Fotografias de um amor escrita por CrisD


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

N/a Cris: Gente, quantos comentários são esses no começo da Fanfic? ♥ Temos mais de 1.000 visualizações nesse tempo todo. Sábado sabe o que acontece meu povo? Um mês de Fotografias de um amor, nossa recém-nascida passa a ser um neném.
Wool, happy day!
Então, boa leitura gatas(os).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/493897/chapter/9

Pov. Edward

Era um típico dia de tédio na editora, o meu trabalho revisando outros livros e vendo seus erros estava sendo cansativo. Porém fiquei firme e até mesmo cogitei na ideia de ir para o shopping mais tarde, pegar um cinema. Como sempre iria sozinho e queria chamar Bella, mas Emmett me falou algo como dia B. Em que ela fica um dia inteiro, sozinha, então resolvi respeitar seu espaço.

Também queria chamar Alice, mas ela só tinha tempo para Jasper e etc. E agora estava aqui terminando o meu trabalho o máximo possível para assistir algum filme que preste.

— Senhor Cullen. — Falou alguma pessoa entrando e vi o meu chefe na minha sala me olhando com cara de poucos amigos.

— Nicholas Watt. — Nesse meio tempo ficamos em um silêncio torturante. — Fico feliz que esteja vivo.

— Já eu não posso dizer o mesmo.

Meu sangue praticamente gelou com medo de receber uma demissão.

— Então isso é...

— Ruim, quero dizer... Devíamos ter o seu livro já pronto. Onde está sua criatividade?

— Tirou férias em Miami. — Pensei alto e vi que ele ficou vermelho de raiva.

Droga Edward, por que foi ter logo essa boca que não segura o que tem a dizer?

— Eu queria mesmo rir de sua piadinha, mas agora vou falar meu prazo.

— Estou sendo sério.

— Ah, o prazo é um mês.

Tive quase um AVC na frente do velho Nicholas, um gorducho de cabelos brancos. Todos o viam com tanto medo que até mesmo um cara sarado teria medo do rosto de monstro que o velho tinha, o que era engraçado já que suas filhas gêmeas eram lindas.

Devem ter pegado genética da mãe, aí penso como um homem puto desse pega uma mulher bonita? Dinheiro, minha gente esse mundo é muito capitalista! Visam somente o lucro e esquecem-se da felicidade, mas desde quando virei sentimental?

— Um m-mês?

— Quer passar para duas semanas?

— Não, Nicholas, irei trazer nesse tempo.

Ele saiu com um sorriso debochado no rosto. E me segurei para não dar aquele grito de raiva daquele velho dos infernos, porra.

— Porra, eu estou fudido.

E tentei continuar meu trabalho como se fosse à coisa mais importante do mundo em minhas mãos, talvez fosse. Mas meus pensamentos foram para determinados lugares que eu não deveria pensar e vi que tinha uma coisa mais rara em minha vida, minha família e amigos que estavam chegando a minha vida. Não podia dizer que Carlisle Cullen morria de amores por mim por causa do meu emprego, mas seguimos em frente.

Horas mais tarde...

Saí da editora de tarde e resolvi ir para o cinema, não sem antes passar no fast-food. Mas quando estava terminando de comer minhas batatas fritas vi a cena mais ridícula do mundo, um cara moreno se aproximava a minha amiga. Ela estava meio incrédula e vi que estava se xingando em voz baixa, típico dela.

E então andei o mais rápido possível até lá e não pensei duas vezes antes de falar:

Estou interrompendo alguma coisa?

Bella virou-se para mim e suspirou aliviada, estranhei no começo. Mas ela pulou nos meus braços e sussurrou no meu ouvido:

— Edward, me ajuda. Ele é meu ex!

— Ah claro. — Resmunguei e nos soltamos do abraço e vi o ex-namorado da minha amiga nos olhar com cara de poucos amigos. E então entrei no joguinho dele. — Edward, Edward Cullen.

— Jacob Black. — Ele deu um sorriso e pausou. — Espere, você é um escritor?

Assenti com a cabeça e vi que Bella me olhava com o cenho franzido, que foi mulher?!

— Droga, li um livro seu.

— Leu? — Dessa vez Bella perguntou um pouco encabulada.

— É, era um que falava sobre mistérios ocorridos por um cara e um agente da FBI que acabava se apaixonando por a nova policial de lá.

Nuss, você leu Perigosas Intenções?

Ele assentiu animado. Suspirei vendo algum leitor gostar dos meus livros, que era coisa rara e bem extraordinária para mim.

— Você é um ótimo escritor, mas está atrapalhando o dia BJ. — Falou no começo com uma cara alegre e depois com irritação e ciúmes, vi ciúmes em seu olhar quando via Bella com sua mão em meu braço direito.

— Dia BJ?

— Dia da Bella com Jacob. — Explicou.

Bella engoliu em seco, mas deu um sorriso amarelou dando uma corada em seu rosto.

Então entendi, estava atrapalhando o dia de casal. Estava atrapalhando o beijo deles e estava atrapalhando ainda mais minha vida me preocupando o que Bella sentia ou não. Devia ser porque nossa amizade de poucas semanas era forte, era extremamente forte e agradável ver filmes, comer pipoca, assistir seriados, passear com ela e tudo era divertido.

— Ah, então vou indo embora. O dia não é BJE

— Percebeu isso agora?

— Olha cara, não falei contigo. Estou me despedindo dela, não de você seu Pocahontas!

Bella riu para valer ao meu lado, ela estava vermelhinha e se segurou vendo o rosto de Jacob adquirir uma expressão de fúria.

— Ok, dão logo um tchau e pronto. — Ele pausou e olhou para Bella — Vou comprar soverte, quer um?

— Ah não. — Ela respondeu com um sorriso amarelo e viu quando ele saiu, depois começou a rir. — Sério Ed, Pocahontas?

— Você deve ter tido infância. — Falei meio constrangido por ter dado um ponto negativo para o dia BJ.

— Ah, é claro. — Ficamos em um silêncio desconfortável até que ela suspirou. — Obrigada, sério... Não aguento Jacob. Ele é tão... Argh, irritante comigo.

— Como aconteceu isso? Do dia BJ?

— Ele apareceu no prédio do meu apartamento, enquanto eu nadava na piscina.

— Que cara atrevido.

— Eu sei, mas não era a maior coisa que ele soube que era o dia B e que queria relembrar os velhos tempos.

— Quer que eu dê uma surra nele?

Ela sorriu e me abraçou.

— Faria isso por mim?

— Ãn, nem eu sei.

— É claro que não. — Ela falou com uma cara de tédio e de repente sorriu. — Vamos ao cinema? Acabaram com meu dia B e agora você está me devendo isso.

Fiz uma careta.

— Mas foi ele que atrapalhou.

— E você me ajudou, merece minha extraordinária companhia.

— Desde quando virou convencida?

— Desde que virei sua amiga.

Não sei por que, mas não queria me referir à Bella como uma simples amiga. Eu realmente admitia que sentisse algo como atração por ela, porra... Era tão linda que nem consegui ficar sem olhar para seus lindos olhos e digo que... Ela tem um corpo, que... Prefiro não comentar.

— Ah é?

— Sim, agora vamos assistir.

— Okay. Mas e o Jacob?

— Que se dane.

Ela riu e eu a acompanhei.

Pov. Bella

De noite...

Já era de noite e eu e Edward ainda andávamos pelo shopping feito dois malucos. Não tínhamos destino e vi que de vez em quando um guarda olhava para nós como se fossemos dois loucos, mas éramos na verdade. Mas às vezes questionei esses olhares tão esquisitos.

— Ed, tá vendo alguns olhares...?

— Estranhos? Sim.

— Por quê?

Então ouvimos um grito:

— BELLA!

Era Jacob, o mesmo estava com a mesma roupa que tínhamos nos encontrado e vi-o sorrir de alívio por um tempo. Sorri olhando para ele, não podia negar que era um lindo homem... Mas tão cafajeste que dava nojo de olhar em sua cara. Dava vontade de cuspir na cara de Pocahontas dele.

— Jake.

— Ei, onde se meteu?

— No cinema?! — Falei corrigindo a frase vendo que Edward bufou. — Com Edward, é claro.

— Com ele? Mas íamos juntos...

— E você queria que assistíssemos filmes chatos, horríveis e melosos. — Completei.

— Você acha comédia romântica isso?!

— CLARO! Seu Pocahontas.

O guarda que andava com Jacob, estava ofegante e começou a rir.

— Puxa, você parece mesmo com Pocahontas.

— Não disse que os outros têm infância e você não? — Perguntou Edward do meu lado enquanto passava um braço seu pelos meus ombros.

— Calado.

***

Depois Edward e eu explicamos ao guarda que nos encontramos, e começamos a conversar pelo shopping e quando demos conta estávamos perto de cinema e fomos para lá. A versão para Jacob estava meio estranha e pediu detalhes, como por exemplo, se nos agarramos lá e etc. E teve um momento que disse de pura raiva:

— Ah sim, agarrei Edward no cinema mil vezes!

E saí do shopping com raiva danada, mas percebi que não tinha vindo com meu carro e sim com o de Jacob. Oh droga!

— Bella! — Ouvi uma exclamação de Edward atrás de mim e virei-me para ele. — Você perdeu as xingas que o guarda deu para Jacob.

— Oh, não estava com paciência mais.

— Percebi, tanto que falou que iria me agarrar no cinema.

— Algum problema?

— Você acha um problema me agarrar?

Sabe aquelas perguntas que não conseguimos responder por simples vergonha ou até mesmo medo? Isso aconteceu nesse exato momento, na verdade não sabia responder o que eu sentia por Edward. Às vezes era ternura, carinho, raiva, emoção, amizade, atração e tudo misturado em um mundo completamente nosso.

Onde Edward poderia me fazer rir, como ninguém nunca me fez.

— Ãn, bem... Seria um problema se eu fosse sua amiga.

Edward se aproximou de mim e sussurrou em meu ouvido:

— Amigos também se beijam, transam. É normal.

Corei com a fala dele, e pigarrei voltando ao normal. Não poderia me enganar pela carinha linda de Edward, Alice bem que me contou que ele saía pegando geral e eu aqui não seria mais uma de sua lista interminável. Seria sua amiga, somente Bella aquela garota que preferia ser amiga do Cullen a uma qualquer.

— Edward, não entende? Não podemos fazer isso.

— Por que não?

— Você é irmão de Alice, ela é uma das minhas amigas. Melhores na verdade, que eu encontrei no mundo.

— Não vejo problema em ser irmão de Alice Cullen.

Dei um soco em seu peito, estava com raiva e precisava descontar nele. Tudo era culpa dele!

— Entenda meu lado, posso perder meu emprego já que Jasper só liga para Alice.

Ele deu um meio sorriso.

— Isso é mentira, você sabe de quem Jasper gosta de verdade.

— Como assim?

— Ele te ama, ele te ama tanto que deixa você ser feliz com qualquer pessoa. E Alice o deixa feliz, te deixa feliz ao mesmo tempo e ele fica confuso porque não pode compartilhar esse sentimento com você.

As peças se encaixavam na minha mente, desde o dia que passei com Jasper chorando pelo término com vários namorados. Várias noites em meu apartamento assistindo filmes idiotas, noites em barzinhos só nós dois conversando sobre coisas banais e nós dois trabalhando no mesmo estúdio.

— Omg, por que não percebi antes que...

— Que Jasper te ama? Simples, você o vê como amigo.

— Do mesmo modo que vejo você, olha aí.

— Não, você me vê com desejo. Eu sei, compartilhamos um desejo diferente.

— Para de mentir, tenho que falar com Jasper agora. É importante!

— Não Bella, você deve falar com Jasper amanhã porque quero te levar para um lugar.

— Que tipo de lugar?

— Um lugar que eu sei que vai amar.

Ele pegou minha mão e me puxou para fora do estacionamento do shopping, andamos mais algumas quadras enquanto eu xingava Edward e o mundo pelas minhas pernas doerem. Chegamos a um porto em Nova York, era lindo. Tinha uma ponte branca de madeira e vários iates acesos de longe davam uma luz incrivelmente chocante.

— Aqui é... Lindo.

— Eu sei, vinha aqui com Alice quando pequeno.

— Fazer?

— Olhar os navios de longe, eram... Fantásticos.

— E davam inspiração para qualquer um, juro que baixei a escritora em minha mente.

Ele deu uma risada.

— Eu queria te falar algo. — Sussurrou.

— Ãn?

— Eu já te amo como amiga. — Ele falou e eu sorri o abraçando.

— Eu também Ed, te amo muito como amigo.

Nos abraçamos, porém caí quase no chão. Mas Edward me ajudou e levantamos, nossos olhos estavam conectados e seus olhos verdes cheios de desejo e ternura me rodeavam como uma cerca. Estava sem saída, e era assim que eu queria estar a muito tempo.

— Edward... — Sussurrei engolindo em seco, Edward pôs seu dedo em meus lábios em sinal de silêncio.

— Não poderia ser um lugar melhor do que esse.

— Falta uma coisa, não acha?

— Tem certeza?

— É claro, nossa amizade será a mesma. Somente terá essa vez.

Ele se aproximou de mim e senti o hálito de menta entrando em minhas narinas. E então seus lábios roçaram no meu, estávamos nos beijando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/a Cris: *o* Final épico, primeiro beijo Beward. Mas gente não misturem amor à primeira vista nessa fanfic, porque eles não vão se apaixonar de cara um pelo outro. Vai rolar muita coisa por aí...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fotografias de um amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.