Não posso me apaixonar escrita por Uma Somiqueira


Capítulo 4
Quase lá


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Demorei, né? Me desculpem! Tive de entregar planilhas no trabalho, trabalho no colégio, aí veio a copa... Mas enfim! Vamos cortar pra Roberta e pro Diego! Boa leitura :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/491389/chapter/4

Pov’s Roberta

Cheguei ao meu quarto e Alice estava me esperando.

– Roberta, a gente precisa conversar. – ela disse séria.

– Aconteceu alguma coisa Alice? – perguntei com um pouco de medo da resposta dela, afinal ela é minha irmã...

Ela pediu para que eu me sentasse e me acalmasse. Tá, agora sim eu estou com medo!

– Alice, fala logo!

– Minha irmã, você precisa abrir o seu coração para os garotos! Roberta, você tem 17 anos e o único namorado que você teve... – ela parou por um breve momento e me olhou. – Bem, você sabe. Tem um garoto lindo, amigo do Pedro que está... – interrompi.

– Alice, eu não quero me lembrar dele e outra, dane-se que o Pedro tem um amigo lindo que está solteiro! Eu NÃO vou me apaixonar por mais ninguém. Eu NÃO quero! Deu pra entender caramba?

Alice assentiu e foi se deitar. Será que eu magoei minha irmã falando desse jeito?

A noite passou tranquila e no dia seguinte, eu queria acordar e perceber que tinha sido apenas um pesadelo.

Pov’s Diego

Eu fui pro meu quarto alguns segundos depois que ela se levantou.

Pedro e Tomás já estavam e dormindo. Me troquei e deitei.

Quando o despertador tocou às 5h30, vi que não tinha jeito... Tinha de levantar pro primeiro dia de aula.

– Bom dia! – disse.

Pedro estava saindo do banheiro quando acordei.

– Já moleque? – debochando.

Ignorei a pergunta e fui fazer minhas higienes. Demorei mais do que devia no banho... Pensando nela!

– Vamos meu filho! Ainda tem eu pra tomar banho, ok? – disse Tomás quase arrombando a porta.

Saí do banho e fui me rocar.

– Estava tomando banho ou morreu lá dentro? – disse antes de entrar.

Me troquei e disse para Pedro que iria pra sala de estar.

Sentei em um sofá e esperei ela descer.

Pov’s Roberta

Mais um dia... Já disse que odeio o senhor Franco?

– Robertaaaaaa! Acoooorda! – disse Alice já trocada.

– Já levantei coisa rosa. – disse indo ao meu guarda-roupa.

Terminei de me trocar e descemos pra sala de estar para esperar os outros.

– Huummm, olha quem está ali! – disse Alice apontando pro sofá – Oi Diego!

Eu O-D-E-I-O a Alice!

Diego veio nos dar bom dia.

– Bom dia garotas!

Nisso os outros desceram e fomos todos pra cantina.

Tomamos café e fomos ver em quais salas havíamos caído.

3º ano A:

Alice Albuquerque

Bianca Aguiar

Beatriz Novais

Carla Ferrer

Diego Maldonado

Diogo Rubens

Eduardo Teixeira

Estefânia Castelino

Leonardo Dias

Maria Ribeiro

Pedro Costa

Ricardo Fernandes

Roberta Messi

Tomás Penedo

Ficamos felizes por termos caído todos na mesma sala que nem olhamos o resto das listas.

Pov’s Diego

Eu... Na sala dela! Que maravilha. Espero que o lugar seja perto também.

Fomos para a nossa primeira aula e o professor já passou trabalho em dupla.

A Alice fez com o Pedro, a Carla com o Tomás, a Beatriz com o Ricardo, a Maria com o Leonardo, a Estefânia com o Eduardo e sobramos Roberta e eu... Ela teria que fazer dupla comigo de qualquer jeito.

A chamei para fazer dupla e ela veio sem falar uma palavra.

Fizemos o tal trabalho teórico e fomos para o jardim fazer o prático.

Ficamos em uma parte isolada, escolhida pelo professor, do colégio.

– Roberta? – chamei.

– Algum problema Diego?

– Posso fazer uma coisa?

Pedi a permissão dela para ela não se assustar...

– O que? – perguntou curiosa.

Me aproximei devagar dela. Prestando atenção em cada detalhe perfeito...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que vai acontecer? Espero a resposta de vocês. Amanhã tem mais! Beijo estalado! :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não posso me apaixonar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.