É Tudo Questão de Genética escrita por Bella P


Capítulo 6
Post Script Parte II


Notas iniciais do capítulo

Informo que este capítulo é completamente AU da terceira temporada de Teen Wolf e do livro Heróis do Olimpo - A Marca de Atena. Até porque, quando a escrevi ambos ainda não tinham sido lançados, por isso trabalhei com hipóteses sobre qual seria a continuação da história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/494570/chapter/6

Derek sentia uma falta imensa de Stiles.

Sentiu falta dele quando a Alcateia de Alfas finalmente saiu do armário, sem trocadilhos, e colocou as cartas na mesa. Eles não estavam em Beacon Hills para causar problemas. Na verdade, eles estavam na cidade para verificar o novo alfa, Derek Hale, e avisá-lo sobre a guerra que estava por vir contra caçadores e cujo líder era um enlouquecido Gerard Argent.

A novidade fez todo mundo grunhir de desagrado e se perguntar porque o homem não conseguia simplesmente morrer. Afinal, ele praticamente vomitou as próprias entranhas depois da mordida mal sucedida. Mas então, Dr. Deaton disse que algo estranho estava acontecendo no além túmulo: aparentemente os mortos se recusavam a permanecerem mortos. E falou isto dando um longo olhar para Peter e outro olhar para Derek que captou rapidamente o que o veterinário quis dizer.

Peter era prova do que Deaton tinha teorizado e o homem provavelmente desconfiava que Derek sabia o porquê.

O problema era que Derek não sabia o porquê, apenas suspeitava que fosse alguma coisa relacionada a guerra de Stiles.

Derek sentia falta de Stiles porque ele perdeu aquele que era o seu planejador e mais leal guerreiro, porque a alcateia Hale estava com problemas de confiança.

E não era para menos.

Erica e Boyd só retornaram porque a Alcateia de Alfas os trouxe de volta pelos cabelos. No caso de Erica, literalmente. Scott ainda era teimoso como uma mula, e ficou pior desde que terminou o namoro com Allison enquanto, ao mesmo tempo, por alguma razão o seu melhor amigo teve que ir para um acampamento estúpido e o deixou para trás para lidar com esses problemas.

Derek quis quebrar alguma coisa, preferencialmente Scott, quando o ouviu reclamando. Stiles estava lá fora, arriscando a vida tentando manter o mundo inteiro, do jeito que eles conheciam, e tudo o que McCall sabia fazer era se importar consigo mesmo.

Eram nessas horas que Peter rolava os olhos e fazia uma expressão que dizia claramente: eu me arrependo amargamente de tê-lo mordido.

Derek sentia falta de Stiles até que um dia, depois da terceira semana desde a partida do garoto, no meio da noite, um pequeno arco-íris surgiu do nada na frente de Derek e um guardanapo usado de algum restaurante fast food que ele nunca ouviu falar veio através do arco-íris. Aquilo foi a coisa mais esquisita que o lobisomem viu em toda a sua vida, até que reconheceu a letra no papel amassado.

E aí? Caso você esteja se perguntando, o que você acabou de ver foi uma mensagem de Íris. Normalmente nós usamos isto como uma espécie de celular sobrenatural, mas no momento eu estou com um pouco de pressa. Então, estou escrevendo para dizer que estou vivo e bem, dentro de um enorme navio e cruzando o Atlântico neste momento em direção a Grécia. Gaia planeja atacar o primeiro monte Olimpo, o original. Portanto, cruze os dedos e me deseje sorte.

PS: Eu aprecio você.

Depois disto, Derek vivia os seus dias entre se preparar para a guerra de lobisomens contra caçadores e para esperar outra mensagem de Stiles.

Na sexta semana, depois de uma emboscada no distrito onde ficavam os armazéns da cidade, quando a alcateia retornou a velha casa dos Hale, Derek prontamente se escondeu em seu antigo quarto carbonizado e ficou se perguntando o que havia dado de errado. Isaac quase tinha morrido naquela noite, Peter estava intragável ao apontar a toda hora os seus erros e os outros alfas o olhavam com desapontamento em seus olhos.

E então, um arco-íris apareceu no ar e cuspiu um guia turístico com uma mensagem na margem.

Em Atenas. Você sabia que eu tenho irmãos pelo lado romano? É, aparentemente existem dois tipos de meio-sangue: aqueles nascidos da personalidade grega dos deuses e os nascidos da personalidade romana. Eles são um pouco irritantes, pensando que são grande coisa só porque Roma foi um grande império. Claro, isto foi há zilhões de anos. Preciso ir.

PS: Eu me importo com você.

Um dos alfas morreu na batalha daquela noite e uma surpresa quase causou uma parada cardíaca em Derek: Chris Argent veio até eles oferecendo uma aliança. Scott abriu um sorriso de orelha a orelha quando viu que iria lutar lado a lado com Allison. Erica e Boyd rosnaram quando viram a garota. Allison deu à Derek um olhar de desprezo mas não disse nada enquanto o restante olhava um para o outro sem saber o que fazer ou o que dizer.

– Onde está o Stiles? - curiosamente a pergunta veio da boca de Chris.

– Stiles está no acampamento de verão. - Scott respondeu.

Acampamento de verão? Há uma guerra acontecendo e ele foi para um acampamento de verão? Por quê? - Chris disse em um tom incrédulo. Conhecia o filho do Xerife bem o suficiente para saber que Stiles chamais partiria no meio de um conflito e deixaria os amigos para trás para resolverem o problema sozinhos. Ele era leal demais, estupidamente leal demais para fazer uma coisa dessas.

– Tenho me perguntado a mesma coisa nessas últimas oito semanas. - Peter disse, lançando um olhar na direção de Derek. Ele sabia que alguma coisa importante estava acontecendo, e não se referia ao relacionamento desfuncional que o seu sobrinho tinha com o outro garoto. Sabia que Stiles não os abandonaria daquela forma, não sem uma boa explicação, assim como sabia que com uma guerra acontecendo, Derek com certeza iria querer manter o parceiro sob o seu radar apenas por proteção. Era o instinto básico do lobo. Ao menos deveria ser. Derek nunca foi muito bom de seguir regras mesmo.

– Quais são os seus planos para Gerard? - Derek interrompeu antes que perguntas começassem a ser feitas em relação ao paradeiro de Stiles.

Naquela noite, depois de alguns acordos serem selados, Derek recebeu outra mensagem, desta vez escrita em um cartão postal.

Cassidy quase morreu hoje e Joshua surtou quando a viu no campo de batalha sangrando por causa de uma ferida na barriga. Eu nunca o vi atirar tantas flechas ao mesmo tempo. E caso você esteja se perguntando: eu ganhei alguns arranhões e hematomas, mas estou bem. Não será fácil Derek, sinto isto. Não está sendo como foi com os Titãs. Os gigantes criados por Gaia só podem ser derrotados se os deuses e semideuses lutarem juntos, mas alguns dos deuses são orgulhosos demais para pedir ajuda. Minha mãe está tentando colocar algum juízo na cabeça deles e até lá apenas Afrodite (é, eu sei, foi chocante para mim também) e Poseidon estão no acampamento se preparando para a guerra. Eu perguntaria como estão as coisas por aí, mas não é como se você pudesse me mandar uma resposta de volta.

Sabe, às vezes eu sonho com você. Sonho que o mundo está em paz, finalmente, e que eu estou com você e a alcateia no quintal dianteiro da casa dos Hale. E o engraçado é que a casa não é apenas uma estrutura queimada, mas sim uma grande construção branca e acolhedora, um lar. Não sei se é apenas um sonho ou uma premonição. Torço para que seja a segunda opção.

PS: Eu adoro você.

Derek mantinha as mensagens em uma caixa de madeira que ele comprou na cidade. As mantinha próximas de si e em um local escondido, porque eram elas que lhe davam forças para continuar lutando. Para continuar firme e forte. Elas e o colar de couro com quatro contas o qual Stiles disse que voltaria para pegar.

Dezessete semanas se passaram desde a partida de Stiles.

Caçadores estavam cercando os lobos, Gerard promovia uma carnificina enquanto dizia mentiras ao Conselho e planejava a morte das alcateias. Chris tentava lutar de volta recrutando caçadores que concordavam que o velho Argent estava louco, ao mesmo tempo em que os alfas traziam outros lobisomens para a batalha. Batalha esta que estava ficando cada vez mais difícil de esconder dos humanos.

Ao mesmo tempo, paralelo a tudo isto, Derek mantinha-se atento as notícias internacionais sobre terremotos, tempestades, maremotos e outras catástrofes naturais que estavam acontecendo no Mediterrâneo, especialmente na Grécia. E ele sabia que era a guerra contra Gaia que estava causando tamanho estrago.

Por seis semanas Derek não recebeu nenhuma notícia de Stiles, o que deixou o lobo inquieto e quase o fez perder o foco durante as brigas. Chris dizia que Gerard estava planejando o grande final para daqui a alguns dias e que eles precisavam estar preparados. Alcateias de todos os cantos do país responderam ao chamado dos Alfas e caçadores vieram para ajudar Chris. O Conselho começava a duvidar das verdadeiras intenções de Gerard e eles estavam a um passo de vencer ou perder.

E então, na noite antes da batalha final, Derek recebeu outra mensagem de Stiles. Uma escrita em um pedaço velho de pergaminho.

Amanhã é o dia, sinto em meus ossos. Minha mãe finalmente colocou algum bom senso na cabeça dos outros deuses. Cada deus irá liderar um batalhão composto pelos seus filhos (exceto Zeus, Poseidon e Hades, eles irão liderar os filhos de outros deuses também). A minha mãe conversou comigo mais cedo, disse que estava orgulhosa de mim. Me senti estranho. Quente por dentro. Nunca tive este tipo de relacionamento com Atena. Na minha mente, Bianca Stilinski é e sempre será a minha querida mãe. Mas esta noite eu me senti grato em saber que ela se orgulha de mim.

Eu gostaria de poder dizer que tudo vai ficar bem, que logo voltarei para casa, mas eu sou um filho de Atena, ser lógico e um pensador são as minhas qualidades. O lado emocional são os genes dos Stilinski. Eu posso sobreviver amanhã, ou talvez não, mas eu vou tentar. Tentarei com todas as minhas forças voltar para casa. E você me conhece, quando eu coloco algo na cabeça não descansarei até conseguir, certo? Então esta carta não é um adeus, é apenas uma lembrança de que você não vai se livrar de mim assim tão fácil, okay?

PS: Eu gosto de você.

A morte de Gerard não foi bonita. Foi sangrenta, dramática e quando Chris atirou a última bala em sua cabeça, Derek poderia jurar que viu uma enorme sombra mover-se sobre o homem e varrer a sua alma para o que Derek esperava ser os quintos dos infernos. A terra pareceu tremer quando corpo morto de Gerard tocou o chão e os caçadores aliados a ele com certeza continuariam lutando se o Conselho não tivesse se intrometido (o que não era sem tempo, finalmente eles desceram do pedestal) e começado as negociações de paz enquanto limpavam toda a sujeira que Gerard deixou pelo caminho.

Com isto, com a guerra finalmente encerrada, Derek não tinha nada para ocupar a sua mente e afastá-la do fato que as notícias vindas do Mediterrâneo não eram boas. Além do fato de que não recebia nenhuma mensagem de Stiles desde a última que recebeu cinco semanas atrás.

– Se você veio aqui querendo saber notícias, estou tão por fora quanto você. - foi a primeira coisa que saiu da boca do Xerife assim que o homem abriu a porta e viu Derek Hale parado sobre o capacho da entrada.

John não era idiota, ele sabia o tipo de relacionamento que Stiles tinha com o outro homem. E mesmo que o garoto achasse que estava sendo extremamente discreto, o Xerife não tinha chegado ao cargo que chegou por causa dos seus lindos olhos azuis. Sabia observar os detalhes e no caso de Derek e Stiles, quando os seus subordinados os viam juntos pela cidade, esses mesmos detalhes estavam completamente explícitos para quem tivesse dois olhos funcionando.

– Mas se você quiser se preocupar junto comigo. - ele deu um passo para o lado em um convite mudo e Derek adentrou a casa, vendo que a TV na sala de estar estava ligada em um canal de notícias internacionais.

Preocupar-se e visitar o Xerife a procura de novidades, reler as cartas que lhe foram enviadas, era tudo o que Derek era capaz de fazer até o dia em que Peter resolveu lhe dar um sacode e acordá-lo para a vida.

– Sabe – uma prova de o quão concentrado Derek estava nas cartas era que ele nem ao menos ouviu o tio se aproximar. - talvez você devesse seguir a sugestão dele.

– O quê? - Peter apontou para as linhas finais da mensagem que ele lia sobre o ombro do sobrinho. Derek sabia que deveria ficar irritado diante dessa invasão de privacidade, mas estava cansado demais para começar qualquer argumento que fosse naquele momento.

– Tornar o sonho dele realidade. - foi a única coisa que Peter disse antes de partir e deixar Derek sozinho com os seus pensamentos. Hale leu a carta novamente e finalmente compreendeu as palavras enigmáticas do tio.

Dois dias mais tarde um construtor foi contatado e os planos para a renovação da casa dos Hale começaram.

Três semanas depois a notícia era que o estranho fenômeno natural que estava sobre o Mediterrâneo finalmente tinha acabado e Derek e John olharam ao mesmo tempo para a porta principal da casa, como se esperassem que a mesma se abrisse naquele momento e um Stiles sorridente passasse por ela. Mas depois de quatro minutos de silêncio tenso, nada aconteceu.

Nada aconteceu por semanas. As férias de verão tinham terminado há meses, a escola voltara as aulas normalmente e perguntas começaram a ser feitas: onde estava Stiles?

Scott ligava para o Xerife diariamente e só parou quando Derek o ordenou. E desde este dia que a alcateia sabia que o alfa escondia algo, que Derek sabia a verdade, mas não perguntava nada com medo de terem as gargantas rasgadas. Stiles era um assunto delicado dentro da Alcateia Hale.

Enquanto isto, a reconstrução da casa dos Hale continuou. A ideia era deixar o lugar como era antes do incêndio, mas com mais rotas de fuga e um sofisticado sistema de segurança. Derek deixou que a alcateia pintasse os aposentos da casa como uma maneira de uni-los, fortalecer os laços. Lydia se responsabilizou por quase toda a decoração interna e Peter ficou mudo de surpresa quando viu que a garota comprou móveis curiosamente iguais àqueles que queimaram anos atrás.

Eles celebraram o Natal na nova casa dos Hale e no Ano Novo, Isaac, Boyd e Jackson acenderam alguns fogos de artifício no quintal dos fundos e cantaram canções tradicionais enquanto faziam os seus desejos à meia noite.

– Qual é o seu desejo? - Allison perguntou enquanto sentava-se ao lado de Derek em um dos bancos do quintal.

Ela já havia aceitado o que tinha acontecido com a mãe, entendido que Derek fez o que precisou ser feito. Também entendeu que a culpa pela morte da mãe havia sido de Gerard. O homem havia envenenado a sua família e Victória era orgulhosa demais, pois preferiu morrer do que viver como um lobisomem. Ela os detestava tanto que causou a própria destruição e uma vez o seu pai havia lhe dito que não mais reconhecia em Victória a mulher por quem tinha se apaixonado e casado.

– Você sabe qual é o meu desejo.

– Derek... Onde está o Stiles?

Era o que ele se perguntava todos os dias.

As notícias vindas da Grécia eram a de que tudo estava de volta ao normal. Então, por que Stiles ainda não tinha voltado para casa? Ele não estava morto. Derek seria o primeiro a saber, o seu lobo sentiria a morte do parceiro, não sentiria? Além do mais, alguém com certeza seria caridoso o suficiente para informar à eles se Stiles tivesse morrido em batalha.

– Seguro... Eu espero. - respondeu ao mesmo tempo em que outro fogo de artifício explodiu acima da casa.

As férias da primavera vieram e se foram sem nenhuma notícia e Derek sabia que a única coisa mantendo o Xerife são era a ausência de qualquer mensagem que fosse dizendo que Stiles estava morto.

– Eu rezo para a mãe dele, para a mãe biológica dele, por algum sinal, mas nem mesmo ela está me respondendo. - John confessou uma manhã durante o café. Fazer companhia ao Xerife se tornou parte da rotina de Derek.

– Ele está bem.

– Você acha isto?

– Eu acredito nisto.

Mas foi na noite antes do aniversário de dezoito anos de Stiles que ele finalmente obteve a sua resposta.

Um arco-íris apareceu no novo quarto de Derek, acordando o lobisomem imediatamente, e um simples pedaço de papel veio dele com uma única frase escrita:

PS: Eu amo você.

E então Derek ouviu: a batida compassada e mais do que familiar de um certo coração, os passos suaves, o tud que soou do outro lado da porta e viu esta se abrir um segundo depois, deixando que a luz do corredor adentrasse o quarto por um minuto enquanto uma figura passava sob o batente, fechando a porta logo em seguida.

O cheiro que chegou ao nariz de Derek era de sangue e cansaço. Mas sob este também havia metal, livros e ozônio. O cheiro do lar. O cheiro de...

– Stiles... - Derek sussurrou ao mesmo tempo em que sentiu o colchão ceder sob um novo peso enquanto o corpo de seu visitante engatinhava em sua direção, parcialmente iluminado pela luz da lua crescente que entrava pelas janelas.

– Veja. - a voz rouca de Stiles chegou aos ouvidos de Derek, enquanto o garoto inclinou levemente a cabeça na direção do relógio digital sobre a mesa de cabeceira e que mostrava ser 11:59 da noite e 50 segundos. - Dez, nove, oito... - ele começou a contagem regressiva.

– Sete, seis, cinco... - Derek continuou, praticamente sem fôlego ao ver Stiles tão perto de si, com o rosto a milímetros do seu. Um milímetro que o afastava do beijo que o lobisomem estava querendo dar em seu parceiro fazia um ano.

– Quatro, três, dois, um. - o relógio bateu meia-noite. - Dezoito anos. Eu esperei, como o prometido. Então, onde está o meu presente? - Derek sorriu. Um sorriu tão grande e brilhante que Stiles quase pôde ver uma mamãe unicórnio dando a luz a um bebê unicórnio naquele momento.

– Feliz aniversário Stiles. - Stiles sorriu de volta e fechou os punhos na blusa de Derek, puxando o lobo contra o seu corpo.

– Cala a boca e me beija lobo rabugento.

E Derek o obedeceu, gargalhando todo o caminho até os lábios de Stiles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!