Our Future escrita por monchection


Capítulo 8
And then he starts to believe


Notas iniciais do capítulo

Hi there!

Bom, aqui estou eu, praticamente um mês depois da última postagem. Sinto muito pela demora mas além dos meus eventuais bloqueios criativos, estive cheia de coisa pra fazer no colégio. Inclusive, estou em semana de provas, mas consegui tirar um tempinho pra escrever. Tentei compensar a demora com um capítulo maior.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/494423/chapter/8

Finn entrou quase voando em seu quarto e chutou o primeiro troféu que viu pela frente. Ele tinha ganhado algumas competições de skate e os troféus eram importantes para ele, mas não se importou naquele momento. Estava com tanta raiva e só queria quebrar alguma coisa.

O troféu espatifou-se no chão e se quebrou em milhões de pedacinhos. Finn ficou observando o troféu destruído enquanto sentava-se na cama. Aquilo não tinha o feito se sentir melhor. E provavelmente nada iria.

Quando ele viu Rachel com Blaine na arquibancada, o namorado da morena estava com a cabeça meio curvada, como se estivesse falando com ela e Finn foi tolo o suficiente pra acreditar que ela estava terminando com ele. Foi quando Rachel beijou o namorado e a mão dele foi direto para dentro da blusa dela, deixando Finn pensando se era daquele jeito que Rachel dispensava os garotos, já que não foi daquele jeito que ela o dispensou no ano anterior.

__________________________________________

Ao voltar para casa, Rachel colocou o novo álbum do Michael Jackson no máximo. Mas nem mesmo com sua música favorita, “I just can't stop loving you”, Rachel conseguia tirar da cabeça o que tinha acontecido na quadra. Finn tinha visto Blaine passar a mão nos peitos dela. E Blaine nem entendeu o motivo de Rachel ter ficado tão incomodada e saído correndo.

“Até parece que ele nunca viu duas pessoas se beijando”, foi o que ele disse, enquanto passava a mão em seu cabelo enrolado.

Rachel acaba dando uma espiada pela janela de seu quarto, observando a janela de Finn. E lá está ele, deitado em sua cama, encarando o teto. E mesmo que ele esteja em casa, ela não teve a coragem de ir até lá. Eles tinham combinado de ver o Facebook quando voltassem, mas agora ferrou tudo.

Rachel se deita em sua cama e tenta esquecer de todos os seus problemas por um instante. Pouco tempo depois, sua mãe a acorda, gritando na escada:

–Rachel! Está ouvindo?

–Estou – Rachel senta na cama, esfregando os olhos – O que foi?

–Finn está aqui. Vou pedir pra ele subir.

__________________________________________

Antes de entrar no quarto de Rachel, Finn respirou fundo para se acalmar, embora estivesse com o punho fechado. A última vez que ele tinha a visto, tinha um cara esfregando a mão nos peitos dela. E mesmo que ele não quisesse vê-la, precisava saber o que ela tinha lido sobre ele no Facebook. Só assim ele poderia provar que era uma pegadinha e voltar a ignorá-la como antes. Assim ele sofria bem menos.

Ela estava sentada na beirada da cama e ainda estava com o uniforme da equipe de vôlei do colégio. Deu um meio sorriso quando Finn entrou no quarto, mas era visível a dificuldade dela de olhá-lo nos olhos.

–Sinto muito se... - ela começou a falar, encarando o chão.

–Não estou nem aí – Finn a interrompe e a olha nos olhos em seguida – Vamos esquecer.

–Tenho certeza que você ficou magoado, por isso quero que saiba que...

–Eu não fiquei magoado – Finn falou, sério – Eu só achei que você ia terminar com ele.

–Não que isso seja da sua conta – Rachel falou, levantando-se da cama e cruzando os braços, parando na frente de Finn – Mas eu quero terminar com ele logo.

–Ah, claro – Finn revirou os olhos e também cruzou os braços – Só precisava que ele pegasse nos seus peitos mais uma vez.

–Você tem sorte por eu ser muito legal – Rachel falou, logo depois de um grande suspiro – Por isso eu vou fingir que não ouvi isso. Além disso, sei o motivo de tanto nervosismo e...

–Qual? Qual o motivo de eu estar nervoso? - Finn perguntou. Ele queria que ela falasse que ele estava com ciúmes, só para que ele risse na cara dela – mesmo que não fosse uma total mentira.

–Finn, se você quer que eu te mostre o site, você precisa calar a boca – Rachel falou e sentou-se na frente do computador. A tela inicial cheia de tijolos apareceu e o computador pediu a senha. Rachel começou a digitar: “F I N N Y”.

–A sua senha... - Finn engasgou – A sua senha é o meu apelido de criança?

–Ahn, é... - ela respondeu sem olhar pra ele, um pouco envergonhada.

–Não acredito! - Finn exclamou, sentando-se ao lado dela - No e-mail que ajudaram a gente a criar no colégio, eu coloquei “Rachy”.

–Meu Deus! Como eu odiava quando você me chamava assim! - ela o empurrou de lado, gargalhando.

–Você fala como se eu amasse ser chamado de “Finny”! - ele sorriu e por um momento muito breve, eles trocaram um olhar como se fossem capazes de se lembrar como era serem melhores amigos.

–Você viu a Quinn hoje? - Rachel perguntou enquanto o navegador tenta entrar na internet.

–Sim, na quadra – Finn respondeu e ela sorriu.

–Falou alguma coisa pra ela?

–Não. Minha cara idiota disse tudo.

–Mas você não achava que era verdade – ela falou com um sorriso querendo brotar em seus lábios.

–Ainda não acho – Finn falou e a voz eletrônica falou “Bem-vindo!”. Rachel começou a digitar rapidamente e logo aquele site estava na tela novamente.

Rachel St. James

Ah, como o trabalho está me deixando estressada!

–Espera – Finn olhou Rachel, que o encarou também – Se você está estressada por causa do trabalho, é porque agora você tem um emprego! Isso é motivo de comemoração!

–Você tem razão! - Rachel olhou para a tela e abriu um sorriso enorme.

–Não Rach, eu estava só brincando. É uma pegadinha!

–Não, agora você está errado. Se fosse pegadinha, nada teria mudado de ontem para hoje. Algo que eu fiz hoje trouxe mudanças para o meu futuro. E você não disse que ficou olhando com cara de bobo para a Quinn hoje?

–E daí?

–Você não teria feito cara nenhuma se eu não tivesse te contado sobre o seu futuro – ela falou e clicou em um link escrito “Amigos” - Olha! Tenho 406 amigos! Acho que fiz mais amigos no trabalho.

–Eu estou aí? - Finn pergunta e Rachel desce a página até chegar ao F.

E lá está. Finn Hudson.

–Finn, aqui está você daqui quinze anos.

Uma página nova vai aparecendo devagar. A fotinho aparece um homem de óculos escuros sorrindo numa praia.

Finn Hudson

A família acaba de voltar de Acapulco! Viagem maravilhosa! Todas as fotos no meu blog :)

–O que é um blog? - Finn perguntou para Rachel.

–Não sei – ela deu de ombros e desceu mais a página.

Finn Hudson

Ajudei meu filho a montar um modelo do sistema solar hoje.

Brittany Pierce comentou: montei um com a minha esses dias! Senti falta de Plutão :/

–O que aconteceu com Plutão? - Finn perguntou, confuso.

–Sei lá – Rachel deu de ombros.

–Ahn, como você sabe... Com quem casei?

–Aqui do lado – Rachel apontou e Finn viu.

“Casado com Quinn Fabray”

Antes que ele pudesse se recuperar do choque, Rachel clicou em um lugar escrito “Fotos”.

–O que é isso?

–Quero ver quais fotos você já colocou. Olha só! Lembranças da época do colégio! Aposto que eu estou em todas – Rachel falou sorrindo e Finn sorriu de lado, logo ficando sério ao que as fotos iam aparecendo -Olha só, você tirando a carteira no ano passado! Que fofo!

–Muito fofo – ele revirou os olhos – Que foto é essa?

–Não sei... - Rachel falou e clicou na foto, que ficou maior – Ah, eu, você, Santana e Sam naquele feriado que fomos para a chácara da família do Sam! Que saudades desse dia...

–Ahn... Rach?

–Nossa, que estranho – Rachel aproximou o rosto da tela, ignorando Finn por um instante – Por que a foto parece que foi rasgada e depois colada de novo?

–Rach – Finn a olhava, petrificado.

–O que foi? - ela o olhou, um pouco assustada com a cara dele.

–Essa foto... Eu...

–Sim, você que tirou. É o único que tem uma câmera decente – ela gargalhou e ele continuou sério – O que tá acontecendo? Por que você tá com essa cara?

–Como essa foto está aí – ele falou pausadamente, respirando fundo, quase que como se estivesse tentando falar aquilo para ele mesmo – Se eu ainda não revelei esse filme?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vishhh... Será que agora Finn acredita que o site veio do futuro?

Até o próximo capítulo e mandem reviews!