Eclipse Solar escrita por Isabel Macedo


Capítulo 6
Capitulo 6


Notas iniciais do capítulo

ola povo! eu sei que tem muito (muito, mesmo) tempo que eu postei o ultimo capitulo, mas eh que a inspiração sumiu de minha pessoa e nem teve a desessencia de me avisar. e eu tb tava meio depre pq ninguém tinha comentado no cap anterior... mas ai outro dia chega a diva, linda e perfeita da Romana e comente e deixa meu dia feliz!! o cap ta meio curto (tipo, muito), mas eu tinha q faze-lo, pq vai ser a introdução da Kat no mundo da escola e tals... espero q gostem. talvez so consiga postar sexta ou sabado! beijosss :))
PS: cap em narrador observador



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/495211/chapter/6

–...por que os senhores não conseguem ficar um minuto se quer calados?! Estão no ultimo ano! Precisam ser mais responsáveis e... – a voz que berrava foi cortada pela abertura da porta. As cabeças de todos os alunos viraram automaticamente para a figura parada.

–Desculpe, professora. Mas Dumbledore disse que eu podia assistir a sua aula.- Katherine disse um pouco constrangida por ter interrompido a bronca da professora Mcgonagall. Suas rugas estavam um pouco acentuadas, alguns fios escapavam de seu coque bem feito e suas bochechas estavam ligeiramente coradas.

–Sim, sim. Pode se sentar ai mesmo, senhorita Camp. Creio que é o único local vazio na minha sala.- Minerva tentou se recompor, mas logo voltou seu olhar para os garotos em que aplicava as palavras duras.- E os senhores... Eu nao quero ouvir mais nenhum pio. Entenderam?

Os garotos se encolheram ligeiramente com o olhar ameaçador da professora. Sirius e Tiago conversavam sem parar desde as duas primeiras aulas do dia. Remo lançava um olhar repreendedor aos amigos da fileira da frente, enquanto Peter levantava de súbito de seus sonhos. Algumas das garotas da frente possuíam o mesmo olhar que Remo. Uma delas era Lilian que reprovava as atitudes do maroto (sim, maroto. Quem disse que ela ligava para o Black? Seus esforços em odiar o Potter eram suficientes).

Katherine se sentou na ultima fileira, no único lugar vazio. Um garoto de cabeleira loira dormia profundamente sobre seus livros. Estava ate ressonando. Ela tirou da bolsa que levava um pergaminho, uma pena, tinta e sua varinha. Enquanto copiava a matéria que Mcgonagall colocava na lousa negra (aquela ao qual sabia, mas não profundamente), um aviãozinho de papel pousou ao lado de sua mão. Encarou o papel e o abriu com um sorriso discreto no rosto.

“Cansou de esperar e veio me admirar em plena aula? S.”

E o segundo passatempo predileto deles começava.

“Na verdade, olhando daqui seu cabelo parece precisar de um bom banho, mi amore. K.”

“Quanta maturidade. Parte logo para as ofensas. S.”

“Sou bem mais madura que você. Nasci três dias antes. K.”

“Nossa! Desculpe, senhora ‘Nasci Três Dias Antes Que Você Por Isso Sou Mais Madura’. S.”

“Que sobrenome horrendo. Mas bem melhor que o meu. K.”

“Eu poderia oferecer meu sobrenome, mas o repudio tanto que seria maldade. S.”

“Eu sugiro, quando sairmos de Hogwarts, mudarmos nossos sobrenomes no Ministério. K.”

“Eu concordo. O meu podia ser Padfoot. S.”

“Mas esse é seu apelido. K.”

“E? Eu gosto. Espero que goste também, pois sera o seu. S.”

“Isso foi um pedido de casamento, Sirius? K.”

“Ela usou meu nome. Agora ficou serio. Claro que sim, Bee. S.”

“Não me chame de Bee. Esse apelido estupido que você me deu... Eu o odeio. K.”

“Você o odeia no papel, mas nos meus lábios... S.”

“Estamos no meio da aula. Controle-se, homem. E vamos escolher com calma o seu novo sobrenome. Não quero que nossos filhos sejam humilhados na escola por causa disso. K.”

“Estou super controlado. Controle é meu sobrenome e... Isso foi uma afirmação a minha proposta de casamento, Katherine? S.”

“Claro que sim, Bear. K”

“Não me chame de Bear. S.”

“Você começou. K.”

“E acho melhor os dois pararem e começarem a prestar atenção na minha aula. M.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

estou escrevendo todos os nomes das pessoas e dos lugares em portugues, menos os apelidos dos marotos, oks? vamos combinar q seria broxante eu colocar "almofadinhas". hahaha
Espero que tenham gostado :))



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eclipse Solar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.