Contos e Aventuras do Tio Emmett 2 escrita por Gabih Cullen


Capítulo 40
Barracos de Familia


Notas iniciais do capítulo

N/E: Voltamos, voltamos, VOLTAMOOOOOS! *a criança feliz*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/49638/chapter/40

Dá serie ‘Emmett Tenta Descobrir O Que É Amor’... (1/3)

 

Emmett: O Amor te faz sentir Borboletas no Estomago.

Rosalie: Não, Emmett. O nome disso é fome. O Amor é outra coisa.

Emmett: *aparece vestido de borboleta* Mas eu não to com fome!

Rosalie: Eu não mereço isso...

Emmett: Mas admite... Eu to gatão de borboleta, não é?

Gabih: LINDOOOOOOO! *super surto psicótico*

Rosalie: *persegue a Gabih com um bastão de baseball*

Gabih: *pula nas costas do Jake* Corra, Fido! Salve o Anel!

Jacob: *corre em direção ao por-do-sol*

Emmett: Tchau, Gabih. Tchau, Jake... *acena*

Bruh: *ignorando a confusão acima, e tento certeza que perdeu o controle dessas cantadas* Capitulo dedicado a Mary_Alice_B_C, espero que goste!

 

P.O.V. Bella.

 

- Porque não se casa com seu trabalho, Carlisle? – perguntou Esme, certa noite.

Carlisle havia acabado de passar pela porta da sala, e Esme lhe encarava furiosa.

- Como? – perguntou ele, tirando o jaleco branco e colocando a maleta marrom escura sobre o sofá branco.

Que agora tinha uma grande mancha roxa. 

Emmett tinha decidido fazer pintura a dedo, mas como é uma grande de uma anta, derrubou tinta no sofá e depois tentou ‘limpar’. Sem nenhum resultado.

- Você entendeu – disse Esme, agora com os braços cruzados e um olhar de dar medo.

- Não tem como eu me casar com meu trabalho. Eu sou casado com você! – Carlisle falou, como se explicasse algo para Emmett, que nunca entende nada.

Esme bufou alto.

- Descobriu sozinho? – disse ela, sarcástica. – Bom... por via das duvidas, eu te apresento o sofá – Esme fez um gesto com a mão mostrando um dos sofás da sala – Pois é aqui que você ‘dorme’ até.... até eu achar que você esta perdoado.

Carlisle ia abrir a boca e reclamar, mas foi impedido por Esme.

- Se não gostou, case-se com seu trabalho. Aposto que ele não reclamaria – disse e saiu da sala.

 

(...)

 

- Quebrou – disse Nessie, tristemente olhando sua xícara de porcelana no chão.

Ela e Jacob brincavam de ‘chazinho’, quando o Jake pediu para ela passar o açúcar, e, sem querer, ela acabou derrubando a sua xícara. Ainda bem que o chá era imaginário.

- Não se preocupe, Nessie. – Alice apareceu na sala, com uma das suas bolsas Chanel embaixo do braço. – Podemos ir comprar outra – ela pegou as chaves do seu Porsche.

- Você é muito consumista, Alice – reclamou Edward, sem tirar os olhos do piano, aonde tocava.

- Eu sei – Alice jogou de ombros e saiu de casa com Nessie.

 

(...)

 

- Alguém manda esse emo baixar a musica! – disse Emmett, tapando os dois ouvidos com a mão e tentando abafar o som que vinha do quarto de Alice e Jasper.

- Eu não sou emo! – gritou Jasper, ‘por cima’ da musica.

Eu já não agüentava mais Jasper, sua musica emo, e sua depressão ‘contagiante’. Cadê a Alice quando se precisa dela?

- Desliga o som, Jasper – gritou Esme, da cozinha.

- NUUUUNCA! – gritou Jasper de volta. – TIREM MINHA VIDA! MAS NÃO DESLIGUE O SOM!

- Você já está morto – disse Emmett, no auge da inteligência.

Jasper não respondeu nada à Emmett.

- Pode me responder por que todo esse ataque? – perguntei à Jasper, ele ainda estava no quarto, mas podia me ouvir.

- Estou lamentando a morte dos bichos que morreram na nossa caçada de ontem! Tantos inocentes, e nós matamos eles. – lamentou-se Jasper.

- Antes animais, que humanos – disse Emmett.

- Por isso – continuou Jasper, não ligando para o que Emmett falava. Eu devia fazer mais isso também: ignorar Emmett. – Decidi que não sou mais um vampiro vegetariano. E nem um vampiro ‘normal’ – declarou.

- Vai se alimentar como? – perguntei.

- Acho que sobrevivo com comida humana. – falou Jasper.

- Você esta louco – falei.

 

(...)

 

- AHHHH, uma mancha! – gritou Esme, apavorada. Correndo para a área de serviço da Mansão e voltando com um pano e algum produto de limpeza que não identifiquei.

Ela borrifou rapidamente o produto na mesinha de centro da sala e esfregou o pano com força e rapidez.

- Isso ai é doença... – Edward cochichou pra mim.

- Muito – concordei.

 

(...)

 

- Dá para largar esse espelho e prestar atenção em mim? – perguntou Emmett a Rosalie. Ela largou o espelhinho em que se olhava e lhe lançou um olhar mortífero.

- Para que? – perguntou Rose.

- Porque eu quero atenção – Emmett fez bico como criança mimada.

Pensando bem, ele é uma criança mimada.

Rosalie não deu atenção para Emmett, e voltou a arrumar o cabelo olhando-se no espelho.

 

(...)

 

- Por favor, tio!! – disse Nessie, pela quinta vez.

- Não, Nessie. Eu NÃO VOU me vestir de Branca de Neve! – declarou Emmett.

- Então a Rainha? – tentou ela.

- Nunca! – gritou Emmett, jogando os braços pra cima.

- Então... um anão?

- Pede isso para a Alice, é o tamanho perfeito para ela.

- Ahh, tio, por favoooor – Nessie fez carinha de cachorro que caiu da mudança e quebrou a pata. Aqueles olhinhos podões e irresistíveis.

- Ta, eu me visto de Branca de Neve e conto uma historia para você – disse Emmett, derrotado.

- Se prepare para o pior mico da sua vida – Nessie deu um sorrisinho maligno enquanto falava.

 

(...)

 

- Eu sugiro a separação! – declarou Emmett, pela quarta  vez.

Todos nós, os Cullen, estávamos na sala de estar. Sentados em uma ‘roda’ de cadeira, e Emmett era o nosso ‘terapeuta’.

- Vai resolver todos os problemas dos casais com separação? – perguntou Alice, que tinha acabado de ter seu ‘caso’ analisado.

Emmett havia dito que eu e Edward devíamos nos separar para resolver nosso problema (de acordo com Emmett, somos duas ‘moscas mortas’ Ninguém merece...), havia mandado, também, Carlisle e Esme se separarem (‘Assim ele fica livre para se casar com o emprego dele’, foi o que Emmett declarou). Disse que ele e Rosalie deveriam se separar também, totalmente estranho. E a declaração dele, depois disso, foi mais estranha ainda. ‘Assim, quem sabe, ela se casa com o espelho e DÁ ALGUMA ATENÇÃO PARA ELE – olhar sugestivo para a Rosalie, respira fundo e volta a atenção para o resto do mundo a sua volta’.

E, assim, acabamos onde estamos agora: Com Emmett dando conselhos bizarros e todos nós tendo certeza que ‘terapeuta de casais’ (isso que Emmett era hoje) foi uma das piores idéias que Emmett já teve.

- Bem, não é a única solução. Mas é a melhor – respondeu Emmett, à Alice, com um sorrisão convencido.

- Existem outras? – perguntei.

- Sim – Emmett puxou eu-sei-lá-dá-onde um livro de psicologia. – Mas, esta é, simplesmente, a melhor.

- Você tirou as idéias daí? – perguntou Rosalie, apontando para o livro de psicologia de Emmett.

- Sim. – respondeu ele.

- Quantas paginas você leu? – perguntei.

- Ah – Emmett refletiu um pouco, tentando lembrar da quantidade. Possivelmente – Umas 4 ou 5 (fora que as três primeiras eram a capa e o sumario, mas isso não é importante). Apenas o necessário. – ele jogou de ombros fazendo pouco caso sobre o assunto.

Depois, jogou o livro para trás com força. Que voou e bateu na janela de livro atrás de Emmett. Quebrando-a.

- Minha. Janela. – disse Esme, enfurecida e entre dentes.

Emmett se encolheu.

- Suponho que o livro não ensine a resolver isso, não é, Emmett? – Rose falou, dando um sorrisinho diabólico.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/B: Oi, minha gente!

E, eu sei, o cap ta micro.

Então... gostaram? Comentem muuuuito!

Muita gente pediu uma continuação da continuação de T.P.M., então, se passarmos dos 1.000 reviews no Nyah e dos 300 no TBF nesse cap, eu faço a continuação. E ultima parte!

Não vai ser o próximo capitulo postado, mesmo porquê eu nem sei quando vou poder postar de novo, mas eu posto ele siiim!

Nos vemos no próximo capitulo.

Beijos

Bruh Cullen e Gabih McCarty