explicado porque minha mãe mudou toda a vida e apaixonou-se. Muito obrigada, sem você, eu não existiria e desculpas, por um avô maníaco e pateticamente insano. Fala uma Rachel emocionada.

Gabriele ouviu as palavras de Rachel, com lágrimas nos olhos. A pequena judia lembrava tanto a Shelby adolescente, seu primeiro amor. Que ela não podia deixar de cair de amores pela diva. Teria sido uma mãe orgulhosa e coruja de Rachel, pensou ela. Mas, a vida, traçou outros rumos. Agora, era fazer diferente e quem sabe o futuro seria doce.

__Eu poderia ter sido sua mãe, mas nem sempre acontece o que queremos. Então, podemos ser boas amigas, quero conhecer você melhor e fazer parte da sua vida, se permitir Rachel. Faça de conta que sou uma tia, pois já te amo igual. Conclui Gabi emocionada.

Todos choram emocionados. Rachel encurta a distância, abraçando Gabriele.

__ Antes, minha família era papai e pai, agora descobri que sou amada por muitas pessoas e que tenho uma mãe maravilhosa, amigos incríveis, o que mais posso pedir da vida? Preciso de um abraço grupal, diz a diva, sendo abraçado por todos na sala.

Aquela era sua família, tinha orgulho deles, e aos poucos os amigos saberiam disso.

__Por acaso alguém viu minha mãe, ela prometeu estar aqui, queria muito dar um beijo nela.

Carmem sabe bem onde Shelby está, mas não cabe a ela falar, isso é assunto das duas, então, faz o que sabe de melhor, livrar a cara da amiga.

__Sua mãe precisou ir pra casa, a babá ligou nada grave com Beth, porém, era urgente sua presença. Disse que depois liga para você e que adorou o show e está muito orgulhosa da filha, além de esperar sua visita, para comemorar seu sucesso, junto com ela e Beth.

Carmem suspira aliviada, a mentira era plausível, esperava que Rachel a perdoasse por isso, mas a fidelidade à amiga vinha antes.

__Enquanto você comemora com seus amigos, os mais velhos vão comemorar em casa, tomando um drink e falando sobre a juventude perdida, diz Carmem, piscando e sorrindo.

Despedem-se da pequena grande diva e partem para casa. Precisavam compensar os anos perdidos, e colocar o “papo” em dia. No taxi, Carmem envia uma discreta mensagem à Cassie, avisando o paradeiro do grupo e desejando sorte para amiga.

Rachel vai ao encontro dos amigos. Santana, conta que Cassie está numa reunião com alguns produtores e depois vai encontra-las na boate. Com o cartão de Quinn no bolso, sente que está preparada para comemorar e alçar voos, a noite era uma criança.

Cassie e Shelby

Shelby está nervosa, ter Cass perto dela, tem esse poder. Só piora, o fato de remexer em velhas feridas abertas, mas a outra precisa da verdade.

Puxa lentamente o ar, e começa a contar toda sua história de terror, superação e amor.

A loira acompanha atentamente cada palavra de Shelby, os olhos, mostrando tudo o que sente tristeza, raiva, melancolia, mas também admiração e algo mais, que Shelby não sabe definir, se é amor ou pena.

A história de Gabi, as amizades feitas, a participação de Carmem, seu ato de amor na concepção de Rachel, a perseguição do pai, pequenos e grandes detalhes, de sua história de vida, até chegar ao momento em que ela conhece Cassie.

Ela conta de como lutou para não se apaixonar por Cassie, mas que foi impossível. Diz, sobre a pressão e chantagem que os pais da loira fizeram e de como foi dolorido abandona-la.

As duas choram juntas. Tantos anos desperdiçados por não confiar no amor.

Cassandra, que ouviu tudo sem fazer uma pergunta, agora não segura e finalmente diz o que incomoda.

__Porque você não confiou no nosso amor. Eu era uma menina, mas por você seria capaz de mover céus e terras. Acabei com minha reputação, por não saber lidar com seu abandono e o que achava ser traição Shelby, te amava mais que a própria vida e dói saber que tratou meus sentimentos como coisa de criança. Diz a loira num sussurro, caindo em lágrimas novamente.

Shelby sabia que esse momento chegaria, tinha consciência dos seus erros e não confiar em Cassandra e no amor que sentiam, foi o pior deles, por mais certo que achava ser na época, porém, tinha seus motivos e tentaria explica-los.

__Cass, é impossível mudar o passado. Sei os erros que cometi e tenho arrependimentos de vários, o pior deles, foi não dar opção de escolha para você e decidir tudo, mas o que posso dizer, é que foi uma tentativa patética de protegê-la. Primeiro, da minha trágica história de vida, segundo, dos seus pais, não queria ser causadora da discórdia entre vocês e por fim, sua carreira. Já imaginou o escândalo que seria ter seu nome ligado ao meu e as minhas histórias.

Shelby toma fôlego, continuando seu monólogo.

__Agora você sabe de tudo ou quase. Estou aqui por Rachel, resolvi acertar as contas com o passado e com quem magoei no decorrer da vida. Ela sabe a verdadeira origem dela e que não foi gerada por um ato de ambição, mas por amor. E, que é minha prioridade imediata Cassandra. Por conta disso, preciso fazer uma pergunta. O que você sente pela minha filha e quais são suas intenções com ela?

Cassandra não sabe o que responder, tantas “verdades” eram mentiras, sua cabeça estava cheia. Tinha raiva de Shelby, por não ter confiado o suficiente no amor dela. Mas não poderia negar a admiração crescente e o amor, mesmo que tenha tentado sufoca-lo, resurgindo, depois de tudo que ouviu da morena.

O melhor que pode fazer é ser honesta e abrir seu coração.

__Em muitos sentidos Rachel me salvou. Por um ano inteiro fiz de sua vida um inferno, e ela respondeu com preocupação, perdão e confiança. Sua filha é uma pessoa muito especial, estar ao seu lado, faz você querer ser alguém melhor. Por isso, foi impossível não ter uma paixonite por ela. Agora, percebo que em muitos aspectos, ela lembra você, o que atraiu minha atenção. Mas, seria hipocrisia dizer que foi só por isso, ela é uma linda mulher por dentro e por fora e a perspectiva de ser amada por ela, me encantou.

Sem tirar os olhos de Shelby, ela complementa.

__E, apesar disso tudo, ainda te amo, por mais raiva, ódio e decepção que eu sinta. Você foi meu primeiro e único amor. Rachel seria uma possibilidade de futuro, mas você foi meu passado, presente e não sei como encaixa-la no meu futuro. Diz uma Cassie trêmula.

__Não tenha medo de competir com sua filha, assim como você, ela também é minha prioridade e em nenhum momento, penso em magoa-la, ou destruir a relação que estão construindo. Pelo que sei, não sou quem ela ama, mas isso, não é assunto meu, termina Cassie.

Shelby, depois de ouvir as palavras da loira, tem ainda mais vontade de conhecer essa nova mulher. A loira, tinha se transformado em uma bela mulher, madura, centrada e consciente. Saber, que sua filha contribuiu para isso, só deixava Shelby ainda mais orgulhosa, e com vontade de tê-las ao seu lado. Para isso, precisava contar para Rachel, sua história com Cassandra, esperar a generosidade e o perdão da filha, e ter toda paciência do mundo.

__Cass, assisti seu beijo com minha filha, confesso que doeu muito, porque te amo. Mas, a felicidade de Rachel vem sempre em primeiro lugar. Em nome dela, quero que converse e esclareça seus sentimentos e qual tipo de relação vai prevalecer. Depois disso, conversaremos as três em minha casa.

Cassandra sabe que é o mais correto a fazer, Shelby está certa. Ela precisa colocar os pensamentos em ordem, depois de tudo que ouviu. Deixará a judia comemorar com os amigos a vitória e em outro momento, vai ter finalmente a conversa que protelou a semana inteira.

__Falaremos o mais breve possível, não quero deixar Rach no escuro por muito tempo, sinto que estou traindo sua confiança e isso não é bom. Anota meu telefone e liga quando for conveniente, diz a loira passando o número celular à Shelby. Preciso ir digerir tudo que disse, até outro dia Shelby, diz a loira fitando a morena e logo em seguida saindo.

A morena, apesar do grande desgaste emocional, sente que tirou um peso enorme dos ombros. Finalmente não esconde nada, sua alma está leve. Nesse instante, verifica a mensagem de Carmem e sabe para onde vai. Seus amigos estão esperando para comemorar o sucesso da filha e matar as saudades.

Sai do teatro, e toma o primeiro taxi encontrado. A noite ainda é uma criança, Beth está em segurança, Rachel com os amigos e Cassie sabe a verdade. Vai celebrar a alma livre e leve, porque amanhã é outro dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eis aqui a terceira parte de estreia.Novamente,vai um pedido de desculpas pela demora.
A compensação é, postar três capítulos de uma só vez.
Qualquer erro, por favor deixem recado ou comentem, sinto falta dos comentários e das leitoras que sumiram :-(
Boa leitura, qualquer pergunta ask.fm/Lilithfx