Chocolates and Cigarrettes escrita por Knight


Capítulo 1
Capítulo 1- Shopping


Notas iniciais do capítulo

Yoo!
Aqui estou novamente com uma nova fic. Desta vez apenas uma mini-fic, onde os capítulos já estão prontos.
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/496566/chapter/1

Sasuke tocava sua guitarra sem qualquer pretensão, era apenas ele e a música reverberando em seus ouvidos. O moreno adorava gastar todos os seus segundos naquela sala apenas tocando a guitarra ou compondo, isso quando não estava com os amigos.

Ali era aquele mundo fantasioso para qual todo adolescente foge quando não aguenta mais os problemas. Aquela fuga do mundo exterior onde ninguém o incomoda, ele não precisa ser o filho perfeito que vai seguir todos os passos do pai e principalmente o lugar onde a música suspira em seu ouvido.

Depois de finalizar o solo de guitarra o moreno abriu os olhos se deparando com a sala vazia. Estava sentado no sofá preto em formato “u” enquanto encarava a televisão de plasma desligada, com a tela toda em preto.

Não ouvia o barulho da loja porque as paredes eram grossas e tudo o que restara era ele e sala vazia. Sasuke repousou sua Les Paul no sofá enquanto ia em direção à geladeira e pegava uma garrafa de refrigerante.

Tinha combinado de encontrar Naruto ali há uma hora e até agora o loiro estava atrasado. Aliás, ato que era bem típico do loiro e Sasuke ainda se perguntava por que ficava surpreso. O moreno sentou-se no sofá, colocando os pés em cima da mesa de centro e espalhando as revistas que ali estavam, enquanto zapeava os canais em busca de um programa atrativo.

Por fim decidiu deixar em um programa de investigação criminal enquanto esperava o amigo loiro. Depois de quase meia hora de atraso Naruto apareceu seguido de Gaara que carregava uma carranca enquanto Naruto pulava de alegria.

- Atrasado. – Foi tudo o que Sasuke disse enquanto repousava sua garrafa de refrigerante na mesa de centro e encarava os dois amigos.

- Não fique nervosinho teme. – Naruto falou indo em direção à geladeira, como de costume, e pegava um pedaço de torta de frango gelado e colocava na boca. – Mas eu estava esfregando uma coisa na cara do Gaara, o que demorou um tempo. – O loiro explicou de boca cheia enquanto Gaara se jogava no sofá.

- É por isso que ele está aqui?- Sasuke perguntou seco. O atraso de Naruto o estressava ainda mais porque tinham combinado de almoçar e Sasuke não tinha comido nada o dia todo. De qualquer maneira tinha perdido a fome e tinha mudado os planos.

- Fico feliz em saber que você aprecia minha companhia Sasuke. – Gaara falou indignado enquanto lançava uma almofada em direção ao moreno que desviou por muito pouco.

- O Gaara está todo irritadinho porque eu disse que ele não conseguia me vencer no Guitar Hero e eu venci. – Naruto disse se sentando ao lado de Sasuke e colocando as duas mãos atrás da cabeça.

- Você perdeu para o Naruto no Guitar Hero? – Sasuke perguntou com uma indignação explicita.

- Eu não quero falar sobre isso. – Gaara disse fechando a cara novamente enquanto Naruto sorria todo feliz. Adorava contrariar os amigos e ainda faturar cinquenta reais. – Esse idiota levou meu dinheiro.

- Ainda perdeu dinheiro. – Sasuke falou desapontado enquanto se levantava e ia em direção a saída.

- Aonde você vai? – Naruto questionou enquanto pegava o controle da televisão.

- Almoçar. Foi o que a gente combinou. – Sasuke respondeu indo em direção à loja e sendo seguido por Naruto e Gaara que tinham expressões que alternavam entre o medo e a indignação. Naruto tinha esquecido completamente desse almoço. Felizmente para sorte do loiro Sasuke já tinha desistido da ideia do almoço.

E como tinha o hábito de invadir o “esconderijo” de Sasuke com frequência tinha sido pura coincidência ele ter aparecido ali. Sasuke adorava passar todo o seu tempo livre na loja de informática do pai, mais especificamente na sala que tinha sido feito quase que sobre medida para os adolescentes passarem algum tempo.

Uchiha Fugaku era dono de uma grande rede de lojas de artigos tecnológicos, uma das três maiores do mundo, e com isso gostaria que os filhos assumissem as Corporações quando ele morresse, mas como de costume Sasuke gosta de contrariar e quer fazer o oposto do que o pai quer. Nada que seja novidade. O pai trabalhava no ramo da informática e tecnologia e possuía várias lojas que vendiam desde capa para celulares até smartphones e tablets.

Sasuke entrou em seu carro sendo seguido por Naruto e Gaara que ainda discutia, com Gaara exigindo uma revanche. O moreno estava pouco interessado no que os dois amigos pudessem discutir, mas de vez em quando esboçava um sorriso com os comentários idiotas que surgia.

As ruas não estavam muito movimentadas o que facilitava que Sasuke andasse com um pouco mais de pressa. Ele dirigia em direção ao café Strawberry Fields.

Depois de algum tempo aturando as discussões constantes e bipolares de Gaara e Naruto finalmente chegaram ao café. O lugar não era muito grande, mas era um dos melhores lugares para se passar o tempo e conversar. Há certo tempo era bem popular, mas agora estava caindo em esquecimento devido a falta da dona e fundadora do local.

A parte externa era extremamente simples e fugia ao estilo moderno ou completamente antigo que se perpetuava em todo Japão, na verdade o café todo se diferenciava nesse aspecto. Na parte de fora apenas uma pequena tenda, sob a porta, com listras vermelhas e brancas. Uma parede de tijolos e a grande vidraça que mostrava os mais diversos doces e bolos, assim como parte do local.

Naruto ou Gaara questionaram o fato de Sasuke estar ali, afinal os dois também iam ao local mais até do que em suas próprias casas.

Assim que entraram o cheiro de café se instaurou em suas narinas. O local por dentro preservava o estilo mais rústico, mas as paredes de tijolos eram pintadas de branco enquanto o chão era de madeira escura. As mesas se espalhavam por todo o estabelecimento em variadas cores, dando vivacidade ao local, enquanto um enorme balcão de mármore preto ocupava toda uma parede da loja. Belíssimos bolos, doces e cupcakes emolduravam as vitrines e em uma das paredes livros diversos ficavam a disposição. Em um canto mais escondido ficava um palco que não era usado há muito tempo devido à falta de músicos ao local.

Sasuke foi em direção ao balcão e pediu um café puro e Naruto e Gaara pediram um cappuccino. Os três se sentaram em uma mesa azulada enquanto saboreavam a bebida que tinham em mãos. Ao fundo uma música tocava e Sasuke reconheceu Lakehouse do Of Monsters and Men, sabia perfeitamente que tinha o dedo da atual “dona” do local.

Os três conversavam sobre qualquer jogo de vídeo game novo quando uma figura de cabelos cor de rosa passou pelo o balcão e foi em sua direção.

- Demoraram a aparecer. – Ela disse se sentando na última cadeira restante. Sakura tinha o cabelo preso em um coque malfeito e vestia apenas uma calça preta e blusa de manga branca que estava dobrada até os cotovelos. Um tênis all star vermelho e por cima um avental com o logo do local todo sujo com chantilly de variadas cores.

- Sakura-chan! – Naruto cumprimentou a amiga enquanto terminava seu cappuccino. – Eu pensei que você fosse estudar hoje. – O loiro disse enquanto encarava a amiga.

- Eu ia, mas estava tão chato que eu decidi vir para a cá. – A moça explicou arrancando alguns sorrisos de Sasuke e Gaara. Na verdade ela tinha optado por ajudar na cozinha, a mãe já não dava sinais de quando ia voltar e se a rosada deixasse o café nas mãos dos funcionários certamente o lugar iria à falência mais rapidamente. – Eu disse que o Naruto ia esquecer o almoço. Toda vez que marcam de almoçar com ele, ele acaba por comer antes ou esquecer o combinado. – Sakura falou quase lendo o pensamento de Sasuke.

- Eu nem sei por que ainda tento. – Sasuke falou enquanto bebia mais do seu café. Gaara mantinha sua expressão taciturna no rosto uma vez que tinha lembrada de seu belo dinheirinho que agora estava com Naruto.

- Eu juro que se você passar em medicina eu corto meus pulsos. – Naruto disse se referindo ao fato de Sakura estar no café da mãe ao invés de estudar. Em resposta ele recebeu um tapa na nuca.

- Baka! – Sakura bradou com os olhos cerrados. Era divertido esse tratamento que fornecia a Naruto.

- Tudo certo para hoje à noite? – Sasuke perguntou enquanto repousava o copo de café na mesa.

- Eu com certeza não vou perder a oportunidade de ver pessoalmente David Grohl em uma sessão de autógrafos para o novo álbum. – Sakura falou enquanto dava outro tapa na nuca de Naruto por estar tentando roubar o cappuccino de Gaara.

- Eu não vou. – Gaara falou contrariado pelo fato de não poder ir ao shopping conhecer uma das suas bandas favoritas. – Hoje eu e a Ino completamos um ano de namoro e vamos fazer um jantar romântico. Vocês sabem como é.

- Não, na verdade. – Os três responderam em uníssono. Entre os três, o maior tempo de uma relação tinha sido Naruto que tinha namorado por cinco meses. Então eles não sabiam como era isso de comemorar um ano de namoro.

- De qualquer modo Ino me estrangularia e desovaria meu corpo na floresta se eu faltasse nosso lindo jantar romântico, por isso eu não vou. – Gaara terminou sua explicação checando a mensagem que tinha acabado de receber. O ruivo se levantou e guardou o celular. - Eu preciso ir buscar meu terno.

- Hm terno. Gaara vai usar terno. – Naruto brincou sabendo o quanto o amigo odiava os trajes de gala, algo que não permitia que ele ficasse livre. Mas era um fato de que tudo que Ino pedia Gaara fazia absolutamente tudo.

- Cala a boca Naruto! – Gaara bradou dando um peteleco no topo da cabeça do loiro que reclamou de dor. – Tenho que ir e, por favor, tragam algo autografado para mim. – Gaara disse suplicando e só saiu quando Sakura prometeu que o faria. Apenas também depois de calar Naruto que se gabava constantemente da oportunidade que ele iria ter aquela noite enquanto Gaara estaria de terno em um encontro romântico e brega.

- Então Sasuke você passa na minha casa às sete. – Sakura falou sorrindo para o amigo de infância.

- Por que eu tenho que te buscar? Você tem carro.

- Mas você sabe o quanto eu odeio dirigir e você é o meu amigo mais lindo por isso vai me buscar. – Sakura falou alargando seu sorriso enquanto Naruto fazia uma expressão de desagrado.

- E quanto a mim? Está mais do que óbvio que eu sou mais bonito que o Sasuke. – Naruto falou fazendo biquinho. Sakura se levantou dando um peteleco na cabeça do amigo.

- Mas você não tem carro. – Ela falou sorrindo dando um beijo na testa dele logo em seguida. – Eu preciso voltar para o mundo dos doces rapazes. Nos vemos a noite. – A rosada disse indo em direção ao balcão. A loja começava a encher, nada muito espantosa, mas o suficiente para fazer Sasuke e Naruto decidirem sair.

***

- Será que ela vai demorar muito? – Naruto queixava-se pela milionésima vez olhando a expressão de Sasuke. Era óbvio que ele estava irritado com o atraso da rosada. Já fazia meia hora que estavam esperando na porta da casa dela e nada da moça aparecer, mas isso é típico de mulheres.

- Provavelmente... - Respondeu vagamente enquanto aumentava o volume da música que tocava no carro. Como se atendendo ao pedido dos desesperados a rosada apareceu na porta de casa. Estava completamente irreconhecível com uma blusa de mangas compridas branca, em estilo crop top, mostrando uma parte mínima da barriga; calça jeans preta, um imenso cachecol no pescoço e um sapato de salto alto aberto na frente igualmente preto. Porém sua expressão não era de felicidade.

A rosada se aproximou fazendo uma expressão assustadora para Naruto sair do banco da frente, o que ele acatou na hora e ela se sentou ao lado de Sasuke. Colocou o chapéu cuco na cabeça e a bolsa no colo.

- O que aconteceu? – O moreno deu partida no carro perguntando de maneira direta.

- Não é nada. – Foi tudo o que a rosada disse encostando a testa na janela do carro. Mas tratando-se de amigos de infância, eles bem sabiam que não era apenas “nada”. Porém decidiram deixar isso para depois.

- Onde você pensa que vai com essa roupa Haruno? – Naruto falou referindo-se ao fato da blusa mostrar a barriga.

- Para o shopping. Assim como vocês. – Respondeu em um tom leve.

- Não parece. – Naruto retrucou recebendo uma expressão de fuzilamento que o deixou um pouco assustado. Tratando-se de Sakura se você provocar com certeza pode morrer. Eles mantinham uma relação de amor e ódio.

- Relaxa pai. – A rosada fez questão de enfatizar o “pai”. - Nós vamos a uma sessão de autógrafos, não em um baile funk. – Sakura falou descendo do carro. O shopping não era muito longe de sua casa, por isso não demorava a chegar, mas ela obviamente não se arriscaria a ir e voltar a pé.

Os três entraram no shopping movimentado, provavelmente pela presença da banda, e foram em direção à livraria, onde seria realizado o evento, que também se encontrava cheia. Porém a banda ainda não tinha chegado. Era fácil identificar toda a estrutura que tinha sido montada ali e a propaganda que tinha se formado.

- Estamos aqui. O que fazemos agora? – Naruto perguntou olhando o fluxo intenso de pessoas que compravam cd’s e eletrônicos. Sabiam que teriam que esperar por mais algum tempo.

- Podemos olhar alguns livros. – Sakura sugeriu e Naruto fez uma expressão contrariada.

- Sakura-chan você sabe que eu odeio livros. – Naruto falou fazendo uma expressão de choro. – Eu vou comprar comida.

- Então traga para gente. – Sasuke sugeriu e Naruto o fuzilou com o olhar.

- Isso seria ótimo! – Sakura falou encarando Sasuke que fazia força para não rir da expressão de desagrado de Naruto. – Eu quero um combo do Mc Donalds e o acho que o Sasuke também. – Sasuke assentiu enquanto Naruto saia com a cabeça baixa.

Sasuke e Sakura foram em direção aos livros, que não se apresentava tão cheia quanto o resto da loja, e Sasuke se dispôs a carregar os livros que a rosada escolhia. Ela podia não gostar de estudar, mas amava o ofício de ler.

- Você pode falar o que aconteceu agora, o fofoqueiro do grupo está longe. – Sasuke falou enquanto segurava um novo exemplar de “O Iluminado” de Stephen King, a rosada era fanática pelo autor do gênero de terror.

- É só o meu pai. – Sakura suspirou cansada enquanto entregava um exemplar de “The Forsaken” da Liza M. Stasse. – Ele quer que eu vá para os Estados Unidos morar com ele, mas não é isso que eu quero. Eu quero ficar aqui no Japão e concluir minha vida aqui. Mesmo com a minha mãe... – Ela falou deixando o assunto “mãe” de lado. Falar da matriarca da família era difícil uma vez que ela praticamente não existia.

- Acho que sei como é essa situação. – Sasuke falou enquanto sorria de forma amarga.

- Sasuke, querido, você tem fugir dos clichês. – Sakura falou encarando o amigo enquanto segurava o livro “ Breathe”. – Eu sei que você não gosta muito dessa coisa de administrar empresas. Eu sei que você quer música. Mas junte o útil ao agradável. Faça o que seu pai quer e o que você quer.

- Você diz continuar com o curso de administração e fazer música ao mesmo tempo?

- Não, eu estou dizendo para você virar um astronauta e ir visitar o sol. – A rosada respondeu com ironia. – É claro que é isso! Pelo menos até você se estabelecer na vida. – Ela falou entregando outro livro para ele, com esse já eram oito. Sasuke adorava isso em Sakura. A facilidade de resolver qualquer problema.

- Vou pensar no assunto. – Sasuke falou brincando recebendo um soco de leve em seu braço. – Naruto está demorando.

- Qual a novidade? – Sakura perguntou enquanto ajudava Sasuke e ia em direção ao caixa.

***

Naruto tinha acabado de pagar pelos quatro lanches e estava saindo da fila, finalmente. A praça de alimentação estava incrivelmente lotada o que não facilitava o fato de precisar comer logo.

Ele estava indo em direção à livraria novamente quando trombou com uma morena. A sua sorte era que seu apresso por comida era grande e ele jamais derrubaria os lanches, pelo menos não os seus.

- Desculpe. – A moça falou de maneira gentil e se Naruto não tivesse a ouvido falar isso jamais imaginaria que aquela garota era gentil. Ela vestia calça jeans escura, uma blusa do Avenged Sevenfold e uma all star preto que combinava com seus cabelos azulados. Porém tudo se centrava nos olhos incrivelmente brancos e enigmáticos contornados com um lápis preto que os destacava.

- Não tem problema. – Naruto respondeu um pouco abobalhado.

- Por um acaso você sabe onde fica a livraria? – A moça perguntou.

- No terceiro andar. Eu estou indo para lá agora. – Ele disse mostrando os lanches como se aquilo justificasse tudo. A moça fez sinal de que não estava entendendo. – Ah são para os meus dois amigos.

- E os outros dois?

- São para mim claro. – Naruto falou como se aquilo fosse a coisa mais óbvia do mundo. – Eu sou Naruto. – Ele disse estendendo a mão.

- Hinata. – Ela disse apertando a mão dele e neste momento Naruto reconheceu a pessoa a sua frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem como vocês puderam notar a fic é bem leve e simples e como eu disse anteriormente é mini. Eu já escrevi todos os capítulos (um total de oito) e espero realmente que gostem.
Apenas avisando que vai haver romance NaruHina, mas eu vou focar no SasuSaku.
Qualquer erro me avisem.
Críticas e elogios são bem-vindos desde que de forma construtiva e educada.
Não esqueçam do review!
Espero que tenham curtido.
Kissus Ja ne