Missão Impossível escrita por Believe


Capítulo 4
Explicando o acontecimento


Notas iniciais do capítulo

Hey Babies!
Acharam mesmo que eu tinha esquecido da fic? haha
Tive um problema no texto e eu tive que reescrever :(
Boa leitura e espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/491908/chapter/4

— Deixe eu ver se entendi...- Perguntou o policial, se segurando para não dar um risada.- Você disse que aquele jovem- Ele apontou para Leo.- se transformou em um monstro de fogo, e o outro em uma raposa endiabrada?

Hazel teve vontade de rir. De onde os mortais tiravam essas respostas?

Os polícias haviam chegado alguns minutos depois de os terem “detido”, e os semideuses esperavam do lado de fora com outras . Reyna e Frank davam depoimento, o que deixava Hazel cada vez mais ansiosa.

— Sim!- Demolidor se levantou rapidamente, fazendo outro policial segurar seu braço- E a garota!- Ele apontou para Hazel, que pulou de susto.- A garota é o magneto! Eu vi!

O policial assentiu, escrevendo algo em seu bloco de papel e o fechando.

— Entendo. Chuck -Chamou o que segurava o braço de Demolidor.- Para a viatura, deixe o resto comigo.

Naquele momento, Percy, que estava deitado em um banco com a cabeça no colo de Annabeth, acordou.

— Salvar...- Murmurou encarando Annabeth. Então se levantou rápido, tirando contracorrente do bolso, um pouco bambo.- Onde estão? Onde eles estão?

Ele começou a golpear o ar, tentando atingir algum inimigo imaginário. Então, Reyna e Frank se reuniram ao grupo.

— Mas o que...- Começou Frank, ao encarar a cena.

— Percy.- Annabeth se levantou, segurando o braço do namorado.- Percy, eles já foram pegos!

— Já?- Perguntou, com expressão confusa.

— Sim. Um deles bateu na sua cabeça com um prato e você desmaiou. O resto do grupo ficou sobre supervisão. Hazel, Frank e Leo conseguiram detê-los. E isso tudo começou quando Hazel contou que em 7 meses um nova pessoa chegará...

Percy encarou Annabeth, abaixando a espada.

— O que? Quer dizer que...

— Isso mesmo.- Confirmou a filha de Atena.

— Que eu fiquei desacordado durante uma luta!

— Pelos deuses, Percy...

Frank se virou de frente a Hazel. A filha de Plutão sentiu todo o corpo se arrepiar e seu estomago revirar. Mas encarou-o nos olhos, decidida.

— Você está bem?- Perguntou Frank, preocupado. Depois olhou para a barriga de Hazel, e voltou seu olhar para o rosto da namorada.- Bem, vocês.

— Estou bem. E Frank... Precisamos conversar.

— Sim.

— É que...- Hazel inspirou, segurando a mão de Frank.- Eu estava desesperada. Quando soube, não sabia o que fazer, o que dizer, como dizer. Me desculpe Frank, me desculpe por não ter te contado antes. Uma criança é muita responsabilidade. E ainda tem o futuro. O que acontecerá no futuro? Como faremos de hoje em diante? Se você quiser um tempo eu entendo. Eu mereço, temos que...

— Hazel- Frank a interrompeu, fazendo um expressão confusa.- do que está falando? Eu nunca faria isso com você. Pense de novo no que está acontecendo! Vamos ser pais, Hazel! Sei que é assustador, mas... maravilhoso. É difícil pensar no que acontecerá daqui em diante, mas conseguiremos, juntos.

Lágrimas escorreram pelo rosto de Hazel. Não de tristeza, mas de emoção. Abraçou fortemente o namorado, que a beijou.

Hazel se sentia mais confiante. O medo que a assombrava antes, quase não existia mais. Eles enfrentariam tudo o que viesse. Juntos.

 

X-X-X

 

— Com licença...- O policial se aproximou do grupo, sério.- Poderiam me informar qual de vocês é o senhor...- Ele abriu o bloquinho, lendo algo e depois se virando novamente ao grupo.- Valdez?

Leo recuou, se encolhendo e olhando para o lados, como uma doninha assustada.

— Ele!- Apontou para Percy, que estava distraído com contracorrente. Assim que ouviu, levantou a cabeça, com cara de "Seja o que for que tenha acontecido, não fui eu".

— Ah, sim.

O policial caminhou até Percy, que ficava cada vez mais preocupado.

— Boa noite senhor. Sou o policial Charles e...- Ele encarou a espada- Por favor, guarde o taco de baseball.

Percy rapidamente escondeu contracorrente nas costas, a transformando em caneta novamente. Por sorte, Charles não viu.

"Bendita seja a névoa" Pensou Hazel, suspirando de alívio.

— Bem, eu queria te agradecer pelo o que fez. Estávamos procurando eles há muito tempo. Foi um ato de muita coragem.

Percy assentiu, erguendo as sobrancelhas. Leo imediatamente se colocou na frente dele, colocando a mão no peito e fazendo cara de inocente.

— Você disse Valdez? Perdão, eu pensei ter ouvido Martez.- Ele empurrou Percy com uma mão.- Vai lá, Martez. Então,- ele se virou para Charles- sobre o que estávamos falando?

 

X-X-X

 

— Pelo deuses!- Exclamou Quíron, empurrando sua cadeira de rodas na direção deles. - O que vocês fizeram dessa?

— Fomos assaltados. - Respondeu Annabeth de forma seca, encarando o policial de braço cruzados. - Ainda não entendo porquê te chamaram. Podíamos sair sozinhos, somos maiores de idade! Olhe a lei, se precisar.

Hazel se encolheu. Annabeth estava realmente confiante, como se apostassem com ela. Depois de todo o tempo que se conheciam, Hazel tinha certeza de algo: a menos que você queira um destruição eminente, nunca aposte contra a Chase.

— Quantos anos vocês tem?- retrucou o Charles.

— Temos 24, ele 23 e ela 20.

O policial deu um risadinha.

— Tão novos, vão viver muita coisa. Tão inocentes.

Hazel teve vontade de rir. Se soubesse de metade das coisa que haviam enfrentado sairia correndo.

— Diga isso para a grávida.- Ironizou alguém que Hazel não conseguiu reconhecer. Que brincadeira sem graça!

— Pelos deuses...- Suspirou Quíron, se aproximando de Annabeth e colocando a mão em seu ombro.- Obrigado policial. Eu tomo conta deles agora.

O policial se distanciou, virando-se na ultima hora.

— Desculpe-me se for atrevimento de minha parte, mas... O senhor por acaso é politeísta? O senhor falou "Pelos deuses" algumas vezes.

Quíron pareceu surpreso, mas forçou um sorriso e bateu palmas.

— Oh claro! ईश्वर को बचाने !

— Saúde.- Respondeu o policial, se retirando.

Quíron permaneceu com o sorriso até o policial se afastar. Então lançou um olhar sério para o grupo.

"Essa não" Pensou Hazel.

— Algum de vocês poderia me explicar a história de "grávida"?

Frank levantou a mão, se levantando e explicando a Quíron a complicada história. A cada palavra que Frank dizia, Hazel corava. Pelos deuses, aquilo era tão vergonhoso!

O centauro assentiu, encarando a filha de Plutão.

— De todos que estão aqui Hazel, desculpe se estou lhe ofendendo, você é a que eu menos esperava que ocorresse isso.

— As quietinhas são as piores.- Brincou Percy.

Todos riram, menos Hazel e Frank. Ela apenas revirou os olhos, mas secretamente dando risadinhas internas. Realmente, a piada havia sido engraçada.

— Então é isso.- Começou Frank, abraçando Hazel.- Daqui a... você está grávida de quantos meses?

— 2 meses.

— ...7 meses nascerá uma criancinha.

— Espera...- Percy interrompeu.- Porque não pode ser um criança?

— Percy, criança é uma palavra feminina.- Corrigiu Annabeth.

— O que? Quando falavam que eu era uma ótima criança estavam me chamando de menina?

Todos encararam Percy, surpresos.

"Acho que a batida foi um pouco forte demais" Desconfiou Hazel.

— Por favor, diga que você está brincando.- Pediu Reyna, de braços cruzados, segurando um riso.

Percy deu uma risada, encarando os amigos com um sorriso.

— Claro que eu estava brincando! Vocês realmente acham que eu sou tão burro assim?

Quando todos exitaram, ele abriu os braços, indignado.

— Pessoal!

As risadas do grupo tomaram conta do local. E Hazel tinha certeza de que local, data e hora nunca se perderiam em sua mente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!