Anjo Pecador : A Volta Do Anjo escrita por Maria Fernanda Beorlegui


Capítulo 8
Ferro e Fogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/490641/chapter/8

POV Estevão

Senti que Maria havia saído de casa.Isso era estranho e preocupante até demais!Ela nunca saia sem avisar, nunca saia sem ninguém ver.Algo estranho estava acontecendo!Minha Maria poderia estar no meio de alguma discussão,briga ou até mesmo passando ma sozinha e não ter ninguém para ajuda-la!Da ultima vez que senti isso foi quando ela foi levada para a recepção do hotel em Aruba, e logo sem seguida foi acusada pelo assassinato de Patricia.Eu não me sentia bem só de imaginar que algo de ruim poderia estar acontecendo com ela...

—Ela nem atende esse telefone.—Falo e escuto o toque do celular de Maria.—Não acredito nisso...—Falo ao perceber que ela esqueceu de levar seu celular.—Isso é muito estranho...

—Ele chegou.—Otávio fala me assustando.—Christiano José chegou!

—Onde esta Victória?—Pergunto.—Maria saiu...Deve ter saído com Victória!—Falo e ele fica incrédulo.

—Ou Victória deve estar com Christiano José...—Otávio fala sem esperanças.—Estevão, tenho medo de que Victória se apaixone por ele de novo...

—Mais é claro que não!—Exclamo tentando acalma-lo.—Só estou preocupado por onde Maria deva estar andando.

—Maria sabe se cuidar , Estevão, e não sabe o quanto eu quero que ela esteja com Victória.—Otávio fala e nós dois ficamos preocupados.

POV Maria

Eu fiquei parada olhando para os dois.Vi como eles estavam felizes por fazer aquilo, traindo todos e fazendo com que todos fiquem cegos.Victória tentava me assegurar que a culpa era somente de Christiano José.Mas eu via em seus olhos que tudo o que ela falava era mentira.Ela é a minha irmã, mais esta errada traindo o Otávio.Ele no ultimo momento não quis jogar a historia dos dois fora e ela faz isso?Victória estava perdendo a sua sensatez e a sua sanidade, mais dessa vez ela estava passando do ridículo, do cúmulo!Ela tinha três filhos, e um deles ia se casar com a filha mais velha de Christiano José, Catharina!

—Me poupe de tudo isso.—Falo sentindo raiva deles.Principalmente dela.

—Maria...—Victória tenta se explicar de novo mais eu saio da igreja sem querer escuta-la.—Maria!—Escuto seus gritos e seus passos até mim.—Maria foi ele que me beijou.

—Eu não me importo com quem você beije ou com quem seja seu amante, Victória, eu só me importo com o quanto isso vai afetar sua família.—Falo com raiva e ela abaixa a cabeça.—Com a nossa família!

—Mais foi ele quem me beijou!—Ela exclama tentando me enganar.

—E ele te forçou a retribuir o beijo?—Pergunto sínica e ela parece ficar sem paciência.—Você que resolva seu triangulo amoroso.

—Então na hora que Geraldo Salgado te beijou você o amava?Ou os outros advogados?—Victória pergunta e eu a olho incrédula.—O engraçado de tudo isso é que você espera o pior de mim.—Fala me dando as costas.

—Porque eu sei como você é!—Exclamo e ela para e se vira com raiva.

—E como eu sou?—Victória pergunta entre os dentes.Eu fico calada só de imaginar o quanto ela vai se revoltar agora.—Fala!Joga na cara que eu fui rejeitada pela nossa mãe!

—A mamãe não te rejeitou...

—Não, imagina!—Exclama com a voz rouca.Ela iria chorar.—Porque a vida foi fácil para você.

—Fácil?—Pergunto incrédula e com raiva.—Você foi adotada e teve uma vida de rainha até se casar com o Otávio.—Falo.—E eu que tive que sofrer toda a minha adolescência?—Pergunto com raiva.—A mamãe te escolheu para ter uma vida melhor,não para que você fosse a filha rejeitada e que sofresse com tanta humilhação.—Falo quase sem voz e ela me olha incrédula.Ela permanecia gelada,parada e em choque.—Agora me diga quem esta realmente errada sobre nossas vidas?

—Nenhuma das duas.—Responde e eu a olho com cinismo.—Eu vou pra casa.—Fala em choque.

(...)

—Onde você foi?—Otávio pergunta assim que eu saio do carro.Eu o olho com pena e ele me olha assustado.—O que houve?—‘’Encontrei sua esposa beijando outro.’’ Foi o que passou pela minha cabeça.

—Nada.—Respondo fechando a porta do carro.—Posso te perguntar uma coisa?—Pergunto e comelamos a andar pelo jardim.

—Claro.—Ele responde sorrindo.Como Victória pode ter o traído?

—Sabe que o pai da Catharina esta de volta?—Pergunto e paramos de andar.Ele me olha incrédulo e com raiva e depois sorri sínico.—Você o encontrou com a Victória não foi?—Ele pergunta e eu me arrependo de fazer a pergunta para ele.

—Não, eu apenas soube por Catharina e Vitor Hugo.—Minto e ele me olha com raiva.

—Nem eles sabem que ele chegou hoje...Só eu!—Exclama bravo.—Estava fazendo de tudo para que ele não se encontrasse com Victória.

—Catharina e Fernando José vão se casar, de toda forma vocês iam se encontrar.—Falo tentando acalma-lo.—Ao menos que eles não se casassem...

—Essa ideia não é tão má...—Otávio fala pensativo e eu o olho com medo.Ele começa a andar e eu fico com medo.

—O que vai fazer?—Pergunto temendo a resposta.

—Acabar com o noivado do meu filho.—Otavio fala sumindo da minha vista.Logo fico com medo de que algo grave aconteça.E que talvez o que acontecer for culpa minha...

(...)

—As coisas vão se ajustar no seu determinado tempo,Maria, e eu duvido muito que Victória ame Christiano José a essa altura do campeonato.—Estevão fala tentando me acalmar.—Ela lutou tanto para ter a sua família unida.

—Eu sei...—Respondo me lembrando do que falei para Victória.Aquela não era eu.—O pior de tudo é que brigamos á ponto de relembrar nosso passado!

—Vocês duas precisam esquecer o passado, isso faz com que vocês duas se distanciem mais.—Estevão fala me abraçando.Ele estava fazendo com que eu me sentisse tão protegida.—Agora afaste esse assunto na sua mente.

—Você como sempre faz com que eu me sinta melhor nas piores horas.—Falo o olhando.—Parece que o tempo passa e as coisas não mudam.

—As coisa mudam, Maria, somos nós que não percebemos.—Fala pensativo.—As vezes algo me faz com que acredite que ainda não é hora de comemorar a nossa felicidade.

—Que não é o fim de tudo isso?—Pergunto incrédulo e ele acena com a cabeça que sim.—Porque pensa nisso.

—Nossa felicidade esta fácil demais, esta muito perto e muito vaga.—Fala sem sentido.—Temo que algo de ruim aconteça.

—Com Maria Fernanda?—Pergunto preocupada.—Mais ela já mudou tanto...

—Temo que ela seja a vitima, de novo.—Estevão fala alisando o meu rosto.—Que talvez o perigo esteja ao lado e não estejamos vendo ele.

—Estevão...—Falo com medo.Na verdade, ele estava me deixando com medo.

—Mais não vamos nos preocupar com isso.—Ele fala sorrindo.—Não é mesmo?—Pergunta e logo em seguida me beija.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anjo Pecador : A Volta Do Anjo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.